gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Crónica Intermédia de Fim-de-semana no Feminino – 10 – 2022 / 2023

 

Crónica Intermédia de fim-de-semana relativa ao jogo e atraso da 4.ª Jornada, que continua, na competição Nacional, mais irregular.

PO09 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Femininos.

2.ª Jornada

Dia 27-11-22

SIR 1.º Maio/CJB – Alavarium (16H00)

Dia 13-12-22

ABC – Madeira SAD (21H00)

3.ª Jornada

Dia 22-11-22

CA Leça – Madeira SAD (21H15)

Dia 18-12-22

ABC – CS Madeira (15H30)

4.ª Jornada

Dia 26-10-22

AD Academia SPS 35 – 19 ARC Alpendorada

Dia 05-11-22

Alavarium – Maiastars (13H00)

Dia 12-11-22

CS Madeira – SIR 1.º Maio/CJB (17H00) (*)

Madeira SAD – Colégio Gaia (15H00) (*)

(*) Jogos a serem realizados em jornada dupla, e juntamente com os jogos da 5.ª Jornada, de estranhar que a classificação no Portal da FAP, não esteja atualizada.

No jogo hoje realizado felizmente o jogo a ser transmitido pela Andebol TV, desta vez tivemos a utilização do marcador, e do cronómetro, embora, com algumas intermitências, No entanto continua a registrasse que a informação gráfica, que se encontra junto ao boletim de jogo a informação de relatório de estatística nunca existiu, o que é triste e se lamenta.

AD Academia SPS 35 – 19 ARC Alpendorada

Encontro disputado no pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, que contou com pouco público, e foi u encontro de sentido único, co a equipa de SPS, a chegar aos 7-1 aos 10 minutos, para cerca dos 19 minutos realizar um parcial 6-1, e passou de 11-7, para 17-8 com que se chegou ao intervalo. Num jogo onde as faltas técnicas, foram em demasia, e especial por parte da equipa do ARC Alpendorada, que atacava por vezes de forma precipitada, sofrendo golos, na transição rápida defesa / ataque, e com a equipa local a contar com uma Gabriella Almeida na baliza em bom plano, no segundo tempo, a equipa do ARC Alpendorada alterou o seu sistema defensivo para 5:1, mas a superioridade da equipa visitada, continuou e aos 32 minutos, já vencia por 19-9, para entre os 38 e os 43 minutos realiza um parcial de 7-0, e passa o resultado de 19-12, passa 26-12, e continuar a aumentar o diferencial, perante uma equipa, que em determinados momentos nos parecia “perdida”, embora sua guarda-redes (Filipa Soares), estivesse completamente desamparada, e aos 50 minutos o resultado era com diferencial surpreendente de 19 golos (33-14), onde a 1.ª Linha da AD Academia SPS em bom plano. Os últimos minutos foram de total descompressão. Soraia Fernandes e Bruna Barbosa, ambas com 6 golos cada, bem acompanhadas por Vera Costa, e Francisca João, com 5 golos cada foram as melhores marcadoras da equipa da AD Academia SPS, com Sara Barbosa (6 golos), e Ana Silva (5 golos), a serem as melhoras marcadoras do ARC Alpendorada. Jogo dirigido pela dupla da categoria Nacional, da AA Porto, constituída por Diogo Xavier, e Gonçalo Ferreira, que tem de corrigir a sua noção de falta do atacante, para não transformar as mesmas e livres de 7 metros, e ter uma melhor posição para decidir as violações, bem as suas discordâncias durante o jogo.

Não apresentamos a Classificação, por a mesma não ser elucidativa do andamento da prova, face ao número de jogos em atraso.

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabens Academia pela vitoria, mas principalmente parabens ao sr Pires e sr Florencio pela postura no acordo de alteração do jogo para esta noite, sabendo que o arca tinha quatro atletas nas seleçoes e segundo eles não tinham mais datas disponiveis até Janeiro, ou melhor não haviam mais quartas-feiras disponiveis, enfim. Demonstra bem a sua forma de estar neste desporto e em particular nesta competição, onde parece valer tudo para ganhar e justificar investimentos. Claro, assim tudo fica mais facil. Mas lembrem-se, que há mais marés que marinheiros. Aproveitem, enquanto chovem euros para Sao Pedro Sul, grande projeto com musica brasileira, cabo verdiana e agora tambem com fado lisboeta. Como diz o outro, o futuro está para vir.
Que venha rápido, que iremos estar cá para assistir à derrocada.

Anónimo disse...

E o jogo foi alterado por que motivo?? algum passei até ao Porto Santo de alguém da ARCA?

Anónimo disse...

Não, iam pedir alteraçao do jogo sem motivo. Sim, a treinadora foi até Porto Santo por que faz parte de uma equipa que está nas competiçoes europeias de andebol praia, não é motivo para adiar o jogo? a memória é curta, na pandemia lembrem-se dos pedidos que fizeram. Todos precisamos uns dos outros, se não é agora, vai ser no futuro.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 27 de outubro de 2022 às 16:23, se se refere à CHAMPIONS LEAGUE de BEACH HANDBALL, é uma das competições da EHF, não é a terceira competição, (como a EHF European CUP, onde nem sequer entram dinamarquesas, francesas, alemãs, só para perceber a provazeca em que está). E a própria Federação solicitou aos clubes para alterarem o jogo... Mas mais do mesmo para os lados das termas!!! Pena não jogarem com alguém que vos fizesse o mesmo!!! Lembte-se a ARCA tem 4 atletas nesta semana ao serviço da seleção nacional de PORTUGAL, não como a ACADEMIA que NÃO TEM NIGUÉM. A festa que fizeram por uma equipa brasileira (que joga com dinheiros da formação, pois os municípios não podem apoiar desporto profissional ou falso amador ou o Florêncio está aí de borla, Só pelo que o filho fez no final do jogo com o BENFICA já não o queria aí, mas como queriam o pai nem defenderam as vossas atletas) TENHA VERGONHA