gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 25 de agosto de 2018

Selecções e Seleccionadores – época 2018/2019


ENQUADRAMENTO TÉCNICO

Tal como em Julho de 2009 e 2012, e dando cumprimento a uma das mais prementes necessidades, a Direcção da Federação deu finalmente a conhecer o enquadramento técnico da Modalidade ao nível de Selecções, não através de um Comunicado Oficial, mas sim de uma notícia publicada no Portal da FAP em 23-08-18, e com a curiosidade de dizer época 2018/2019, e depois como será?

Consideramos que na presença de tantas entradas e saídas de técnicos relacionados com as selecções a Federação, com este documento coloca ponto final nas diversas interrogações que circulavam nos meios andebolísticos.

A notícia agora divulgada e que já tinha sida por nós reclamada, engloba a nomeação de um Director Desportivo para a Selecção A, congratulamo-nos com o nome indicado, mas estranhamos, que não tenha sido indicado nenhum elemento da Direcção, como consta no Regimento da Direcção da FAP, e publicada no seu Portal.

ENQUADRAMENTOS DIVULGADOS.

MASCULINOS

Treinador da Selecção A – Paulo Pereira
Treinador Adjunto – Paulo Fidalgo
Treinador dos Guarda-Redes – Telmo Ferreira
Director Desportivo – Danilo Ferreira

Coordenador das Selecções de Juniores e Coordenador dos centros de treino – Nuno Santos
Treinadores das Selecções jovens e centros de treino norte, centro e sul – João Varejão, Carlos Martingo e Pedro Vieira.

FEMININOS

Treinador da Selecção A e coordenador das Selecções Nacionais e dos centros de treino – Ulisses Pereira
Treinador Adjunto da Selecção A, e responsável pelo centro de treino do Sul - Artur Rodrigues 

Treinadora da Selecção de Juniores A – Aldina Sofia

Treinadora da Selecção de Juniores B, e responsável pelo centro de treino Norte - Ana Seabra

Deixaram de estar definidos os responsáveis técnicos por idades (na nossa opinião o critério mais correto e seguindo os parâmetros Internacionais), substituindo-se na prática pela designação de Juniores “A” e assim sucessivamente.

Nunca é referido a palavra Seleccionador, assim levantamos uma questão, quem escolhe os atletas, para qualquer Selecção?

Não é definida nenhum enquadramento técnico para a deteção de talentos, porquê?

Colocamos ainda na ordem do dia, a questão se todos têm a qualificação mínima, para desempenhar esta função.

No entanto não iremos comentar os nomes designados, apenas desejamos que tenham as maiores felicidades no desempenho das suas funções.

O Formador

3 comentários:

Anónimo disse...

O novo quadro técnico das Selecções Masc. e Fem. para a próxima época não é para levar a sério tal a falta de bom senso das escolhas e a maioria dos treinadores(as) têm vinculos aos clubes.
O que leva uma Direcção da FPA tão profissional! ser tão amadora nas escolhas e o impacto que vai ter nos jogadores a convocar e respectivos resultados.

OBS:
-MAS PORQUÊ TANTA FALHA DE BOM SENSO!

-MAS PORQUÊ NÃO FAZEREM ESCOLHAS ASSERTIVAS E QUE SIRVAM OS ENORMES DESAFIOS DA REPRESENTAÇÃO NACIONAL

-A NOMEAÇÃO DO NOVO DIRECTOR DAS SELECÇÕES TR. DANILO FERREIRA É SÓ O TREINADOR DO VITORIA DE SETUBAL

-ESQUECERAM DE NOMEAR A DIRECTORA DAS SELECÇÕES FEMININAS? muito bem desempenhada pela Directora da FPA Juliana Sousa, se calhar saiu da FPA tal com o Ricardo Andorinho!
Tanta confusão neste novo organigrama e estamos a falar das Selecções Nacionais!

-O Tr. Carlos Martingo não tinha se demitido das Selecções(foi publico) para abraçar o projecto do FCPorto ? mas agora mantem-se nas estrutura nos Centros de treino Centro da FPA.
Boa sorte para esta improvisão demasiado irresponsavel!!
Amadeu Ferreira

Anónimo disse...

É mesmo muito ridículo todo este elenco: no feminino vamos continuar a marcar passo, pois Ulisses não é treinador para a seleção nacional, mas sim para uma seleção de amizades, senão convocava as melhores. depois temos a Seabra (fraca, muito fraca, como mais uma vez se provou ao conseguir mais um ante-penúltimo lugar) que há muito devia ter-se demitido; por fim, temos o treinador-adjunto do Benfica e camera men (será que sabe alguma coisa de andebol?) e por fim, a anedota das anedotas, Aldina Sofia, que quando esteve nas seleções foi só a pior treinadora de sempre (porque terá sido escolhida? pelo seu brilhante currículo desportivo?)... que desgraça e que vergonha tamanhas escolhas: acho que de borla e por caloirice conseguiam treinadores um pouco melhores. é o que dá o Silva já não mandar da federação.
Nos masculinos: quando entrou o Paulo Pereira, todos pensamos que agora é que ia ser... mas não! continua tudo igual: faz as convocatórias como os outros, a mando do padrinho e escolhe os atletas e os selecionadores que o seu chefe lhe diz: mandou embora treinadores com alguma qualidade, como o do sporting, e foi buscar só porcaria: Varejão? o que é isso? vai treinar minis? E agora é o Nuno Santos que manda nas seleções jovens??? Meu Deus! Depois mais um adjunto do Benfica e um adjunto do Porto... mas vivemos de adjuntos nas seleções nacionais? é para ajudar a pagar o ordenado? por fim, Danilo Ferreira...esta é a maior piada de todos os tempos!! que pena, pois cada vez temos mais jovens a treinar a sério e muitos atletas no estrangeiro...

Anónimo disse...

28 de agosto de 2018 às 09:49
Amadeu Ferreira

Subscrevo muito do conteudo e lamento continuarmos a ver treinadores(as) que não são conhecidos no mundo dos Clubes federados e vão treinar Selecções! os resultados vão ser optimos! o conceito de familia esta muito alargado no "Boss" da FPA.