gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 28 de agosto de 2022

Arbitragem – Formação – 2022/2023 - VII

 
ACÇÕES DE FORMAÇÃO

OU

ASSEMBLEIAS COM VOTO DE CONFIANÇA

OBRIGATÒRIO

Numa atitude muito pouco louvável, o CA na 1.ª Ação divulgada pela circular N.º 1 Época 2022/2023, transformou a mesma num autêntico “Comício” das (Não) virtudes do CA.

Apenas escrevemos este texto neste momento, apesar de vários comentários o focarem, mas antes de mais, sentimos a necessidade de confirmar alguns dos aspeto.

Pois a ação iniciou-se com uma intervenção sobre a não convocatória de Eurico Nicolau / Ivan Caçador, focando no essencial, que a mesma se devia a que ele em Leria, estava a vender equipamentos a diversas equipas (Factos que não podemos confirmar, apenas tentamos reproduzir as justificações apresentadas), lamentando que uma ação de formação de quadros, seja transformada no “Comício”, de esclarecimentos, no local menos apropriado para o efeito, o que já de si é um sintoma da perca de confiança dos quadros de arbitragem, pois estas justificações têm é de ser prestadas á Direção da Federação, e a justificação das mesmas deveriam (se comprovadas) e se consideradas incompatíveis com as funções de árbitro, ter existido uma participação disciplinar, mas pelos vistos o apego ao poder é maior do que a gestão da arbitragem.

E essa mesma N/confiança, levou o CA a apresentar aos quadros presentes na ação um documento de nítida pressão, que era assinado em duplicado, ficando um para quem assinou, e o outro em poder do CA, de que manifestavam o seu apoio ao Órgão de arbitragem no seu todo, levando estes documentos já impressos (gastando papel e toner da Federação), ou seja foi uma atitude deliberada, pois a mesma foi entregue sob um clima de coação, pois quem não assinasse só tinha um caminho a seguir demitia-se e muito provavelmente nem recebia as verbas em atraso, esta atitude, perfeitamente condenável, e não aceitável, para mais numa ação de formação em que os formandos custearam a sua própria deslocação.  

Esta atitude deverá com toda a certeza, levada a efeito na próxima ação de formação a decorrer no Luso, mas desde já a alertamos a Federação e especial o seu Presidente e a Direção, que este tipo de atitudes não se enquadram nas funções de gestão técnica da arbitragem, e que deveriam tomar uma atitude relativa às mesmas, devendo certamente estar presente em todos os momentos da ação de formação um elemento da Direção da FAP.

Ficamos por aqui, mas voltaremos ao tema das Arbitragens sempre que considerarmos que se justifiquem.

O Administrador

22 comentários:

Anónimo disse...

Um não vende nada....o outro vende viagens... Enfim! Onde não existe, inventa-se...
Marreiros, depois do que fizeste em Viseu, tipo ditadura salazarista, só te resta uma saída: a demissão! Estás à espera de quê? Já chega! Todos assinaram o documento num claro ambiente de inferno, com medo de represálias... Que vergonha para a arbitragem nacional.

Alípio Santos disse...

Mais uma vergonha!
A intimidação é o pior dos castigos.
A maldade, o sentimento mais baixo que existe.
Árbitros, oficiais de mesa, observadores e delegados, unam-se contra os vossos inimigos enquanto é tempo.

Anónimo disse...

COAÇÃO - Imposição ou intimidação que é exercida sobre alguém para que realize, não realize, ou dê permissão para que alguém realize alguma coisa; repressão ou opressão.
Isto foi o que passou em Viseu e vai ter novo episodio no Luso, é crime é maldade é sabujice como podem pessoas destas estar a frente da nossa modalidade, isto abre portas para outro tipo de situações que podem vir a ocorrem na nossa modalidade, com uma imaginação tão fértil o homem é capaz de tudo.
Sr. Presidente da Federação isto têm que terminar urgentemente não é possível desenvolver a nossa modalidade com este tipo de posturas, gente desta está mais na nossa modalidade

Anónimo disse...

O Banhadas e alguns comentadores a passar um enorme atestado de incompetência, menoridade a todos os árbitros, delegados e observadores.
Mas alguém, no seu perfeito juízo, acredita que os presentes assinaram sob coação?!
Para o Banhadas e companhia somos todos uns anormais e não pensamos pela nossa cabeça, assinamos de cruz os documentos.
Pois fiquem sabendo que a assinatura das declarações foi sugerida pelos quadros de arbitragem e não pelo Marreiros. As declarações foram feitas em Viseu por sugestão de árbitros e delegados, pelo que o Banhadas não precisa de ficar preocupado com o papel e o toner da FAP pois os documentos foram todos produzidos em Viseu.
Mais, para que não haja dúvidas as várias decisões de apoio ao CA foram por tidas por ACLAMAÇÃO!
Os árbitros estão ao lado do CA e do seu presidente, que continua a defender os árbitros contra tudo e contra todos.
Força Presidente que os árbitros estão consigo!

Anónimo disse...

Uma vez mais falam do que não sabem ou do que mal lhes contaram.
A iniciativa da criação de um documento que seria assinalou todos os presentes, partiu dos Árbitros, Delegados e Observadores e não do CA e muito menos do António Marreiros.
A mim parece-me que o Banhadas anda com algumas publicações encomendadas sabe-se lá por quem e com que intuito.
Se calhar seria boa ideia investigarem um pouco, sobre o que levou a todo este espetáculo em volta da arbitragem e do afastamento de um Árbitro. Que “negócios” estão a tentar esconder envolvendo o Eurico, defendendo-o sem olhar a meios? Quem são os envolvidos que a todo o custo tentam derrubar quem lhes está a fazer frente?
Enfim… muito haveria para dizer e descobrir, mas o mais fácil é publicar o que nos dizem sem confirmar, ou investigar um pouco. Não é Banhadas?

Anónimo disse...

para os dois últimos comentários, aldrabão só eu e não minto tanto, tenha vergonha, Srs. do ca que fazem estas publicações, daqui a pouco dize que foi por unanimidade e aclamação com palmas e tudo

Anónimo disse...

Uma retificação ao Sr. Alípio Santos, os Oficiais de Mesa (os verdadeiros) já a muito que foram corridos da FAP (e em boa hora) e pelo que sei os que ganham estão em dia e com condições que nem os Árbitros de topo tem.

Anónimo disse...

‽??????? Eu assinei "coagido".
Srs. A. Ms. não me enganem, pois nós não gostamos.

Anónimo disse...

Querem subir à custa de quem?

Anónimo disse...

Vergonha é o que eu sinto pelo que o ca(letra pequena) anda a fazer.
Será que vamos viver em ditadura na arbitragem do Andebol, com aplausos das "massas", como no tempo do salazar?
Serão atirados para o LIXO quando de vocês não precisarem.

Anónimo disse...

Estás coisas anónimas são porreiras porque estão sempre as mesmas três ou quatro pessoas a comentar e até parece que toda a gente que anda no andebol deu opinião.
Claro que os árbitros estão com o Marreiros, basta ver quem se atravessou nas eleições da associação deles. Mas também claro que muda tudo de campo no dia seguinte a verem a cabeça dele rolar. O documento foi cozinhado pelo Marreiros, a encenação foi gira, não tem relevância nenhuma no que vai acontecer daqui em diante. Deixem-se todos de filmes e de egos e tentem encontrar uma forma de não deixar isto ir ao charco. Matar o Marreiros dava gozo a muita gente mas não vai resolver nada e vai por o andebol nas notícias por maus motivos. Também é importante que ele perceba que tem que acalmar nestes dois últimos anos na ribalta.

Renato Abrantes disse...

Não restam dúvidas de que tudo o que aqui vai aparecendo em defesa do CA e principalmente do A. Marreiros é feito por encomenda, se não pelo próprio ex (péssimo) árbitro e quase ex presidente do CA.

Anónimo disse...

Aos anónimos de 30 de agosto de 2022 às 01:09 e 30 de agosto de 2022 às 10:07 ouvi na tasca que a idéia "surgiu" dos ovos moles... Daqueles que apitam tudo, vejam lá ovos moles a arbitrar, e continuam no topo, com a qualidade demonstrada na final de uma prova a eliminar, mas desta vez inovaram, não fizeram um prolongamento só de 5 minutos, mas sim colocaram mais um golo na equipa do DDT.

Para ficarem com uma idéia correta do sucedido, a idéia surgiu de um dos ovos que janta sempre com o padrinho.

Se fosse verdade o que dizem o documento ia feito pelos árbitros e não seria feito em Viseu...

Anónimo disse...

Que novela que aqui está, se o La Féria vir isto com toda a certeza que monta uma peça de teatro ou o Cardinali um circo à volta disto tudo.

Aos mal intencionados dizer que é mentira que o CA ou o seu presidente coagiram ou pressionaram quem quer que fosse.

Quem esteve na formação sabe perfeitamente o que se passou o que se disse e que se defendeu a arbitragem, a dignidade do árbitro na qualidade do que representa e do árbitro enquanto pessoa. A ideia do documento surgiu dos árbitros.

