gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Juniores Masculinos – Sub-18 – Torneio Pierre Tiby II


TORNEIO PIERRE TIBY
SELECÇÃO DE JUNIORES SUB-18 MASCULINOS
PORTUGAL PERDE COM A REPUBLICA CHECA
Mais um jogo de uma das Selecções de Sub-18, constituídas por 14 atletas. E que está em actividade, participando num torneio em França, na segunda Jornada do respectivo Torneio.

Torneio Pierre Tiby (França) (23 a 25-10-19)

Portugal deu continuidade à sua participação neste torneio com nova derrota, diante a República Checa, num jogo, onde nos primeiros minutos, chegou a dar a sensação de que finalmente iríamos ter um encontro bem disputado e com alguns bons momentos de bom andebol por parte da equipa Nacional, mas este encanto apenas durou até cerca dos 15 minutos, quando vencíamos por 8-4, momento em se um Time OUT da equipa adversária, muda completamente o rumo do jogo, pois de imediato sofremos um parcial de 3-0, e agora somos nós a solicitar um Time-OUT, que não deu os resultados esperados, pois aos 24 minuto s registava-se uma igualdade a 11 golos, com Portugal a sofrer desta vez um parcial de 5-0, incluindo o 11.º golo, e aos 29 minutos já se perdia por 15-11, e já tínhamos Bernardo Pegas (2 golos) lesionado, para se chagar ao intervalo a perder por 16-12. No segundo tempo e apesar da boa exibição de Diogo Marques, na baliza de Portugal, deixou de existir conjunto, procurou-se a situação individualizada, não se acertou uma única vez com a transição da 1.ª para a 2.ª linha, e cometemos um exagerado número de falhas técnicas, que normalmente deram em golo do adversário, Na defesa estivemos mal, e será certamente um factores a rectificar pelos nossos técnicos, pois havia situações em que os nossos adversários, entravam e jogavam como queriam. Voltamos a chegar a um diferencial desfavorável de 9 golos, (28-19), por exemplo aos 54 minutos, e pouco ou nada conseguimos fazer, embora João Gomes, com os seus 8 golos, melhor marcador de Portugal, procurasse, levar o conjunto para outros níveis, mas exagerou em muitos momentos, já que a maioria dos seus golos derivam de livres de 7 metros. Na nossa crónica sobre este jogo ficamos por aqui, evitando criticar mais os jogadores pois certamente serão os menos culpados da forma como jogaram. Na equipa da República Checa, onde 12 jogadores marcaram golos, destaque para a boa prestação na baliza de Patrik Bartos, e ainda para Jiri Rakousky com 8 golos, e melhor marcador da equipa. Jogo dirigido por uma jovem dupla francesa, constituída por J. Chiffoleau e J. Briois que realizaram uma arbitragem bem positiva, em especial nos 7 metros e na sanção progressiva.

Notaeste torneio, têm diversas particularidades em termos classificativos – assim a Vitória vale 3 pontos – A derrota vale 0 pontos, se a Vitória for a por mais de 30 golos, a equipa vencedora, terá um ponto adicional, que a vitória por uma diferença máxima de 3 golos, a equipa que perde terá um ponto.
Resultados e Calendário do Torneio

1ª Jornada
Dia 23-10-19
Portugal 22 (0 pontos) 31 Hungria (4 pontos)
França 33
(4 pontos) – 26 Rep. Checa (0 pontos)
2ª Jornada
Dia 24-10-19
Rep. Checa 31
(4 pontos)23 Portugal (0 pontos)
França 26 (1 ponto) – 28 Hungria (3 pontos)
3ª Jornada
Dia 25-10-19
Hungria - Rep. Checa (17H00)
França – Portugal (19H15)

Todos os jogos podem set acompanhados em LiveStream, no canal do YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCpQAV05NwySlFVhZMMVHiaw

O Noticias

Sem comentários: