gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 26 de agosto de 2018

Super Taça – Masculina 2018 / 2019 - IV


Esta época voltou a dar-se continuidade à normalidade competitiva, com a Super Taça Seniores Masculinos, a ser disputada no início de época, no mesmo fim-de-semana da Super Taça Feminina, o que se saúda. Como a transmissão de através da TVI24.
BENFICA VENCEDOR DA SUPER TAÇA MASCULINA
(SUCEDE A ABC)
 (BRAGA CAPITAL EUROPEIA DO DESPORTO 2018)
PO22 – Super Taça Seniores Masculinos – Fórum de Braga
Dia 26-08-18
Sporting 24 – 29 Benfica

Prova disputada no Fórum de Braga, com uma excelente moldura humana, apesar da hora a que o jogo se disputou. O Jogo foi disputado entre duas equipas, que fazem parte da história da modalidade, o Sporting e o Benfica. Não nos poderemos esquecer que este foi o 1.º jogo em competição oficial entre estas duas equipas. Venceu a equipa do Benfica, que teve mais calma e foi mais ponderada, funcionando como equipa contra um excelente conjuntos de jogadores, mas que demonstraram não estar ainda em condições para grandes jogos. Com esta vitória o Benfica conquistou a seu sexto Troféu.

Foi um encontro que o Benfica comandou praticamente durante os 60 minutos, embora por vez tenha tido momentos de algum equilíbrio, com o guarda-redes Borko Ristovski, a ser determinante na vitória da sua equipa, juntamente com a eficácia de Pedro Seabra Marques (9 golos), pelo que jogou e fez e jogar, e ainda por Belone Moreira, com 8 golos, sendo igualmente determinante, não só pelos golos que marcou mas igualmente pelo desgaste que provocou no sistema defensivo do Sporting, que raramente acertou com a forma de atacar da equipa adversária, que acusou um enorme desgaste emocional, com a forma eficaz como o Benfica atacava, e a determinação com que defendia, empurrando o Sporting, para remates de ponta que eram normalmente anulados pela eficácia do seu girada-redes. O Sporting, teve no seu guarda-redes Skok, um dos seus principais elementos, e que evitou que o resultado terminasse completamente desnivelado, sendo bem acompanhado por um jogador que deu o que tinha e o que não tinha, a defender e a atacar, estamos a referir-nos a Edmilson Araújo, com 9 golos, e sendo o melhor da equipa, que chegou ainda nos primeiros 30 minutos a ter desvantagens de 6 golos (7-1, aos 10 minutos, 11-5 aos 21 minutos, por exemplo), para o intervalo chegar com resultado de 14-11 a favor do Benfica, O Sporting, entra bem no segundo período e chega aso dois golos de diferença (14-12, aos 31 minutos e aos 16-14, aos 37 minutos), mas de seguida sofre um parcial de 5-0, e o Benfica atinge a máxima diferença (7 golos) ao colocar o resultado em 21-14 aos 42 minutos., nem os bons apontamentos dados pelo brasileiro do Sporting Fábio Chiffa (4 golos), foram suficientes para uma melhoria competitiva da equipa, que terminou o encontrou completamente “partido”, pois cada um pretendia resolver o que deveria ser executado pelo colectivo. Jogo dirigido pela dupla internacional da Madeira, constituída por Duarte Santos e Ricardo Vieira, que não estiveram isentos de alguns erros (poucos), em especial na falta do atacante e da lei da vantagem, mas qualquer influência no resultado final.

O Noticias

15 comentários:

Pedro Marques disse...

E da feminina não se comenta»?

Anónimo disse...

Faz pens esta equipa do Sporting não basta ter uma equipa de milhões quando te falta liderança.
Doa reforços só o brasileiro convence.os outros andam aoa papéis falta de mobilidade um deles nem correr sabe.
Do lado so benfica boa liderança e juventude.
Foi o quue o sporting não teve interesse em manter e emprrstou oa seus jovens promissores.

Anónimo disse...

Cada vez percebo menos de andebol,hugo Canela tem Solha a nao marcar golos e nao o tira de campo com um jovem no banco medo de arriscar depois de estar a levar uma liçao do Carlos resende é isto que se chama apostar na formaçao Srº Carlos Galambas nao sei o que faz no sporting se nao a passear a classe contrataços ja se viu fracas muito fracas mandam francisco Tavares embora para ir buscar estes estrangeiros mais apostas na formaçao.
Quanto ao benfica parabens pela liçao que deram ao sporting mas ha aqui uma coisa que nao posso deixar de dizer entao mandam walter emprestado para Madeira sad para ficarem com o filho da directora coitado do miudo que nem correr sabe , emprestam o joao Alves ao Boa hora para ser suplente de um jogador do sporting e o Valerio para ser suplente do Guarda redes emprestado do Sporting , mas os dirigentes do benfica andam a dormir mais uma vez só pode.
pois nem o Sporting nem o Benfica tenham a lata de dizer que apostam na formaçao tenham vergonha sff

Anónimo disse...

Que venha o campeonato! Espero que todos saibamos fazer desta época o relançar da popularidade do andebol. Aproveitar o maior equilíbrio que se anuncia para voltar a por as pessoas a falar de andebol por bons motivos.
Que venha o Campeonato e a Liga dos Campeões com os seus jogos emocionantes e de grande qualidade técnica. A SPORTTV já tem no seu site marcada a transmissão do jogo Montpellier-Vardar da primeira jornada e a Sporting TV deve transmitir o Sporting-Metalurg.
E espero que o Porto Canal transmita já no domingo o FCP-Potaissa Turda que não vai ser nada fácil.

Anónimo disse...

Este Pedro Marques só sabe chorar pelas mulheres, daç que fantoche

Anónimo disse...

Sim, porque não se comenta o feminino? Não têm direito?
Mal criado é o anónimo que faz um comentário como este ultimo...

Anónimo disse...

Para quando um post sobre o que se passa em Leiria com a sua Associação. O que vem em 1ª página no semanário jornal de Leiria é suficientemente grave e diz respeito ao andebol nacional e não só à região.

O Banhadas Andebol disse...

Agradecíamos que nos enviassem o artigo referido pelo anónimo das 22:35

Pedro Marques disse...

https://www.jornaldeleiria.pt/noticia/andebol-de-leiria-em-risco-de-ser-gerido-partir-de-lisboa-9125

Anónimo disse...

Segundo sei, não há lista para a Associação e se assim for a Federação é que vai tomar conta da Associação de Leiria.

A lista presidida pelo responsável pelo Andebol de Praia, não se vai manter em funções e ninguém quer pegar naquilo, vá se lá saber porque....

Anónimo disse...

O campeonato ainda nem começou e já sabe quem vai ser suplente de quem? Espetacular!

Anónimo disse...

Célia Afra? Provavelmente já se cansou de desestabilizar por dentro e opta por o fazer por fora.

Pedro Marques disse...

Ah ah ah. Enfim.

Anónimo disse...

Vergonha sem fim este Sporting! Quem manda? Nã se sabe... Quem joga nos limites? Ninguém,,,

Anónimo disse...

Um jogo bom que podia ser digamos mais electrizante mas, em Portugal gosta-se e abusa-se do teatro e fantochadas! COMEÇAA VIR AO DE CIMA O TRABALHINHO DO CÉREBRO CARLOS RESENDE! No Sporting há muitopeso e mais altura mas, não existem soluções de grupo, em equipa! Qual o jogador que mais evoluiu? Talvez Edmilson. A equipa parece sempre muito ansiosa e não usufrui do jogo! Porquê? Tanta gente a dar dicas para o campo e alguns como Solha que, fartou-sede falhar mas, não saíu! O melhor pivot do andebol nacional começa a ser cansativo, com tanto teatrinho e mergulho ao chão! Vá lá Rocha, achas que com mais de um metro e noventa és tão frágil? Asanin promete ser o melhor guarda-redes. Há jogadores mercenários que andam a gerir a bel-prazer o fim de carreira e, já não correm mais que vinte minutos, em intensidade. Só defenderam bem com o jogo já perdido! Claro que no Benfica notou-se no Macedónio na Baliza mas, há muita coisa resolvida com saber e em grupo! Só queria que o meu ABC tivesse assim dinheirinho...