gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Competições Europeias – 2022 /2023 – XXXIII

EHF EUROPEAN CUP – FEMININA

AD ACADEMIA SPS VENCE 1.ª MÃO

(ÉPOCA 2022 / 2023)

A última equipa Portuguesa a iniciar sua participação na EHF European CUP Feminina, na disputa da Ronda 2 de Qualificação, foi a AD Academia de SPS, que defrontou em jogo da 1.ª Mão a equipa do HRK Grude (Bósnia Herzegovina), em jogo disputado em São Pedro do Sul, onde se realizam os jogos das duas mãos.

A EHF European Cup, que tem a participação inicial de 59 equipas, entram em competição 54 equipas, apurando-se 27 para a Ronda 3.

O AD Academia SPS, jogou no Pavilhão de São Pedro Sul, o encontro da 1.ª Mão, da 2.ª Ronda de Qualificação o HRK Grude, realizando um encontro de sentido único, coanhando durante os 60 minutos, o jogo e o marcador, chegando com alguma facilidade aos 4-1, aos 3 minutos, para entre os 8 e os 14 efetuar um parcial de 6-0, colocando o marcador em 14-5, para aos 17 minutos chegar pela primeira vez aos 10 golos de vantagem (16-6), e aos 28 minutos vencer pela máxima vantagem nos primeiros 30 minutos (24-12), e chegar ao intervalo a vencer por uns claros 24-13, que espelham de forma clara a superioridade da equipa portuguesa. No segundo tempo, e com o resultado praticamente definido a equipa portuguesa, apesar de comandar sempre o jogo e o marcador, permitiu que a equipa da Bósnia Herzegovina equilibrasse o jogo, mas sem nunca conseguir diminuir o diferencial, terminando o encontro com o meso diferencial que se registava ao intervalo. Francisca João com 11 golos, foi a melhor do jogo da equipa da AD Academia, bem acompanhada por Bruna Barbosa, e Soraia Fernandes, ambas com 6 golos, com a guarda-redes Beatriz Barradas, em bom plano, por sua vez a equipa do HRK Grude, teve em Jovana Ilic com 7 golos, em Teodora Petkovic, e Karla Lovric, ambas com 6 golos, as suas melhoras marcadoras. Com este resultado a equipa portuguesa, tem o caminho totalmente aberto para o seu apuramento para a 3.ª Ronda de Qualificação. Não apresentamos os dados estatísticos, por os mesmos não nos darem qualquer confiança, pois desde os golos não atribuídos, até os mesmos sere diferentes do consignado no Boletim de Jogo.

1.ª Mão - Portugal

HRK Grude (Bósnia Herzegovina) 28 – 39 ADA de São Pedro Sul

Dia 15-10-22

2.ª Mão – Portugal

ADA de São Pedro Sul - HRK Grude (18H00)

Pela nossa parte tal como fizemos para as equipas que já entraram em competição, reiteramos o desejo de boa sorte, esperando que todas estejam presentes no sorteio da Ronda 3, em 18-10-22.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: