gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Europeu Sub-18 Masculino – 2018 – XVIII


EHF M18 EURO – 2018

SELECÇÃO DE JUNIORES SUB-18

Portugal continuou hoje a sua participação no Europeu da categoria que se está a disputar na Croácia de 9 a 19 de Agosto. Portugal faz parte do Grupo A na Ronda Preliminar, juntamente com a Croácia, Sérvia, e Israel.
Portugal e tal como tinha iniciado para não fugir à regra, voltou a perder diante uma equipa da Sérvia, que não demonstrou, grande superioridade no entanto apresentou dois jogadores que fazem uma grande diferença, o seu guarda-rede, Nikola Cirovic, que fez a diferença em muitas ocasiões, e um lateral esquerdo (Jovica Nikolic, MVP da equipa da Sérvia) que com 10 golos fez o resto e criou a grande diferença em termos atacantes. Portugal mais uma vez demonstrou que não se entende com defesas agressivas e abertas, nunca encontrando soluções para ultrapassar a mesma, juntando a tudo isto, a forma como alguns atletas encaram o jogo, pois as falhas técnicas e os remates completamente precipitados, e sem preparação, parecem ser normal nesta equipa, por exemplo Salvador até na marcação dos livres de 7 metros acerca em todo o lado menos na baliza, assim como não se compreende a substituição realizada na baliza de Portugal ao intervalo, saindo Carlos Oliveira, e entrando Francisco Oliveira, que mais tarde cerca dos 45 minutos, foi substituído, reentrando Carlos Oliveira. A Sérvia comandou na prática o jogo e o marcador durante os 57 minutos de jogo, pois Portugal foi quem marcou em primeiro lugar, por sinal por um dos seus melhore jogadores neste jogo Gonçalo Nogueira (5 golos), e considerado o MVP da equipa Portuguesa, chegando a estar ainda no primeiro tempo a perder por um diferencial de 6 golos (11-5), aos 27 minutos, para chegar ao intervalo a perder por 11-7. No segundo tempo, apesar de um aparente maior equilíbrio, nunca a equipa Nacional, conseguiu emendar os seus erros, parecendo que equipa não existia e que alguns já estavam a pensar no “Andebol de Praia”, e depois de chegarmos a mínima diferença por que estivemos a perder (2 golos), aos 32 minutos (11-9), situação que repetimos por mais duas vezes, aos 51 minutos (19-17), e aos 57 minutos (22-20), mas permitimos sempre que os sérvios, criam-se nítidas superioridades, e terminassem como vencedores, De salientar na equipa português a garra e a qualidade de Martim Costa com 7 golos, e que foi o melhor marcador da equipa Nacional, e Miguel Neves (4 golos), sendo sempre um dos mais inconformados atletas da equipa Nacional. Devemos ainda dizer que não entendemos quem dirige esta equipa, pois se no primeiro jogo foi Nuno Santos, a ter esta função, neste encontro esteve completamente passivo, sendo João Varejão a dar a cara e a dirigir a equipa, incompreensível. Com este resultado Portugal está afastado da disputa da chamada Main Round, o que se torna em mais uma desvantagem.

Calendário e Resultados da Fase Preliminar
Grupo A
1.ª Jornada
Dia 09-08-18
Sérvia 25 – 25 Israel
Croácia 37 – 21 Portugal
2.ª Jornada
Dia 10-08-18
Portugal 21 – 25 Sérvia
Israel - Croácia (20H30)
3.ª Jornada
Dia 12-08-18
Portugal – Israel (18H30)
Croácia – Sérvia (20H30)

Horas Locais

Todos os jogos serão transmitidos pela EHFTV

Os dois primeiros classificados de cada Grupo, disputaram a chamada Main Round e os 3.º e 4.º Classificados, disputaram a Intermediate Round nos dias 14 e 15 de Agosto de 2018.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns aos miúdos. Alguns jogam em contínuo há mais de um ano, e ao contrário do que diz o banhadas dois meses de estágio é completamente desproporcionado, ainda mais quando vêm de um longo campeonato, também ele desfasado em relação à realidade. A escolha dos atletas é das melhores de sempre (menos nos guarda-redes, mas haverá sempre lugares cativos) mas está tudo muito descomposto.
Mas há bastantes erros de casting. O Varejão, cujas credenciais são fazer um clube escola com resultados até aos iniciados, num modelo impossível de repetir em qualquer cidade, nunca pode ser treinador principal de uma equipa destas. Com tanta gente disponível, continua a escolha de treinadores a metro.
Agora é recompor e conseguir recuperar para o que ainda falta. Mas espero que não se lembrem de ir ao aeroporto buscar o Salvador, o Martim, o Joel, o Miguel Neves, o Carlos, o Tiago, entre outros, e os metam logo nas pré-épocas de séniores e afins, e rebentem com eles, para depois os levarem para cinco estágios seguidos de andebol de praia para irem aos jogos, e daqui a um ano se estejam a queixar que eles não jogam.
Força, miudos. São os únicos disto tudo que se aproveitam.

Anónimo disse...

Gonçalo nogueira ser o MVP é absurdo

Anónimo disse...

REFLEXÃO:
TROA DE TREINADORES(VAREJÃO POR NUNO SANTOS)!!!! SÓ EM PORTUGAL, JÁ TINHA ACONTECIDO NUNO SANTOS POR PAULO PEREIRA!
Quem está por detrás desta ideia ridícula!
Perguntem ao atleta!

Anónimo disse...

12 de agosto de 2018 às 09:38

Hoje ganhamos a Israel o Selecionador voltou a ser o Varejão !!! 3 jogos 2 selecionadores Nuno Santos e Varejão!
situação caricata!