gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Andebol de Praia – Final Liga dos Campeões Europeus – XV

 
TERMINOU A LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS – 2022

PORTO SANTO – MADEIRA

(20 A 23-10-22)

Terminou a Final da Liga dos Campeões Europeus, tanto em Masculinos como em Femininos, na vertente de Andebol de Praia, na ilha de Porto Santo na Madeira, com a presença de 32 equipas, 16 no Masculino (representando 11 Países), e 16 no Feminino (representando 10 Países).


A Prova que foi uma organização de sucesso, feita em conjunto pela FAP, AA Madeira, e da Camara Municipal de Porto Santos.


Recordamos que a representação Portuguesa no Masculino, foi composta por 3 equipas (EFE os Tigres, Vegetas BHC, e GRD Leça Spar), e 2 equipas no Feminino, com GRD Leça Love Tiles, (Campeã da Europa, em 2021), e ainda da equipa Nazaré BHT.

Algumas das equipas portuguesas, tiveram uma participação “abaixo” do espectável principalmente no Feminino, já que no Masculino a participação portuguesa foi bastante positiva.

Todos os jogos foram transmitidos através da EHF TV

Temos de saudar a informação veiculada, no Portal da FAP, que apenas peca, por não informar, que Portugal teve ainda representado por uma dupla de arbitragem (Nádia Lemos e Ana Barbosa), e ainda pelo Delegado Mário Bernardes, a que endereçamos os nossos parabéns.

Sem mais Comentários divulgamos as Classificações Finais, e os restantes prémios.

Masculinos

1.º BHT Petar Plock, 2.º Salogotarjani Strandepitok, 3.º GRD Leça – Spar, 4.º FD CBMP Ciudad de Málaga, 5.º EFE os Tigres, 6.º Goteborg BHF, 7.º Die Otternasen, 8.º Galobank BM Paria, 9.º Beach Stars, 10.º CS Vesul, 11.º HG Gokstad, 12.º Camelot H. Tilburg, 13.º Vegetas BHC, 14.º BH Oderso Beach, 15.º London BC, 16.º BHC Bad Minden.

Femininos

1.º OVB Beach Girls, 2.º HEI Dame BH, 3.º GEA A Team Almeria, 4.º BHT Byczki Kowaleo Poorskie, 5.º Bruder Ismaning, 6.º Beach Bazis / Schleieheim, 7.º TT Sport Multiche Szentendrei, 8.º London Tiles, 9.º Team Won, 10.º CRD Leça – Love Tiles, 11.º Nazaré BHT, 12.º Balonmano P. Alcala, 13.º SV Voormaarts, 14.º Olympia BH, 15.º Beachqueens, 16.º Brets Bertagne Handball.

Saliente-se ainda que o MVP em Masculinos, foi o português Tiago Costa do GRD Leça – Star.

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Andei à procura do vice-presidente da Direção e membro da EHF, Pedro Sequeira, que tem a responsabilidade do andebol de praia em ambas as instituições e não o vi.
Foi uns minutos à etapa da Batalha e desapareceu completamente do andebol de praia. Não foi às etapas da Nazaré, nem foi a Paredes, ou a qualquer outra etapa de andebol de praia.
Os muitos tachos não permitem que se dedique ao andebol em Portugal.
A sabedoria popular lá diz que "quem tudo quer, tudo perde!".

Anónimo disse...

Ao anónimo de 25 de outubro de 2022 às 18:15 deve ser daqueles que vem só aqui criticar por criticar. Quando os membros da Direção estão presentes é porque não têm nada para fazer, quando não estão presentes é porque deviam estar. Haja paciência. Felizmente há pessoas nos orgãos sociais da FAP que não andam à procura de protagonismo. Eu estive em todas as etapas do PBHT e esteve lá sempre o Mário Bernardes e na única que ele não esteve presente foi substituído pelo referido Vice. E na etapa final esteve a FAP representada ao mais alto nível pelo Presidente, assim como na Prova deste fim de semana. Cá para mim o "colega" é que quer tacho e não consegue. Provavelmente levou uma nega da FAP e anda ressabiado. É a vida. Mude de modalidade pois o Andebol de Praia está muito bem coordenado pelo Mário e ainda bem que a Direção aceita isso e não se intromete. As equipas de andebol de praia como a minha agradecem.