gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Cartão Branco (fair play) – Andebol Nomeado para Dois Prémios

PRÉMIOS CARTÃO BRANCO (FAIR PLAY)

(2021/2022)

Em tempos publicamos o seguinte texto a propósito das situações de aplicação do Cartão Branco, e que recordamos.

A propósito de uma foto de Porfírio Ferreira que circula no facebook, e que retrata na nossa opinião uma clara e devida situação para aplicação de Cartão Branco, pois verifica-se que o fisioterapeuta do ABC, durante uma situação que envolveu dois atletas do Clube adversário (Póvoa AC), sabendo nós que um dos atletas assistidos se deslocou a uma unidade saúde, ficando a equipa do Póvoa AC, sem fisioterapeuta, o seu colega do ABC, assistiu todos os atletas adversários sempre foi necessário. Esta atitude configura claramente uma situação de Cartão Branco, conforme consta da Circular 010 de 17-09-21, e que nós demos a conhecer, e onde esta matéria está inserida no seu ponto 27 (Cartão Branco / Fair Play)” e dissemos ainda.

“Mas com muita pena nossa os árbitros deste encontro, que são uma das duplas com mais responsabilidade na modalidade não cumpriram, pois que o ponto 27 da circular já referida, nas sua alíneas a) e b), são claros, a desculpa de que a obrigatoriedade é só para os escalões de formação é uma falácia, pois obrigatoriedade é uma situação, bom sendo e responsabilidade são outra coisa, que se encontra completamente definida nas alíneas a) e b).”

Assim vimos com agrado, a notícia (13-10-22) no Portal da FAP, onde se consta a nomeação do Andebol, em duas categorias, para a atribuição do Prémio Cartão Branco, 2021/2022, atribuído pelo IPDJ, que premeia as atitudes ou comportamentos mais relevantes e eticamente relevantes.

Na categoria Árbitros – Nomeado Luís Paulino, árbitro de nível avançado, pertencente aos quadros da AA Lisboa. A quem endereçamos os nossos parabéns.

Na categoria Entidades – Encontra-se nomeada a Federação de Andebol de Portugal, situação que consideramos relevante.

No entanto no texto que acompanha a notícia, temos algo de estranho, pois desconhecíamos que no Andebol, existisse Árbitros Profissionais, tal como é descrito o nome de Luís Paulino, para evitar confusões, publicamos uma imagem do que se escreve na notícia.

O Noticias 

4 comentários:

Anónimo disse...

a piada só os fortes vão entender

Anónimo disse...

No Andebol o cartão branco esteve reservado apenas para as competições no escalão de Iniciados. Portanto o que o banhadas escreveu e agora volta a escrever está errado. Os árbitros não deram cartão branco pois o mesmo não está em vigor na referida competição.

O Banhadas Andebol disse...

Provavelmente teremos de voltar a publicar as imagens que confirmam tudo o que dissemos, e escrevemos na altura.

Anónimo disse...

Eu sou um profissional em todas as áreas da minha vida. Profissional não significa que viva do andebol mas sim que o faço com profissionalismo.
Obrigado pela publicação
Luís Paulino