gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 12 de agosto de 2018

Europeu Sub-18 Masculino – 2018 – XIX


EHF M18 EURO – 2018

SELECÇÃO DE JUNIORES SUB-18

Portugal terminou hoje a sua participação na Fase Preliminar do Europeu da categoria que se está a disputar na Croácia de 9 a 19 de Agosto. Portugal fez parte do Grupo A na Ronda Preliminar, juntamente com a Croácia, Sérvia, e Israel.

PORTUGAL APURADO PARA A INTERMEDIATE ROUND
(GRUPO I1)
Portugal e tal como se têm comportado nesta prova, desta vez fugiu à regra, e venceu uma equipa que na nossa opinião foi uma das agradáveis surpresas da competição. Portugal entrou neste encontro sabendo que tinha de vencer para poder iniciar a Intermediate Round, já com 3 pontos positivos, pois a outra equipa a esta no mesmo Grupo (I1) era precisamente a equipa de Israel. Tivemos um jogo de algum equilíbrio e até alternâncias no marcador até cerca dos 17 minutos quando Portugal se colocou definitivamente na frente do marcador por 11-10, para chegar ao intervalo a vencer por 15-14. Deve-se dizer que este resultado resulta em especial da prestação positiva na baliza de Portugal do jovem Carlos Oliveira (MVP da equipa, no final do encontro), apesar de só neste primeiro período termos sofrido 5 exclusões, algumas bem escusadas, num encontro que terminou com 17 exclusões no total e 4 desqualificações, o que é demonstrativo não só da forma de agir da dupla de arbitragem, como da agressividade colocada em jogo, pelas equipas. Mais uma vez Portugal demonstrou que não se entende com uma defesa aberta e bastante agressiva, conforme os israelitas se apresentaram, e variou ao longo do encontro até ao 6:0. No segundo tempo Portugal chega pela 1.ª vez aos 3 golos de diferença, cerca dos 44 minutos de jogo (21-18), para quando faz o 22-18, sofrer a desqualificação de Salvador (3 exclusão, mas 5 golos), por entrada em campo antes de tempo, aqui cabe-nos perguntar o que fazem no banco quatro (4) oficias, que não consolam nada, e com o técnico Nuno Santos, mais uma vez a ser um elemento demasiado passivo na estrutura. Portugal que neste período de tempo chegou a jogar contra uma equipa que apenas tinha 3 jogadores de campo, e que aproveitou, para chegar pela primeira vez aos 5 golos de vantagem (25-20), quando estavam decorridos cerca de 51 minutos de jogo, que fomos gerindo até final do encontro, sendo de destacar a actuação de Martim Costa (6 golos) tanto a atacar como a defender e ainda a prestação de Filipe Morais igualmente com 6 golos, numa equipa que teve dez atletas a marcarem golos. Na equipa de Israel além de Kesem Amiel com 5 golos e MVP da equipa de destacar Yoav Lumbroso com 6 golos, e melhor marcador da equipa. Com este resultado vamos disputar os lugares do 9.º ao 16.º  

Resultados da Fase Preliminar
Grupo A
1.ª Jornada
Dia 09-08-18
Sérvia 25 – 25 Israel
Croácia 37 – 21 Portugal
2.ª Jornada
Dia 10-08-18
Portugal 21 – 25 Sérvia
Israel 27 – 30 Croácia
3.ª Jornada
Dia 12-08-18
Portugal 29 – 24 Israel
Croácia 27 – 20 Sérvia

Classificação da Fase Preliminar
Grupo A – 1.º Croácia, 2.º Sérvia, 3.º Portugal, 4.º Israel.
Grupo B – 1.º Dinamarca, 2.º França, 3.º Noruega, 4.º Roménia.
Grupo C – 1.º Alemanha, 2.º Espanha, 3.º Rússia, 4.º Hungria.
Grupo D – 1.º Islândia, 2.º Suécia, 3.º Eslovénia, 4.º Polónia.

