gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 21 de agosto de 2022

Época 2022/2023 - XXIV Torneio Internacional de Viseu – VI

TORNEIO INTERNACIONAL DE VISEU

(XXIV TORNEIO)

HBC NANTES VENCE TORNEIO

Terminou o Torneio Internacional de Viseu, com a disputa dos últimos jogos, naquele que foi o torneio de referência para dar início à época desportiva 2022 / 2023, e que vai na sua 24.ª Edição. Tendo como vencedor a equipa francesa do Nantes, única equipa que registou duas vitórias.

Académico Viseu 25 – 36 Águas Santas

A equipa do Águas Santas com substancias melhorias e relação ao último encontro, em especial no sector atacante, onde se apresentou com maior fluidez, onde Afonso Lima foi determinante, bem como Fábio Teixeira, com Diogo Ribeiro na baliza a ser um obstáculo para o ataque do Académico de Viseu, que por sua vez revelou precipitação no ataque, e permissivo nas sua defesa, embora com entrada do seu guarda-redes Ruben Sousa, tenha registado algumas melhorias, embora Diogo Liberato não tenha estado tão eficaz commo no jogo anterior, e Benjamim João tenha estado num nível aceitável, o número de falhas técnicas foi elevado, e levou a que equipa maiata, chegasse aos 24 minutos a vence pela diferença de 9 golos, precisamente a mesma diferença com que se chegou ao intervalo (20-11). No segundo tempo, com Alexandre Magalhães na baliza dos maiatos a ser um grande obstáculo para o ataque do Académico Viseu, que sofre um parcial de 7-3 em 14 minutos, chega ao minuto 44 a perder por 27-13 (maior diferencial registado), com destaque para Gustavo Oliveira na equipa maiata, com o jogo a ser de maior equilíbrio, a partir desse momento, com Rodrigo Gameiro agora na baliza dos visienses, a dar boa conta do recado, mas a sua equipa continuou a cometer demasiados erros no ataque, e a permitir transições rápidas pela equipa maiata, e chega aos 55 minutos, com o resultado de 34-21 a favor do Águas Santas, terminando com um diferencial de 11 golos. Dirigiu este encontro a dupla da Galiza, constituída por César Diaz e Pablo Barreiro, que realizaram uma arbitragem bastante positiva.

Voltamos a afirmar que estas nomeações são nitidamente um voto de desconfiança à arbitragem Nacional, provavelmente intencionalmente, pois algumas têm qualidade bastante duvidosa, tivemos duas nomeações de duplas portuguesas, mas apenas as internacionais, que nos abstemos de comentar.

1.º TROFÉU INTERNACIONAL VIDA

PORTUGAL VENCE O TROFÉU

(Foto FAP)

Portugal 20 – 13 Espanha (ACR)

Infelizmente, mais um jogo em que informava da sua transmissão pelo canal 11, mas o mesmo nada transmitiu e a Federação, lamentavelmente nada informa, parece que os adeptos da modalidade, são corpos estranhos, quando a Andebol TV estava presente, pois transmitiu o 1.º Jogo do dia, e certamente que a Federação já estava informada da não transmissão, e nada fez para esta vertente da Modalidade seja divulgada como merece, situação que na nossa opinião é aberrante, pois estava presente o responsável máximo do programa 4ALL. Situação Lamentável.

A equipa nacional, venceu o encontro, ao derrotar a seleção de Espanha por 20-13, num jogo, que a chegou no seu início a ter algum equilíbrio, mas João Gerónimo, voltou a afirmar-se como uma das principais figuras desta equipa, rapidamente colocaram Portugal na Frente do marcador, e chegar ao intervalo na frente do marcador por 7-6, diferença que não traduz a superioridade da equipa nacional, que no inicio dos segundos 20 minutos com uma entrada mais assertiva, rapidamente alargou o diferencial, chegando ao final do encontro com um diferencial de 7 golos. Encontro onde finalmente, existiu u Boletim de jogo, o que se saúda, na equipa nacional destaque para João Gerónimo com 5 golos, para Ricardo Queirós com 6, na equipa de Espanha onde apenas 3 atletas arcaram golos, total destaque para Óscar Perales com 10 golos.

Benfica 36 – 33 Ademar León

Mais um jogo com transmissão anunciada pelo Canal 11, e mais uma vez não se registou qualquer transmissão, e repetimos há uma evidente falta de respeito por todos os são verdadeiros adeptos da modalidade.

Jogo com a equipa portuguesa a realizar o seu segundo jogo, da época, defrontando uma equipa mais acessível do que a equipa francesa que o foi o seu adversário no primeiro jogo da época. O Benfica teve um início mas equilibrado e chegou a comandar o marcador com 2 golos de vantagem, apte perto 10 minutos de jogo (7-5), mas uma reação positiva do Ademar León, com parcial de 3-0, chega aos 12 minutos a vencer por 8-7, e seguidamente tivemos um encontro equilibrado, com igualdades e alternâncias no marcador até cerca dos 18 minutos (igualdade a 10 golos), com a equipa espanhola a passar para a frente do marcador e chegar aos 23 minutos a vencer por 16-12 (maior vantagem que qualquer das equipas, teve nos primeiros 30 minutos), para o Benfica responder com um parcial de 4-0, e igualar a 16 golos aos 28 minutos, com o Ademar de León a marcar o golo que o colocou na frente do arcador e cima dos 30 minutos, chegando ao intervalo a vencer por 18-17. No segundo tempo voltamos a ter períodos de grande equilíbrio, com o Benfica chegar a voltar a estar na frente do marcador com 2 golos de vantagem, 23-21 (36 minutos) e 26-24 (43 minutos), para sofrer um parcial de 3-0, que colocou novamente o Ademar León na frente do marcador aos 46 minutos por 27-26, voltando a registar-se mais uma vez, uma toada de equilibro e alternância, chegando aos 51 minutos com nova igualdade, agora a 29 golos, mantendo-se a mesma toada, entrando-se nos 3 minutos finais com uma igualdade a 33 golos, com o Benfica neste período a realizar um parcial de 3-0, e a vencer o encontro.

Não apresentamos os golos dos atletas, pois a organização e a Federação entenderam não publicar qualquer boletim de jogo (com a exceção do jogo de 4ALL).

Resultados do Torneio

Dia 19-08-22

Académico Viseu 37 – 31 Onnereds HK

FC Porto 34 – 37 HBC Nantes

Dia 20-08-22

Onnereds HK 33 – 25 Águas Santas

FC Porto 36 – 36 Ademar León

HBC Nantes 41 – 29 Benfica (Em diferido no Canal 11 ás 21H30)

Dia 21-08-22

Académico Viseu 25 – 36 Águas Santas

Benfica 36 – 33 Ademar León

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Novidades dos LX50?

Anónimo disse...

É passar na Segurança Social para meter os papéis do fundo de desemprego. Que vergonha fugirem agora à responsabilidade. E os brasileiros que não têm nada a que se agarrar.

Anónimo disse...

Benfica... mais...-