gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 16 de outubro de 2022

Seleção de Sub-19 – Estágio e Torneio - II

SELECÇÃO DE SUB-19

(2022/2023)

ESTÁGIO E TORNEIO “TIBY” – FRANÇA

PORTUGAL TERMINA O TORNEIO VENCENDO A HUNGRIA

(foto Tiby)

Portugal terminou este seu estágio da Seleção de Sub-19, com a disputa do último jogo do Torneio Tiby, em França, com uma vitória sobre a Hungria, depois de ter sofrido claras derrotas diante a França 31-22, e Croácia 40-20, esta preparação que teve coo objetivo principal o início da preparação desta equipa para o Mundial da categoria a realizar em 2023, na Croácia de 2 a 13 de Agosto.

No jogo que onde Portugal obteve a sua única vitória no torneio, diante a equipa da Hungria, com esta seleção a chegar ainda nos primeiros 30 minutos a ter 4 golos de vantagem, cerca dos 12 minutos de jogo quando vencia por 11-7, mas a equipa Nacional, nunca se deu por vencida, e ao intervalo perdia pela diferença mínima, no segundo tempo nunca permitiu que a equipa da Hungria, se distanciasse no marcador, e aos 40 minutos, igualam a 25 golos, para aos 47 minutos o marcador assinalar 29-28, a favor dos húngaros, para de seguida realizar um parcial de 4-0, e aos 55 minutos deu a volta ao marcador e passa para a frente do marcador por 32-29, controlando o jogo e o marcador até final do encontro, que vence pela margem mínima. Os melhores marcadores da equipa Nacional, foram Tiago Sousa, e Nuno Oliveira com 9 golos cada, bem acompanhados por Miguel Oliveira com 5 golos. Portugal termina o Torneio em igualdade pontual com a Hungria (4 pontos), nos últimos lugares.

Resultados do Torneio em França

Dia 14-10-22

Croácia 27 – 27 Hungria

França 31 – 22 Portugal

Dia 15-10-22

Portugal 20 – 40 Croácia

França 28 – 22 Hungria

Dia 16-10-22

Hungria 32 – 33 Portugal

França 24 – 31 Croácia

A Croácia vence o torneio.

Todos os jogos foram transmitidos através da Handball TV, e do YouTube.

O Noticias

7 comentários:

Anónimo disse...

Continuem com essa equipa técnica fantástica. Há tanta gente válida e continuamos com essa dupla, um pré reformado que não treina ninguém há anos, estando completamente desatualizado e outro que à primeira vez que foi posto à prova na PO01 deu o que deu (desceu e desertou)
É so fazer um balanço dos resultados alcançados desde a 2 anos a esta parte e tirem as ilações.
Torneio importante para os jogadores do FCP.
VEJAM E REVEJAM OS MINUTOS DADOS A CADA ATLETA. só o PD e o PIVOT é que (ainda) não são do FCP. Depois não venham com tretas de observar atletas. As observações fazem-se nos clubes e não nos estágios da seleção.

Anónimo disse...

França 31 – 22 Portugal
Portugal 20 – 40 Croácia
Hungria 32 – 33 Portugal

Excelente participação.
Parabéns FCP

Anónimo disse...

O problema das seleções é o mesmo há muitos anos. Há jogadores que são muito bem escolhidos por serem os melhores ,mas depois há uma série de outros que são convocados por compadrio, não há qualquer deteção de talentos. Querem um exemplo: Encontro Nacional de sub14 Masculinos em Estarreja ,sabem quem esteve a ver os jogos? Ninguém, minto esteve um senhor no pavilhão principal a ver o Torneio local. Acabem com esta m... Mas temos o que merecemos! A FAP é um local de lobies e lutas por poderes.

Anónimo disse...

Muito fraco

Anónimo disse...

"Tivemos uma convocatória diferente com bastantes atletas mais novos e nos dois primeiros jogos, optámos por lhes dar alguns minutos nesses mesmos jogos e isso, em termos de resultado, teve o seu reflexo. No primeiro jogo [frente à França] ainda nos aguentámos até aos 45 minutos mas nos minutos finais já não conseguimos e o resultado desnivelado aconteceu precisamente naqueles últimos minutos."

"O jogo com a Croácia foi o jogo em que nós mais tempo demos a estes novos jogadores e nota-se ainda uma grande diferença entre os mais experientes e os menos experientes e isso foi mais do que evidente nesse jogo, principalmente, devido a um tipo de defesa que eles não estão habituados – mais profunda a criar problemas diferentes. E isso custou-nos um pouco caro com um resultado que não se usa para Portugal.”

Uma mentira dita muitas vezes torna-se verdade
Os mais novos pouco jogaram. E no jogo com a Croácia o resultado já ia largo quando ele tirou os experientes em mundiais e europeus e jogos do Fcp

Anónimo disse...

Excelente. Faço das suas as minhas palavras. Um covarde será sempre um covarde. A esconder-se atrás dos próprios atletas (em vez de os defender), para justificar a sua incompetência. Muito baixo. Vergonhoso

Anónimo disse...

meu deus...