Apurados para a Main Round (14 e 15-08-18)
Grupo M1 – Croácia (2 pontos), Dinamarca (2 pontos), Sérvia (0 pontos), França (0 pontos).
Grupo M2 – Islândia (2 pontos), Alemanha (2 pontos), Espanha (0 pontos), Suécia (0 Pontos) 

Apurados para a Intermediate Round (14 e 15-08-18)
Grupo I1 – Noruega (2 pontos), Portugal (2 pontos), Roménia (0 pontos), Israel (0 pontos).
Grupo I2 – Eslovénia (2 pontos), Rússia (2 pontos), Polónia (0 pontos), Hungria (0 pontos) 

Calendário de Portugal
Grupo I1
Dia 14-08-18
Portugal - Noruega (16H30)
Dia 15-08-18
Roménia - Portugal (14H30)

Horas Locais

Jogos Cruzados e 1/2 Final – Dia 17-08-18
Jogos Classificativos (9.º ao 16.º) – Dia 18-08-18
Jogos Classificativos (5.º ao 8.º), 3/4 Lugar e Final – Dia 19-08-18
Todos os jogos serão transmitidos em Live Stream, através deste Link

Todos os jogos serão transmitidos pela EHFTV

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

EUROPEU SUB 18
2 SELECCIONADORES PARA A MESMA COMPETIÇÃO!!!!!!
SITE DA FPA:
No final do jogo, Nuno Santos começou por salientar que "hoje não entramos bem no jogo, sentimos dificuldades em atacar a defesa 5x1 da Sérvia, que nos causou imensos problemas. Ainda assim, conseguimos manter-nos no jogo e, ao intervalo, a perder por 4, tudo estava em aberto. Na segunda parte, ao contrário do que tem sido habitual, marcámos logo dois golos, conseguimos uma ligeira aproximação, mas não foi a suficiente. Foi um jogo disputado com muita emoção e pouco discernimento", constatou o treinador. "Lutámos, por vezes não da melhor forma e não pelos melhores caminhos, mas esta é uma equipa lutadora e que gosta de estar no jogo, mas nota-se alguma falta de experiência. Agora, há que levantar a cabeça, porque ainda temos objectivos a alcançar, a equipa quer garantir presença no mundial do próximo ano. Para isso é preciso manter a lucidez e as ganas de fazer melhor e estamos conscientes disso. Relembro que a equipa é pouco experiente, temos que esperar um pouco mais e dar mais confiança a este grupo de rapazes. Estou convicto que vamos conseguir o objectivo de estar no mundial do próximo ano e, para isso, é importante que não percam a confiança que têm", considera Nuno Santos.

Depois de um dia de pausa nos jogos, Portugal joga com Israel, no domingo: "Vamos encontrar Israel, equipa com andebol atípico, com muita alternância defensiva e alguns jogadores "à antiga", que gostam do conflito, mas estou convencido que somos melhores e que vamos conseguir ganhar", afirma o treinador.


site FPA:No final da partida, João Varejão evidenciou a alegria que esta vitória trouxe ao grupo de trabalho: "A equipa precisava mesmo desta alegria e desta vitória de hoje. Foi um jogo difícil, conseguimos passar para a frente do marcador, mas até soar o apito final o jogo foi de alta tensão. A alegria com que ficaram por ter alcançado este triunfo é importantíssima para nos dar alento para a próxima fase do Europeu".

Portugal segue para a ronda intermédia, onde ficará no Grupo I1, juntamente com Israel, Noruega e Roménia. Sobre os próximos jogos, a disputar terça e quarta-feira, o treinador adjunto de Portugal acredita num saldo positivo: "O nosso grande objectivo era passar ao Main-Round, mas infelizmente não conseguimos. Agora, o nosso grande objectivo é ficar o mais próximo possível do 8º lugar. Vão ser dois jogos difíceis, com a Roménia e a Noruega, duas selecções que também têm disputado os seus jogos até ao fim, com grande equilíbrio, mas acreditamos que vamos conseguir levar de vencida estes dois adversários. Queremos garantir a este grupo de jovens atletas, que ainda precisam de ganhar mais experiência, é um lugar entre o 9º e o 11º, para estarmos presentes no Mundial de 2019", explica João Varejão.
ONDE VAMOS PARAR!


Anónimo disse...

Vamos parar no mundial, fácil... tanta copy paste para dizeres o quê???

Anónimo disse...

13 de agosto de 2018 às 15:04
anonimo
Ainda bem que vamos ao Mundial? mas advinha quem será o Treinador talvez o Paulo Fidalgo e também está bem!
Atento

Anónimo disse...

Hoje ganhamos a Israel o Selecionador voltou a ser o Varejão !!! 3 jogos 2 selecionadores Nuno Santos e Varejão!
situação caricata!
Tratar mal os Selecionadores-treinadores como "coisa" qual a vantagem!
Gustavo