gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Sorteio – PO06 – 2018 / 2019


Mais um sorteio realizado em (14-08-18), sobre uma prova, que não sofreu alterações na sua forma de disputa, e com os escalões etários estabilizados, o que significa alguma estabilidade competitiva.

Ao manter sua forma de disputa (e bem, na nossa opinião), e ao ser disputada em quatro (4) zonas, será uma prova certamente muito mais económica não só para os clubes como certamente para a Federação. Felizmente que o número par de clubes 40, vai permitir uma 1:ª fase com todas as zonas equilibradas (10 equipas em 4 Zonas). Na nossa previsão estava o FC Infesta a ser enquadrado na Zona 2 (Confirmou-se), com o CP Natação a ser enquadrado na Zona 1, o que também se conformou, confirmando-se igualmente as nossas previsões em relação às Zonas 3 e 4, parece-nos tudo completamente definido, com o regresso do Benfica à zona 4, que no entanto nos parece que será a zona com maiores custos, pois vai de Lisboa a Lagos, e engloba Beja e Tavira. Apesar de a Zona 2, também não ser fácil em termos financeiros.

Fase Final – É disputada pelos dois (2) primeiros classificados de cada zona da 2.ª Fase, no sistema de TxT a duas voltas, não existindo conforme já informamos a chamada Fase de Apuramento.

Analisando a constituição das zonas, facilmente se concluirá, primeiro as zonas são praticamente as mesmas da época passada, verificando-se o enquadramento das equipas que subiram de Divisão, e alguns rearranjos que já referimos.

Formato competitivo

1.ª Fase – 4 Zonas no sistema TxT a duas voltas (apura os 3 primeiros de cada zona para a 2.ª fase, Grupo “A”).

2.ª Fase Grupo A – será disputada em 2 zonas geográficas de 6 equipas, a ser disputada no sistema de TXT, com 6 equipas, 3 de cada Zona, apurando-se para a Fase final os dois (2) primeiros classificados de cada zona da 2.ª Fase.

2.ª Fase Grupo B – Será disputada pelas restantes equipas não apuradas para o Grupo A (número ímpar, o que na nossa opinião não é positivo), que se manterão na mesma zona, e que será disputada a 1.ª volta no sistema de TxT, após sorteio, sendo os recintos neutralizados, para o efeito, e transportarão 50 % dos pontos obtidos na 1.ª Fase. O último classificado de cada zona desce de divisão.

A 1.ª Fase tem início em 22-09-18 e termina em 09-02-19.

Resultado do Sorteio

PO06 – Campeonato Nacional Juvenis Masculinos 1.º Divisão

Zona 1
Zona 2
Zona 3
Zona 4
Arbitragem

Numa total demonstração de falta de capacidade para realizar nomeações para esta prova, o CA da FAP, publica, através do CO N.º 18 de 14-08-18, a informação demonstrativa e factual da sua incapacidade (que já tínhamos previsto em anteriores textos sobre esta prova), coloca nas mãos das Associações as responsabilidades da nomeação das duplas para todos os jogos da 1.ª fase da prova, e para a 2.ª Fase Grupo B, o que na nossa opinião é uma total “aberração”, numa Prova Nacional Fixa, São responsáveis pelas nomeações as seguintes Associações:

Zona 1 – AA Braga
Zona 2 – AA Porto
Zona 3 – AA Aveiro
Zona 4 – AA Lisboa

O Noticias

Sem comentários: