gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Crónica de Fim-de-semana – 18 – 2019 / 2020 – II


Crónica de Fim-de-semana dedicada à PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1
16.ª Jornada
Dia 12-02-20
Póvoa AC - Xico Andebol (21H30)
17.ª Jornada
Dia 07-02-20
FC Porto B 24 - 16 CD Feirense
Dia 08-02-20
Póvoa AC 33 - 35 Arsenal
SP. Oleiros 27 - 29 AC Fafe
GC Santo Tirso 30 - 27 Modicus
Xico Andebol 27 - 23 CA Penafiel

Zona disputada completa e onde uma equipa já se encontra apurada para a Fase Final Grupo A (FC Porto B), no entanto o jogo que se encontra em atraso a realizar previsivelmente dia 12-02-20, o Póvoa AC / Xico Andebol, que em nossa opinião poderá ser decisivo, para uma definição mais concreta dos possíveis apurados. Zona onde existem neste momento 3 dos possíveis candidatos ao apuramento para a Fase Final Grupo A, com o mesmo número de pontos (40) e que são (Póvoa AC, Xico Andebol, e AC Fafe). Existindo alguns encontros na última jornada que poderão se tudo correr dentro de uma normalidade absoluta, definir os outros dois apurados para a Fase Final Grupo A. Jornada marcada por em dois dos jogos da jornada se ter verificado alteração de resultados em relação ao ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta, e mesmo assim verificou-se um encontro com o registo de ocorrências disciplinares. O FC Porto, ao vencer com alguma facilidade o CD Feirense, ficou imediatamente qualificado para a Fase Final Grupo A, independentemente de todos os outros resultados que se possam verificar. No Póvoa AC / Arsenal (jogo com ocorrências disciplinares), foi o encontro onde na nossa opinião se verificou a grande surpresa da jornada com a vitória do Arsenal, na Póvoa, colocando a equipa local, que durante muito tempo foi uma das favoritas ao apuramento, na possibilidade de tal não se verificar, sendo este um dos resultados diferenciado do verificado na 1.ª volta, tivemos outro resultado diferente do ocorrido na 1.ª volta, que foi o GC Santo Tirso / Modicus, que desta vez terminou com a vitória do GC Santo Triso, num encontro equilibrado, e que na prática, serviu para a angariação de pontos para a Fase seguinte da prova. Em Oleiros, tivemos um dos jogos mais equilibrados da jornada o SP. Oleiros / AC Fafe, que terminou com a difícil vitória do AC Fafe, e mantêm esta equipa com possibilidades, ainda que difíceis, de ser uma das apuradas para a Fase Final Grupo A. No resultado mais dilatado da jornada, tivemos o Xico Andebol / CA Penafiel, e que terminou com a vitória do Xico Andebol, que com esta vitória transferiu o possível apuramento para os jogos que faltam disputar.

Classificação, após estes encontros – 1.º FC Porto B (44 Pontos), 2.º Póvoa AC (-1 jogo), Xico Andebol (-1 jogo), e AC Fafe (40 pontos), 5.º GC Santo Tirso (38 pontos), 6.º Modicus (34 pontos), 7.º Arsenal (28 pontos), 8.º CD Feirense (27 pontos), 9.º SP. Oleiros (23 pontos), 10.º CA Penafiel (22 pontos).

Zona 2
14.ª Jornada
Dia 12-02-20
São Bernardo - Juventude Lis (21H00)
17.ª Jornada
Dia 08-02-20
São Bernardo 30 - 31 AD Sanjoanense
CD Mafra 21 - 27 Alavarium
Juventude Lis 43 - 18 CD Marienses
AD Albicastrense 26 - 28 ADC Benavente
Estarreja AC 25 - 21 AC Sismaria

Tal como na Zona anterior, tivemos uma jornada disputada completa e onde uma equipa já se encontra apurada para a Fase Final Grupo A (AD Sanjoanense), no entanto o jogo que se encontra em atraso a realizar previsivelmente dia 12-02-20, o São Bernardo / Juventude Lis, que mais uma vez, em nossa opinião poderá ser decisivo, para uma definição mais concreta dos possíveis apurados. Zona onde existem neste momento 3 possíveis candidatos ao apuramento para a Fase Final Grupo A (São Bernardo, Estarreja AC, e Juventude Lis), não incluímos o Alavarium pois em caso de igualdade com o Estarreja AC, (poremos não estar a ver todas as possibilidades), estará sempre em desvantagem, tivemos a confirmação dos resultados nos restantes encontros, felizmente foi disputado sem com ocorrências disciplinares, registando apenas um encontro diferenciado do ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta, o São Bernardo / AD Sanjoanense, que ao terminar com a difícil vitória da AD Sanjoanense, tornou está equipa imediatamente apurada para a fase final do Grupo A. Em Mafra realizou-se o CD Mafra / Alavarium, que terminou com a vitória do Alavarium, continuando o CD Mafra a não registar qualquer vitória nesta Fase da prova. Em Leiria, tivemos o resultado mais dilatado da jornada, o Juventude Lis / CD Marienses, o que com a vitória da Juventude Lis, coloca esta equipa na discussão por um dos lugares de apuramento para a Fase Final Grupo A, colocando o CD Marienses, numa difícil posição para a discussão do Grupo B. Em Castelo Brando no AD Albicastrense / ADC Benavente, tivemos talvez una das surpresas da jornada, com a vitória do ADC Benavente em Castelo Branco, num encontro de grande equilíbrio, e que foi o único resultado diferente do que se verificou na 1.ª volta. No Municipal de Estarreja, realizou-se o Estarreja AC / AC Sismaria, que terminou com a vitória da equipa visitada, que com a mesma, se mantêm todas as aspirações a ser uma das equipas a ser apurada para a Fase Final Grupo A. 

Classificação, após estes encontros – 1.º AD Sanjoanense (48 pontos), 2.º São Bernardo (-1 jogo) (40 pontos), 3.º Estarreja AC (39 pontos), 4.º Alavarium, e Juventude Lis (-1 jogo) (37 pontos), 6.º ADC Benavente (35 pontos), 7.º AD Albicastrense (32 pontos), 8.º AC Sismaria (26 pontos), 9.º CD Marienses (25 pontos), 10.º CD Mafra (17 pontos).

Zona 3
17.ª Jornada
Dia 08-02-20
CDE Camões 28 - 25 Sporting B
Vela Tavira 26 - 22 1.º Dezembro
Alto Moinho 26 - 27 Marítimo
Almada AC 26 - 21 Lagoa AC
CF Sassoeiros 36 - 32 Zona Azul

Jornada completa disputada nesta Zona, com a curiosidade de todos os resultados serem diferenciados do verificado na jornada homóloga da 1.ª volta, mas onde tivemos dois encontros com registo de ocorrências disciplinares. Curiosamente, ficamos com 4 equipas nos primeiros lugares igualadas em termos pontuais, mas o 5.º classificado, ainda pode ficar apurado, assim não fazemos qualquer previsão de quem serão as equipas apuradas, pois tudo ficará decidido na última jornada, (aqui cabe-nos fazer um alerta ao CA, para as nomeações para esta jornada, e em especial nesta zona, nunca descurando as outras Zonas). O CDE Camões ao vencer o Sporting B (jogo com ocorrências disciplinares), igualou o seu adversário em termos pontuais, e continua incluído no Grupo de possíveis apurados, tal como O Alto do Moinho apesar da derrota sofrida em casa diante o Marítimo, num encontro de grande equilíbrio, o Almada AC, ao vencer o Lagoa AC, é uma das equipas que ficou nos 4 primeiros lugares com o mesmo número de pontos (41), e em nítida discussão pelo apuramento para a Fase Final Grupo A. Em Tavira a equipa local em mais jogo equilibrado levou de vencida o 1.º Dezembro (jogo com ocorrências disciplinares), e amealhou alguns pontos que podem ser preciosos, na 2.ª fase da prova, no seu Grupo (Grupo B), O CF Sassoeiros, ao vencer o Zona Azul, apesar do 5.º lugar em termos classificativos, continua ainda com possibilidades de ser uma das equipas apuradas, para a Fase Final Grupo A. Assim teremos uma última jornada desta zona, que será certamente “quente” e ou muito nos engamos, ou esta zona terá os seus apuramentos decididos através do Regulamento de desempates.

Classificação, após estes encontros – 1.º Alto Moinho, Sporting B, Almada AC, e CDE Camões (41 pontos), 5.º CF Sassoeiros (39 pontos), 6.º Marítimo (36 pontos), 7.º Lagoa AC (27 pontos), 8.º Zona Azul (26 pontos), 9.º Vela Tavira (25 pontos), 10.º 1.º Dezembro (23 pontos).

Banhadas Andebol

13 comentários:

Anónimo disse...

Caso de polícia. Já se sabe em Aveiro que o São Bernardo na Quarta-feira vai empatar ou perder de propósito com a Juve Lis para impedir que o Estarreja v
a à fase final e o São Bernardo leve as 2 derrotas com o Estarreja para a fase final.

Já há uma denúncia anónima na Polícia para que esteja atenta ao que se vai passar nesse jogo. É que eles parecem não saber mas isso é crime.

Mas a culpa disto é da Fap porque faz este regulamento estúpido e permite que se adie um jogo para a véspera da última jornada!

Quarta-feira vai estar o Estarreja todo em peso na bancada e quem sabe alguem da Polícia a verificar todo o cambalacho de que se fala vir a acontecer... Vergonha!

Anónimo disse...

Também já soube que é mesmo intenção perderem contra o Estarreja. Acho mal porque se o Tiago Portas pedir isso aos jogadores como pode construir uma equipa com mentalidade ganhadora? Muito triste!

Anónimo disse...

Vergonha é a pressão do anónimo 10 de fevereiro de 2020 às 13:05

O jogo é entre 2 equipas melhores do que o Estarreja e o jogo vai ser disputado sim e que ganhe o melhor. Agora dá a ideia que o Estarreja não joga em Benavente e que esse jogo já não conta. Dá para desconfiar.
Deixem-se de tretas. Os de Leiria tem equipa para ganhar em todo o lado, mas andou a brincar ao andebol, uma direção que mostrou o que vale e deixou andar e foi preciso ir buscar o Selecionador da Praia para melhorar, o Afra é o parasita. O São Bernardo ganha em qualquer lado,como ganhou em Leiria estranho foi a derrota em casa com a Sanjoanense que tem de facto melhor treinador.Melhor do que o Estarreja é o Benavente e o Alavarium!

Anónimo disse...

* hilarious *

"Já há uma denúncia anónima na Polícia para que esteja atenta ao que se vai passar nesse jogo."

Eu também acho que vai ganhar a equipa que marcar mais golos e se isso não acontecer vão empatar... deve ser feita uma investigação célere e exaustiva sobre isto. Tenho informação que vai estar presente a ASAE, a PJ, o SEF, o PAN e talvez o André Ventura pra fazer um comício após o jogo!

(vou já meter 10 paus no 1XBet nesse resultado)

Anónimo disse...

Bom bom, era a fpa se prenunciar sobre qual a punição da Juvelis por utilizar um jogador castigado

Anónimo disse...

Brinquem, brinquem... A queixa está na policia e a investigação já está a ser feita. O empate está combinado e é o resultado que vai acontecer. Até pode acontecer que nem com telefones sob escuta a polícia consiga provar algo, mas isto se acontecer é um escandalo. Uma vergonha. E por isso espero que as investigações aconteçam mesmo porque combinar empates é o pior que o desporto tem.

Anónimo disse...

Já há uma denuncia anónima é para fazer uma operação STOP para soprar o balão antes do treino do Estarreja. Ponham-se a pau não vá alguém dentro antes de Benavente. Agora a sério, ou mais a sério, a malta do Estarreja se ganhasse os seus jogos, e bebesse menos minis, não precisava de resultados das outras equipas. Agora vêm escrever para o banhadas a chorar. Treinem mais e ganhem os vossos jogos.

Anónimo disse...

Está marcado para amanhã de manhã o sorteio dos juízes que vão investigar este caso de caráter prioritário e urgente, segundo fonte próxima do Ministério Público... Ivo Rosa ou Carlos Alexandre, aceitam-se apostas!
Entretanto a CMTV já está no encalço dos criminosos e a qualquer momento vão começar os Alerta CM em direto durante todo o dia de quarta-feira... quem quiser assistir ao jogo no pavilhão, basta deslocar-se até Estarreja e apanhar um dos 30 autocarros alugados que irão fazer transportes gratuitos.

Anónimo disse...

Segundo estão apuadas varias informações de fonte de extrema segurança, os atletas do Estarreja não bebm minis antes do jogo, e tambem nao bebem minis depois do jogos, nao bebem minis antes dos treinos e não bebem minis depois dos treinos, mas sim bebem minis 0,33cl depois dos treinos e claro depois dos jogos! O EAC é uma equipa de amigos onde se inclui o corpo diretivo assim como o proprio plantel de atletas, daí depois de cada jogo/treino haja um bom tempo de comemoração, não dando importancia a compra e venda de partes intervenientes no jogo que não sejam atletas... o estarreja esta na posição que esta porque merece, porque é honesto e não joga pelos bastidores, tudo o que o estarreja faz está a vista de toda agente, o que já não podemos dizer de outras equipas que encomendam resultados, e podemos falar da qualidade das duplas de arbitragem que aqui veem, não temos muitasvezes dualidade de criterios, temos sim a falta deles! há selação cabo verdiana/cubana/hondurenha metam se na vossa vidinha, o jogo com o SB ja esta encomendado e toda agente sabe disso, se o estarreja não for a fase final tem maturidade suficiente para se responsabilisar por isso e fazer o seu trabalho como sempre fez...á equipa do SBernardo uma palavra de pesar, pois como ninguem escolhe o pai que tem..neste caso tambem nao se podem escolher aquelas pessoas a que chamam de treinador, é um boneco que ali anda!Joguem andebol!

Anónimo disse...

Os palhaços do EAC e outros envolvidos deveriam ter vergonha de colocar em causa a dignidade dos jogadores e treinador do S.Bernardo. E como são muito inteligentes nem percebem que o SB perdendo como perdeu,corre o risco de não ser apurado. Muito inteligentes,não percebo como perderam sempre com a Juve Lis. Palhaçada!E digo mais ,vai ser difícil ganhar à Sismaria que precisa de pontos para a fase seguinte.

Anónimo disse...

O areias é um camelo, tem duas boças e não vê um chavelho!! Não é assim ó senhor anonimo 12 de fevereiro de 2020 às 22:55

Anónimo disse...

Começando por ser irónico, o São Bernardo já tinha isto encomendado desde a primeira jornada, já se sabia que isto ia contecer. Deixem-se de coisas o Esterreja so não vai a fase final por culpa própria, o campeonato do Esterreja foi ganhar ao são Bernardo, isso é que é importante e as outras equipas? A quem o são Bernardo ganhou e graças a isso só dependem deles mesmo para ir a fase final. De relembrar que o são Bernardo após a vitória em castelo branco, só necessitava de uma vitória para garantir a fase final, sim porque os adversários do são Bernardo não é o Esterreja não é a ads não é o alavarium ou a juve, são todos Mafra, Benavente, albicastrense etc. O são Bernardo respeita e joga de igual para igual com todos os adversários.

Anónimo disse...

Vamos brincar com isto,tipo futebol. Segundo as últimas informações está a caminho de Benavente uma mala oriunda de Estarreja que já enviou outra para o Alavarium e outra para a Sismaria. Juve estás tramada e tu S.Bernardo vais passar um mau bocado. No final apuram-se o SB e o Estarreja.Acontece que o EAC contratou alguns jogadores do Vardar que não recebem ordenado. Espetáculo