gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Planeamento Desportivo – Época 2022/2023 – XVI

Participantes nas Provas Nacionais Não Fixas - Época 2022/2023

Dando continuidade a anteriores artigos sobre o Planeamento de Provas, hoje começaremos a analisar as provas Nacionais Não Fixas, e que foram divulgadas pela FAP, em especial através do anexo ao Comunicado Oficial n.º 1, com o normal CO N.º 111 de 26-07-22, sobre as mesmas, onde é incluído o processo organizativo, incluindo as normas financeiras a observar, nas mesmas, e onde é feita uma primeira divulgação da provas não fixas, com a indicação de previsão de que a estrutura das mesmas, em especial nas suas 1.ª’s Fases (com exceção da PO03, e da PO10, que tal como na últimas épocas, a responsabilidade da organização é da Federação, depois de realizadas as inscrições com data limite de 18-09-22, conforme as indicações previstas no CO N.º 7, e 8 da presente época, podendo a FAP delegar competências), só serão comunicadas e divulgadas após o fecho das inscrições (29-08-22).

Esperamos que após o términus indicado no CO N. 111 (Setembro), indique as constituições das zonas e da delegação de competências, informando quais os apuramentos para as 2.ª’s Fase, ou que as mesmas só serão provavelmente definidas após a estabilização de todas zonas no que respeita à participação dos Clubes. Esperando que estas definições sejam conjugadas os Regulamentos Desportivos de cada prova.

Aguardamos com alguma expectativa que após a data limite ali mencionada 29-08-22, e em especial pelo cumprimento do texto colocada na alínea 2 do ponto D, onde se diz e muito bem “ Obrigatoriedade da realização de Provas Complementares / Encerramento / Taças  para todos os clubes inscritos nas Provas Não Fixas. E que não estejam a disputar as 2.ª Fases…”, isto significa que obrigatoriamente as Associações têm de executar o seu papel, e manter os clubes em atividade.

Em relação, a questão dos encargos com a arbitragem, estamos em completo acordo com o texto, no entanto perguntamos e quais são os tetos máximos dos valores constantes das tabelas e mapas em uso na Federação a nível Nacional, pois se a tabela não é divulgado…

O Analista

Sem comentários: