gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Planeamento Desportivo – Época 2018/2019 – XV


A PROPÓSITO DE ESTATÍSTICAS
(Já existem)

O Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Masculina, principal prova do Calendário Nacional, iniciou-se em 29-08-18, com o encontro FC Porto / Madeira SAD, e sem estatísticas em directo, e sem qualquer informação por parte da FAP.

Felizmente hoje podemos anunciar, que em 30-08-18, a FAP, através do chamado “Match Center”, já tinha o mesmo actualizado, e pronto a ser utilizado, pelo menos até a 5. Jornada, pelo que consideramos uma boa noticia para a modalidade e para os seus adeptos, podemos ainda informar de que até o jogo FC Porto / Madeira SAD, já se encontra lançado no sistema, o que constitui uma boa notícia.

Assim a FAP está a dar cumprimento ao Regulamento Desportivo da PO01, prevê nomeadamente no artigo 11.º a recolha obrigatória de dados estatísticos, com a entidade organizadora da prova (Federação), através da chamada equipa de estatística, a nomear um colaborador (observador), e informar que os resultados serão publicados no portal da Federação, que no entanto os tem publicado através de um sistema chamado “Match Center”, que está devidamente sinalizado com uma banner para o respectivo link.

Congratulamo-nos que finalmente tudo esteja a funcionar, apenas lamentando a falta de informação por parte da Federação, e que o sistema já esteja disponível, mas somente depois de um dos jogos se ter realizado.

Ficamos satisfeitos, por mais uma vez verificarmos que os nossos alertas por vezes, são eficazes.

O Analista

Sem comentários: