gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Novas Interpretações sobre as Regras – IHF – 2018 - II


A IHF PUBLICOU NOVAS INTERPRETAÇÕES
(ENTRARAM EM VIGOR EM 01-07-2018)

Após a IHF em colaboração com a sua Comissão de Regras de Jogo e Arbitragem (PRC), ter publicado uma nova versão sobre as Directrizes e Interpretações das Regras de Jogo, com a intenção de clarificar as decisões correctas que se devem tomar em certas situações. Hoje iremos dar continuidade aos textos elaborados sobre o assunto.

Como de costume, e já vamos estando habituados, na FAP, em especial através do seu Conselho de Arbitragem, com um “barulho intenso”, já todos temos conhecimento destas novas situações, ou por outra já deveríamos ter.

Existem algumas directrizes que são novas e outra que são uma versão actualizada das mesmas, e que tinham sido publicadas em 1 de Julho de 2016.

Esta Nova versão das Directrizes e Interpretações, entraram em vigor em 1 de Julho de 2018, assim já estão em vigor.

Como já dissemos o texto total é grande, e portanto será dividido por diversos artigos a publicar, assim hoje iremos falar, sobre novas Directrizes.
                        
Nova Directriz
Contagem dos passos em jogo passivo (Regra 7:11, Esclarecimento 4, Anexo 3, exemplos 13/14)

È contado como um passo se um remate à baliza é bloqueado, e a bola volta ao lançador ou a um seu companheiro de equipa.

Nova Directriz
Desqualificação do guarda-redes de acordo com o comentário da Regra 8:5.

Aplica-se quando o guarda-redes, vêm de dentro da sua área de baliza, ou está numa posição fora da área de baliza, e provoca uma colisão frontal com um adversário. Não se aplica, quando o guarda-redes, corre corre na mesma direcção do adversário, por exemplo, depois de voltar a entrar em campo vindo da zona de substituições.

Nova Directriz
Decisão de 7 metros sem guarda-redes na baliza (Regra 14:1, Esclarecimento 6c)

A definição de clara ocasião de golo nas situações descritas no Esclarecimento 6c, quando há uma oportunidade clara e sem obstáculos, de realizar um lançamento para a baliza, sem guarda-redes, requer que o lançador tenha posse de bola e esteja em posição clara de atirar directamente à baliza sem guarda-redes.

Esta é uma clara ocasião de golo, e aplica-se independentemente do tipo de infracção, e se a bola está em jogo ou fora de jogo, e qualquer lançamento é executado de forma correcta, por parte do lançador, ou por qualquer dos seus companheiros de equipa.

Nova Directriz
O Uso da tecnologia da prova de video

Quando existe a necessidade de tomar a decisão de se é ou não golo, depois de se ter recorrido à prova através de video, haverá um limite alargado para invalidar um golo, segundo a Regra 9:2, que é apenas até que o consequente lançamento de saída tenha sido executado, estende-se esta limitação até que à próxima mudança de posse de bola.

Nova Directriz
Jogador que entra com uma cor ou um número incorrecto (Regras 4:7, e 4:8)

Uma infracção ás Regras 4:7 e 4:8, não dará lugar a uma perca da posse de bola. Somente levará à interrupção do jogo para ordenar que o jogador corrija o erro e reinicia-se o jogo com um lançamento para a equipa que estava em posse de bola.

Com este texto terminamos a publicação do novo documento gia da IHF, e que entrou em vigor em 01-07-18.

O Regras

Sem comentários: