gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Mundial Sub-18 Femininos - 2022 – XVIII

MUNDIAL SUB-18 FEMININOS

MACEDÓNIA DO NORTE – 2022

PORTUGAL DERROTADO PELO EGIPTO

1.º JOGO DA MAIN ROUND

Portugal iniciou hoje a sua participação na Main Round, ao disputar o seu 1.º jogo desta fase no seu Grupo (MRII), diante o Egipto, 1.º Classificado do Grupo D, na Fase Preliminar no Mundial de Sub-18, na sua 9.ª Edição que se está a realizar na Macedónia do Norte de 30 de Julho a 10 de Agosto de 2022, tendo perdido num jogo pouco conseguido. Todos os jogos são realizados na capital Skopje, sendo utilizados seguintes recintos, Sport Center Boris Traikovski, Sport Centre Jane Sandanski, e o recinto mais pequeno deste último local.

Lembra-se ainda que esta será a primeira edição da prova com 32 equipas.

A Seleção Nacional de Sub-18, Está agora enquadrada no Grupo MRII, juntamente com a Dinamarca, o Egipto e a Croácia, entrado para esta fase com 0 pontos, tal como a Croácia, mas com uma desvantagem no diferencial de golos, e com a Dinamarca e o Egipto a terem já dois pontos, significando que Portugal ficará classificado nos primeiros 16 lugares, nesta fase estão constituídos 4 Grupos de 4 equipas, com a Espanha, sensacionalmente fora da Main Round.

Grupo MRII – Dinamarca, Egipto, Croácia, e Portugal.

Portugal realizou na nossa opinião uma prestação abaixo do esperado diante uma equipa demasiado agressiva, que o digam Carmem, Luciana, e em especial Júlia Figueira, e que jogava sistematicamente para a falta, tentando excluir as adversárias, tendo por vezes teatralizado as faltas, mas Portugal que defendia mal atacava, de forma precipitada, tendo cometido um excessivo número de faltas técnicas (24), desde maus passes, a más receções a faltas do atacante a passos e a violações da área dos 6 metros de tudo fez, e este número de falhas é inadmissível numa seleção, depois raramente soubemos aproveitar as superioridades numéricas, e atacamos com total precipitação, tendo inúmeras vezes reatado de forma precipitada, e sem tempo de ataque, e assinalamos que no 1.º tempo acertamos 4 vezes nos postes e na barra, tendo cometido algumas falhas na recuperação de bolas, após defesas do guarda-redes, assinalasse aqui o excelente 2.º tempo de Matilde Rosa (35% de eficácia), mesmo assim chegamos ao intervalo com uma igualdade a 11 golos, e com falhas incríveis ao nível do remate dos 6 metros, tendo o Egipto duas excelentes jogadoras, Lojin Abdalla (7 golos, 58% de eficácia), considerada a MVP do encontro, e Marian Ibrahim (7 golos, 70% de eficácia, e 1 em 1 de 7 metros), e com a guarda-redes que jogou no 2.º tempo, Gihad Wael (33% de eficácia), a ser na nossa opinião, várias vezes “agredida”, pelos remates se nexo da equipa nacional, que entrou bem no jogo e aos 33 minutos, o marcador situava-se numa igualdade a 13 golos, para a partir daqui, começar uma verdadeira saga, e aos 48 minutos, Portugal perdia por 20-16, o maior diferencial registado em todo o encontro, e o melhor que se consegui foi chegar a um golo de diferença, por exemplo aos 55 minutos (20-19), aos 58,50 (22-21) e aos 59,30 (23-22), para sofremos o último golo, a 10 segundos do fim não aproveitando nenhum ataque nos omentos finais do encontro, apesar da boa prestação mais uma vez de Luciana Rebelo (7 golos, 58% de eficácia), acompanhada por Constança Sequeira (4 golos, as apenas 40% de eficácia, 1 e 1 de 7 metros), e com Joana Semedo, bem em termos defensivos, com este resultado as esperanças de apuramento para os 1/4 final, ficaram pelo caminho. Jogo Dirigido pela dupla da Hungria, constituída por K. Altemat, e M. Horvath, que realizaram uma prestação a roçar o razoável, bem em termos técnicos no jogo passivo, nos passos e nas violações, mas menos bem, na sanção progressiva, e na falta do atacante, e mal na lei da vantagem.

Resultados e Calendário da Main Round

Dia 03-08-22

Egipto 24 – 22 Portugal

Dia 05-08-22

Portugal – Croácia (15H30)

Os jogos podem ser acompanhados através do Canal de Youtube que a IHF disponibiliza para a prova.

Horas em Portugal Continental

Arbitragem

Voltamos a recordamos que a dupla Internacional feminina portuguesa Marta Sá, e Vânia Sá estão igualmente presentes na competição, bem como o Delegado António Goulão. E a quem desejamos felicidades.

Dia 30-07-22

Marta Sá e Vânia dirigira o jogo – Macedónia do Norte / Senegal (Grupo B)

António Goulão esteve presente nos jogos – Macedónia do Norte / Senegal (Grupo B), e Hungria / Argentina (Grupo H), e Noruega / Brasil (Grupo G).

Dia 31-07-22

Marta Sá e Vânia dirigira o jogo – Islândia / Montenegro (Grupo A)

António Goulão esteve presente no jogo – Macedónia do Norte / Uzbequistão (Grupo B).

Dia 01-08-22

António Goulão esteve presente nos jogos – Suíça / Eslováquia (Grupo F), e Eslovénia / Roménia (Grupo E).

Dia 02-08-22

Marta Sá e Vânia suplentes em dois encontros.

António Goulão esteve presente nos jogos – Noruega / Chéquia (Grupo G), e Montenegro / Suécia (Grupo A).

Dia 03-08-22

Vânia Sá dirigiu o jogo – Ilhas Faroé / India (President’s CUP I)

Marta Sá dirigiu o Jogo – Cazaquistão / Áustria (President’s CUP II)

António Goulão esteve presente nos jogos – Montenegro / Uzbequistão (President’s CUP I), e Macedónia do Norte / Suécia (Main Round I).

Relembramos o modelo competitivo - A Main Round e a President’s CUP, serão disputadas até 06-08-22, com os 1/4 Final a serem realizados em 07-08-22, as 1/2 Final no dia 08-08-22, com os jogos desde o 7/8 lugar até à final a sere disputados em 10-08-22

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Luis Santos mestre da teoria mas espremido....dá nisto