gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Planeamento Desportivo – Época 2022/2023 – XXIX

 

PARTICIPANTES NAS PROVAS NACIONAIS NÃO FIXAS

ÉPOCA 2022/2023

PROVAS FEMININAS

Provas Nacionais Não Fixas - Época 2022/2023

Hoje publicamos conforme informação por nós veiculada sobre as provas Femininas, conforme divulgação da Federação através do CO N.º 24 (10-10-22), onde são discriminados os apuramentos para as 2.ª’s Fases de diversas provas não fixas, assim publicaremos uma breve análise das provas no Feminino.

Alerta-se de que a Federação informa, de que poderá haver ajustamentos no número de apurados, se for verificado alguma alteração no número de clubes, nas várias zonas, fazendo CO’s sempre que tal acontecer, este texto na nossa opinião apenas vê informar de que os números fornecidos pelas Associações à Federação poderão não estar corretos, situação que consideramos anormal. (aplica-se a Masculinos, e Femininos)

Informa de que para os clubes não apurados para a 2.ª Fase nas diversas provas, é obrigatória a realização de uma prova complementar, podendo haver reagrupamentos com outras zonas, sempre que se justificar, texto que estamos em completo acordo, apenas esperamos que seja cumprido. (aplica-se a Masculinos, e Femininos)

PO11 – Campeonato Nacional Seniores de SUB-21 Femininos - É uma prova que dispõe de Regulamento Desportivo elaborado, o que entendemos como positivo.

Esta análise é feita comparando com a Sub-20 de 2021/2022

1.ª Fase

Constituídas 4 zonas, menos uma zona que na época anterior, curiosamente com o número de Associações, a passar de 10 para 8, pois regista-se a não presença da AA Vila Real, e da AA Santarém, apurando-se 12 equipas para a 2.ª Fase, tal como na época anterior.

Zona 1AA Braga (Apura 2)

Zona 2AA Porto (Apura 4)

Zona 3AA Aveiro, AA Leiria, e AA Viseu (Apura 3)

Zona 4AA Lisboa, AA Setúbal, e AA Algarve (Apura 3)

As Associações a Bold, serão as responsáveis pela organização de cada zona.

2.ª Fase – Serão constituídas várias zonas geográficas, que jogarão no sistema de TxT a 2 voltas, apurando o 1.º de cada zona para a Fase Final, com o 2.ª Classificado de cada zona, mais o representante da AA Madeira, a disputar uma Fase de Apuramento (TxT a 1 Volta) em concentração, sendo apurado o 1.º Classificado para a Fase Final, mas curiosamente em lado nenhum se indica qual o número de zonas a constituir.

PO12 – Campeonato Nacional de SUB-18 Femininos

Prova disputada em 4 Fases.

Esta análise é feita comparando com a Sub-17 de 2021/2022 

1.ª Fase

Constituídas 5 zonas, menos duas zonas que na época anterior, curiosamente com o mesmo número de Associações (10), no entanto regista-se a não presença da AA Guarda, e da entrada AA Portalegre, apurando-se 18 equipas para a 2.ª Fase, tal como na época anterior.

Zona 1AA Braga (Apura 2)

Zona 2AA Porto (Apura 5)

Zona 3AA Aveiro, e AA Viseu (Apura 3)

Zona 4AA Leiria, AA Portalegre, e AA Santarém (Apura 4)

Zona 5AA Lisboa, AA Setúbal, e A Algarve (Apura 4)

2.ª Fase – Serão constituídas várias zonas geográficas, que jogarão no sistema de TxT a 2 voltas, apurando o 1.º de cada zona para a Fase Final, com o 2.ª Classificado de cada zona, mais o representante da AA Madeira, a disputar uma Fase de Apuramento (TxT a 1 Volta) em concentração, sendo apurado o 1.º Classificado para a Fase Final, mas curiosamente em lado nenhum se indica qual o número de zonas a constituir

PO13 – Campeonato Nacional de SUB-16 Femininos

Prova disputada em 3 Fases, sendo a última Fase (Fase Final), realizada com 12 equipas e designada por Encontro Nacional.

Esta análise é feita comparando com a Sub-15 de 2021/2022

1.ª Fase

Constituídas 7 zonas, mesmo número de zonas que na época anterior, com as mesmas Associações (9), da época de 2021/2022, apurando-se 28 equipas para a 2.ª Fase, o mesmo que na época anterior.

Zona 1AA Braga (Apura 3)

Zona 2AA Porto (Apura 6)

Zona 3AA Viseu (Apura 4)

Zona 4AA Aveiro (Apura 3)

Zona 5AA Leiria, e AA Santarém (Apura 4)

Zona 6AA Lisboa (Apura 4)

Zona 7AA Algarve, e AA Setúbal (Apura 4)

2.ª Fase

Informa a Federação de que a 2.ª fase, será disputada por zonas (TxT a duas voltas), mas a estrutura desta Fase e do Apuramento para o Encontro Nacional, serão divulgados posteriormente (Ver CO N.º 19 de 26-09-22), mais uma vez não está definida a forma de constituição da 2.ª Fase, situação que é recorrente demasiadas vezes

O Analista

Sem comentários: