gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 31 de março de 2021

Crónica Intermédia de fim-de-semana no Feminino – 21 – 2020 / 2021

 

Crónica Intermédia de fim-de-semana desta vez sobre o feminino, e relativa ao encontro que hoje se realizou (31-03-21).

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Resultados

10.ª Jornada

Dia 31-03-21

Colégio Gaia 15 – 16 ARC Alpendorada

Continua-se a tentativa de regularizar o calendário da prova, “que tinha mesmo sofreu um novo revês, com a proibição das equipas insulares (Madeira SAD, e CS Madeira), receberem as suas adversárias em jornadas duplas, decisão do Governo Regional, tomada praticamente na véspera dos jogos que diziam respeito a 8.ª e 9.ª jornada da prova,” embora a Federação se tenha mantido em silencia acerca deste tema e conforme por nós escrito na última crónica “quando as equipas continentais (algumas pelo menos), já tinham organizado as viagens e as estadias, inclusive pago algumas, nós perguntamos que face a atual situação pandémica existente quem vai ressarcir as equipas que já tinham despesas realizadas?” A informação que circula é de que as equipas não foram ressarcidas das despesas já realizadas, e a Federação tomou a decisão de que estes encontros serão disputados no Continente, tendo de ser remarcados até ao dia 05-04-21, na nossa opinião pensamos que foi uma decisão sensata, face aos acontecimentos que procederam a não realização destes encontros. Na hora em que publicamos esta este, ainda não estava fechado O boletim de jogo, em termos disciplinares, e voltaram as transmissões pela Andebol TV

Colégio Gaia 15 – 16 ARC Alpendorada

No jogo disputado no recinto do Colégio Gaia, onde um dos factos mais importantes que se registaram foi a lesão de Patrícia Resende cerca dos 43 minutos, ao sofrer uma falta do atacante, com o encontro a estar interrompido mais de 30 minutos, com a dupla de arbitragem e a mesa de cronometragem a abandonar o campo não sabemos o motivo, apenas conseguimos saber que houve a necessidade da intervenção da Cruz Vermelha, e que durante este período de tempo o ARC Alpendorada se manteve sempre em campo. Apenas desejamos que a atleta recupere rapidamente. Num jogo fraco em termos de andebol, pois este encontro +e marcado num dia em que termina um estágio das Seleções, por exemplo de Praia onde algumas destas atletas estiveram presentes. Foi um encontro com as guardas redes Isabel Cardoso do Colégio Gaia, e Rita Guimarães foram decisivas, no baixo número de golos ocorrido neste encontro, onde a equipa do ARC Alpendorada a jpgar sempre com uma defesa mais aberta, e agressiva, criando grandes dificuldade s ao ataque do Colégio Gaia, esteve aos 7 minutos na frente do marcador por 3-2, para posteriormente o Colégio Gaia comandar o marcador chegando a uma vantagem de 3 golos (8-5) aos 23 minutos, para sofrer de seguida um parcial de 3-0, e aos 27 minutos, o ARC Alpendorada chegar à igualdade a 8 golos, para o intervalo chegar com a equipa visitada na frente por 9-8. No segundo tempo até ao momento da lesão de Patrícia Resende, o resultado encontrava-se numa igualdade a 12 golos, com Ana Abreu (4 golos) do Colégio a ser uma das mais eficientes em termos atacantes, bem acompanhada por Beatriz Figueiredo (6 golos), contra um ARC Alpendorada, que além de defender bem atacava com calma quase até ao limite do jogo passivo, enquanto o Colégio Gaia, apresentava uma baixa eficácia atacante cometendo demasiados erros infantis e a demonstrar precipitação nas suas ações, dando a sensação de que animicamente estava a sentir a lesão sofrida pela sua colega de equipa, com o jogo a manter um grande equilíbrio, e aos 55 minutos o ARC Alpendorada, está pela segunda vez no comando do marcador (15-14, para o Colégio Gaia ainda igualar a 15 golos, para uma das melhores jogadoras do ARC Alpendorada, em cima da hora e após uma boa insistência, marcar o golo da vitória, estamos a referir-nos a Mariana Costa com 9 golos. Encontro dirigido e bem pela dupla feminina do Porto composta por Flávia Santos e Sara Pinto.

A Classificação que vamos apresentar, é a possível neste momento, com o número de jogos em atraso que existem, não traduz na nossa opinião o real valor do Andebol Feminino, neste momento (contabilizamos 10 Jornadas), embora existam alguns jogos de outras jornadas jogados por antecipação.

Classificação após estes jogos – 1.º Alavarium, e Benfica (+1 jogo) (30 pontos), 3.º Maiastars (+1 jogo) (25 pontos), 4.º Colégio Gaia (23 pontos), 5.º ARC Alpendorada (22 pontos), 6.º Madeira SAD (-3 jogos), e Juventude Lis (21 pontos), 8.º ABC (+1 jogo) (20 pontos), 9.º SIR 1.º Maio/CJB (+1 jogo) (17 pontos), 10.º CA Leça (-1 jogos), (16 pontos), 11.º AD Academia Andebol SPS (+1 jogo) (15 pontos), 12.º ND Santa Joana (14 pontos), 13.º Assomada (12 pontos), 14.º CS Madeira (-3 jogos) (10 pontos).

O Noticias

Recomeço das Provas - III

 
POSSÍVEL RECOMEÇO DE PROVAS

(PO02)

Na continuação do texto anteriormente publicado sobre este temam e cumprido o então escrito, vamos dar continuidade à analisar as matérias constantes nos CO’s então referidos, e desta vez, será dedicado ao CO N.º 58 (PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos). Cujo modelo competitivo estava definido e publicado, através do Regulamento Desportivo da Prova.

Recordamos que esta prova, mereceu uma analise completa da nossa parte e divulgada, em 21-07-20.

Depois de dadas as justificações já por nós comentadas anteriormente, verifica-se, 1.º um ajustamento das datas

1.ª Fase – São divulgadas novas datas para as jornadas em falta (11.ª à 22ª, que estavam previstas serem disputadas de 23-01-21 a 24-04-21, e passam a estar programadas para as datas de 08-05-21 até 10-07-21. Tendo como nota, que os jogos em atraso das jornadas já realizadas poderão ser agendados até ao dia 09-04-21, (veremos), e estas jornadas deverão ser remarcadas até à mesma data, referindo-se que estes encontros poderão ser realizados a partir de 19-04-21, (na nossa opinião, esperamos que estas datas sejam verdadeiramente cumpridas), pois somos otimistas por natureza.

Em vez de uma Fase Final conforme o previsto no Regulamento Desportivo, passa a haver:

Jogos Play Off – 17-07-21

Apuramento do Campeão Nacional – 23,24, e 25-07-21

Como se verifica por estas novas datas a prova sofreu fortes alterações na sua forma competitiva, confirmando tudo o que já havíamos escrito mais uma vez, assim:

1.ª Fase – pelo que nos é dado a ler mantêm-se conforme o que estava previsto (TxT a 2 voltas), embora exista uma alteração, que é bastante importante, os clubes apurados deixam de transportar quais pontos para a nova Fase Final, pois não existia qualquer lógica na mesma, e as equipas B, continuam a não a ser apuradas, para o agora designado Play Off.

Fase Final

Play Off – será disputado com a seguinte tabela de jogos:

Jogo 1 – 1.º Zona 1 / 2.º Zona 2 ou 3.

Jogo 2 – 1.º Zona 2 / 2.º Zona 1 ou 3.

Jogo 3 – 1.º Zona 3 / 2.º Zona 1 ou 2.

Os Jogos serão disputados a 1 volta, em campo neutro, felizmente desta vez a ser indicado pela Federação, não seguindo uma uniformidade de critérios. Haverá sorteio segundo a tabela apresentada, estes encontros não podem terminar com igualdades e proceder-se-á conforme o previsto nas Regras de Jogo 2:2.

Apuramento do Campeão Nacional

Os vencedores dos jogos do Play Off, são apurados para disputar, no sistema de TxT, a uma volta, em concentração, em campo neutro a indicar pela Federação, com o 1.º Classificado a ser o Campeão Nacional, e disputará a PO01 na época 2021/2022. Mantêm-se a norma de que o 2.º Classificado disputará o acesso à 1.ª Divisão Nacional com o 15.º classificado da PO01.

Embora o CO nada diga, presumimos de que a restante matéria constante no Regulamento Desportivo da Prova, se mantêm na sua totalidade, pelo que os dois últimos classificados em cada zona na 1.ª Fase serão despromovidos (total de 6).

Temos a esperança de que nenhuma das equipas participantes tenha desaparecido.

O Analista

Competições Europeias 2020 / 2021 - CV

 
EHF EUROPEAN LEAGUE

(2020/2021)

1/8 FINAL – RESULTADOS E 1/4 FINAL

Depois da eliminação do Sporting, nesta prova, com Portugal a ter unicamente representantes na Liga dos Campeões Masculinos, publicamos os resultados finais desta eliminatória, bem como os jogos dos 1/4 Final cuja 1.ª Mão se disputa a 13-04-21 e a 2.ª Mão em 20-04-21.

A Fase Final será disputada em 22 e 23-05-21.

Recordamos ainda que a partir desta época (2020 /2021), esta prova é a de 2.º nível nas competições europeias, esta designação aplica-se aos dois géneros.

O Banhadas Andebol

Nomeações – EHF – 2020 / 2021 – XXX

 

A EHF procedeu a nomeações para as Provas Europeias de Clubes, tendo a Portugal sido atribuídas as seguintes, existindo alguns jogos destas provas ainda sem qualquer nomeação:

Delegados

António Marreiros Foi nomeado para o encontro da 1.ª Mão dos 1/8 Final da Liga dos Campeões Masculina, que se disputa entre o FC Porto (Portugal) e o Aalborg Handbold (Dinamarca), em Portugal no dia 01-03-21.

Manuel da ConceiçãoFoi nomeado para o encontro da 2.ª Mão das 1/2 Final da EHF da da European CUP Feminina, que se disputa entre o Club Balonman Atletico Guardes (Espanha) e o Rincon Fertilidad Malaga (Espanha), em Espanha no dia 03-04-21.

Aos nomeados, desejamos as maiores felicidades no desempenho das suas funções.

O Regras

terça-feira, 30 de março de 2021

Competições Europeias 2020 / 2021 - CIV

 
EHF EUROPEAN LEAGUE

(2020/2021)

1/8 FINAL

ORLEN WISLA PLOCK PERDE COM SPORTING – MAS VENCE A ELIMINATÓRIA

 

O Sporting disputou hoje 30-03-21), o encontro da 2.ª Mão dos 1/8 Final desta prova, jogando com a equipa polaca do Orlen Wisla Plock, na Polonia, em situação de grande dificuldade face ao resultado ocorrido no encontro da 1.ª Mão, em que perdeu por uma diferença de 4 golos.

EHF EUROPENA LEAGUE

No Pavilhão da Orlen Arena, o Sporting, voltou a defrontar a equipa polaca do Orlen Wisla Plock, ainda sem Tiago Rocha (lesionado), bem como Djukic, e com o regresso de Arnaud Bingo (6 golos, 86% de eficácia), que se apresentou bem e com uma atitude competitiva de realçar, tendo ainda em Skok (26% de eficácia), um dos seus principais elementos, esteve bem em termos defensivos, mas no ataque cometeu diversas faltas técnicas, que permitiram que os polacos, respondessem com contra-ataques e ataques rápidos, que normalmente deram em golos, com 10 minutos de grande equilíbrio e com o resultado a apresentar uma igualdade a 5 golos, para de imediato a equipa portuguesa realizar um parcial de 5-0, e aos 16 minutos vencia por 10-5, quando o Plock usa um tome out de equipa em oportunidade, que resulta num parcial de 3-0, colocando o resultado em 10-8 aos 22 minutos, quando neste momento é a vez de o técnico do Sporting, usar o seu time out, para tranquilizar a equipa, e tentar que a mesma em termos atacantes, não perdesse tantas bolas onde o Schongarth (6 golos, 43% de eficácia) esteve bem, enquanto, para até ao final do primeiro tempo o jogo ser sempre equilibrado e chegar ao intervalo a vencer por 12-10. Com o guarda-redes da equipa polaca, Morawski (22% de eficácia) foi melhorando a sua atuação durante o jogo, e Zoltan Szita (7 golos, 54% de eficácia), esteve bem assim como Niko Mindegia (1 golo, 33% de eficácia) no comando do jogo, embora neste período Michal Daszek (3 golos, 50% de eficácia), não esteve com o rendimento do jogo da 1.ª Mão, mas melhorou bastante no segundo tempo, onde o Sporting comandou sempre o marcador, mas nunca teve uma vantagem que lhe desse conforto, e o Plock, teve em Krajewski (6 golos, 86% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros) um dos seus principais elementos, quando no Sporting devemos destacar o pivô Daniel Andrejew (5 golos, 83% de eficácia), já que pela negativa teremos de falar sobre Salvador com dois passes para as mãos dos adversários, em momentos cruciais do jogo, sendo uma delas a finalizar o jogo, quando o Sporting procurava o 29 golo, que lhe poderia dar o prolongamento. Mesmo vencendo o encontro, a equipa portuguesa foi eliminada da prova. Dirigiu este encontro a dupla da Bielorrússia composta por Dzmitry Nabokau, e Siarhei Kulik, que realizou uma arbitragem completamente desequilibrada, em especial no jogo passivo onde não usou o principio da equidade, assim como em termos disciplinares, , e em especial nas faltas dos atacantes sem bola.

Resultados dos Jogos

1.ª Mão em 23-03-21

Sporting CP 25 – 29 Orlen Wisla Plock

2.ª Mão em 30-03-21

Orlen Wisla Plock 25 – 28 Sporting

A Fase Final será disputada em 22 e 23-05-21.

Recordamos ainda que a partir desta época (2020 /2021), esta prova é a de 2.º nível nas competições europeias, esta designação aplica-se aos dois géneros.

O Banhadas Andebol

Recomeço das Provas - II

 
POSSÍVEL RECOMEÇO DE PROVAS

(PO03)

Na continuação do texto anteriormente publicado sobre este temam e cumprido o então escrito, vamos começar por analisar a matéria constante no CO N.º 57 (PO03 – Campeonato Nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos). Cujo modelo competitivo estava definido através o CO N.º 18 de 30-09-20

Depois de dadas as justificações já por nós comentadas anteriormente, verifica-se, 1.º um ajustamento das datas

1.ª Fase – Estava prevista para ser realizada entre 24-10-20 e 27-02-21, Terá uma recalendarização das jornadas por realizar a partir de 08-05-21, com esta fase a terminar em 13-06-21. Tendo como nota, que os jogos em atraso das jornadas já realizadas poderão ser agendados a partir do dia 19-04-21. (na nossa opinião, esperamos que estas datas sejam verdadeiramente cumpridas), pois somos otimistas por natureza.

2.ª Fase – Estava prevista para ser realizada entre 13-03-21 e 05-06-21, agora será disputada em 5.º jornadas nas seguintes datas

1.ª Jornada - 19-06-21

2.ª Jornada – 26-06-21

3.ª Jornada – 03-07-21

4.ª Jornada – 10-07-21

5.ª Jornada – 17-07-21

Fase Final – Estava prevista para ser realizada entre 12 a 27-06-21, e passa a ser nos dias 23,24,25 de Julho de 2021.

Como se verifica por estas novas datas a prova sofreu fortes alterações na sua forma competitiva, confirmando tudo o que já havíamos escrito mais uma vez, assim:

1.ª Fase – pelo que nos é dado a ler mantêm-se o previsto 7 Zonas, TxT a 2 voltas, com o apuramento de 18 equipas.

2.ª Fase – Mantêm-se a constituição de 3 zonas de 6 clubes, só as mesmas deixam de ser disputadas a 2 voltas TxT, e passam a 1 volta, e impendentemente do sorteio os recintos indicados pelos clubes visitados, serão considerados neutros, pelo que para feito de desempate se aplica as seguintes normas de desempate, ver imagem:

Continuando os 2 primeiros de cada zona a disputarem a PO02 na época 2021/2022, com o 1.º Classificado a ser apurado para a Fase Final.

Aqui não compreendemos por que motivo, não será a Federação a tratar dos campos para que sejam verdadeiramente neutros, pois vai haver beneficiados consoante o sorteio.

Fase Final – Disputa-se numa das formas já prevista, em regime de concentração no sistema de TxT a 1 volta, em recinto a indicar pela Federação.

O Analista

Competições Europeias 2020 / 2021 - CIII

 
LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

 (2020/2021)

1/8 FINAL - FC PORTO - AALBORG HÅNDBOLD

Depois de disputados todos os encontros referentes à Fase de grupos da Liga dos Campeões Masculinos, e estabelecidas as referidas classificações, o FC Porto vai defrontar a equipa dinamarquesa do Aalborg Håndbold, na 1.ª Mão dos 1/8 Final (play Off) da prova. Pela nossa parte desejamos desde já as maiores felicidades na disputada da eliminatória à equipa portuguesa.


Calendário dos Jogos

1.ª Mão em 01-04-21

FC Porto - Aalborg Håndbold (19H45) Porto Canal

2.ª Mão em 07-04-21

Aalborg Håndbold – FC Porto (17H45) Porto Canal

1/4 Final serão disputados em 12 e 20-05-21.

A Fase Final será disputada em 12 e 13-06-21.

O Banhadas Andebol

segunda-feira, 29 de março de 2021

Recomeço das Provas - I

POSSÍVEL RECOMEÇO DE PROVAS

A Federação publicou uma série de CO em 26-03-21, os N.º 56, 57, e 58, referem-se em exclusivo ao possível recomeço da PO10, PO03, e PO02, mas que em si contêm matéria que merece comentários mais aprofundados, pois a entidade que superentende a modalidade a nível Nacional, com base em matéria inserta no Regulamento Geral da Federação e Associações, em 2020, nomeadamente os pontos 2, 3, e 4 do Artigo 2.º, ponto 2 do Artigo 31.º, e o ponto 5 do Artigo 37.º do Titulo 8, publicada em tem tempo, e divulgados que existiram alterações do CO N.º 7 de 30-07-21, embora sem dizer quais as matérias que sofreram alterações ou que foram introduzidas, de demos conta através de textos publicados sobre a matéria, e onde por exemplo dissemos o seguinte:

“O Artigo 2 (Época Desportiva Oficial), é um dos artigos com mais fortes alterações, pois apenas se manteve o texto original no pontos 1, e foram acrescentados 6 novos pontos alguns com diversas alíneas, que na pratica, é uma transferência do modelos atual e que foi aplicado pela FAP, ao abrigo de um despacho governamental, para passar para a ordem jurídica do Regulamento Geral, desta forma iremos dar a conhecer, pois algumas das situações, são conforme já dissemos de total “absolutismo”.

Redação Anterior:

A época desportiva será definida anualmente pela Direção da Federação de Andebol de Portugal em Comunicado Oficial, em conformidade com o calendário oficial de provas.

Nova

A redação anterior passou a Ponto 1 – Que na nossa opinião face às alterações introduzidas, foi o correto.

2 - A Direção da Federação de Andebol de Portugal poderá, por motivos excecionais ou casos de força maior, devidamente justificados, alterar as datas de início, ou do encerramento da época desportiva.

A Direção da FAP fica com total liberdade para a alterar ou não das datas de inicio ou fim de uma época, pois os motivos excecionais, podem ser os mais variados.

3 - A Direção poderá, de igual modo, em caso de força maior e em circunstâncias excecionais, devidamente justificadas, antecipar, ou prorrogar o termo da época desportiva, assim como suspender, total ou parcialmente, qualquer competição oficial por si organizada.

Mantemos a análise do ponto anterior.

4 - Nos casos de antecipação, ou prorrogação, assim como, nos casos de suspensão total ou parcial de qualquer competição oficial por si organizada, a Direção poderá, sem prejuízo do recurso a outros critérios, pressupostos e/ou circunstâncias que entenda por adequados ao caso, adotar critérios de mérito desportivo, dando primazia a tais critérios desportivos (competições e jogos, resultados, classificações em determinadas fases, outros) em concurso com os demais.

Aqui agravasse a situação no nosso entender, pois ainda pode adaptar o “recurso a outros critérios”

Por esta amostragem se pode verificar a importância, que têm, em se ter conhecimento do que está escrito nos Regulamentos Federativos, assim e depois deste texto, iremos publicar uma análise mais pormenorizada, sobre os respetivos CO’s, e a sua influência nas provas em referência.

O Analista

Crónica de fim-de-semana no Feminino – 20 – 2020 / 2021

 

Crónica de fim-de-semana desta vez sobre o feminino, e relativa aos encontros disputados este fim-de-semana.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Resultados

9.ª Jornada

Dia 27-03-21

Colégio Gaia 30 - 20 CA Leça

Dia 28-03-21

ARC Alpendorada 22 - 17 AD Academia Andebol SPS

Este fim-de-semana, que esperávamos continuar a regularizar o calendário da prova, o mesmo sofreu um novo revês, com a proibição das equipas insulares (Madeira SAD, e CS Madeira), receberem as suas adversárias em jornadas duplas, decisão do Governo Regional, tomada praticamente na véspera dos jogos que diziam respeito a 8.ª e 9.ª jornada da prova, quando as equipas continentais (algumas pelo menos), já tinham organizado as viagens e as estadias, inclusive pago algumas, nós perguntamos que face a atual situação pandémica existente quem vai ressarcir as equipas que já tinham despesas realizadas? Assim de todos os encontros previstos apenas se realizaram 2 e relativos à 9.ª Jornada. Felizmente disputado sem termos a registar ocorrências disciplinares, mas infelizmente sem transmissões pela Andebol TV, o que lamentamos. Já agora por que motivo continua a existir na descrição das jornadas por exemplo símbolo de acesso a estatísticas, que não existem, e apenas servem para enganar os mais incautos, ver imagem. (apenas como exemplo). Tudo isto num fim-de-semana (26-03-21), em que pelo menos um clube na prova foi sancionado com duas derrotas administrativas.

No jogo disputado no recinto do Colégio Gaia, tivemos o Colégio Gaia / CA Leça, com a equipa visitada, a começar bem o encontro e rapidamente a chegar ao 3-0, para posteriormente fazer 8-3, e continuar a comandar o jogo e o marcador apesar da excelente reação do CA Leça, atingindo-se o intervalo a vencer por 14-10, para no segundo tempo a equipa do Colégio Gaia, fazer valer a sua superioridade e ir progressivamente aumentando a diferença no marcador entre as duas equipas, depois de chegar aos 21-16, atinge os 27-17, para terminar com a mesma diferença no marcador e assim com esta vitória tentar fazer esquecer a recente eliminatória na Taça de Portugal em Porto Salvo. Bebiana Sabino, e Helena Soares com 5 golos cada, foram as melhores marcadoras do Colégio Gaia, com Catarina Oliveira, e os seus 6 golos, a ser a melhor marcadora do CA Leça e do jogo, com este resultado, a equipa do Colégio Gaia, ascende ao 4.º Lugar da classificação, embora com os jogos que se encontram em atraso, esta classificação ainda seja um pouco aleatória, pois existem duas equipas, que ainda não perderam qualquer jogo (Alavarium, e Madeira SAD).

No pavilhão do ARC Alpendorada, tivemos o ARC Alpendorada / AD Academia Andebol SPS, jogo que se realizou depois da equipa visitante sofrer duas derrotas administrativas, por utilização irregular de atletas (presumimos). Foi um encontro de sentido único com a equipa do ARC Alpendorada, sempre a comandar o marcador e o jogo, embora por vezes a reação da sua adversária, levasse a que existisse uma aproximação no marcador, e aos 20 minutos de jogo vencia por 10-3, maior diferencial registado, para a equipa visitante ter uma excelente reação e chegar ao intervalo a perder por apenas 2 golos de diferença 12-10, no segundo tempo continuou a reação das visitantes, e chegou-se à diferença mínima (13-12) aos 34 minutos, que se repetiu aos 43 minutos com o resultado em 16-15, para aos 55 minutos termos um resultado mais favorável ao ARC Alpendorada (20-16), e terminar com o mesmo diferencial. Ana Silva com 5 golos, é a melhor marcadora do ARC Alpendorada, com Erika Siqueira e os seus 7 golos, a ser a melhor marcadora do AD Academia Andebol, e do jogo.

A Classificação que vamos apresentar, é a possível neste momento, com o número de jogos em atraso que existem, não traduz na nossa opinião o real valor do Andebol Feminino, neste momento (contabilizamos 10 Jornadas), embora existam alguns jogos de outras jornadas jogados por antecipação.

Classificação após estes jogos – 1.º Alavarium, e Benfica (+1 jogo) (30 pontos), 3.º Maiastars (+1 jogo) (25 pontos), 4.º Colégio Gaia (-2 jogos) (22 pontos), 5.º Madeira SAD (-3 jogos), e Juventude Lis (21 pontos), 7.º ABC (+1 jogo) (20 pontos), 8.º ARC Alpendorada (-1 jogos) (19 pontos), 9.º SIR 1.º Maio/CJB (+1 jogo) (17 pontos), 10.º CA Leça (-1 jogos), (16 pontos), 11.º AD Academia Andebol SPS (+1 jogo) (15 pontos), 12.º ND Santa Joana (14 pontos), 13.º Assomada (12 pontos), 14.º CS Madeira (-3 jogos) (10 pontos).

O Noticias

PO23 - Taça de Portugal Seniores Femininos – 2020 / 2021 – VI

 
1/ 8 Final DA TAÇA DE PORTUGAL FEMININA

Conforme já tínhamos previsto, realizaram-se este fim-de-semana, metade dos jogos relativos aos 1/8 Final da prova. Cujo calendário apenas ficou definido recentemente com a disputa de alguns dos jogos em atraso e relativos aos 1/16 Final da Prova.

1/8 Final – Resultado dos jogos já realizados

Dia 27-03-21

Jogo 1153 – ND Santa Joana 25 – 24 AD Academia Andebol SPS

Jogo 1155 – SIR 1.º Maio/CJB 20 – 18 Maiastars

Jogo 1157 – ABC 29 – 27 AC Vermoim

Jogo 1158 – FC Pedras Rubras 17 – 30 AD Sanjoanense

Dia 25-04-21

Jogo 1154 - Madeira SAD – CS Madeira

Jogo 1156 – Porto Salvo – Juventude Mar

Jogo 1159 – Alavarium - Benfica

Jogo 1160 – ARC Alpendorada – Juventude Lis

Nos encontros disputados destacamos a vitória do SIR 1.º Maio sobre o Maiastars, num encontro de grande equilíbrio, temos ainda a difícil vitória do ND Santa Joana, e num duelo da AA Braga, o ABC vence com grande dificuldade uma equipa da PO10, o AC Vermoim, no outro encontro, o resultado final fala por si. Ainda temos um encontro entre as equipas insulares, e um encontro que garante mais uma equipa da PO10 nos 1/4 Final (Porto Salvo – Juventude Mar).

Equipas Apuradas

2.ª Divisão (2) - AD Sanjoanense, e (Juventude Mar / Porto Salvo).

1.ª Divisão (6) – (Madeira SAD / CS Madeira) ABC, ND Santa Joana, (ARC Alpendorada / Juventude Lis), SIR 1.º Maio/CJB, e (Alavarium / Benfica).

A estrutura da prova será:

Eliminatórias, e Datas previsíveis dos Jogos:

1/8 Final - Vencedores dos 1/16 Final – 20-02-21 (27-03-21 e 25-04-21)

1/4 Final - Vencedores dos 1/8 Final – 27-03-21 Nova data a definir após o sorteio

1/2 Final - Vencedores dos 1/4 Final – 12-06-21 (19-06-21)

Final - Vencedores das 1/2 Finais – 13-06-21 (20-06-21)

O Noticias

Competições Europeias 2020 / 2021 - CII

 
EHF EUROPEAN LEAGUE

(2020/2021)

1/8 FINAL

ORLEN WISLA PLOCK / SPORTING

O Sporting vai disputar em 30-03-21, o encontro da 2.ª Mão dos 1/8 Final desta prova, jogando com a equipa polaca do Orlen Wisla Plock, na Polonia, em situação de grande dificuldade face ao resultado ocorrido no encontro da 1.ª Mão. Pela nossa parte desejamos desde já as maiores felicidades na disputada da eliminatória à equipa portuguesa.

EHF EUROPENA LEAGUE

Calendário e Resultados dos Jogos

1.ª Mão em 23-03-21

Sporting CP 25 – 29 Orlen Wisla Plock

2.ª Mão em 30-03-21

Orlen Wisla Plock – Sporting (19H45) Sporting TV

A Fase Final será disputada em 22 e 23-05-21.

Recordamos ainda que a partir desta época (2020 /2021), esta prova é a de 2.º nível nas competições europeias, esta designação aplica-se aos dois géneros.

O Banhadas Andebol

domingo, 28 de março de 2021

Disciplina PO01, e PO09 – Falta de Comparência

ATRIBUÍDA VÁRIAS SANÇÕES DE DERROTA

BOLETIM DISCIPLINAR N.º 24 DE 26-03-21

Sem que nada o fizesse prever, o Boletim Disciplinar N.º 24 da Federação, divulgado em 26-03-21, atribui diversas sanções disciplinares de Derrota, incluindo ao Boavista FC nos jogos N.º 62 da 7.º Jornada (Ismai), e N.º 79 da 9.ª Jornada (Póvoa AC), da PO01, o que equivale a perder ambos os encontros por 15-0. Também é sancionada a AD Academia Andebol SPS na PO09, com os mesmo tipo de sanção, nos jogos N.º 888 da 3.º Jornada (Benfica), e N.º 896 da 4.ª Jornada (SIR 1.º Maio), o que equivale igualmente a perderem ambos os jogos por 15-0.

Todas estas sanções têm por Base, a utilização irregular de atletas, o que se depreende da aplicação do artigo 33.º - A, n.º 2 do Regulamento de Disciplina, embora nada seja dito poderemos presumir que muito provavelmente diz respeito à utilização de atletas que não se encontravam qualificados á data prevista em calendário par a realização dos jogo, embora esta seja apenas uma presunção e não uma certeza em absoluto, pois em todos os Boletins de jogo não existe qualquer protesto de jogo. Se assim for teremos de dizer que alguém na Federação está atenta ao que se passa ou existiu denúncia posteriormente à realização dos jogos.

O Jurídico

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2020 / 2021 – XVII

1/4 FINAL

TAÇA DE PORTUGAL MASCULINA

SORTEIO – RESULTADOS – ACERTOS

Depois do Sorteio dos 1/4 Final desta prova, realizado de forma virtual, quando ainda existiam vários encontros por disputar, sendo alguns ainda dizem respeito a eliminatórias anteriores, que têm vindo a ser realizados, embora ainda não na sua totalidade. Hoje apresentamos nova atualização possível sobre esta prova.

PO.20 - TAÇA DE PORTUGAL SENIORES MASCULINOS – 1/4 FINAL

Nota - Infelizmente e ao contrário da época anterior, ainda é desconhecido o local da realização da Final Four.

1/4 Final – A disputar previsivelmente em 03-04-21

Jogo em Atraso da 3.ª Eliminatória

Dia 13-03-21 Não comparência do Marítimo

Juventude Lis – Marítimo

Jogos em Atraso relativos aos 1/16 Final

Dia 27-03-21

Jogo 1107 Juventude Lis 30 – 29 ADC Benavente

Jogos em Atraso relativos aos 1/8 Final

Dia 11-04-21

Jogo 1152 SP. Oleiros – Juventude Lis

Dia 18-04-21

Jogo 1148 Alto Moinho – Benfica

Com a curiosidade de termos dois jogos dos 1/8 Final a ser disputado depois da data prevista para os 1/4 Final (03-04-21) conforme CO N.º 49 da Federação. Com uma clara vitória do FC Porto em Avanca. E um encontro em Leiria, de forte equilíbrio.

Jogos dos 1/4 Final

Dia 03-04-21

Jogo 1162 – Águas Santas - Belenenses

Dia 21-04-21

Jogo 1163 – FC Porto – ABC

Dia 25-04-21

Jogo 1164 – (Alto Moinho – Benfica) – SC Horta

Sem Marcação

Jogo 1161 – Sporting – vencedor (SP. Oleiros – ADC Benavente)

Conforme se constata do previsível jogos dos 1/4 Final, a chamada final four (local, ainda desconhecido), será provavelmente disputado apenas por equipas da PO01, destacando-se desde já o Belenenses / Águas Santas, como um dos jogos mais equilibrados destes 1/4 Final, e um outro encontro que poderá ser de algum equilíbrio, o FC Porto / ABC, embora não se prevejam grandes surpresas.

A estrutura da prova será:

Eliminatórias, e Datas dos Jogos:

1/4 Final - Vencedores dos 1/8 Final – 03-04-21

1/2 Final - Vencedores dos 1/4 Final – 05-06-21

Final - Vencedores das 1/2 Finais – 06-06-21

O Noticias

Instagram - 1

 INSTAGRAM - 1

O Administrador 

sábado, 27 de março de 2021

Crónica de Fim-de-semana – 49 – 2020 / 2021


Crónica de fim-de-semana, relativa à P001

Mais uma vez continuamos a dar valor acrescentado às diversas transmissões que estão a ser realizadas, em especial pelos canais próprios de alguns clubes, via internet e não só, tal como se saúda o positivismo das diversas Transmissões.

PO01 – Campeonato Nacional Placard 1 Seniores Masculinos.

21.ª Jornada

Dia 25-03-21

FC Porto 44 - 26 Madeira SAD (Já comentado)

Dia 27-03.21

Belenenses 28 – 25 FC Gaia

Boavista FC 33 – 34 ABC

Águas Santas 2730 Ismai

Benfica 27 - 20 AA Avanca Diferido às 23H00 (BTV/Andebol TV)

Sporting 25 – 22 Póvoa AC

Vitória FC 24 – 23 AD Sanjoanense

SC Horta 28 – 20 Boa Hora

Finalmente tivemos uma jornada totalmente disputado, poderemos dizer no mesmo fim-de-semana, com alguns resultados, que poderão ser considerados surpresa. Com o Portal da federação a cumprir a sua obrigação estando a funcionar e deste modo, podemos acompanhar alguns jogos, infelizmente temos de lamentar que as estatísticas do Benfica / AA Avanca, como o jogo vai ser transmito em deferido, não foram disponibilizadas nos termos regulamentares. Enquanto a falta de estatísticas no sC Horta / Boa Hora é perfeitamente admissível. Felizmente tivemos uma jornada sem registo de ocorrências disciplinares.

Águas Santas 27 – 30 Ismai

Disputado no pavilhão do Águas Santas, tivemos, na nossa opinião a grande surpresa da jornada, num encontro que é um verdadeiro dérbi maiato, e que ter minou com surpreendente vitória da equipa do Ismai, apesar da grande exibição do guarda-redes António Campos (32% de eficácia) na baliza do Águas Santas, que se apresentou sem José Barbosa e Nuno Grilo, lesionados, mas devemos enaltecer a prestação de Diogo Ribeiro (32% de eficácia) na baliza do Ismai. Tivemos um jogo cheio de emotividade, e por vezes bem jogado, disputado sempre com grande equilíbrio, com as duas equipas a alterarem por diversas vezes a sua forma de defender desde o 6:0 até ao 5:1, ou 4:2, com alguma agressividade, com os ataques bem planeados, nos primeiros 30 minutos o Águas Santas onde se destaca o jovem João Gomes (3 golos, 75% de eficácia), quer a defender quer a atacar, e a eficácia de Pedro Cruz (6 golos, 60% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros, e 4 assistências), que apenas marcou golos no primeiro tempo, e de Mário Lourenço (8 golos 66% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros), pelo Ismai, a qualidade dos irmão Lima, não deixou ninguém indiferente e Manuel Lima (7 golos, 63% de eficácia), soube aproveitar o jogar muito bem no 1 para 1, equipa que teve um surpreendente Tomás Barbosa (8 golos, 88% de eficácia), quer a defender quer a atacar, com as igualdades a sucederem-se no marcador, a 5 aos 11 minutos, aos 10 a 23minutos, para se chegar ao intervalo com uma igualdade a 14 golos, com o Ismai a nunca conseguir estar na frente do marcador, no segundo tempo a equipa do Águas Santas apesar de entra com menos um jogador por Pedro Cruz estar a cumprir uma exclusão, realiza um parcial de 4-1, e aos 34 minutos vence por 18-15, maior diferencial existente para qualquer das equipas, para a equipa do Ismai, reagir e voltar a igualar o marcador aos 41 minutos a 19 golos, e voltar a registar-se nova igualdade aos 49 minutos agora a 22 golos, momento em que o Ismai passa para a frente do marcador por 23-22, e se coloca na frente pela primeira vez no encontro, apesar de Pedro Marques (5 golos, 62% de eficácia), voltar a igualar, mas aos 53 minutos colocasse na frente do marcador em termos definitivos por 26-25, chegando aos 29-26, a maior diferença a seu favor, sendo ainda de destacar Hugo Santos (6 golos, 75% de eficácia, 5 em 6 de 7 metros), com grande eficácia na marcação dos 7 metros. Dirigiu este encontro a dupla de Aveiro constituída por Ruben Maia, e André Nunes, que não tiveram um fácil de dirigir, em especial em termos disciplinares, onde por vezes foram “brandos”, apesar do elevado número de exclusões (13), e com ligeiras falhas na falta do atacante, acabaram no entanto na nossa opinião por realizar um trabalho positivo.

Sporting 25 – 22 Póvoa AC

No Pavilhão João Rocha, um Sporting, completamente descaracterizado, onde a ausência de Tiago Rocha se notou, defrontou uma equipa bem organizada defensivamente, com rápidas transições defesa / ataque, e com alguns dos seus jogadores em bom plano, sendo exemplo disso a boa prestação na baliza do jovem Alexandre Magalhães, que entrou em jogo cerca dos 22 minutos de jogo substituindo Humberto Gomes, na equipa do Sporting, que jogou com um jogador a “menos” Salvador, que cometeu falhas técnicas umas atrás das outras e especial maus passes, mas este defeito não foi só seu pois o número de faltas técnicas cometidas pelo Sporting, deram na sua grande maioria em golo do Póvoa AC, que aos 19 minutos de jogo colocava o marcador numa igualdade a 8 golos, depois ter estado diversas vezes no comando do marcador, e só a partir desse momento, o Sporting assumiu o comando do jogo e do marcador fruto das boas atuações de Skok na baliza, e de Schongarh (9 golos) no ataque, juntamente com Francisco Tavares (3 golos), e conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 14-10, com Pedro Valdez a ser desqualificado aos 29,50. No segundo tempo o Póvoa AC mais uma vez demonstrou ser uma equipa bem organizado em especial defensivamente e com um ataque paciente, no entanto o Sporting chega aos 17-12, cerca dos 38 minutos, quando um time out em tempo oportuno do Póvoa AC, leva a que o marcador aos 40 minutos seja de 17-14, para uma ligeira reação do Sporting levar a chegar ao maior diferencial registado em todo o jogo (20-14), mas parece que o Sporting acabou aqui, pois um parcial de 3-0 do Póvoa AC leva o novamente para um diferencial de 3 golos aos 47 minutos (20-17), e apesar da boa vontade de Edmilson Araújo (3 golos), é o Póvoa AC que continua realizar um bom jogo, onde Rares (5 golos), Pedro Cruz e Roberto Ferreira ambos com 4 golos, são “peças” importantíssimas no jogo que a equipa poveira realizou. Dirigiu este encontro a dupla de Lisboa constituída por Tiago Correia, e João Aranha. Foi de uma inconstância total durante todo o encontro, e mais não dizemos pois senão a crónica era apenas dedicada ao seu trabalho. Ressalvasse a desqualificação de Pedro Valdez.

Vitória FC 24 – 23 AD Sanjoanense

No pavilhão Antoine Velge, realizou-se este encontro, encontro sempre disputado com grande equilíbrio, e com os guarda-redes a brilharem, face aos ataques das duas equipas, quer Alan Lima (33% de eficácia), quer Yassine Belkaied (31% de eficácia), que entrou no segundo tempo, no Vitória FC, já que na AD Sanjoanense David Ferreira esteve menos bem (13% de eficácia) e que teve nos primeiros 30 minutos um forte equilíbrio, onde a defesa da AD Sanjoanense esteve quase intransponível, com uma agressividade, que provocou fortes desequilíbrios no ataque do Vitória FC, que esteve quase sempre na frente do marcador, mas onde Nuno Gonçalves ausente por estar a cumprir sanção disciplinar, foi bastante notada, e assim aos 20 minutos tínhamos uma igualdade a 10 golos, no entanto o intervalo chega com a AD Sanjoanense na frente do marcador por 13-12, destacando Vinícius Carvalho (9 golos, 52% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros), e Miguel Cortinhas (6 golos, 66% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros), para uma entrada de rompante ao realizar um parcial de 5-1, a AD Sanjoanense coloca-se na frente do marcador por 18-13 aos 37 minutos, e começou a pairar no ambiente que o Vitória teria de trabalhar e muito para chegar a um resultado positivo, e um time out solicitado pelo seu técnico aos 36 minutos, parece que deu resultado, de tal forma, que o Vitória realiza um parcial de 4-0 e fica pela diferença mínima (18-17) aos 43 minutos, e chegam à igualdade a 19 golos aos 45 minutos, momento em que a AD Sanjoanense coloca ela um time out oportuna (na nossa opinião), mas depois de voltar a comandar o marcador 20-19 aos 47 minutos volta a permitir a igualdade por falhas no ataque, e permite que o Vitória iguale a 21, aos 51 minutos, para aos 22 minutos estar a vencer por 23-22, e só existir um novo golo aos 29, 50 por Tiago Antunes (3 golos, 75% de eficácia) num excelente contra-ataque concretizado por Tiago Antunes, mas com um lançamento de saída extremamente rápido Gonçalo Grácio (2 golos, 33% de eficácia, mas decisivo) em cima dos 60 minutos obtém o golo que dá a vitória à equipa da casa, uma palavra para Pedro Santana (4 golos, 100% de eficácia. Dirigiu este encontro a dupla internacional de Leiria, composta por Ivan Caçador e Eurico Nicolau, que realizaram uma boa arbitragem.

No pavilhão da Luz disputou-se o Benfica / AA Avanca, onde tivemos um jogo dividido em duas partes, nos primeiros 30 minutos a AA Avanca, ainda consegui equilibrar o encontro durante alguns momentos, registando uma igualdade a 5 golos, que repetiu a 8 e a 9 golos, para o Benfica com um parcial de 3-1, se colocar em definitivo na frente do marcador por 12-10, chegando ao intervalo a vencer por 15-12. No segundo tempo, a equipa visitada, não deu grandes hipóteses á equipa da AA Avanca, e rapidamente chega aos 19-12, para depois ir gerindo o resultado, de tal forma que chegou aos 24-14, para posteriormente permitir uma ligeira recuperação à equipa da AA Avanca. No Benfica Belone Moreira, Ole Rahmel, e Petar todos com 5 golos, foram os seus melhores marcadores, por sua vez na AA Avanca, Francisco Costa e Gualther Furtado, também com 5 golos, foram os seus melhores marcadores.

Realizou-se no Acácio Rosa no Restelo, o Belenenses / FC Gaia, que foi um encontro igualmente com duas partes completamente distintas, num confronto entre duas equipas completamente diferentes, pois enquanto numa se destaca a experiencia da maioria dos seus atletas o Belenenses, na outra o FC Gaia predomina a juventude. Nos primeiros 30 minutos o FC Gaia surpreendeu toda a gente e apesar do Belenenses ter sido o primeiro a marcar, a equipa do FC Gaia rapidamente assumiu o comando do jogo e do marcador para chegar ao intervalo a vencer com um diferencial de 5 golos (15-10), no segundo tempo o Belenenses parece que acordou para o jogo, e depois de igualar a 17 e a 19 golos, e de ainda permitir que a equipa do FC Gaia, chegasse a comandar o marcador aos 22-21, continuou na sua recuperação e depois de fazer um 26-24, acaba por vencer com um diferencial de 3 golos. Tiago Pereira (8 golos, 66% de eficácia), foi o melhor marcador do Belenenses, tendo no seu homem de baliza, João Moniz com 32% de eficácia, José Poças 6 golos (100% de eficácia) a ser o melhor marcador do FC Gaia, que desta vez não teve nos seus guarda-redes, em especial Manuel Borges (13% de eficácia), figuras decisivas no jogo da equipa.

No pavilhão da escola Fontes P. Melo disputou-se o Boavista FC / ABC, que apesar de o ABC ter vencido o encontro, ter encontrado pela frente inesperadamente um adversário que lhe deu profunda luta, basta ver o resultado final, para se constatar que ambos os conjuntos deram especial atença ao ataque. Nos 30 minutos iniciais, apesar do ABC ter comandado o marcador por mais vezes, as igualdades foram uma constante e perto do final do primeiro tempo registava-se uma igualdade a 16 golos, tendo o ABC, atingido o intervalo a vencer por 17-16, nos segundo 30 minutos, os minhotos comandaram praticamente o período, e chegaram a ter 4 golos de vantagem quando venciam por 24-20, mas a equipa do Bessa, respondeu sempre com acerto e chegaram a nova igualdade a 29 golos, e chegaram aos omentos finais do encontro com uma igualdade a 33 golos, com o ABC a obter o golo da vitória por André Rei nos momentos finais do encontro. No Boavista FC. Gonçalo Ferreira (8 golos, 80% de eficácia) e António Aparício (13 golos, 59% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros), foram os principais marcadores do Boavista FC, que teve em Daniel Paiva (22% de eficácia), o seu principal homem de baliza, no ABC, André José (9 golos, 69% de eficácia, e André Rei (11 golos, 84% de eficácia, foram os seus principais marcadores, com Cláudio Silva na baliza do ABC a chegar aos 33% de eficácia.

Na Horta, realizou-se o SC Horta / Boa Hora, jogo que começou com grande equilíbrio nos momentos iniciais, com uma igualdade a 5 golos aos 16 minutos de jogo, para o SC Horta fazer o 6-5, e o Boa hora solicitar um time out, mas o SC Horta cometendo menos erros defensivos e menos falhas técnicas, não se precipitando no remate, e com Bruno Landim (10 golos) em bom plano rapidamente chegam aos 8-5, aos 23 minutos, para chegarem ao intervalo a vencerem por 11-7, maior diferencial registado neste período de jogo, onde o guarda-redes do Boa Hora, Bruno Lima, pouco mais podia fazer, pois a sua defesa nem atenção tinha aos ressaltos, e Haris Pleh na baliza do SC Horta estava igualmente bem. No segundo tempo, o SC Horta com uma entrada assertiva, realiza um parcial de 7-2 e aos 43 minutos vence por 18-9, para aos 51 minutos chegar ao maior diferencial de todo o encontro 23-12, para depois entra numa fase de descompressão diante um Boa Hora, completamente inofensivo, e chegar ao resultado final. Na equipa do SC Horta além dos Já focados uma palavra para Spasoje com 6 golos, e para Diogo Coelho com 5 golos. No Boa Hora, além do seu guarda-redes de quem já falamos podemos ainda dizer que o seu melhor marcador não passou dos 4 golos, e foi Hugo Freitas. Tudo isto num encontro com 12 exclusões.

Consideramos para a elaboração da classificação apenas 21 jornadas.

Classificação, após estes encontros – 1.º FC Porto (63 pontos), 2.º Sporting (61 pontos), 3.º Benfica (-1 jogo) (58 pontos), 4.º Águas Santas (-1 jogos) (49 pontos), 5.º Belenenses (48 pontos), 6.º Madeira SAD (-2 jogos), e Póvoa AC (42 pontos), 8.º ABC (-2 jogos) (37 pontos), 9.º Vitória FC (-1 jogo), e AA Avanca (35 pontos), 11.º Ismai (-1 jogo) (33 pontos), 12.º SC Horta (-2 jogos) (32 pontos), 13.º FC Gaia (-1 jogo) (31 pontos), 14.º Boa Hora (30 pontos), 15.º AD Sanjoanense (-2 jogos) (26 pontos), 16.º Boavista FC (-1 jogo) (22 pontos).

O Banhadas Andebol 

sexta-feira, 26 de março de 2021

Banhadas Andebol no Instagram

 BANHADAS ANDEBOL NO INSTAGRAM

Finalmente, decidimos continuar a nossa “batalha”, pela divulgação da modalidade, agora através do INSTAGRAM, com nova imagem, e com outra filosofia, esperando desta forma, continuarmos a divulgar a nossa modalidade, em todas as vertentes, e dando a conhecer o passado, o atual e o futuro, desde que não surjam entraves à divulgação de toda a matéria, relativa à modalidade, seja ela critica, positiva ou negativa. Pois recordamos mais uma vez que os nossos colaboradores, o fazem em regime pro-bono, e nunca realizarão qualquer tarefa, seja ela qual for, em que meio digital for, por “avença” chamamos-lhe assim, para não ferir suscetibilidades. Mas lamentamos que a primeira imagem que publicamos, e que estava devidamente identificada como sendo da Federação, e era relativa ao feito da seleção na qualificação para os jogos Olímpicos, e que se encontra amplamente divulgada através de diversas páginas do Facebook, a Federação evocando o direito de propriedade que não contestamos, (até indicamos que era uma foto FAP), a mesma participou imediatamente ao instagram pelo que a mesma foi retirada. Se a Federação não gosta que se faça a divulgação da modalidade ou porque o Banhadas Andebol, que por vezes será “inconveniente para a própria Federação”, nós desde já informamos todos que não nos desviaremos um milímetro da defesa da modalidade, servindo-a, e não servindo-se. Assim ficaremos à disposição de todos os amantes da modalidade no INSTAGRAM (Banhadas Andebol). seguir Link

O Administrador

Jogos Olímpicos – 2020 – XXXI - Sorteio

 
JOGOS OLÍMPICOS 2020 (2021)

TÓQUIO - SORTEIOS

A IHF divulgou em 26-03-21, a data do sorteio dos Grupos, quer Masculinos, quer Femininos para a 1.ª Fase dos Jogos Olímpicos, que será realizado em 01-04-21, em Basel (Suíça), pelas 09H00 (continentais).

Constituição dos Potes Masculinos

Pote 1 – Dinamarca, Noruega.

Pote 2 – França, Suécia.

Pote 3 – Alemanha, Portugal.

Pote 4 – Brasil, Japão.

Pote 5 – Espanha, Egipto.

Pote 6 – Argentina, Bahrain.

Constituição dos Potes Femininos

Pote 1 – Holanda, Espanha.

Pote 2 – Comité Olímpico Russo, Montenegro.

Pote 3 – Noruega, Hungria.

Pote 4 – Suécia, Japão.

Pote 5 – França. Coreia.

Pote 6 – Angola, Brasil.

O Sorteio poderá ser seguido na página do Facebook da IHF

A 1.ª Fase desenrolar-se-á , de 24 de Julho de 2021 com o inicio da Fase Preliminar Masculina, e com a Fase Preliminar Feminina, a iniciar-se em 25 de Julho de 2021, seguindo os 1/4 Final, 1/2 Final e Finais no dia 7 de Agosto para os Masculinos, e em 8 de Agosto para os Femininos.

Lembramos que já tínhamos referido a constituição dos potes para os dois géneros, aludindo até aos factos de, “Assim pela constituição dos Potes, apenas não defrontaremos a Alemanha na 1. Fase do Torneio Olímpico, pois de todas as outras 11, cinco serão nossas adversárias.” E ao facto de termos a curiosidade das duas equipas da lusofonia, ser distribuídas pelos dois grupos, pois ficaram as duas no mesmo Pote (Angola e Brasil)

O Banhadas Andebol