gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Alterações as Regras de Jogo – 2022 /2023 - Informação

ALTERAÇÃO ÀS REGRAS DE JOGO 2022 / 2023

(EM VIGOR EM 1 DE JULHO DE 2022)

REGRA 1 - APLICAÇÃO NAS PROVAS NACIONAIS

A Federação através do seu CO N.º 12 (29-08-22), informou de que a alteração introduzida na Regra 1, na seu ponto 9, relacionada com a sua aplicação, que será da seguinte forma:

Regra 1 – Terreno de Jogo

Regra 1:9 - Um círculo com um diâmetro de 4 metros, referido como área de lançamento de saída, é colocado no meio da linha central.

A área de lançamento de saída pode ser

a) Uma área com uma cor diferente do resto do terreno de jogo (com um diâmetro de 4 metros).

B – Uma linha circular.

A Federação que face a alguma dificuldade de alguns clubes que utiliza pavilhões que não são próprios, a implementação desta regra, apenas será obrigatória na PO01, e na PO09, sendo generalizada e obrigatória em todas as competições em 2023/2024.

Estamos de acordo com esta decisão, que foi tomada certamente com base na nota da referida regra que diz o seguinte.

Nota – A área de lançamento de saída é obrigatória para eventos da IHF e ligas profissionais de seniores, sendo opcional para Confederações Continentais e em quais quer eventos organizados por Federações Nacionais.

No entanto existem pelo menos 4 equipas, na PO01 (como exemplo), que utilizam pavilhões Municipais, pergunta-se neste caso como será?

Cabe-nos perguntar, por que razão esta obrigatoriedade não é aplicada nas Super Taças, PO22, e PO24, cuja organização pertence normalmente à Federação, se não for obrigatória nesta provas, teremos clubes a disputarem provas com aplicação de diferentes Regras, criando na nossa opinião, grandes dificuldades, até aos quadros de arbitragem, que dirigirem estes jogos, o mesmo se aplica, às finais em concentração das Taças de Portugal (PO20, e PO23). A Federação na nossa opinião tem de providenciar que nestas finais em concentração, e que normalmente são da sua responsabilidade, devem respeitar textualmente o novo conteúdo da Regra 1:9.

Quais será a regra a aplicar quando os pavilhões de outras provas, já se encontrarem alterados?

O Regras de Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Regras para FCP?

Paulo disse...

Na regra 10 alínea 5 diz que o jogador tem que estar na area de throw-off, mas na alínea 3 mantem-se que o jogador que faz a reposição tem que ter pelo menos 1 pé na linha central. Como é que ficamos?

Paulo disse...

Andebol feminino profissional? Não deve ser em Portugal...
Quantos clubes de andebol feminino têm pavilhãp próprio?
Na regra 10 alínea 5 diz que o jogador que efectua a reposição tem que estar dentro dessa area, mas mantem-se a alínea 3 que diz que o jogador tem que ter pelo menos 1 pé na linha central! como é que ficamos?

Anónimo disse...

O livro de regras em português foi editado em Março deste ano mas a IHF só retificou algumas incorreções da sua primeira edição em Julho e irá sair em breve a segunda edição em português... quem souber ler inglês, não precisa esperar!

Anónimo disse...

O livro de regras em português foi editado em Março deste ano e a IHF só em Julho corrigiu algumas imprecisões na sua primeira edição e irá sair em breve a nova versão em português... quem souber ler inglês, não precisa esperar!