gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Jogos Olímpicos (2012) – Sorteio de Grupos

O Sorteio Final dos Jogos Olímpicos realizou-se hoje (30-05-12) pelas 17H30, no Crystal Palace National Sports Center em Londres.

Recordamos que o torneio Olímpico, será jogado em dois grupos Preliminares de 6 equipas no sistema de TXT a uma volta, disputando a seguir os 1/4 Final, 1/2 Final, Final e o jogo para definição do 3.º Classificado, não havendo jogos para definir classificações do 5.º ao 8.º lugar.

Resultados do Sorteio:

Masculinos

Grupo A – França, Suécia, Islândia, Grã-Bretanha, Argentina e Tunísia.
Grupo B – Espanha, Croácia, Hungria, Sérvia, Dinamarca e Coreia.

Num breve comentário, o Grupo “B”, parece-nos mais equilibrado, e de difícil prognóstico.

Femininos

Grupo A – Montenegro, Rússia, Croácia, Grã-Bretanha, Brasil e Angola.
Grupo B – Noruega, Espanha, Dinamarca, França, Suécia e Coreia.

Tal como nos Masculinos, também o Grupo “B”, nos parece ser o de mais difícil previsão.

Os jogos serão disputados de 28-07-2012 a 12-08-2012, sendo as finais realizadas em 11-08-2012 para os Femininos e 12-08-2012 para os Masculinos.

Nos Jogos Olímpicos, serão usadas as regras que o IHF, têm usado em todas as provas sob sua jurisdição, no que diz respeito ao Intervalo e aos Time Out’s.

O Banhadas Andebol

Informação - Clubes - Diversos

CDE CAMÕES
AC LUSITANOS
GC ODIVELAS
O Noticias

quarta-feira, 30 de maio de 2012

EURO 2012 FEMININO – X

PORTUGAL PERDE COM A ROMÉNIA

Terminaram hoje, quaisquer esperanças (se e que ainda existiam) num possível apuramento, com uma derrota por números esclarecedores.

Portugal, apresentou-se num pavilhão bem composto de público, com vontade de fazer algum de bom, mas rapidamente a equipa Romena, colocou tudo no seu sítio, exibindo-se a um ritmo a que não estamos habituados (Esta equipa terminou á poucos dias a disputa do Pré Olímpicos em França). Chegando ao intervalo a vencer por uns esclarecedores 20-13, nos segundos 30 minutos, voltou a carregar no “acelerador” , e aos 41 minutos já vencia por 28-14, com um parcial de 8-1 em 11 minutos. Como factos de destaque deve referir-se o impedimento de Daniela Pereira por lesão, e a estreia como Internacional “A” da jovem Mónica Soares.

A próxima jornada é para Portugal apenas cumprir calendário, e provavelmente para a despedida “anunciada” de Duarte Freitas, apesar da Nota de Imprensa da Direcção da FAP, deve-se no entanto salientar todo o brio colocado em campo pelas nossas atletas.

Resultados - 5.ª Jornada
Portugal 24 – 35 Roménia
Grécia 21 – 26 Sérvia

Nota - Roménia e Sérvia já se encontram apuradas para a Fase final, sejam quais forem os resultados da 6.ª e última jornada.

6.º Jornada
Dia 02-06-12
Roménia – Grécia (17H00)
Sérvia – Portugal (18H00)

Apuramentos já verificados:

Grupo 1 – Alemanha e Hungria
Grupo 2 – Roménia e Sérvia
Grupo 5 – Rep. Checa e Suécia
Grupo 6 – Croácia e Dinamarca

O Sorteio da Fase Final, terá lugar no dia 6 de Junho na Holanda

Os três primeiros Classificados no Euro 2012, estão directamente apurados para o Mundial de 2013 na Sérvia.

O Noticias

Última Hora – Donner no Madeira SAD

DONNER NO MADEIRA SAD

Segundo as ultimas noticias, inclusive com publicação em OCS Madeirense, verifica-se o regresso do mítico Alexander Donner ao Madeira SAD, com um contrato por três (3) épocas.

Donner substitui assim o técnico Paulo Fidalgo, que abandona as funções depois de três épocas de excelente trabalho à frente da equipa Madeirense.

Para esta contratação ser concretizada, nós questionamos, será que já estão resolvidos todos os problemas financeiros da SAD Madeirense?

Segundo o que se consta, e conforme noticia o DN Madeirense, a decisão foi tomada depois de se saber da continuidade do projecto Madeira SAD, com o seu regresso à disputa de uma competição Europeia.

Nós questionamos com mais uma questão. E com que equipa?

Ficamos na expectativa, de termos mais noticias em breve.

O Noticias

EHF – Vencedores Masculinos – Liga dos Campeões – 2012

THW Kiel – CAMPEÃO EUROPEU

Terminou a final four da Liga dos Campeões Europeus, porventura a mais mediática prova de andebol que se realiza a nível mundial, e terminou com a vitória da equipa alemã do Kiel numa final disputada com o Atlético de Madrid, num jogo dirigido por uma dupla Sérvia (Nenad Nikolic / Dusan Stojkovic), que teve uma arbitragem no mínimo polémica, principalmente face á falta de critério disciplinar, e provavelmente ainda fará correr muita tinta. A grande figura do encontro no entanto foi certamente o guarda redes do Kiel Thierry Omeyer com uma actuação soberba.

Resultados
1/2 Finais
Fuchse Berlin 24 – 25 THW Kiel
BM Atletico Madrid 25 – 23 AG Kobenhavn
3.º / 4.º Lugar
Fuchse Berlin 21 – 26 AG Kobenhavn
Final
THW Kiel 26 – 21 BM Atletico Madrid
Algumas notas

Quatro (4) dias antes do início da Final Four em Colónia, já se encontravam esgotados todos os bilhetes disponíveis para os dois dias dos jogos, tendo sido vendidos mais de 50.000 bilhetes.

No dia 26-05-12, começaram a ser vendidos os ingressos para a Final Four da Liga dos Campeões deque se disputará em 1 e 2 de Junho de 2013, no mesmo, local.

A final Four mobilizou cerca de cento e cinquenta (150) voluntários, que trabalharam em diferentes áreas, incluindo ajuda aos jornalistas e até de condutores fizeram, o grupo de voluntários compreendia Espanhóis, Franceses, Luxemburgueses, Holandeses, Dinamarqueses, Austríacos, Croatas incluindo até alguns Americanos, com o mais idoso a ter 64 anos e o mais jovem 18 anos.

Os criativos desta Final Four, decoraram um Eléctrico em Colónia, que circulará até ao próximo evento (1 ano), na linha 1 da Cidade, efectuando um total de mais de 100.000 milhas e transportando cerca de 500.000 pessoas.

Foi apresentado novo logo tipo da Prova.
No Congresso da EHF em 22 e 23 de Junho no Mónaco, será também apresentado o novo logo da EHF, que entrará em vigor em 1 de Julho de 2012.

O Banhadas Andebol

terça-feira, 29 de maio de 2012

Crónica de Fim de Semana No Feminino – 25 – 2011 / 2012

SETES IDEAIS

À semelhança da época passada, elaboramos uma lista dos 3 melhores setes do Campeonato. Procedemos a algumas adaptações (Algumas laterais esquerdas que também se adaptam a lateral direita) e deixamos aqui aquelas que consideramos as 21 melhores jogadoras do campeonato. Discutível, mas é a opinião dos colaboradores do andebol feminino.

Sete ideal:

Guarda-Redes: Virgínia Ganau (Madeira Sad)
Ponta esquerda: Cláudia Aguiar (Madeira Sad)
Lateral esquerda: Vera Lopes (Gil Eanes)
Central: Ana Seabra (Gil Eanes)
Lateral direita: Natalina Melo (Colégio João de Barros)
Ponta direita: Andreia Andrade (Madeira Sad)
Pivot: Telma Amado (Juve Lis)
Treinador: Vítor Rodrigues (Sports Madeira)

Segundo sete:

Guarda-Redes: Carla Pedro (Gil Eanes)
Ponta esquerda: Soraia Lopes (Gil Eanes)
Lateral esquerda: Cláudia Correia (Alavarium)
Central: Daniela Silva (Madeira Sad)
Lateral direita: Mónica Soares (Sports Madeira)
Ponta direita: Vanessa Oliveira (Alcanena)
Pivot: Bebiana Sabino (Madeira Sad)
Treinador: André Afra (Juve Lis)

Terceiro sete:

Guarda-Redes: Inês Merce (Maiastars)
Ponta esquerda: Ana Marques (Alavarium)
Lateral esquerda: Rita Alves (Madeira Sad)
Central: Olinda Leal (Maiastars)
Lateral direita: Maria Pereira (Colégio João de Barros)
Ponta direita: Lisa Antunes (Alavarium)
Pivot: Helena Soares (Colégio de Gaia)
Treinador: Duarte Freitas (Madeira Sad)

Críticos Femininos

Jogos Olímpicos (2012) – Torneios de Qualificação Feminino - I

Cumpriram-se este fim de semana os Torneios de Qualificação Femininos, para os Jogos Olímpicos 2012, definindo-se os restantes 6 participantes:

Recordando que apenas os dois primeiros classificados de cada torneio são apurados.

Classificação dos Torneios:

Torneio 1 – (França)1.º Montenegro, 2.º França, 3.º Roménia, 4.º Japão
Torneio 2 – (Espanha) - 1.º Espanha, 2.º Croácia, 3.º Holanda, 4.º Argentina
Torneio 3 – (Dinamarca) - 1.º Rússia, 2.º Dinamarca, 3.º Tunisia,4.º R. Dominicana

Notas

  • Nos encontros do Grupo 1 (França), esteve presente a dupla portuguesa Eurico Nicolau / Ivan Caçador, o que se saúda, pois os restantes encontros, foram quase na sua totalidade dirigidos pelas duplas já indicadas para os Jogos Olímpicos.
  • Tal como nos masculinos, todas as equipas apuradas são todas do continente Europeu, não se registando surpresas, sendo no entanto de referir o comportamento positivo da Selecção da Tunísia, que criou algumas dificuldades aos seus adversários nomeadamente no 1.º dia de competição no jogo com a Dinamarca, uma referência especial para o Grupo 2, onde o apuramento foi decidido pela diferença de golos nos jogos entre 3 equipas em igualdade pontual (Espanha, Croácia e Holanda) ficando de fora a Holanda.
  • Uma curiosidade, todas as equipas organizadoras dos torneios, perderam na última jornada (França 20 – 22 Montenegro, Espanha 22 – 23 Croácia e Dinamarca 20 – 27 Rússia).
Apurados

Directamente (6)Grã-Bretanha, Noruega, Suécia, Coreia do Sul, Angola e Brasil
Torneios (6)Montenegro, França, Espanha, Croácia, Rússia e Dinamarca.

Recorda-se que o torneio Olímpico, será jogado em dois grupos Preliminares de 6 equipas no sistema de TXT a uma volta, disputando a seguir os 1/4 Final, 1/2 Final, Final e o jogo para definição do 3.º Classificado, não havendo jogos para definir classificações do 5.º ao 8.º lugar.

O Sorteio Final dos Jogos Olímpicos será efectuado no dia 30 de Maio de 2012 pelas 17H30, no Crystal Palace National Sports Center em Londres.

O Banhadas Andebol

segunda-feira, 28 de maio de 2012

PO03 – Crónica de Fim de Semana – 29 – 2011 / 2012

Breve crónica da Fase Final da PO03.Na Fase de Apuramento já encontra tudo resolvido. E na Fase Final a duas jornadas do fim já se encontra definido o Campeão Nacional.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

BOA HORA – CAMPEÃO NACIONAL

Zona Sul - 8º- Jornada
Fase Final
Boa Hora 29 – 27 Ílhavo
Modicus 16 -
19 Samora Correia Zona Azul 28 - 24 ACD Monte
Já garantiram a subidas de Divisão – Boa Hora e Modicus

Descidas de Divisão:

Zona Norte – CA Leça e AD Afifense
Zona Centro – SIR 1.º Maio e Ass 20 Km Almeirim
Zona Sul – AC Costa Oiro e AC Sines

Jornada em que ficou já definido o novo Campeão nacional o Boa Hora, que assim sucede ao FC Infesta, e que nesta jornada venceu com a equipa do Ílhavo, passando por alguns momentos difíceis fruto da vantagem adquirida que chegou a ser de 6 golos, permitindo depois uma excelente reacção da equipa da região de Aveiro. O Modicus apesar de ter sofrido uma derrota que eventualmente poderá ser inesperada, e que lhe retirou qualquer possibilidade de discutir o titulo Nacional,  na condição de visitado pelo Samora Correia, garantiu o acesso á 2.ª Divisão nacional, face à conjugação de resultados verificados, nomeadamente a derrota da equipa da Murtosa em Beja frente ao Zona Azul, que conforme dissemos na semana transacta, está recompor-se do mau começo na Fase Final, e neste momento já se encontra na discussão dos lugares de acesso. Os restantes lugares (2) que darão acesso à 2.ª Divisão Nacional, está em discussão pelas restantes equipas que se encontram a disputar a Fase Final (Samora Correia, Zona Azul, Ílhavo e ACD Monte). Após esta jornada a Classificação, ficou assim ordenada: - 1.º Boa Hora (24 pontos), 2.º Modicus (17 pontos), 3.º NA Samora Correia (15 pontos), 4.º Zona Azul (14 pontos), 5.º ACD Monte e Ílhavo (13 pontos).

O Noticias

Informação – Clubes - Alpendorada

II TORNEIO
INTERNACIONAL DE ANDEBOL FEMININO
FESTAS DE S.JOÃO - ALPENDORADA

21 A 24 DE JUNHO 2012

Alteração

Devido à época de exames nacionais do 6º ano, a organização do TORNEIO DE ANDEBOL FEMININO – FESTAS DE S. JOÃO 2012 – ALPENDORADA, vem por este meio informar que o Escalão de Infantis Femininos vai ter as seguintes alterações:

DIAS DE COMPETIÇÃO: 22 (a partir das 15h), 23 e 24 de Junho 2012
PREÇO POR ATLETA: 22 EUROS (Inclui alojamento e alimentação (6 refeições)
O Noticias

Informação – Clubes - SC Espinho

I Torneio Cidade Espinho

O torneio será realizado em Espinho (na Nave Polivalente de Espinho),em 16 e 17 de Junho, e será englobado no dia da Cidade de Espinho, fazendo parte das festividades

  • Será disputado pelos escalões de infantis, minis e bâmbis (sendo o torneio de bâmbis andebol de 5)
  • A taxa a pagar é de 15€ por atleta, e inclui almoço nos dois dias e lanche de manha e de tarde nos dois dias também.
  • O transporte entre pavilhão e cantina de almoço será por nossa conta, contando com o apoio da Câmara Municipal de Espinho
A organização já conta com a presença de algumas equipas da Associação de Aveiro, Porto e Braga.

Os Contacto estão na Imagem
O Noticias

domingo, 27 de maio de 2012

P004 – Fase Final

Realizou-se este fim de semana no Pavilhão Municipal de Mangualde a Fase Final desta prova, com a participação do Sporting, FC Porto, Benfica e ABC.

SPORTING CAMPEÃO NACIONAL

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Resultados
1.ª Jornada
Benfica 24 – 30 Sporting
FC Porto 32 – 28 ABC
2.ª Jornada
Sporting 36 – 24 ABC
Benfica 19 – 25 FC Porto
3.ª Jornada
ABC 27 – 25 Benfica
FC Porto 21- 31 Sporting

Classificação1.º Sporting, 2.º FC Porto, 3.º ABC e 4.º Benfica
O Sporting ao vencer Campeonato renovando o título de Campeão Nacional que estava na sua posse, sendo esta vitória a terceira consecutiva. O Campeonato foi disputado com o Pavilhão a registar assistências superiores á ultima edição desta prova, embora o nível das equipas, na nossa opinião merecesse mais publico. O Campeonato não registou o equilíbrio que a 1.ª Fase da prova poderia fazer supor, pois a superioridade demonstrada pela equipa do Sporting, foi flagrante, conforme se pode constatar pelos resultados. Tal como na última época o titulo apenas foi decidido na última jornada, o que se saúda, saudando-se de igual modo a forma desportiva como decorreu toda a prova, com as equipas a apresentarem os seus principais atletas, o que proporcionou jogos com grande qualidade, ao mesmo tempo que o Seleccionador Nacional, teve oportunidade de ver em acção praticamente todos os Seleccionáveis.

FC Porto 21 – 31 Sporting

Jogo disputado pelos mesmos intervenientes da última época, inclusive a equipa de arbitragem que foi exactamente a mesma. Foi um jogo, muito bem jogado com um “lote” de praticantes de nível superior, e proporcionaram um encontro com bons momentos de andebol, com o Sporting a tomar conta do comando do marcador cerca dos 8 minutos de jogo (4-3), para o FC Porto, registar uma “branca” e estar cerca de 8 minutos sem marcar, facto muito bem aproveitado pela equipa Lisboeta que rapidamente colocou o marcador em 11-4 aos 16 minutos, ficando (no nosso entender) sentenciado, neste momento o resultado final. O Intervalo chegou com o Sporting a vencer por 18-8. Nos segundos 30 minutos, de realçar a melhoria do FC Porto, mas que mesmo assim nunca chegou a criara grandes problemas. O Sporting apresentou-se com uma defesa agressiva e coesa que efectuava uma pressão alta, e que permitiu diversas acções de ataque rápido e de contra ataque, e no ataque planeado, teve em Rui Silva (8 golos) um autêntico “maestro”, e com o notável rematador dos 9 metros Nuno Gonçalves (7 golos), deve-se ainda salientar o ponta Frederico Malhão (4 golos), mas com uma excelente exibição. Uma palavra para dois dos guarda redes Luís Oliveira do Sporting e António Silva do FC Porto que efectuaram excelentes prestações. O FC Porto, que usou prioritariamente o sistema defensivo em linha pretendendo beneficiar da excelente envergadura física dos seus atletas, nunca se entendeu com o ataque organizado do Sporting, enquanto no ataque planeado os seus atletas revelaram-se demasiado precipitados, uma palavra para o jovem Belmiro Alves (6 golos), que surgiu na parte final do encontro. O Encontro foi dirigido pela dupla Internacional de Leiria composta por Daniel Martins e Roberto Martins, que ao contrário do ano anterior produziu um trabalho mais equilibrado e positivo, inclusive em diversos momentos do jogo nem se deu por eles.

Nota – Os comentários do jogo efectuados na FAP TV pelo Adjunto do Seleccionador Nacional de Juniores Pedro Vieira, não tiveram comparação possível com os que Rolando Freitas, fez na última época. Pois foram comentários lúcidos e sem parcialidade, o que muito agradecemos.

O Noticias

sábado, 26 de maio de 2012

Crónica de Fim de Semana – 25 – 2011 / 2012 - II

Crónica de fim de semana dedicada á Fase Final da PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

8.ª Jornada – Resultados
Fase Final
Marítimo 30 - 22 AC São Mamede
CDE Camões 29 - 29 Avanca
CD Marienses 32 – 25 Académico FC

Esta jornada foi uma completa afirmação das equipas que se tem perfilado como sérias candidatas à subida de divisão, com a equipa Insular do Marítimo, a rectificar o resultado obtido na 1.ª volta e a vencer por uma margem folgada o AC São Mamede, que com esta derrota ficou já completamente afastado da discussão dos lugares de aceso á 1.ª Divisão. NO pavilhão Moniz Pereira, realizou-se um dos mais importantes jogos nesta fase, pois colocou frente a frente as duas equipas que comandam a prova em igualdade pontual, e que terminou com uma igualdade. Foi um encontro normalmente equilibrado embora o Avanca, tenha demonstrado uma ligeira superioridade mormente nos 30 minutos iniciais, tendo atingido o intervalo na frente do marcador (17-15), mas João Oliveira (11 golos), como marcador de serviço da equipa do Camões, manteve a sua equipa na rota da subida de divisão. Por sua vez os Marienses, obtiveram a sua primeira vitória nesta fase da prova a o vencerem o Académico FC por uma margem bastante confortável, mais uma vez Kavalenka (10 golos) foi o marcador de serviço na equipa Insular, que com esta vitória deixou o último lugar da classificação por troca precisamente com o Académico FC. O Encontro Camões / Marítimo na próxima jornada, será no nosso entender determinante, para a definição das equipas que ascenderão na próxima época à 1.ª Divisão Nacional. Classificação após esta jornada – 1.º Avanca e Camões (21 pontos), 3.º Marítimo (18pontos), 4.º AC São Mamede (14 pontos), 5.º CD Marienses  e Académico FC (11 Pontos).

O Banhadas Andebol

Jogos das Ilhas 2012 – Andebol

AÇORES – VENCE

Realizou-se de 23 a 26 de Maio a XVI Edição dos Jogos das Ilhas, na Sardenha, nesta edição Portugal apenas esteve representado pelas ilhas dos Açores.

Participaram neste edição, cerca de 1000 jovens, provenientes de 12 ilhas, Açores (Portugal), Sicília, Sardenha e Elba (Italianas), Córsega, e Martinica (Francesas), Wight e Jersey (Inglesas), Corfu (Grécia) e Korcula (Croácia), Malta e Chipre.

Em termos de Andebol, que este ano é dedicado ao Masculino, jovens nascidos em 1996 e 1997, e apesar de ser das modalidades colectivas mais participadas, apenas 5 ilhas participaram no torneio. Portugal apenas esteve representado pelos Açores.

De salientar que os Açores já começaram a preparar o Andebol, para a edição de 2014, sob a coordenação do Prof. Rui Santos (os nossos parabéns, por este facto ser raro na nossa modalidade)

5 Equipas - Sardenha, Martinica, Sicília, Córsega e Açores, disputaram a Modalidade de Andebol, numa série única, jogando todos contra todos a uma volta. A equipa dos Açores terminou invicta, sendo a incontestável vencedora da modalidade Andebol, nesta edição dos Jogos das Ilhas.

Resultados
Sardenha 30 – 38 Açores
Açores 38 – 18 Córsega
Açores 33 – 21 Sicília
Martinica 28 – 31 Açores

Notas

A comitiva de Andebol cumpriu um dos itens da organização, e fez-se acompanhar por um árbitro de andebol, que foi o quadro Nacional Rui Machado (a quem endereçamos os nossos parabéns), no entanto, o organismo de topo da arbitragem na modalidade não deu qualquer informação acerca deste assunto, parece que a falta de informação neste organismo é para continuar.

O Portal da FAP, nem uma notícia publicou sobre este evento, é pena (nada mudou) …

O Noticias

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Campeonato do Mundo Espanha 2013 – X

“PLAY OFF”

Portugal vai iniciar a sua preparação para a disputa do “Play Off “ de acesso ao Mundial de 2013, tendo como adversário a equipa da Eslovénia, com a realização de um estágio de 3 dias em Rio Maior a que se seguirá a derradeiro concentração, que se iniciará em 4 de Junho e que incluirá os jogos do “Play Off”.

Calendário

1.ª Mão
Dia 09-06-12
Eslovénia – Portugal (14H00)
2.ª Mão
Dia 16-06-12
Portugal – Eslovénia (17H00)

Horas de Portugal
Notas

  • O jogo da 2.ª Mão Realiza-se no Pavilhão de Multiusos de Guimarães, esperando nós ver os 3000 lugares do recinto, cheios de um público entusiasta e que “empurre” a nossa Selecção. 
  • A RTP2 transmitirá os dois encontros em directo, o que se saúda.
Lista de convocados:
Sendo de destacar a ausência de Pedro Solha, por lesão, e a nova chamada de Gonçalo Vieira, assim como o regresso de Hugo Laurentino.

