gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 26 de outubro de 2019

Juniores Masculinos – Sub-18 – Torneio Pierre Tiby III


TORNEIO PIERRE TIBY
SELECÇÃO DE JUNIORES SUB-18 MASCULINOS
HUNGRIA VENCE TORNEIO
 PORTUGAL PERDE COM A FRANÇA
Terminou a participação de uma das Selecções Portuguesas de Sub-18, constituídas por 14 atletas. E que esteve em actividade com a sua presença neste torneio em França, onde não conseguimos averbar qualquer vitória.
Torneio Pierre Tiby (França) (23 a 25-10-19)

Na última jornada do torneio, Portugal defrontou a equipa de França, País organizador do mesmo, e realizou na prática em termos de resultado, o seu melhor jogo, mas mais uma vez se verificou a diferença existente entre a equipa nacional, e a equipa francesa, cujo andebol, foi plenamente demonstrativo da qualidade da modalidade nos gauleses. Portugal, entrou, mal, e permitiu que a equipa francesa, chegasse rapidamente a 3-1, para posteriormente e fruto de uma melhoria na sua forma de atacar, faz um parcial de 5-0, coloca-se na frente do marcador por 6-3 aos 11 minutos, para fruto de uma forte melhoria atacante os franceses, igualam a 6 golos, aos 16 minutos, para termos nova igualdade agora a 8 golos aos 20 minutos, para a equipa francesa, de seguida passar para a frente do marcador, situação que não mais deixou, e Portugal teve como grande figura o seu guarda-redes Diogo Marques, que esteve excepcional (na nossa opinião), mas as falhas técnicas sucediam-se umas atrás das outras, além dos 7 metros não convertidos, chegando ao intervalo com a equipa francesa na frente do marcador por 13-11. No segundo tempo Portugal ainda chega à diferença mínima aos 32 minutos (13-12), por Bernardo Pegas, que apesar de não estar a 100% em termos físicos, ainda foi um dos melhores marcadores de Portugal com 5 golos, juntamente com Gustavo Marques, que concretizou o mesmo número de golos. A equipa francesa, que teve no seu guarda-redes Clement Franck, um baluarte no primeiro tempo, bem secundado por Quantin Hulot no segundo tempo, sendo bem acompanhados por alguns jogadores de grande futuro como Clemente Pellen (3 golos), Servilien Claire (5 golos), Matteo Fadhuile (6 golos),e Lou Derisbourg (5 golos), rapidamente se adianta no marcador, apesar da réplica da equipa portuguesa, que começou a quer resolver individualmente, a quilo que deve ser do colectivo, falhando completamente a ligação entre a 1.ª linha e a 2.ª linha, e aos 24 minutos a França já vencia por 26-21, chegando pela primeira vez aos 6 golos de vantagem aos 27 minutos (28-22). Assim terminamos o torneio, sem um único ponto, e com 3 derrotas, Esperemos que as palavras do técnico português, quando diz nomeadamente “ … Permite tirar boas conclusões em relação ao futuro…”, assim esperamos. Jogo dirigido por uma jovem dupla francesa, constituída por J. Chiffoleau e J. Briois que confirmaram a boa arbitragem realizada anteriormente.

Notaeste torneio, teve diversas particularidades em termos classificativos – assim a Vitória vale 3 pontos – A derrota vale 0 pontos, se a Vitória for a por mais de 30 golos, a equipa vencedora, terá um ponto adicional, que a vitória por uma diferença máxima de 3 golos, a equipa que perde terá um ponto.

Resultados

1ª Jornada
Dia 23-10-19
Portugal 22 (0 pontos) 31 Hungria (4 pontos)
França 33
(4 pontos) – 26 Rep. Checa (0 pontos)
2ª Jornada
Dia 24-10-19
Rep. Checa 31
(4 pontos)23 Portugal (0 pontos)
França 26 (1 ponto) – 28 Hungria (3 pontos)
3ª Jornada
Dia 25-10-19
Hungria 34
(4 pontos) – 23 Rep. Checa (0 pontos)
França 30 (4 pontos) – 24 Portugal (0 Pontos)

Classificação Final
Portugal foi a única equipa que não fez qualquer ponto.

Todos os jogos puderam ser acompanhados em LiveStream.

O Noticias

Sem comentários: