gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 31 de maio de 2020

Informação – 17.º Congresso Técnico Cientifico de Andebol - VI


17.º CONGRESSO TÉCNICO CIENTIFICO DE ANDEBOL
“AS FASES DO JOGO DE ANDEBOL: DO TREINO À COMPETIÇÃO”
(ONLINE DE 09 A 11 JUNHO DE 2020)

Na Continuação das notícias que temos divulgado sobre o 17.º Congresso Cientifico de Andebol, que continua a realizar-se em 2020, de uma forma adequada, (online) face ao difícil momento que se atravessa. Continuamos a dizer de que é uma boa opção, pois será uma forma de manter activa uma iniciativa que vai na sua 17.ª Edição.

PREPARAR O ATLETA JOVEM PARA RENDIMENTO

Foi divulgado o quarto o painel do Congresso “Prepara o Atleta Jovem para Rendimento”, sendo abertas as inscrições.

Este painel terá a presença de Carlos Martingo, Nuno Santos, Pedro Alvarez, Roi Sánchez, com moderação de João Varejão.

Esta painel que se realiza no último dia do Congresso, ou seja em 11-06-20, pelas 11H00, com este tema a FAP pretenderá debater a forma de evolução e preparação dos jovens atletas, para o rendimento.

Mantêm-se a informação de que as receitas do Congresso Técnico de Andebol, que se verificaram nesta edição, revertem na sua totalidade para a instituição Acreditar.

Este Congresso está homologado para efeitos da formação contínua de treinadores, com 3-0 UC.

O Formador

Quando existem medidas para retorno da Modalidade - Andebol


FEDERAÇÕES UNIDAS EM PROL DO DESPORTO
(COM A COLABORAÇÃO DO COP)

No dia (29-05-20) a FAP anuncia que a Federação Portuguesa de Futebol, através da sua vertente de Futsal, se junta às 4 Federações (Andebol, Basquetebol, Patinagem e Voleibol) que já estavam a trabalhar em conjunto, de forma a “pressionar o Governo” sobre a necessidade de soluções para combater a pandemia, e tomar as decisões julgadas convenientes para retorno da actividade das chamadas modalidades de pavilhão com contacto físico. Não esquecendo o papel preponderante que o COP têm tido neste movimento junto do governo na procura de soluções.

A FAP, tal como o tinha feito, aquando da decisão conjunta de terminar com todas as suas actividades competitivas na presente época, também a emitiu um Comunicado conjunto, que aqui transcrevemos, pois o mesmo contêm matéria de especial interesse para a nossa modalidade.
COMUNICADO CONJUNTO

As Federações Portuguesas de Andebol, Basquetebol, Patinagem e Voleibol - quatro modalidades que se alinharam em prol do desporto português -, saúdam com satisfação a integração da Federação Portuguesa de Futebol neste grupo de defesa de questões que são transversais às várias modalidades desportivas e de procura de meios eficazes de combate aos efeitos nefastos provocados no desporto pela pandemia de COVID-19.

As quatro federações, que têm trabalhado em conjunto de forma articulada e profícua, realizando uma série alargada de reuniões onde têm sido tratadas matérias relacionadas com a paragem dos campeonatos e com a consequente procura de soluções, revêem-se nas acções e propostas que o Comité Olímpico de Portugal (COP) tem produzido e apresentado ao Governo de modo a serem ultrapassados os problemas que todo o Desporto nacional enfrenta neste momento.

As federações das modalidades referenciadas têm como prioridade a procura de soluções que permitam ultrapassar as dificuldades inerentes à paragem de toda a actividade desportiva e o seu regresso seguro, mas também pela criação de medidas de apoio ao Desporto e reconhecimento do seu relevante papel social e económico, para além da importância para o bem-estar e saúde, por parte das entidades governamentais.

Lisboa e Porto, 28 de maio de 2020

NotaO sublinhado é da nossa responsabilidade, pois consideramos de extrema importância o regresso da modalidade á sua pratica normal (mas com publico), embora respeitando as condições que a DGS vier a considerar necessárias, mas atenção, Andebol disputado num pavilhão sem público, perde, na nossa opinião, toda a emoção que está inerente à sua prática.

O Administrador

sábado, 30 de maio de 2020

Informação – 17.º Congresso Técnico Cientifico de Andebol - V


17.º CONGRESSO TÉCNICO CIENTIFICO DE ANDEBOL
“AS FASES DO JOGO DE ANDEBOL: DO TREINO À COMPETIÇÃO”
(ONLINE DE 09 A 11 JUNHO DE 2020)

Em nova noticia no Portal da FAP, a mesma anunciou a realização do 17.º Congresso Cientifico de Andebol, que continuará a realizar-se em 2020, de uma forma adequada, (online) ao difícil momento que se atravessa. Continuamos a dizer de que é uma boa opção, pois será uma forma de manter activa uma iniciativa que vai na sua 17.ª Edição.

SER TREINADOR FORA DE PORTUGAL

Foi divulgado o terceiro painel do Congresso “Ser Treinador fora de Portugal”, sendo abertas as inscrições.

Este painel terá a presença de Nuno Farelo, Pedro Alvarez, Ricardo Candeias, Ricardo Vasconcelos e Rolando Freitas, com moderação de João Castro.

Esta painel que se realiza igualmente no dia 10-06-20, pelas 15H00, com este tema a FAP reforça o já escrito na primeira noticia, dedicará este dia, ao treinador Português, homenageando o seu trabalho, a nível Nacional ou Internacional.

Mantêm-se a informaçao de que as receitas do Congresso Técnico de Andebol, que se verificaram nesta edição, revertem na sua totalidade para a instituição Acreditar.

Este Congresso está homologado para efeitos da formação contínua de treinadores, com 3-0 UC

O Formador

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Competições Europeias 2020 / 2021 – II


A EHF, fez a distribuição dos lugares que deveriam ser ocupados pelos vencedores das provas que não chegaram ao fim com excepção das Ligas dos Campeões nos dois géneros que ainda serão disputadas.

ATRIBUIÇÃO DOS LUGARES DOS VENCEDORES. PARA 2020 / 2021
QUE DEVERIAM SER POR DIREITO PRÓPRIO DOS VENCEDORES DAS PROVAS

Assim a EHF utilizando o Ranking das provas, para atribuir os lugares que seriam normalmente preenchidos pelos vencedores das provas que não terminaram.

Com esta decisão foram distribuídos os seguintes lugares para a época 2020 / 2021

Men's EHF European LeagueAlemanha, como primeira Federação no Ranking das Federações na antiga EHF CUP Masculina.

Men's EHF European Cup – Roménia, como primeira Federação no Ranking das Federações na antiga Challenge Cup Masculina.

Women's EHF European League - Dinamarca, como primeira Federação no Ranking das Federações na antiga EHF CUP Feminina.

Women's EHF European Cup - Espanha, como primeira Federação no Ranking das Federações na antiga Challenge Cup Feminina.

As esperanças portuguesas, ficaram na nossa opinião um pouco defraudadas, pois tínhamos fundadas esperança, na nova Men's EHF European Cup.

O Banhadas Andebol

Informação – 17.º Congresso Técnico Cientifico de Andebol - IV


17.º CONGRESSO TÉCNICO CIENTIFICO DE ANDEBOL
“AS FASES DO JOGO DE ANDEBOL: DO TREINO À COMPETIÇÃO”
(ONLINE DE 09 A 11 JUNHO DE 2020)

Em nova noticia no Portal da FAP, a mesma anunciou a realização do 17.º Congresso Cientifico de Andebol, que continuará a realizar-se em 2020, de uma forma adequada, (online) ao difícil momento que se atravessa. Continuamos a dizer de que é uma boa opção, pois será uma forma de manter activa uma iniciativa que vai na sua 17.ª Edição.

TREINADORES DE PORTUGAL 

Foi agora divulgado o segundo painel do Congresso “Treinadores de Portugal”, sendo abertas as inscrições.

Este painel terá a presença de Hugo Silva, Seleccionador Nacional de Voleibol, Jorge Braz, Seleccionador Nacional de Futsal, Mário Gomes, Seleccionador Nacional de Basquetebol, Paulo Pereira, Seleccionador Nacional de Andebol e Renato Garrido, Seleccionador Nacional de Hóquei em Patins, que será moderado pelo Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Pedro Sequeira.

Esta painel que se realiza do dia 10-06-20, pelas 11H00, a FAP reforça o já escrito na primeira noticia, dedicará este dia, ao treinador Português, homenageando o seu trabalho, a nível Nacional ou Internacional.

Mantêm-se a informação de que as receitas do Congresso Técnico de Andebol, que se verificaram nesta edição, revertem na sua totalidade para a instituição Acreditar.

Entretanto foi divulgada a actividade do último dia do Congresso, que merecerá da nossa parte um novo texto, este Congresso está homologado para efeitos da formação contínua de treinadores, com 3-0 UC

O Formador

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Movimentações de Atletas – 2020 – II


Novo texto sobre movimentos de atletas, continuando com o mesmo critério, ou seja só se dará informação dos movimentos de atletas que são praticamente certos, e daqueles em que a possibilidade de se concretizarem é quase garantida. Informa-se ainda de que apenas falaremos naqueles em que a garantia das fontes nos dê credibilidade. Esta época, começamos mais cedo a fornecer as informações que nos foram chegando (questão que está certamente ligada ao momento que se vive no meio desportivo, e não só), algumas através de outros sites da internet, que merecem a nossa credibilidade, bem como através de OCS escrita.

Técnicos

João Garcia – Vitória FC (Renovação)
António Santos – Almada AC (Renovação)
Raul Maia – GC Santo Tirso (Renovação)
Jorge Carvalho – Póvoa AC (Renovação)
Gabriel Oliveira – Arsenal (Renovação)
Armando Pinto – AC Fafe (Saída)
Thierry Anti – Sporting (Saída)
Rui Silva – Sporting (Novo)
Pedro Correia – Xico Andebol (Renovação)
Pedro Alvarez – HC Bruck (Saída)
Pedro Alvarez – (Alemanha) (Novo)
Pedro Sardo – Modicus (Renovação)
Paulo Gato – IFC Torrense (Renovação)

Renovações

Rafael Paulo – Boa Hora
Carlos Oliveira – ABC
Rui Batista – ABC
Gabriel Varjão – Boa Hora
Sérgio Morgado – Boavista FC
Bernardo Ferreira – Boavista FC
Ricardo Moreira – GC Santo Tirso
Paulo Martins – GC Santo Tirso
André Oliveira – SC Espinho
Vitor Pinhal – SC Espinho
Manuel Sousa – SC Espinho
Kevin Diaz – Académico Viseu FC
Armando Araújo – GC Santo Tirso
Luís Silva – AA Avanca
Bebo Silva – AA Avanca
Tiago Ferreira – Boavista FC
Henrique Figueiredo – Boavista FC
Vitor Pinhal – SC Espinho
Miguel Polónia – GC Santo Tirso
Diogo Ramalho – SC Espinho
Francisco Azevedo – SC Espinho
Sérgio Maganinho – SC Espinho
João Carneiro – GC Santo Tirso
Bruno Fernandes – GC Santo Tirso
Manuel Sousa – SC Espinho
Casanova Tomás Azevedo – SC Espinho
Carlos Martins – GC Santo Tirso
Nuno Costa – Modicus
Pedro Cruz – Póvoa AC
Pedro Queiroz – Modicus
Pedro Peneda – Madeira SAD
Elledy Semedo – Madeira SAD
Eldin Vrazalica – Madeira SAD
Nuno Silva – Madeira SAD
Francisco Martins – Madeira SAD
João Miranda – Madeira SAD
João Gomes – Madeira SAD
Hugo Santos – Ismai
Gonçalo Ferreira – Boavista FC
Rui Oliveira – Boavista FC  
Dinis Mota – Boavista FC
António Figueiredo – Académico Viseu FC
Ruben Oliveira – Modicus
Hugo Melo - Modicus
Diogo Ferreira – GC Santo Tirso
André Caldas – Póvoa AC
João Carvalho – Ismai
Pedro Carvalho – Xico Andebol
Raul Nunes – Xico Andebol
Fábio Macedo – Xico Andebol

Movimentos Conhecidos

Pedro Santana – Belenenses / Vitória FC
João Barbosa – Arsenal / GC Santo Tirso
Geywson Corrêa – FC Porto / Académico Viseu FC
Francisco Silva – ABC / Vitória FC
Gonçalo Meireles – FC Porto / Ismai
Manuel Spath – TVB Stutgart / FC Porto
Diogo Abadia – Alto Moinho / Boa Hora
Nuno Moreira – Alto Moinho / 1.º Dezembro
Ruben Santos – Póvoa AC / Vitória FC
Nelson Galhofo – Sem equipa / AC Sismaria
Matheus Beleza – Lagoa AC / CD Marienses
Vasco Lampreia – AD Albicastrense / SC Horta
Augusto Aranda - / Vitória FC
Joaquim Nazaré – Vitória FC / Póvoa AC
Salvador Salvador – Boa Hora / Sporting
Joel Ribeiro – Boa Hora / Sporting
Nuno Reis – Boa Hora / Sporting
Victor Talmazan – Alto Moinho / Boa Hora
João Moniz – Pontault / Belenenses
David Rodrigues – Vitória FC / Boa Hora
Tiago Costa – Vitória FC / Boa Hora
Muhammed Reza – Zereoon HC / Vitória FC
Fred Fernandes – Atlético Mindelo / Boavista FC
Gelson Correia – FC Porto / Académico FC
João Almeida – Bodens BK / GC Santo Tirso
Daan Garcia – Boavista FC / SC Espinho
Valentin Ghionea – Sporting / CS Dinamo Bucuresti
Nuno Pimenta – Boavista FC / Ismai
André Alves – Belenenses / Vitória FC
Luis Frade – Sporting / Barcelona
Nikola Mitrevski – HC Eurofarm Rabotnik / FC Porto
Ole Rahmel – THW Kiel / Benfica
Lovro Jotic – Euroform Pelister / Benfica
Sérgio Pinto – Benfica / Académico Viseu FC
Cláudio Mota – AC Fafe / Xico Andebol
Diogo Quintas – GC Santo Tirso / Xico Andebol
Délcio Pina – Ismai / Balonmano Ciudade Logrono
Diogo Silva – RK Celje / FC Porto
Tomás Van Zeller – Boa Hora / Sporting
Nuno Gonçalves – Puente Genil / Vitória FC
Gabriel Teca – 1.º Agosto / Vitória FC
Roney Franzini – Belenenses / Feriberia Balonmano Puerto Sagundo
Filipe Mota – Huesca / Nava

Movimentos A Confirmar

Adonys Garcia Abreu – Cuba / Sporting
Odanis Espinosa – Cuba / Sporting
Omar Toledano – Cuba / Sporting
Yoan Balazquez – FC Porto / RK Vardar
Angel Zulueta – FC Porto / RK Vardar
Nuno Roque – Belenenses / Sporting

Saídas Confirmadas com Destino Desconhecido

Sérgio Barros – Puente Genil / ???
Marko Vugin – Sporting / ???
Walter Soares – Boa Hora / ???
Edmilson Araújo – Sporting / ???

Abandonos – Definitivos / Temporários

Ivan Nikcevic – Sporting
Ricardo Pesqueira – Benfica
Rui Ferreira – ABC
Pedro Sequeira - Belenenses

O Administrador

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Informação – 17.º Congresso Técnico Cientifico de Andebol - III


17.º CONGRESSO TÉCNICO CIENTIFICO DE ANDEBOL
“AS FASES DO JOGO DE ANDEBOL: DO TREINO À COMPETIÇÃO”
(ONLINE DE 09 A 11 JUNHO DE 2020)

Conforme noticiado em tempo, a Federação anunciou através do seu Portal, a realização do 17.º Congresso Cientifico de Andebol, que se realizará como em 2020, de uma forma adequada, (online) ao difícil momento que se atravessa. Reforçamos a nossa opinião de que é uma boa notícia, pois será uma forma de manter activa uma iniciativa que vai na sua 17.ª Edição.

FASE DE JOGO – CONTRA ATAQUE

Hoje foi divulgado o primeiro painel do Congresso “Fase de Jogo – Contra Ataque”, sendo abertas as inscrições.

Este painel terá a presença de João Castro e Mariano Ortega, treinadores do Quabit BM Guadalajara, realiza-se no dia 9-06-20, pelas 18H30.

No entanto na sua notícia, a FAP reforça o já escrito na primeira noticia, onde refere que dedicará este dia (10 de Junho), ao treinador Português, homenageando o seu trabalho, a nível Nacional ou Internacional.

Mantêm-se a informaçao de que as receitas do Congresso Técnico de Andebol, que se verificaram nesta edição, revertem na sua totalidade para a instituição Acreditar.

Aguardamos a divulgação dos restantes painéis do Congresso, bem como dos restantes formadores participantes, este Congresso está homologado para efeitos da formação contínua de treinadores, com 3-0 UC.

O Formador

terça-feira, 26 de maio de 2020

Informação e Divulgação IHF


INTERNACIONAIS PORTUGUESAS AJUDAM NA LUTA CONTRA O COVID-19 

(foto IHF)
A IHF num texto publicado em 25-05-20, elogia e refere a forma como duas internacionais portuguesas participam na luta contra a pandemia que a todos nos afecta, a COVID-19.

Muitos membros da modalidade têm contribuído para a luta contra o COVID-19, a IHF partilha algumas das suas histórias, em especial na área da saúde.

Cláudia Aguiar, que profissionalmente é enfermeira, desempenhado as suas funções em Monte Health Centre, to Bom Jesus Health Centre, sendo este um serviço criado em especial para os casos de COVID-19.

Apesar de não se encontrar na linha da frente a pressão sentida é muito forte e os seus colegas encontram- a trabalhar em turnos mais prolongados do que é normal, estas são palavras da própria, que diz ainda:

É muito difícil, estamos todos extremamente cansados, não apenas fisicamente mas também psicologicamente, porque as pessoas são muito stressadas, e lidar com elas é complicado e desgastante, acrescentando que existem etapas adicionais de triagem, face ao COVID-19, que tendem a causar alguma frustração em alguns pacientes.

Cláudia Aguiar, que têm uma filha pequena, e é preciso tomar as devidas precauções antes de chegar a casa, por exemplo por vezes tomo banho antes de sair do centro, fazendo o mesmo sempre antes de estar com ela, o que às vezes não é fácil, porque estou ausente bastante tempo de casa, e quando chego sinto uma grande euforia, o que torna difícil não dar um beijo e um abraço.

A maior preocupação de Cláudia Aguiar, em relação à sua situação profissional, é que ela pode ser solicitada a qualquer momento, para ir para o serviço, acompanhando mais de perto os pacientes com COVID-19, se isso acontecer, não penso em voltar para casa no final dia.

A Internacional portuguesa Cláudia Correia, também está contribuindo com o seu esforço para a melhoria da saúde em Portugal, ao desempenhar as funções de recepcionista, no Hospital da Luz.

Afirmando que neste momento todo o grupo do Hospital da Luz está muito bem protegido, cumprindo todas as medidas preventivas, e antes de entrar no serviço, sou sujeita a testes para ver se está tudo bem.

Temos de tentar lidar com esta situação e nos proteger, porque existem outras pessoas, que também necessitam de protecção, e isso faz parte de todos nós, não é fácil, mas precisamos de continuar trabalhando para controlar e esperar que a situação passe o mais rápido possível.

O Noticias

Informação – Formação – FAP - XIII


    ANDEBOL DE PRAIA – FORMAÇÃO ESPECIALIZADA

Conforme noticia hoje publicada no Portal da FAP, informa de que terminou, a acção de Formação Especializada para o Treino de Andebol de Praia, acção que foi desenvolvida online, e de que demos em tempo o devido relevo.

Apenas temos de estranhar, de que não foi divulgada qual a instituição que foi contemplada com o valor da inscrição, conforme o divulgado na 1.ª notícia sobre o tema.

Esta formação destinou-se a treinadores que pretenderam adquirir uma especialização específica, na área do Andebol de Praia.

No entanto continuou-se sem saber se a mesma contou ou não para a validação da Titulo de treinador, uma omissão que começa a ser recorrente.

A seguir transcrevemos a informação divulgada:

Formação

Acção que foi desenvolvida durante o mês de Maio e que contou com a presença de 96 formandos (o que consideramos de muito bom), tendo sido cumpridas todas as sessões (7) de formação bem como o total de horas previsto (15).

Esta acção foi apresentada como um complemento ao Curso de Grau 1 e proporcionou uma certificação como treinador especialista em Andebol de Praia. A plataforma usada foi a Zoom (como de costume), e no final haverá a entrega de um certificado a cada participante.

Objectivos

Espera a FAP que esta acção de especialização, que segundo as suas palavras, decorreu, de uma forma positiva, sendo dirigida aos aspectos técnicos / tácticos, especificidades para o treino, sendo um complemento dos cursos de treinadores conforme já tínhamos informado.

Prelectores

Paulo Félix, Rui Medeiros, Francisco Remígio, João Fonseca, Ricardo Guimarães, Rui Rodrigues, João Pinhal, e naturalmente o coordenador nacional desta vertente da modalidade Mário Bernardes.

A FAP, prevê a realização de novas acções deste tipo, que serão divulgadas em devido tempo.

O Formador

segunda-feira, 25 de maio de 2020

All Star Team – Liga dos Campeões Europeus Masculinos – 2019 /2020 – I - Actualizada



VOTAÇÃO PARA O ALL STAR TEAM
LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA
ÉPOCA 2019 / 2020 

Inicia-se em 26-05-20, conforme indicação no portal da EHF, a votação para o All Star Team da liga dos Campeões Europeus Masculina. Esta é uma votação que decorre em circunstâncias especiais, pois devido à situação que neste momento é transversal a todo o desporto, apenas falta disputar a final four.

Tal como para o feminino, esta iniciativa inclui ainda a votação para a melhor jogador jovem (nascido em 1997 ou depois), e ainda uma votação para o melhor treinador.

Na continuidade dos critérios utilizados para os femininos, os candidatos escolhidos (5 por categoria), tiveram a participação dos treinadores das equipas participantes (um dos atletas em cada categoria), e ainda por especialistas da EHF, e jornalistas da modalidade

Candidatos escolhidos

Guarda-redes:
Andreas Wolff (PGE VIVE Kielce)
Arpad Sterbik (Telekom Veszprém HC)
Gonzalo Perez de Vargas (Barça)
Niklas Landin (THW Kiel)
Roland Mikler (MOL-Pick Szeged)

Ponta Esquerda:
Hugo Descat (Montpellier HB)
Timur Dibirov (HC Vardar)
Sebastian Barthold (Aalborg Handbold)
Diogo Branquinho (FC Porto)
Manuel Strlek (Telekom Veszprém HC)

Lateral Esquerdo:
Vladislav Ostroushko (HC Eurofarm Rabotnik)
Sander Sagosen (Paris Saint-Germain Handball)
Ante Kaduz (C.S. Dinamo Bucuresti)
Lukas Nilsson (THW Kiel)
Rasmus Lauge (Telekom Veszprém HC)

Central:
Barys Pukhouski (HC Motor Zaporozhye)
Petar Nenadic (Telekom Veszprém HC)
Luka Cindric (Barça)
Mikkel Hansen (Paris Saint-Germain Handball)
Domagoj Duvnjak (THW Kiel)

Pivô:
Bence Banhidi (MOL-Pick Szeged)
Hendrik Pekeler (THW Kiel)
Artsem Karalek (PGE VIVE Kielce)
Johannes Golla (SG Flensburg-Handewitt)
Kamil Syprzak (Paris Saint-Germain Handball)

Lateral Direito:
Alex Dujshebaev (PGE VIVE Kielce)
Valentin Porte (Montpellier HB)
Amine Bannour (C.S. Dinamo Bucuresti)
Jorge Maqueda (MOL-Pick Szeged)
Nedim Remili (Paris Saint-Germain Handball)

Ponta Direito:
Niclas Ekberg (THW Kiel)
Valentin Ghionea (Sporting CP)
Bogdan Radivojevic (MOL-Pick Szeged)
Dragan Gajic (Telekom Veszprém HC)
Blaz Janc (PGE VIVE Kielce)

Melhor Defensor:
Patrick Wiencek (THW Kiel)
Blaz Blagotinsek (Telekom Veszprém HC)
Henrik Møllgaard (Aalborg Handbold)
Viran Morros (Paris Saint-Germain Handball)
Thiagus Petrus (Barça)

Jovem Jogador:
Alexander Blonz (Elverum Handball)
Josip Sarac (RK Celje Pivovarna Lasko)
Aleix Gomez (Barça)
Zoltan Szita (Orlen Wisla Plock)
André Gomes (FC Porto)

Treinador:
Xavi Pascual (Barça)
Raul Gonzalez (Paris Saint-Germain Handball)
Filip Jicha (THW Kiel)
David Davis (Telekom Veszprém HC)
Magnus Andersson (FC Porto)

Uma referência especial para o facto de as equipas portuguesas (FC Porto, e Sporting), terem entre os 50 nomes, 4 escolhidos (Diogo Branquinho, André Gomes, Valentin Ghionea, e Maguns Andersson), a quem enviamos desde já os nossos parabéns.

A votação é realizada directamente no Portal da EHF, no seguinte link

O Noticias

domingo, 24 de maio de 2020

All Star Team – Liga dos Campeões Europeus Feminina – 2019 /2020 – I


VOTAÇÃO PARA O ALL STAR TEAM
LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS FEMININA
ÉPOCA 2019 / 2020 

Está a decorrer desde o dia 20-05-20, no portal da EHF, a votação para o All Star Team da liga dos Campeões Europeus Feminina. Esta é uma votação que decorre em circunstâncias especiais, pois devido à situação que neste momento é transversal a todo o desporto, apenas falta disputar a final four.

Esta votação inclui ainda a votação para a melhor jogadora jovem (nascida em 1997 ou depois), e ainda uma votação para o melhor treinador.

Os candidatos escolhidos (5 por categoria), tiveram a participação dos treinadores das equipas participantes (primeira atleta em cada categoria), e ainda por especialistas da EHF, e jornalistas da modalidade

Candidatos escolhidos

Guarda-redes:
Sandra Toft (Brest Bretagne Handball)
Amandine Leynaud (Györi Audi ETO KC)
Denisa Dedu (CSM Bucuresti)
Rikke Poulsen (Team Esbjerg)
Ivana Kapitanovic (Metz Handball)

Ponta Esquerda:
Majda Mehmedovic (Buducnost)
Ann Grete Norgaard (SCM Ramnicu Valcea)
Coralie Lassource (Brest Bretagne Handball)
Polina Kuznetsova (Rostov-Don)
Sanne Solberg (Team Esbjerg)

Lateral Esquerda:
Estavana Polman (Team Esbjerg)
Cristina Neagu (CSM Bucuresti)
Anne Mette Hansen (Györi Audi ETO KC)
Orlane Kanor (Metz Handball)
Lois Abbingh (Rostov-Don)

Central:
Stine Oftedal (Györi Audi ETO KC)
Sonja Frey (Team Esbjerg)
Grace Zaadi (Metz Handball)
Milena Raicevic (Buducnost)
Andrea Lekic (CSM Bucuresti)

Pivô:
Astride N'Gouan (Metz Handball)
Asma Elghaoui (SCM Ramnicu Valcea)
Heidi Løke (Vipers Kristiansand)
Sladjana Pop-Lazic (Brest Bretagne Handball)
Kari Brattset (Györi Audi ETO KC)

Lateral Direita:
Anna Vyakhireva (Rostov-Don)
Katrin Klujber (FTC-Rail Cargo Hungaria)
Ana Gros (Brest Bretagne Handball)
Alja Varagic (RK Krim Mercator)
Mireya Gonzalez (SCM Ramnicu Valcea)

Ponta Esquerda:
Jovanka Radicevic (Buducnost)
Iuliia Managarova (Rostov-Don)
Viktoria Lukacs (FTC-Rail Cargo Hungaria)
Marit Jacobsen (Team Esbjerg)
Laura Flippes (Metz Handball)

Melhor Defensora:
Eduarda Amorim (Györi Audi ETO KC)
Marit Malm Frafjord (Team Esbjerg)
Djurdjina Jaukovic (Buducnost)
Anna Sen (Rostov-Don)
Linnea Torstensson (CSM Bucuresti)

Jogadora Mais Jovem:
Pauletta Foppa (Brest Bretagne Handball)
Noemi Hafra (FTC-Rail Cargo Hungaria)
Ida Lagerbon (IK Sävehof)
Csenge Fodor (Györi Audi ETO KC)
Tatjana Brnovic (Buducnost)

Treinador:
Jesper Jensen (Team Esbjerg)
Emmanuel Mayonnade (Metz Handball)
Gabor Danyi (Györi Audi ETO KC)
Ambros Martin (Rostov-Don)
Laurent Bezeau (Brest Bretagne Handball)

A votação é realizada directamente no seguinte Link, no Portal da EHF.

O Noticias

sábado, 23 de maio de 2020

Informação – Formação – FAP - XII


     5.º CICLO DE FORMAÇÃO ONLINE - II

Conforme dissemos e escrevemos, hoje publicamos um novo texto, onde se divulga o Regulamento de Participação na referidas acção, que se iniciará em 25-05-20, conforme programação já divulgada.

Eis o Regulamento das Acção, publicado no Portal da FAP

“Regulamento de participação

5.º Ciclo de Formação Online – 25 a 27 de Maio.

1. São 3 sessões formativas, com temas diversos e destinadas aos diversos agentes da modalidade treinadores, atletas, dirigentes e árbitros.

2. A plataforma que irá ser utilizada será o ZOOM.

3. Em cada sessão está identificado a que público se dirige.

4. As inscrições abrem as 12H00 do dia anterior a formação.

5. Cada sessão tem o limite de 250 participantes.

6. As vagas serão ocupadas por ordem de inscrição (registo), o facto de preencher o formulário não é garantido que fique inscrito.

7. A inscrição só será valida se concordar com o regulamento de participação no acto da inscrição.

8. Os inscritos que ocuparem a vagas, receberão um email com toda a informação para procederem à visualização da sessão.

9. Só deverão inscrever-se caso tenham a certeza que pode participar.

10. Caso um participante inscrito na formação não participe na mesma, ficará suspenso e não poderá participar em próximas sessões.

11. Numa situação em que o formando não tenha a possibilidade de assistir à sessão para a qual está inscrito, deverá enviar, até 2 horas do início da sessão, um email para t.treinador@fpa.pt a informar que desiste da sessão.

12. Nas sessões em formato Meeting.

13. Para serem aceites na sessão deverão colocar o Nome e Sobrenome no perfil do ZOOM, não serão aceites ex: JP, Alcatel XPTO, MyAPLLE etc.
14. Nas sessões que esgotarem, a FAP procurará disponibilizar o vídeo ou replicar as sessões para que todos os restantes inscritos tenham a possibilidade de assistir a essa sessão posteriormente.

15. Cada sessão será homologada com 0,4 UC, que serão atribuídos aos que assistirem na plataforma Zoom.

16. Não serão aceites qualquer tipo de injúria e desrespeito para com os formadores e para com os formandos. Caso se verifique, será automaticamente retirado da sessão e da plataforma em que esteja inserido.

17. Download do programa para Windows e MAC

18. APP para versão Móvel – Android

20. APP para versão Móvel - IPhone

Em relação a este Regulamento onde em termos gerais, estamos de acordo, realçando que este sofreu alguns ajustamentos em relação ao anterior. Devemos no entanto apontar as seguintes situações:

No Ponto 1, continua-se a falar em árbitros, mas em nenhuma das acções programadas existe algo para os mesmos, estranho, já que no texto da notícia nem referidos são.

O Ponto 3 continua a não ser cumprido poi não existe qualquer indicação do público alvo.

O Ponto 5 estabelece um limite de 250 participantes, não se encontrando nenhuma justificação para o facto.

No Ponto 12, deixa de ser referido a obrigatoriedade de ter a webcam activa.

Mantêm-se e bem o ponto (13), para evitar as inscrições sobre pseudónimos.

O Formador