gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 7 de agosto de 2022

Mundial Sub-18 Femininos - 2022 – XXI

 MUNDIAL SUB-18 FEMININOS

MACEDÓNIA DO NORTE – 2022

PORTUGAL VENCE O BRASIL

JOGO PARA OS 13/16 LUGAR

Portugal jogou hoje o seu segundo encontro para os jogos Classificativos, depois da igualdade diante a Croácia, na última jornada na Main Round, classificando-se e 4.º lugar do seu Grupo. E indo disputar apenas os lugares do 13.º ao 16.º neste Mundial de Sub-18, que vai na sua 9.ª Edição e se está a realizar na Macedónia do Norte de 30 de Julho a 10 de Agosto de 2022, tendo defrontado o Brasil (País de Língua Portuguesa, e que apresenta uma forte evolução na Modalidade). Todos os jogos são realizados na capital Skopje, sendo utilizados seguintes recintos, Sport Center Boris Traikovski, Sport Centre Jane Sandanski, e o recinto mais pequeno deste último local.

Lembra-se ainda que esta será a primeira edição da prova com 32 equipas.

Teremos de referir pela negativa as “tristes” declarações do Selecionador Nacional, que endereçou as cultas dos resultados menos positivos, totalmente para as atletas, ou seja da sua parte não existem culpas, porque será este tipo de declarações, mais descabido é a Federação publicá-las no seu Portal, dando a entender que está e completo acordo com as mesmas, de uma tristeza total estes episódios, pois na nossa opinião as atletas são as menos culpadas, e perguntamos, será com estas atitudes que se pretende desenvolver e apoiar o andebol feminino?

A equipa Nacional apresentou-se com as suas atletas a quererem dessentirem o seu técnico, e disputaram este encontro com uma excelente garra, embora por vezes a defesa não estivesse tão assertiva, foi um jogo em que as duas equipas cometeram demasiadas falhas técnicas (16 cometidas por Portugal e 31 pelo Brasil), na nossa opinião, pois desde maus passes, a falhas na receção a reates precipitados, e inclusive a faltas do atacante de tudo existiu, e que se enquadra no resultado final, u outro fator que contabilizamos, foi as bolas na trave e nos postes, em que Portugal acertou por 9 vezes, dando “a sensação” de que treinou bastante os mesmos. Jogo equilibrado e com o Brasil, que possui uma equipa com excelentes índices físicos, a comandar o arcador, até cerca dos 11 minutos, quando vencia por 7-6, com Portugal a igualar a 7 golos e de imediato a assumir o comando do jogo, situação que não mais perderia até final do encontro, chegando aos 13-9, aos 23 minutos, com Maria Costa (27% de eficácia) na baliza em razoável plano e com Luana Jesus (2 golos, 67% de eficácia) a ser ela própria tanto em termos atacantes com defensivos, com Carmem Figueiredo (5 golos, 56% de eficácia, 4 assistências) a estar bastante acima do que tinha realizado até ao momento, mas a principal referência foi Luciana Rebelo (9 golos, 82% de eficácia, e 7 assistências) em todo o jogo, e considerada a MVP do encontro, e desta forma chegamos ao intervalo a vencer por 14-11. No segundo tempo, com uma excelente entrada, rapidamente colocamos o resultado e 20-14 (35 minutos), com Matilde Rosa agora na Baliza a chegar aos 44% de eficácia, atacando com bastante acerto rapidamente começamos a criar um diferencial que provavelmente ninguém esperaria, com Constança Sequeira (5 golos, 56% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros, e 3 assistências) no comando do jogo, bem acompanhada por Júlia Figueira (5 golos, 83% de eficácia, e aos 48 minutos chegamos aos 10 golos de vantagem (28-18), depois de realizarmos diversos parciais seguidos, com o Brasil a colocar um time out, neste momento, mas que Portugal aos 52 minutos mantinha o diferencial de 10 golos (30-20), para continuar a dilatar o resultado, chegando aos 14 golos de diferença co que terminou o encontro. O Brasil que teve apenas uma guarda-redes em bom nível (Milene Queiroz, 36% de eficácia), e nas suas atletas de campo de quem se esperava mais, na nossa opinião apenas Eduarda Borges (5 golos, 63% de eficácia), se apresentou e nível aceitável. Com este resultado, Portugal vai disputar o 13/14 lugar com a Roménia, Jogo Dirigido pela dupla do Uzbequistão constituída por Khasan Ismoilov, e Khusan Ismoilov, que na nossa opinião estiveram em bom plano.

Resultados e Calendário dos jogos de Classificação

Dia 07-08-22

Jogos 13/16 Lugar

Portugal 35 – 21 Brasil

Dia 08-08-22

Jogos 13/14 lugar

Roménia - Portugal (19H00)

Horas no Continente

Os jogos podem ser acompanhados através do Canal de Youtube que a IHF disponibiliza para a prova.

Arbitragem

Voltamos a recordamos que a dupla Internacional feminina portuguesa Marta Sá, e Vânia Sá estão igualmente presentes na competição, bem como o Delegado António Goulão. E a quem desejamos felicidades.

Dia 30-07-22

Marta Sá e Vânia dirigiram o jogo – Macedónia do Norte / Senegal (Grupo B)

António Goulão esteve presente nos jogos – Macedónia do Norte / Senegal (Grupo B), e Hungria / Argentina (Grupo H), e Noruega / Brasil (Grupo G).

Dia 31-07-22

Marta Sá e Vânia dirigiram o jogo – Islândia / Montenegro (Grupo A)

António Goulão esteve presente no jogo – Macedónia do Norte / Uzbequistão (Grupo B).

Dia 01-08-22

António Goulão esteve presente nos jogos – Suíça / Eslováquia (Grupo F), e Eslovénia / Roménia (Grupo E).

Dia 02-08-22

Marta Sá e Vânia suplentes em dois encontros.

António Goulão esteve presente nos jogos – Noruega / Chéquia (Grupo G), e Montenegro / Suécia (Grupo A).

Dia 03-08-22

Vânia Sá dirigiu o jogo – Ilhas Faroé / India (President’s CUP I)

Marta Sá dirigiu o Jogo – Cazaquistão / Áustria (President’s CUP II)

António Goulão esteve presente nos jogos – Montenegro / Uzbequistão (President’s CUP I), e Macedónia do Norte / Suécia (Main Round I).

Dia 04-08-22

António Goulão esteve presente nos jogos – Noruega / França (Main Round IV), e Hungria / Brasil (Main Round IV).

Dia 05-08-22

Marta Sá e Vânia dirigiram o jogo – Roménia / Alemanha (Main Round III)

António Goulão esteve presente nos jogos – Dinamarca / Egipto (Main Round II), e Noruega / Hungria (Main Round IV).

Dia 07-08-22

Marta Sá e Vânia dirigiram o jogo – Cazaquistão / Argentina (President’s CUP)

António Goulão esteve presente nos jogos – Irão / Roménia (13/16 lugar), e Dinamarca / França (1/4 Final).

Relembramos o modelo competitivo - Os 1/4 Final a serem realizados em 07-08-22, as 1/2 Final no dia 08-08-22, com os jogos desde o 7/8 lugar até à final a sere disputados em 10-08-22

O Noticias

Sem comentários: