gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 19 de agosto de 2018

Época 2018/2019 - XX Torneio de São Mateus - III


BENFICA VENCE
TORNEIO INTERNACIONAL DE VISEU
(XX TORNEIO DE SÃO MATEUS)
(SUCEDE AO GOC DA DINAMARCA)
Terminou mais um tradicional Torneio de S. Mateus, agora designado por Torneio Internacional de Viseu, que na prática, apesar de já se terem disputado outros torneios este ano, volta a ser o torneio de referência para dar início à época desportiva 2018 / 2019.

De destacar mais uma vez e pela negativa, a ausência da Televisão Pública nestes eventos. Bem como a afluência de público, não foi a desejada, muito provavelmente devido as altas temperaturas que se fazem sentir, na Região. Valeu a pena as transmissões através da Andebol TV e da TVI24, a realizar serviço público.

Os Jogos foram todos disputados no Pavilhão Cidade de Viseu.

No segundo e último dia – Não assistimos a nenhum encontro entre as equipas Nacionais presentes, mas sim a jogos com as suas congéneres estrangeiras, e que contaram com alguma animação, e tivemos um Sporting a defrontar o Chekhovskie Medvedi, uma equipa russa, que faz parte do seu Grupo na Liga dos Campeões Europeus. E perdeu, num encontro onde nunca soube defender, com a defesa demasiado passiva, o que comprova o resultado ao intervalo (22-17), a favor da equipa russa) com 22 golos sofridos, tendo no ataque apenas um jogador de referência neste período Tiago Rocha, com 8 golos. No segundo tempo chegou a estar a perder por nove (9) de diferença, quando o resultado era de 29-20 a favor dos russos, aos 38 minutos de jogo, para realizar um parcial de 6-0, entre os minutos 42 e 49, colocando a vantagem russa em apenas dois golos (30-28), chegando a estar diversas vezes a apenas um (1) golo de diferença (31-30, aos 51 minutos, ou 33-32, aos 54 minutos, por exemplo), terminando o jogo com menos um jogador por exclusão de Pedro Valdês. Jogo em que a equipa Portuguesa, cometeu no mínimo 17 faltas técnicas (Maus passes, falhas na receção, passos, e faltas do atacante, como exemplo), teve além de Tiago Rocha, Pedro Valdêz com 7 golos, e Luís Frade com 6 golos, os seus melhores marcadores, entre os 10 que marcaram golos, na equipa russa, salienta-se novamente seu guarda-redes Pavlenko, assim como os Denis Vasilev, Santalov, e Kuretkov todos com 5 golos, cada, numa equipa onde 12 jogadores marcaram golos. O Sporting, com esta derrota, iguala a sua última classificação no torneio. Dirigiu o encontro a dupla internacional de Leiria, constituída por Daniel Martins e Roberto Martins, que realizaram um trabalho bastante positivo.

Tivemos a seguir, o jogo da final. O Chambéry SMBH (França) / Benfica, encontrou que muito prometia face à qualidade que ambas as equipas tinham apresentado nos jogos da véspera, e poderemos dizer que as previsões não saíram frustradas, pois assistiu-se a um bom jogo e de grande equilíbrio durante praticamente 48 minutos (igualdade a 18 golos), jogo com grande velocidade atacante em especial no movimento da mesma, e com grandes prestações de 3 guarda-redes, Hugo Figueira e Miguel Espinha pelo Benfica e Julien Meyer pela equipa francesa, as igualdades e as alternâncias no marcador foram constantes, até ao tempo já por nós indicado, e qualquer das equipas nunca teve mais de 2 golos de vantagem, recordamos que ao intervalo o Benfica vencia por 16-15. O Benfica que perdeu Pedro Seabra Marques (2 golos) por lesão durante o segundo tempo, ficando bastante limitado em termos de centrais, pois João Silva, também estava ausente por lesão. A partir dos 48 minutos o Benfica passou a comandar o marcador, chegando a ter 4 golos de vantagem (27-23), aos 52 minutos de jogo, mas a sentir grandes dificuldade atacantes, pois a equipa francesa fez regressar ao jogo, os seus principais atletas, como Melic (7 golos) e Tritta (6 golos), com 10 jogadores a marcarem golos, mas o Benfica soube controlar o jogo e teve bons momentos quer defensivos, quer atacantes, com Cavalcanti (5 golos) a ser juntamente com João Pais (5 golos) das principais figuras da equipa, onde Patrianova (4 golos) esteve bem, apesar de o melhor marcador do Benfica ter sido Belone Moreira com 6 golos. Assim o Benfica venceu o torneio, com 11 jogadores a marcarem golos. A arbitragem do jogo esteve a cargo da dupla internacional de Leiria, constituída por Ivan Caçador e Eurico Nicolau, que tiveram uma actuação positiva, embora cometendo (na nossa opinião) alguns erros, em termos de lei da vantagem e de falta do atacante, mas sem influência no resultado, em termos disciplinares, mantiveram o critério, que já tinha sido aplicado pelas anteriores duplas.

Resultados

Dia 18-08-18
Sporting 33 – 36 Chambéry SMBH
Benfica 32 – 28 Chekhovskie Medvedi
Dia 19-08-18
3º e 4º classificados
Sporting 34 – 35 Chekhovskie Medvedi
Final
Benfica 30 – 27 Chambéry SMBH

Classificação Final1.º Benfica, 2.º Chambéry SMBH, 3.º Chekhovskie Medvedi, 4.º Sporting.

O Noticias

Sem comentários: