gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Planeamento Desportivo – Época 2018/2019 – XII


A PROPÓSITO DE ESTATÍSTICAS

O Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Masculina, principal prova do Calendário Nacional, inicia-se já no próximo dia 29-08-18.

Entretanto já se realizaram duas provas do Calendário Nacional, mas tradicionalmente estas provas nunca foram “brindadas” com estatísticas Oficiais por parte da Federação.

Agora e tal como na época anterior, começamos a ficar preocupados, porque apesar do Regulamento Desportivo da PO01, prevê nomeadamente no artigo 11.º a recolha obrigatória de dados estatísticos, com a entidade organizadora da prova (Federação), através da chamada equipa de estatística, a nomear um colaborador (observador), e informar que os resultados serão publicados no portal da Federação, que no entanto os tem publicado através de um sistema chamado “Match Center”, que está devidamente sinalizado com uma banner para o respectivo link.

No entanto até ao momento, quem aceder ao chamado Match Center, constata, de que o mesmo a dois de dias da prova se iniciar, se encontra completamente desactualizado, e todos os dados existentes a reflectirem a época que terminou. Pergunta-se, Porquê?

Haverá estadísticas, ou não?
Como serão efectuadas?
O Regulamento da prova é para cumprir ou não?
Quando será actualizado o “Match Center”?
Por que será que não existe qualquer informação?
Ou terá ver com as funções do Vice Presidente que segundo consta se demitiu, e ainda não foi reconstruído o Regimento da Direcção da FAP?

Muitas mais questões se poderiam colocar, mas de momento focar-nos-emos, apenas nestas e consideramos que já são suficientes.

Ficaremos a aguardar por uma informação satisfatória e credível. 

O Analista

2 comentários:

Anónimo disse...

O costume

Anónimo disse...

Mais uma vez se coloca o dedo na ferida, mas o paciente parece que não quer ser tratado