gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Super Taça – Feminina 2018 / 2019 - V


MADEIRA SAD VENCE SUPER TAÇA FEMININA
20.ª CONSECUTIVA
(BRAGA CAPITAL EUROPEIA DO DESPORTO 2018)
Felizmente e apesar da hora escolhida, face às elevadas temperaturas que se têm registado, não ser provavelmente a mais apropriada, tendo em conta que a responsabilidade da organização é da FAP. O Pavilhão felizmente terminou razoavelmente composto de público, Apesar da Transmissão via Andebol TV, o que se saúda.

PO24 – Super Taça Seniores Femininos – Fórum de Braga
Dia 26-08-18
Madeira SAD 29 – 19 SIR 1.º Maio/CJB
Foi um encontro de total domínio da equipa madeirense, que soube colmatar e bem as diversas saídas que se verificaram, e que encontrou como adversária uma equipa do SIR 1.º Maio/CJB, ainda demasiado “frágil”, neste momento da época, e que a partir de determinando momento do jogo, dando o mesmo como perdido, deixou de funcionar como equipa, o que só beneficiou a equipa do Madeira SAD, que teve em Mónica Correia na baliza, uma substituta a grande altura de Isabel Góis, e defendeu tudo o que havia para defender, e depois teve no ataque a que foi considerada na véspera como a melhor jogadora nacional, Mónica Soares, que com os seus 7 golos, melhor marcadora da equipa e do jogo, e com o reforço Kassia Cesar (5 golos), em igualmente em bom plano, e na experientes Renata Tavares (4 golos), que contribuiu para criar um bloco defensivo de excelência, dificilmente ultrapassável, pelo ataque da equipa da Marinha Grande, contando ainda com o desempenho de outra atleta experiente como Sara Gonçalves (5 golos), em bom plano, de tal forma decorreu o jogo, que aos 16 minutos de jogo a equipa do Madeira SAD, vencia por 7-1, para chegar ao intervalo a vencer por 12-6, com o número de faltas técnicas cometidas pelo SIR 1.º Maio/CJB a ser bastante negativo para o desempenho da equipa, onde na baliza a Diana Roque nada podia fazer perante a ineficácia, da defesa da sua equipa., de tal forma, que entre os 34 minutos e os 40 minutos sofre um parcial de 6-0, com as madeirenses a ficarem na frente do marcador por 19-9, margem que chegou aos 11 golos, por exemplo aos 52 minutos quando o Madeira SAD vencia por 25-14, o que permitiu que esta equipa utilizasse Liya Mingaleeva na baliza, com a sua treinadora a dar tempo de jogo ás atletas menos utilizadas, e gerindo o plantel, tal como o novo técnico do SIR 1.º Maio/CJB, Miguel Catarino, o fez nos momentos finais do encontro. Na equipa da Marinha grande destaque-se Miriam Almeida e Adriana Lage como as suas melhores marcadoras mas com apenas 4 golos cada. Dirigiu o encontro a dupla feminina do Porto, constituída por Flávia Santos e Sara Pinto, que tirando o episódio do engano na exclusão de uma atleta prontamente rectificado, realizaram uma actuação bastante positiva, e sempre com princípios de equidade, sem indecisões.

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando as equipas femininas tiverem todas as mesmas oportunidades como as que tem o Madeira SAD é que podemos ver quem são as melhores.

Não se pode comparar alhos com bugalhos e ter apenas uma equipa quase profissional ao pé das restantes equipas de andebol feminino que se vêm e desejam para ter atletas... e poder trabalhar com elas pelo menos 2 vezes por semana com todas as atletas...

Como se faz na madeira é fácil ganhar-se tudo e não venham dizer que por serem insulares têm mais dificuldades que isso é treta.

Anónimo disse...

Se é uma equipa quase profissional é porque o Governo da Madeira investe no desporto dando verbas para a SAD conseguir ter uma equipa forte. E como é obvio, treinando 3 ou 4 dias todas, é uma mais valia. Não podemos pedir ás equipas continentais para fazerem isso, e muito menos pedir ás atletas que vão por exemplo para Lisboa para jogarem em clubes de Lisboa.