O que é que esperamos de um líder de árbitros que não seja a responsabilização dos seus quadros para bons princípios, da mesma forma que esperamos que seja o primeiro a defende-los quando a caos aparece. No caso cashball quem é que defendeu os árbitros e a arbitragem? e agora ficamos todos espantados quando o líder da arbitragem quer proteger o grupo de situações que poderão originar esses acontecimentos?

A Arbitragem Portuguesa está bem representada, veja mos que em um mês estivemos em duas finais europeias, num 3/4 masculino europeu e num 3/4 feminino mundial. O que temos a apontar ao CA??? Mentiras e inverdades montadas por pseudos lideres de opinião???

Parem lá de montar mentiras e de tentar desestabilizar a arbitragem. Os quadros de arbitragem estão unidos e solidários com o seu presidente e restante direção.

Por mais encomendas que venham os árbitros sabem a sua origem e quem está a encomendar tanta mentira e inverdade e desinformação.

Meus senhores grande parte dos árbitro, dos Delegados e dos observadores já são pais e até avós, acham mesmo que se deixariam coagir ou intimidar?

Não ofendam a pessoas.

Anónimo disse...

volto a dizer acerca do comentário das 23:27, aldrabão sou e não minto tanto, e por favor não ofendam o La féria e o Cardinal

Anónimo disse...

Tem toda a razão. Os árbitros estão com este CA como estarão com o próximo e seguintes. E se passarem os 6 meses para 2 meses também estão com a federação. Mas alguém acha que não está toda a gente a defender os seus interesses particulares? Ou o Marreiros é maluco e lembrou-se disto agora por acaso depois de ser corrido da EHF e de saber que nunca mais vai sequer a eleições na federação? Estar dependente no ego e na carteira é um problema que não soube gerir. Quando chegar o momento de alguém se entalar vamos ver quantos estão mesmo com ele.

Anónimo disse...

Oh Banhadas esta é mesmo para rir Ahhhhh
“Quem esteve na formação sabe perfeitamente o que se passou o que se disse e que se defendeu a arbitragem, a dignidade do árbitro na qualidade do que representa e do árbitro enquanto pessoa. A ideia do documento surgiu dos árbitros”………..

Pasme-se esta conversa de Ovos Moles, coincidência almoça e janta várias vezes com o dono num restaurante à Beira Mar quer seja Peixe ou Carne, todas as semanas telefona para o Dias da Cunha a pedir jogos, o tal do prolongamento que depois voltou para trás, fez todos os jogos importantes esta época, Vá lá que o zé dos correios ficou calado,
Se fechar árbitros individualmente numa sala até as tantas da manhã e “pedir” ou “exigir” para assinar um documento contra a Direção da Federação não é coação? então o que é? E comer Ovos Moles.
Com papas e bolos se enganam os tolos, aqui no Porto gostamos mais é de Francesinha

Anónimo disse...

Anónimo da 15:39 de 31 de Agosto.

Todos sabemos que um bom julgador por si se julga.

Mas não julgue os outros por aquilo que o senhor é capaz de fazer, é feio.

Goste ou não, faça-lhe comichão ou não, os árbitros sabem onde está a razão e estão solidários com o Presidente e restante direção do CA.

Não quer acreditar porque gosta de vir para aqui falar do que não sabe. Eu digo-lhe não houve coação, nem intimidação e muito menos pressão em lado nenhum.

Anónimo disse...

A arbitragem de andebol neste momento esta uma ditadura escondida!!
O sr am faz o que lhe da na real gana e a fap fica conivente com tudo!
desde documentos fantasmas a aparecer na acoes de formacao ate os pagamentos aos arbitros ainda se encontrarem com grandes atrasos.
voces arbitros continuam uma classe fraca e pouco unida.
e enquanto houver alguns que comem da mesma gamela, e claro que estarao com o ca e ate dao ideias ja pre concebidas de elaboracao de documentos fantasma!!
continuem que vao no bom caminho...
e sempre a descer.

Anónimo disse...

Os árbitros estão com o poder. Hoje com este. Daqui a algum tempo com outro. Sempre foi assim é sempre será assim. Mais poder que o Marreiros teve o Toerinha e acabou como acabou.

Anónimo disse...

Banhadas, vejo sempre um Delegado com um CIPA 227.... nomeado para todos os jogos importantes, deve ser uma pessoa muito entendida no jogo, tentem lá perceber o porquê e qual a proximidade que ele tem com o suposto DDT. Doce como o mel.

Anónimo disse...

Caça aranhas no seu melhor