gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Veteranos – Torneio Nacional 2013 / 2014 - I

Depois da noticia por nós inserida no Blog em 24-06-14, sobre este tema, disputou-se a Fase Nacional do Torneio de Veteranos Masculinos, que se realizou este fim de semana no Pavilhão do São Bernardo, na Associação de Andebol de Aveiro. 

VENCEDOR CD XICO ANDEBOL/CLÁSSICOS DE  GUIMARÃES
 
Apurados Para a Fase Nacional (8) - AD Sanjoanense /Beteranos, CD Xico Andebol / Clássicos de Guimarães, São Bernardo, CB Entroncamento e Mosandebol/CAPM, Esferantástica-ACD, Ginásio Sul e Vitória FC. 
Forma de Disputa Desta Fase Nacional 

  • Será disputada no sistema de eliminatórias (1/4; 1/2; Final e Jogos Classificativos), com os clubes derrotados nos 1/4 Final disputarão os jogos classificativos de forma a se definir uma Classificação Final Global do 1.º ao 8.º Lugar.
  • Os jogos terão a duração de 50 minutos (2x25)
  • Nenhum jogo poderá terminar empatado, pelo haverá apenas um prolongamento de 10 minutos (2x5). Se mesmo assim continuar a verificar-se uma igualdade, recorre-se á marcação de livres de 7 metros, conforme o que se encontra estipulado nas Regras de Jogo.
Resultados
1/4 Final
AD Sanjoanense /Beteranos 32 – 18 Mosandebol/CAPM
Esferantástica-ACD 18 – 11 Ginásio Sul
CB Entroncamento 29 – 31 São Bernardo
CD Xico Andebol/Clássicos de Guimarães 21 – 14 Vitória FC
1/2 Final
AD Sanjoanense /Beteranos 20 – 26 Esferantástica-ACD
São Bernardo 17 – 20 CD Xico Andebol/Clássicos de Guimarães
7/8 Lugar
Ginásio Sul 11 – 18 Vitória FC
5/6 Lugar
CB Entroncamento 25 – 20 Mosandebol/CAPM
3/4 Lugar
AD Sanjoanense /Beteranos 25 – 16 São Bernardo
Final
Esferantástica-ACD 15 – 18 CD Xico Andebol/Clássicos de Guimarães
 
Classificação Final – 1.º CD Xico Andebol/Clássicos de Guimarães, 2.º Esferantástica-ACD, 3.º AD Sanjoanense /Beteranos, 4.º São Bernardo, 5.º CB Entroncamento, 6.º Mosandebol/CAPM, 7.º Vitória FC e 8.º Ginásio Sul. 
 
Pela nossa parte, apenas esperamos que esta primeira iniciativa tenha continuidade e não tenha sido somente uma atividade esporádica. 
 
O Banhadas Andebol

Campeonato do Mundo Qatar – 2015 – XVII - Apurados

Terminaram os Jogos Pan-americanos e ficaram definidos os últimos três (3) Países a estarem presentes no Mundial de 2015 no Qatar. 

ARGENTINA VENCE PAN-AMERICANO 
 
No campeonato Pan-americanos disputa no Uruguai de 22 a 29-06-14, com 8 equipas, e onde os três primeiros lugares apuravam para o Mundial de 2015 no Qatar, terminou com a Argentina a vencer ao derrotar na final o Brasil por um claro 30-19, sendo a classificação final a seguinte: 
 
1.º Argentina, 2.º Brasil, 3.º Chile, 4.º Uruguai, 5.º Gronelândia, 6.º Estados Unidos, 7.º México e 8.º Guatemala.

“All Star Team”
Guarda-redes - Maik Santos (Brasil)
Ponta Esquerda - Alejandro Velazco (Uruguai)
Lateral Esquerdo - Akutaneek Kreutzmann (Gronelândia)
Central - Diego Simonet (Argentina)
Lateral Direito - Rodrigo Salinas (Chile)
Ponta Direito - Federico Pizarro (Argentina)
Pivot - Marco Oneto (Chile)

Melhor Marcador - Akutaanek Kreutzmann (Gronelândia) 43 golos
(fonte IHF)

Após ter terminado esta prova, as 24 equipas presentes no Qatar 2015 são:

Espanha – Campeã em Titulo
Croácia, Dinamarca e França – 3 (Três) melhor classificados no Euro 2014.
República Checa, Rússia, Áustria, Suécia, Polónia, Bielorrússia, Eslovénia, Macedónia e Bósnia Herzegovina - (9) Equipas apuradas no Play Off Europeu
Qatar - Organizador
Bahrain, Irão e Emiratos Árabes Unidos – Ásia
Argélia, Tunísia e Egipto – África
Argentina, Brasil e Chile - PanAmerica
Austrália (1) – Oceânia

O Sorteio do campeonato será efetuado no dia 20 de Julho em Doha (Qatar)

O Noticias

domingo, 29 de junho de 2014

PO14 – Encontros Nacionais de Infantis Femininos – 2013 /2014 - III

Conforme já é do conhecimento publico desde a época de 2012 /2013 estas provas, sofreram uma forte alteração, deixando-se de designar por Campeonatos Nacionais, passando a designar-se em boa hora por Encontros Nacionais


VENCEDOR CS MADEIRA 
 
Disputou-se em Leiria este fim-de-semana a O Encontro Nacional de Infantis Feminino, realizando-se 60 jogos, em diversos recintos, como Juventude Lis e Gândara, entre outros, tendo como vencedor o CS Madeira, que venceu na final o CA Leça por 18-9, e que sucede assim á AD Sanjoanense vencedora na época anterior. 
Prova Feminina PO1424 equipas em Leiria, cerca de 480 participantes
 
Classificação Final – 1.º CS Madeira, 2.º CA Leça, 3.º Lagoa AC, 4.º Juventude Lis, 5.º Juventude Mar, 6.º Alpendorada, 7.º Colégio Gaia, 8.º Maiastars, 9.º CD B. Perestrelo, 10.º Didáxis, 11.º JAC-Alcanena, 12.º Porto Salvo, 13.º ADA Canelas, 14.º Almeida Garrett, 15.º AA Espinho, 16.º Santa Joana, 17.º ARE Porto Alto, 18.º Quinta Nova, 19.º CP Vacariça, 20.º AC Vermoim, 21.º Vela Tavira, 22.º São Pedro Sul, 23.º CC Ansião e 24.º ACD Monte. 
 
Conforme informação no Portal da FAP, existiu neste encontro o prémio de ética no Desporto, que foi entregue a equipa do CC Ansião, este é um prémio cujo valor simbólico é enorme, a quem teve a ideia os nossos parabéns.
 
Uma referência para o cumprimento de todas as atividades paralelas, e que constituíram um completo e grande êxito que não podem nem devem ser ignoradas, transformando estes encontros em verdadeiras festas do Andebol. Provando que tal como nos Masculinos também em Femininos somos uma modalidade de referência no Desporto Nacional, em especial nas modalidades de pavilhão. A continuidade está assegurada.
 
Conforme informação no portal da FAP, ver fotos do encontro no Facebook da FAP
 
“Uma palavra final, para o negativismo que a imagem da arbitragem transmitiu aos encontros segundo as informações que nos foram chegando. Pois não existiu qualquer informação acerca dos critérios que iriam ser aplicados nestes encontros, nem de quem os iria dirigir, o que se lamenta profundamente.”
 
O Formador

PO15 – Encontros Nacionais de Infantis Masculinos – 2013 /2014 - III

Conforme já é do conhecimento publico desde a época de 2012 /2013 estas provas, sofreram uma forte alteração, deixando-se de designar por Campeonatos Nacionais, passando a designar-se em boa hora por Encontros Nacionais
VENCEDOR S. PAIO DE OLEIROS 
 
Disputou-se em Fafe este fim-de-semana a O Encontro Nacional de Infantis Masculino, realizando-se cerca de 94 jogos, sendo utilizados quatro (4) pavilhões na cidade, terminando como vencedor a equipa do São Paio de Oleiros, que venceu na final o Sporting por 22-18, e que sucede assim ao Benfica vencedor na época anterior. 

Prova Masculina PO1532 equipas em Fafe, com cerca de 800 participantes.
 
Classificação Final – 1.º S. Paio De oleiros, 2.º Sporting, 3.º Águas Santas, 4. º Benfica, 5.º CA Póvoa Varzim, 6.º ABC, 7.º AC Fafe, 8.º Sismaria, 9.º IFC Torrence, 10.º FC Infesta, 11.º Boavista FC, 12. º São Mamede, 13.º Col. Carvalhos, 14.º Santo Tirso, 15.º AC Vermoim, 16.º Vela Tavira, 17.º Callidas, 18.º ADC Benavente, 19.º Marítimo, 20.º GC Tarouca, 21. º Alavarium, 22.º S. Pedro Sul, 23.º Juventude Lis, 4.º Passos Manuel, 25. º SC Espinho, 26.º NA Samora Correia, 27.º IPC Guarda, 28.º Zona Azul, 29.º Alto Moinho, 30.º SC Horta, 31.º Évora AC, 32.º Lagoa AC.
 
Uma referência para o cumprimento de todas as atividades paralelas, e que constituíram um êxito que não podem nem devem ser ignoradas, transformando estes encontros em verdadeiras festas do Andebol, bem como para os pavilhões onde se registaram excelentes molduras humanas, numa prova inequívoca de que o Andebol é uma modalidade de referência no Desporto Nacional
 
"Segundo as informações até nós chegadas, uma palavra final, para o negativismo que a imagem da arbitragem transmitiu. Diremos apenas é pena. Pois as provas particulares, não podem nem devem prejudicar as provas Nacionais."
 
O Formador

sábado, 28 de junho de 2014

Crónica de Fim-de-semana – 35 – 2013 / 2014 – II

Última crónica dedicada á PO02, que terminou este fim-de-semana com a realização da 10.ª e última da Fase Final da Prova.
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
XICO ANDEBOL CAMPEÃO NACIONAL 
(DEFINIDO A 2 JORNADAS DO TERMO DA PROVA) 
Fase Final Nacional
10.ª Jornada
Xico Andebol 33 – 30 Benfica "B"
CDE Camões 30 – 28 São Mamede
Santo Tirso 37 – 24 ADC Benavente
 
Campeão Nacional – Xico Andebol
Sobem á 1.ª Divisão – Xico Andebol e Santo Tirso
Descem de Divisão:
Zona Norte - FC Infesta e Modicus
Zona Sul - Vela Tavira e NA Redondo
 
Nesta jornada onde tudo ou quase tudo já estava definido (subidas de divisão já definidas e título de Campeão Nacional, o XICO ANDEBOL, que desta forma sucedeu ao Passos Manuel).O Interesse desta jornada em relação Fase Final é praticamente nulo, e apenas poderá consolidar ou não as classificações estabelecidas.
 
Nas descidas de divisão, e com apenas duas equipas, uma a norte e outra a sul, já estão com a sua posição completamente definida, faltando apenas definir quem eram as outras equipas que as acompanhavam na descida de divisão, e essa decisão apenas foi completamente esclarecida precisamente nesta última jornada do Chamado Grupo “B” de cada Zona. Onde na Zona Norte eram vários os candidatos., enquanto na Zona Sul, apenas duas equipas o NA Samora Correia e NA Redondo, discutiam o mesmo. Na Zona Norte o Modicus ao empatar em casa com o Santana a 26 golos, ditou a sua própria sentença. Na Zona Sul de nada serviu ao NA Redondo a sua vitória sobre o Alto do Moinho, pois os ribatejanos de Samora correia foram vencer a Ílhavo a equipa local. 
 
Nota – No dia 27-06-14, o jogo NA Redondo / Alto do Moinho, não tinha árbitros nomeados até cercadas 19H00, o que se estranha e muito, pois o jogo é completamente decisivo. Será que voltamos alguns anos atrás onde as nomeações eram completamente em segredo?
 
A grande novidade desta jornada foi a transmissão pela Andebol TV do jogo em que intervinha o já Campeão Nacional o Xico Andebol, pois as principais decisões neste grupo já estavam definidas. E ainda bem que o jogo foi transmitido, pois assistiu-se a um bom jogo de andebol, onde a maturidade venceu a juventude com toda a justiça. Confirmando o seu estatuto de equipa da 1.ª Divisão o Xico Andebol, esteve muito bem em especial a partir de cerca dos 25 minutos de jogo, pois até então permitiu que o Benfica comandasse o marcador, diga-se que o técnico encarnado utilizou todos os seus jogadores durante os 30 minutos iniciais, mas o intervalo chegou com os Campeões Nacionais já na frente do marcador (17-16). No Segundo período de jogo acentuou-se a superioridade da equipa de Guimarães, que comandou sempre o marcador, e mostrou toda a sua experiencia em especial na interceção de jogadas de ataque do adversário, o que lhe proporcionou a realização de vários contra ataques, quase sempre bem finalizados. André Caldas com 7 golos e Nuno Silva, com 5 golos foram os marcadores de serviço da equipa vimaranense com este último a demonstrara que não desaprendeu de jogar o andebol que está ao seu alcance, seria injusto da nossa parte não fazer uma referência ao jovem Pedro Carvalho na baliza do Xico Andebol. No Benfica co João Ferreira a marcar 10 golos e a ser não só o melhor marcador da equipa como do encontro, esteve em evidência ainda o jovem Alexandre Cavalcanti, que apesar de só ter marcado 4 golos fez um bom jogo, sendo também bem acompanhado pelo guarda-redes Miguel Moreira. Com este resultado o Xico Andebol foi uma das equipas que confirmou resultado obtido na 1.ª volta, tendo terminado esta Fase Final da Prova Invicto. Não poderemos terminar sem dizer que era um jogo que merecia mais público no pavilhão. Tivemos nesta jornada um único jogo em que foi retificado o resultado registado na 1.ª volta, e que se disputou no Pavilhão Moniz Pereira, com o CDE Camões a vencer a São Mamede, diante de uma assistência ridícula (20 pessoas). Com os homens de São Mamede a chegarem ao final do primeiro tempo a vencerem (14-13), num em que se apresentaram com apenas 10 jogadores, o que se estranha. João Oliveira com 10 golos e Gonçalo Neves com 8 foram os marcadores de serviço dos liceais, enquanto pelo lado da equipa nortenha Luís Cunha igualmente com 10 golos e mais uma vez Tiago Andrade com 9 golos, foram os marcadores de serviço. Numa jornada onde não se registou qualquer incidente disciplinar o que se regista pela positiva, igualmente pela positiva se destaca a assistência (cerca de 400 espectadores) que se registou no jogo que colocou frente a frente o Santo Tirso com o ADC Benavente, com a equipa tirsense a vencer com grande facilidade os ribatejanos, que terminaram esta fase, averbando apenas derrotas. Na equipa local o grande destaque vai para a equipa no seu conjunto pelo trabalho que efetuou, enquanto nos ribatejanos, que também se apresentaram apenas com 10 jogadores, tiveram novamente em António Cabaço com 10 golos o seu melhor marcador, sendo ainda bem acompanhado por Ricardo Barrão com 8 golos, mas que foram manifestamente insuficientes para a equipa conseguisse um resultado mais positivo. Assim a Classificação desta Fase Final ficou assim ordenada: - 1.º Xico Andebol (30 pontos), 2.º Santo Tirso (24 pontos), 3.º Benfica “B” (21 pontos), 4.º São Mamede (18 pontos), 5.º Camões (17 pontos), 6.º ADC Benavente (10 pontos).
 
Banhadas Andebol

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Competições Europeias 2014 / 2015 - IV

A EHF, procedeu hoje aos da Fase de Grupos para a Champions League, quer em Masculino quer em Feminino.
 
Masculinos  
Participam na prova um total de 33 equipas

Fase de Grupos – Resultados do Sorteio
 
Grupo A – THW Kiel (Alemanha), HC Matalutg (Macedónia), HC Zagreb (Croácia), Naturhouse la Rioja (Espanha), PSG Handball (França) e vencedor do Torneio de Qualificação do Grupo 1.

Grupo B – FC Barcelona (Espanha), KIF Kolding (Dinamarca), Alingsas HK (Suécia), Orlen Wisla Plock (Polónia), SG Flensburg Handewitt (Alemanha) e vencedor do Torneio de Qualificação do Grupo 3.

Grupo C – MKB-MVM Veszprém (Hungria), RK Celje Pivovarna Lasko (Eslovénia), Chekhovskie Medvedi (Rússia), Rhein-Neckar Lowen (Alemanha), HC Vardar (Macedónia) e Montpellier AH (França).

Grupo D – KS Vive Targi Kielce (Polónia), Dunkerque HB Grand Littoral (França), Kadetten Schaffausen (Suiça), Pick Szeged (Hungria), Asllborg Handball (Dinamarca) e vencedor do Torneio de Qualificação do Grupo 2.

A curiosidade de o último Campeão Europeu ficar no mesmo Grupo de outro dos Finalistas o FC Barcelona, e do FC Porto se vencer o seu Grupo de Qualificação, se integrado no Grupo D.
 
São quatro (4) os Grupos nesta fase, de seis equipas cada (Jogado no sistema de TxT a duas (2) voltas, 10 jornadas),e serão disputados de 24-09-14 a 22-02-2015, apenas se apurando para os 1/8 final da prova os 4 primeiros classificados de cada Grupo.
 
O Sorteio dos 1/8 Final será em 24-02-15.
 
Femininos
Apenas 22 equipas participam na Prova. 
 
Fase de Grupos – Resultados do Sorteio

Grupo A – RK Krim Mercator (Eslovénia), Dinamo-Sinara (Russia), Hypo Niederosterreich (Austria), vencedor do Torneio de Qualificação do Grupo 1.

Grupo B -  Buducnost (Montenegro), Thuringer HC (Alemanha), WHC Vardar SCBT (Macedónia) e vencedor do Torneio de Qualificação do Grupo 2.

Grupo C – Gyori Audi ETO KC (Hungria), Viborg HK A/S (Dinamarca), HC Lokomotiva Zagreb (Croácia) e IK Savehof (Suécia).

Grupo D – Larvik HK (Noruega), HCM Baia Mare (Roménia), Metz Handball (França) e MKS Selgros Lublin (Polónia).  

São quatro (4) os Grupos nesta fase, de quatro equipas cada (Jogado no sistema de TxT a duas (2) voltas, 6 jornadas),e serão disputados de 17-09-14 a 23-11-2014, apenas se apurando para a “Main Round” da prova os 3 primeiros classificados de cada Grupo, que levarão consigo os resultados obtidos. 
 
O Sorteio na chamada “Main Round”, ainda não tem data prevista. 
 
Nota Final – os Sorteios das restantes competições Europeias, terão os seus sorteios realizados no dia 22-07-14
 
O Noticias

IX Jogos CPLP – 2014 - III

IX JOGOS DESPORTIVOS DA CPLP
 
Este ano disputados sobre o lema “Juntos na Diversidade”
 
Finalmente a Federação deu algumas (as mesmas continuam s ser escassa) notícias sobre os IX jogos da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), serão disputados em Luanda (Angola), de 26 de Julho a 02 de Agosto de 2014.
 
Desta vez ficamos a saber o estágio final (na prática) se realizar-se-á em Leiria (Centro Desportivo da Juventude de Lis), de 17 a 20 de Julho. E foi a confirmação de que participaremos com as chamadas Juniores “C”. 
 
Conforme noticia inserida no Portal da FAP, A novel Selecionadora Nacional Ana Seabra, convocou 16 atletas para este estágio final, de onde sairão duas atletas, pois a comitiva que se desloca é composta somente de 14 atletas. A partida está prevista para o dia 24, ou seja quatro (4) dias após o estágio terminar.
 
Convocatória – Sem comentários
Apesar das informações serem bastante escassas. Conseguimos saber que os sorteios se realizaram, esta quinta-feira, “continuando contudo a desconhecer-se o calendário da prova, estranhando-se que tanto o site da organização como o site da CDP que chefia a delegação Portuguesa omitam os resultados desses mesmos sorteios”, aguardando-se, que a FAP consiga, cumprir com o que foi agora transmitidoAtempadamente será divulgado o calendário de jogos dos IX Jogos Desportivos da CPLP 2014”. 
 
No entanto, após uma pesquisa por nós efetuada, conseguimos saber que os participantes no Andebol, são em princípio – Angola, ST e Príncipe, Portugal, Moçambique, Cabo Verde e Brasil. “Com os encontros a serem disputados nos Pavilhões do Kilamba (Multiusos de Luanda) e da Cidadela a maioria dos jogos neste complexo desportivo, entre os dias 26-07-14 e 01-08-14, sendo dia de descanso 29-07-14”. 
 
O Jogo Angola – Moçambique, será o jogo inaugural do torneio de Andebol. Os jogos serão disputados no sistema de TxT a uma volta. 
 
Sabendo-se que a Guiné-Bissau estará ausente dos jogos 
 
Recordando a última representação em Andebol Feminino, foi em 2010, em Moçambique também com uma equipa designada de Juniores C, que venceu a prova invicta (disputando 6 jogos). 
 
Termina-nos esta breve crónica, esperando que esta seleção nos proporcione uma representação com dignidade.
 
O Formador

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Competições Europeias 2014 / 2015 - III

A EHF, Apesar de apenas em 24-06-14 ter procedido á distribuição dos Participantes na Liga dos Campeões em Femininos, onde mais uma vez Portugal não estará infelizmente representado, face as condições financeiras em que se vive atualmente, e as comparticipações serem praticamente nulas. Efetuou hoje (26-06-14) o sorteio dos Grupos da Fase de Qualificação para a Champions League, quer em Masculino quer em Feminino.
 
Masculinos  
Participam na prova 33 equipas
 
Torneios de Qualificação – Resultados do Sorteio 
Grupo 1 - HC Meshkov Brest (Bielorrússia), HC Vojvodina (Sérvia), TATRAN Presov (Eslováquia) e Targos Bevo (Holanda).
Grupo 2 - HC Motor Zaporozhye (Ucrânia), FC Porto (Portugal), Alpla HC Hard (Áustria) e Junior Fassano (Itália).
Grupo 3 - HCM Constanta (Roménia), Haslum HK (Noruega), Besiktas JK (Turquia) e Hubo Initia Hasselt (Bélgica).
 
Os prioritários na organização dos Grupos são, para o Grupo 1 “HC Meshkov Brest (Bielorrússia) ”, o Grupo 2 “Alpla HC Hard (Áustria), e para o Grupo 3  Besiktas JK (Turquia) “.
 
Os Torneios de Qualificação três (3) de 4 (equipas) (Jogado no sistema de 1/2 Final e Final e 3/4 Lugar), serão disputados em 06 e 07-09-14. Apenas o 1.º Classificado de cada Grupo, terá acesso á Fase de Grupos, que será disputada de 24-09-14 a 22-02-2015.
 
Os 4.ºs Classificados destes grupos entrarão na 2.ª Eliminatória da EHF CUP, enquanto os 2.º e 3.º Classificados entrarão na 3.ª Eliminatória da EHF CUP.
 
O FC Porto, ficou inserido no Grupo 2
1 / 2 Final
HC Motor Zaporozhye (Ucrânia) - Junior Fassano (Itália)
FC Porto - Alpla HC Hard (Áustria)
3.º / 4.º Lugar e Final
 
Na nossa opinião, o FC Porto, está integrado num grupo, onde não é impossível a seu apuramento para a Fase de Grupos, embora dispute a sua meia final em casa dos organizadores do Grupo.
 
Fase de Grupos será sorteada no dia 27 de Junho de 2014.
 
Femininos 
Portugal não terá representantes (Estranho) Informação Oficial até hoje ZERO. E apenas 22 equipas participam na Prova. 
 
Distribuição das equipas para Qualificação e para a Fase de Grupos
A EHF informou que tal como nos masculinos, também nos femininos foram recebidos seis pedidos adicionais de participação, para a prova da época que se vai iniciar – Byasen Trondheim (Noruega), HC Leipzig (Alemanha), Le Havre (França), Fleury (França), HC Podravka Vegeta (Croácia) e Zaglebie Lubin (Polónia). Como já se sabe que na próxima época apenas a Hungria e a Dinamarca tem 2 (dois) lugares garantidos na competição Feminina, outros Países começaram já a pedir lugares adicionais. 
 
Depois de uma ponderação em que foram considerados diversos fatores, foram aceites os seguintes pedidos “Byasen Trondheim (Noruega), HC Leipzig (Alemanha) e HC Podravka Vegeta (Croácia) ”. Às outras equipas foi recusado o pedido, não tento ainda sido aceite o Campeão da Turquia.
 
Torneios de Qualificação – Resultados do Sorteio
Grupo 1 - FTC Rail Cargo Hungaria (Hungria), HC Leipzig (Alemanha), BNTU-BelAZ Minsk Reg (Bielorrússia) e Serdodak / Dalfsen (Holanda).
Grupo 2 -  FC Midtjylland (Dinamarca), Byasen Trondheim (Noruega), HC Podravka Vegeta (Croácia) e  WHC Radnicki Kragujevac (Sérvia).

Os prioritários na organização dos Grupos são, para o Grupo 1 “Serdodak / Dalfsen (Holanda) ”, e para o Grupo 2 “WHC Radnicki Kragujevac (Sérvia) “.

Os Torneios de Qualificação dois (2) de 4 (equipas) (Jogado no sistema de 1/2 Final e Final e 3/4 Lugar), serão disputados em 20 e 21-09-14. Apenas o 1.º Classificado de cada Grupo, terá acesso á Fase de Grupos, que será disputada de 17-10-14 a 23-11-2014.

O 4.º Classificados destes grupos entrarão na 2.ª Eliminatória da CUP Winners’ CUP, enquanto os 2.º e 3.º Classificados entrarão na 3.ª Eliminatória da CUP Winners’ CUP.

Fase de Grupos será sorteada no dia 27 de Junho de 2014.

Nota Final – Os Sorteios das restantes competições Europeias, terão os seus sorteios realizados no dia 22-07-14

O Noticias

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Encontros Nacionais de Minis – 2013 / 2014 – III


ENCONTROS NACIONAIS DE MINIS
MASCULINOS (PO37) E FEMININOS (PO38) 
A FAP finamente e através dos Comunicados N.º’s 83 e 84 deu a conhecer as equipas previamente inscritas para as respectivas Provas, e com o Comunicado Oficial n.º 116, esclarece em definitivo quantas equipas estarão presentes, repetindo nós se disputam:
 
“Na Cidade da Maia, que este ano é a Capital Europeia do Desporto, vão realizar-se os Encontros Nacionais de minis, que está época, têm a curiosidade de serem realizados em simultâneo, de 3 a 6 de Julho.”
 
Na PO38 – Femininos
 
Estavam previamente inscritas 17 equipas (16 confirmadas), o significa um decréscimo em relação á época anterior onde se tinham inscrito 21 equipas, no entanto, e face ao momento atual o número será significativo. Eis os números verificados nas últimas épocas, para análise, de quem quiser:
 
Época 2010 / 2011 – 10 equipas
Época 2011 / 2012 – 16 equipas
Época 2012 / 2013 – 21 equipas
Época 2013 / 2014 – 16 equipas
 
Na nossa análise consideramos apesar da descida, os números positivos, demonstrando uma evolução significativa a partir de 2010 / 2011, considerando ainda, que a descida do número de equipas, pode não significar a descida do número de praticantes.
 
Um reparo a Federação não divulgou os clubes inscritos (pelo menos até ao momento em que esta crónica é feita), gostaríamos de divulga-los mas o site ainda não disponível a calendarização para o pudermos fazer, o que se lamenta
 
Os Clubes serão agrupados em Séries, jogando no sistema de TxT, realizando 6 jogos.
 
Na PO37 – Masculinos
 
Estão previamente inscritas 45 equipas (43 confirmadas), confirmando-se um ligeiríssimo aumento, mas sempre um aumento em relação á época anterior onde se tinham inscrito 41 equipas, mas igualando o número máximo atingido na época de 2011 / 2013. Eis os números verificados nas últimas épocas, para análise, de quem quiser:
 
Época 2010 / 2011 – 32 equipas
Época 2011 / 2012 – 43 equipas
Época 2012 / 2013 – 41 equipas
Época 2013 / 2014 – 43 equipas
 
Na nossa opinião, os números já se podem considerar significativos, e até superam as expectativas (pelo menos as nossas), face ao momento atual em que vive, e á notória falta de apoios. 
 
Um reparo, tal como nos Femininos a Federação não divulgou os clubes inscritos (pelo menos até ao momento em que esta crónica é feita), gostaríamos de divulga-los mas o site ainda não tem disponível a calendarização para o pudermos fazer, o que se lamenta
 
Os Clubes serão agrupados em Séries, jogando no sistema de TxT, realizando um mínimo de 6 jogos e um máximo de 7 jogos.
 
Forma de disputa comum às duas provas

O Tempo de jogo será de 30 minutos (2x15) com 5 minutos de intervalo.

Substituição só em posse de bola;

  • O guarda-redes pode ser substituído aquando dos livres de 7 metros;
  • Em caso de lesão grave, durante o jogo, pode substituir um jogador de campo, mesmo que o Clube não tenha a posse de bola.
Proibição de defesas mistas. 
 
Apenas poderão ser utilizados um máximo de 16 atletas durante a prova. 
 
Continuamos, a não entender sobre a completa omissão da possível existência de equipas mistas, que nestes escalões são perfeitamente admissíveis, basta para tal verificar os grandes torneios Internacionais da modalidade para estas idades. 
 
Estranha-se que até ao momento nem uma palavra sobre as arbitragens nestes encontros. 
 
Como nota final – Diremos que a programação extra desportiva que estava prevista se realiza na sua totalidade, tendo já dias e horas confirmados, o que se regista com agrado. 
 
O Noticias

Vencedores das Provas Nacionais – Seniores – 2013 / 2014

Para a memória Histórica, divulgamos os vencedores de todas as provas Nacionais na época 2013/2014.
 
Masculinos

PO01 - Campeonato Nacional 1.º DivisãoFC Porto (A.A. Porto) 


PO02 - Campeonato Nacional 2.ª DivisãoXico Andebol (A.A. Braga)

PO03 - Campeonato Nacional 3.ª DivisãoArsenal Devesa (A.A. Braga) 


PO20 - Taça de PortugalSporting CP (A.A. Lisboa) 

 

PO22 – Super Taça – Sporting CP (AA Lisboa)

 

Femininos
 
PO09 - Campeonato Nacional 1.ª DivisãoAlavarium (A.A. Aveiro)

 
PO10 – Campeonato Nacional 2.ª DivisãoPassos Manuel (A.A. Lisboa)

 
PO23 – Taça de PortugalMadeira SAD (A.A. Madeira)

 
PO24 – Super TaçaMadeira SAD (A.A. Madeira)

 
O Historiador