Á ultima da hora, Cláudio Pedroso, que estava na convocatória inicial, foi substituído devido a lesão, por Pedro Spínola, aqui abrimos um parêntesis, pois será deveras interessante observar o comportamento deste atleta na Selecção com este Seleccionador, após a entrevista concedida ao jornal o jogo no dia 18-05-12.
Outra curiosidade, é que desta vez até existe um chefe de comitiva para um Estagio, e é um Vice Presidente da Direcção, o que se saúda, esperamos para a ver a continuidade.

O Noticias

Informação - Clubes - Diversos

MODICUS
O Noticias

quinta-feira, 24 de maio de 2012

ANDEBOL PRAIA - 2012

EUROPEAN BEACH TOUR (EBT) – 2012 – FINAL – LAGOA

esta prova que se realiza se em Lagoa de 2 e 3 de Junho de 2012, esperando que repita o êxito de 2010 em Espinho.

Realiza-se igualmente em Lagos, uma acção de formação para árbitros, delegados e técnicos, que decorrerá de 31-05-12 a 3-06-12, com a presença de diversos elementos ligados á EHF, e ao andebol de praia.

Estranhamente a Federação, apesar de ter um link para o site da organização, nunca até hoje emitiu qualquer noticia acerca da realização deste evento no nosso País, é uma pena.

No entanto informa de que transmite através da FAP TV os jogos, nós perguntamos mas quais?

Em princípio participarão nestas finais 16 equipas (8 masculinas e 8 femininas).

MASCULINOS

Detono Zagreb (Croácia) – Defende o título
Clube Balonmano Playa Alcala (Espanha)
BHC SKKM-EKATERINODAR (Rússia)
BC Sand Devils Minden e.V. (Alemanha)
AXA Beachstars Budapeste BHC (Hungria)
BHT Damy Rade Inowroclaw (Polónia)
NOR Beach Handball (Noruega)
1 Equipa Convidada (Wildcard)

FEMININOS

Detono Zagreb (Croácia) – Defende o título
Pyrki AZS AWF Poznan (Polónia)
Bumblebee Nord-West (Alemanha)
OVB Beach Girls (Hungria)
BM. Playa Mijas G7 (Espanha)
TSHV Camelot (Holanda)
Avant Garde (Grécia)
1 Equipa Convidada (Wildcard)

O Noticias

Técnicos do Ano 2011

A IHF divulgou as personalidades que foram consideradas, como os Técnicos de equipa Masculina e Feminina do ano 2011.

Os prémios serão entregues durante o Torneio de Qualificação Olímpica Feminino que termina em França no dia 27-05-12.

Técnico de Equipas Masculinas

Claude Onesta ( França )

Técnico de Equipas Femininas

Olivier Krumbholz ( França )
O Noticias

Informação – Handball Project - I

ACTIVIDADES DA HANDBALL PROJECT

Centro de Treino de Especialização Handball Project - Salming 2012.
O Noticias

quarta-feira, 23 de maio de 2012

P006 – Fase Final – Sorteio

Realizou-se (22-05-12) o sorteio da Fase Final.

PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos

Resultado do Sorteio
1.ª Jornada
Dia 08-06-12
FC Porto - ABC (21H00)
2.ª Jornada
Dia 09-06-12
Sporting – FC Porto (17H00)
3.ª Jornada
Dia 10-06-12
ABC – Sporting (15H00)

O sistema de disputa será de TXT a uma volta, em concentração, com todos os encontros a serem disputados no Pavilhão Flávio Sá Leite em Braga (Pavilhão do ABC).

Como somos uma modalidade com grande espírito criativo, acompanhado de uma fértil imaginação, desta vez regulamentamos uma Fase Final com apenas três (3) equipas. Desta forma o equilíbrio e a competitividade que deve presidir a uma competição deste tipo, está sempre “salvaguardada”, pois “nunca” existe nenhuma equipa com benefícios em termos de calendário, seja ele qual for o resultado do sorteio. Efectivamente o Regulamento especifico da Prova está divulgado desde o inicio da época e nunca ninguém lhe deu grande importância, mas é perante as situações menos correctas, que a capacidade de quem dirige tem de se mostrar, e neste caso a Direcção da Federação e o seu Presidente não ficam bem na “fotografia”, pois a tempo e horas poderia e deveria ter corrigido a situação.

O Noticias.