gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Andebol de Praia – Jogos Olímpicos da Juventude – 2018 - III


JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE
2018

De 6 a 18 de Outubro de 2018, realiza-se a 3.ª Edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires (Argentina), e pela 1.ª vez o Andebol de Praia faz parte do programa dos Jogos, que será jogado de 8 a 13 de Outubro.

Não se compreende que a decisão da presença do andebol, seja colocada em causa, pois a decisão só é conhecida em 06-08-18, tardiamente, na nossa opinião, não sendo levado em linha de conta os gastos que já foram feitos, para se tomar uma decisão a tempo e horas.

Quando a própria EHF, segundo um texto publicado em 01-08-18, e que poderá ser consultado neste link, informa de forma clara, quais os Países Europeus com direito a estarem presentes, Espanha, Holanda, Hungria e Portugal nos Femininos, e Espanha, Portugal, Itália e Rússia, nos masculinos, com a grata curiosidade de informar que Portugal se encontra tal como a Espanha, por direito próprio a estar presente nos dois géneros, e em Portugal ainda nem uma decisão foi tomada, quando se está a cerca de dois meses da realização do evento, completamente incompreensível.

Será que a questão colocada em tempos por um nosso leitor, e por nós divulgada em tempo, estará a ser o grande problema? Voltamos a publicar o texto que então fizemos.

“Agora perante uma questão levantada por um nosso leitor, e sendo verdade que até ao momento o COI, não se pronunciou sobre as diversas participações, e se levantam dividas sobre o Futebol poder substituir o Andebol, o que desde já, consideramos uma autêntica falta de respeito pela modalidade, a ser verdade esta situação! Esperamos sinceramente que tal não aconteça. E assim esclarecemos com uma texto que já publicamos em tempo oportuno e que segundo sabemos até ao momento não sofreu qualquer alteração. Com a esperança de que nunca seja aplicado no caso do Andebol Nacional.”

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

O futebol não substituiu nada: apurou-se em masculinos e femininos para os JOJ, e só se pode levar uma equipa por cada género num conjunto de 4 ou 5 modalidades. A única coisa estranha é que a UEFA tenha decidido levar o futsal feminino, quando o apuramento foi feito num torneio, e no andebol as miúdas tiveram que ter uma excelente classificação num campeonato do mundo.
Já os masculinos do adp não foram apurados, e só poderão ir caso uma das 3 seleções apuradas desista, o que é provável pelos mesmos motivos.