gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 01 – 2018 / 2019 – I


Regressamos às nossas normais crónicas de fim-de-Semana, sobre a PO01, começando com uma crónica intermédia, face á antecipação de um encontro da 1.ª Jornada.

Eventualmente poderá haverá análise às arbitragens, mas somente nos jogos em que estiveram presentes colaboradores.

Continua-se a dar valor acrescentado às diversas transmissões que poderão ser efectuadas, em especial pelos canais próprios de alguns clubes, via internet e não só, tal como se saúda o positivismo das diversas Transmissões da Andebol TV, e esta época com a TVI24. Apenas esperando que se continue a verificar uma forte melhoria nos seus comentadores. E que seja uma boa prova, disputada com verdade e desportivismo, por todos os intervenientes.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase
1.ª Jornada
29-08-18
FC Porto 27 - 19 Madeira SAD
01-09-18
Benfica - Ismai (17H00) Benfica TV / Andebol TV
ABC - AA Avanca (17H30) Andebol TV
SC Horta - Sporting (21H00)
Belenenses - Arsenal (17H00) Andebol TV
Águas Santas - Boa Hora (18H00)
Dia 26-09-18
AC Fafe - CCR Fermentões (21H00)

Encontro disputado por antecipação, devido à participação do FC Porto já no próximo dia 02-09-18, na 1.ª Ronda Qualificação da EHF CUP. Com a certeza de que já estávamos á espera de que não houve estatísticas em directo, como se têm verificado nas últimas épocas, veremos se é para continuar, ou será apenas uma questão de mero atraso, no entanto não ficava nada mal à Federação ter uma palavra sobre o assunto. Felizmente qo encontro foi caracterizada pela ausência de indisciplina, de referir ainda a verdadeira odisseia da equipa insular para chegar ao pavilhão.

FC Porto 27 – 19 Madeira SAD

Jogo disputado no Dragão Caixa, com uma excelente moldura humana, para primeiro jogo da época, e que proporcionou emotividade, e teve momentos de excelente andebol. Com O FC Porto, a apresentar-se com um novo técnico e com alguns novos jogadores, enquanto o Madeira SAD, se apresentou com um plantel bastante remodelado. Dizer que foi um encontro praticamente de sentido único, onde a superioridade do FC Porto, só foi colocada em causa até cerca dos 14 minutos, quando se registava uma igualdade a 6 golos, a partir deste momento, o FC Porto, com rapidez de circulação de bola e com rapidez de execução, rapidamente foi aumentando a sua vantagem, chegando ao intervalo a vencer por 13-7, com o Madeira SAD, e sofrer um parcial de 5-0 entre os 24 minutos (10-7) e os 34 minutos (15-7), No FC Porto destaque para Alfredo Quintana na baliza onde esteve francamente bem, tal com Gustavo Capdevelle e até de Luís Carvalho, na baliza do Madeira SAD. O FC Porto, que colocou em campo todos os inscritos no Boletim de jogo, mas nem todos estiveram ao nível do rendimento de Miguel Martins (5 golos), e de André Gomes (5 golos), para não falar no bloco defensivo constituído por Victor Alvarez, Salina e Alexis Borges, O Madeira onde Bruno Landim (2 golos) esteve completamente desastrado com um número faltas técnicas incontável (A equipa cometeu um número indesejado das mesmas), apenas criou dificuldades, quando passou a jogar na defesa em 3x2x1, já que no ataque vivia da excelente qualidade de Elledy Semedo (5 golos), e com o acerto do jovem João Martins (4 golos), o FC Porto aos 50 minutos de jogo vencia por 10 golos de diferença (23-13) vantagem máxima, que repetiu aos 54 minutos (24-14). Arbitragem a cargo da dupla de Braga, constituída por Alberto Alves e Jorge Fernandes, que realizou uma arbitragem bem positiva, sem ser necessário a aplicação de qualquer ar de arrogância, estando bem quer na sanção progressiva quer na marcação dos livres de 7 metros.

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Como o Sporting continua a gastar e não evoluir, talvez o And 1 vá ser mais equilibrado. Madeira e ABC são do segundo grau e depois... há os que descem! Claramente equipas a mais e três candidatos assumidos! O Porto foi buscar um estrangeiro com estaleca mas,, não havia Portugas com conhecimentos? Esperemos não haver escandaleiras com apitadelas!!!

Anónimo disse...

Depois de se ver o que se passou no jogo Benfica- ISMAI, nem vale a pena falarmos de arbitragens...
O que já não espanta é o clube não ter ninguém a denunciar!!!
Querem ver que se habituaram?!
Claro que não temos equipa para a Europa mas, para lutar pelo campeonato acho que dá!...
Dantes eram os passeios ás Caves, agora é o pagamento ao vivo?
Que impunidade!!!

Anónimo disse...

Quando chegamos a bom porto com um Campeonato de Andebol 1, com mais realismo?
Quando se tomam medidas para não saírem tantos jogadores para o Estrangeiro?
Quando se faz um Campeonato com menos equipas?
Quando veremos a nossa federação a não ser governada, por pressões, de quem tem mais cacau?
A Gala do Andebol foi uma vergonha, uma festança de amigos!