gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Crónica de Fim-de-semana – 45 – 2019 / 2020 – I

Crónicas de fim-de-semana relativas ao Andebol 1, e aos jogos disputados.

PO01 – Campeonato PLACARD Andebol 1 (1.ª Divisão Seniores Masculinos).

1.ª Fase
20.ª Jornada
Dia 25-02-20
Belenenses - Ismai (20H00)
23.ª Jornada
Dia 03-03-20
Benfica - SC Horta (19H30)
24.ª Jornada
Dia 04-02-20
SC Horta 21 - 30 Sporting (J/Comentado)
Dia 22-02-20
Vitória FC 15 – 30 Águas Santas
Belenenses 29 – 24 Madeira SAD
FC Gaia 29 – 27 AA Avanca
Boavista FC 21 – 28 Ismai
Boa Hora 27 – 28 ABC
Dia 26-02-20
FC Porto - Benfica (21H00)

Já Apurados Fase Final Grupo A – FC Porto, Sporting, e Benfica.

Disputados 5 dos jogos relativos à 24.ª jornada que já teve um jogo disputado por antecipação e outro adiado, devido às Competições Europeias, embora existam ainda 2 jogos em atraso relativos a outras jornadas, em todos os encontros, em apenas um dos encontros não foi confirmado o resultado ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta (FC Gaia / AA Avanca), e em dois encontros verificaram-se ocorrências disciplinares.

No Acácio Rosa tivemos um Belenenses / Madeira SAD, que terminou com a vitória do Belenenses, que praticamente coloca a equipa visitada na Fase Final Grupo A, embora em termos matemáticos esteja ainda tudo um pouco confuso na discussão pelos restantes 3 lugares- Foi um encontro de altos e baixos, com forte equilíbrio até aos 8 minutos (igualdade a 2 golos), para o Belenenses assumir o comando do jogo e do marcador, chegando a ter por diversas vezes 5 golos, de vantagem (15-10, aos 27 minutos, por exemplo), para chegar ao intervalo a vencer por 17-13. Nos segundos 30 minutos uma reacção bem positiva da equipa insular leva a que o marcador seja aos 45 minutos uma igualdade a 20 golos, para o Belenenses, voltar ao comando do jogo e do marcador, e ir progressivamente consolidando o resultado e a sua vantagem final. Nelson Pina com 9 golos (100% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), e Nuno Roque (5 golos, 56% de eficácia), foram os seus melhores marcadores, e com Diogo Valério na baliza a chegar a uns excelentes 40% de eficácia, e aqui esteve uma das grandes diferenças pois António Campos, na baliza do Madeira SAD, não ultrapassou os 20% de eficácia, e teve em Elledy Semedo com 7 golos (79% de eficácia), e Cláudio Pedroso (6 golos, 60% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), foram os melhores marcadores do Madeira SAD, que com esta derrota dificilmente conseguirá o apuramento para a Fase Final Grupo A.

No Pavilhão Fernando Tavares, realizou-se o Boa Hora / ABC, jogo que foi decisivo para as pretensões do ABC, em coloca-se num lugar que lhe permita o acesso ao Grupo A, na Fase Final. Começamos por ter um encontro de grande equilíbrio e até alternâncias no marcador, para o Boa Hora cerca dos 11 minutos assumir o comando do jogo e do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 14-9. No segundo tempo a equipa do Boa Hora chega à diferença máxima em todo o encontro (6 golos), quando aos 32 minutos vence por 16-10, situação, que se repete, aos 36 minutos quando está na frente do marcador por 18-12, momento a partir do qual o ABC reage e bem e aos 42 minutos iguala a 19 golos, para aos 50 minutos estar novamente o marcador numa nova igualdade, agora 22 golos, e com o ABC a passar para o comando jogo, após uma excelente recuperação, terminando por vencer pela diferença mínima. Pedro Pinto (88% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), e Nuno Reis (100% de eficácia), foram os melhores marcadores do Boa Hora, que teve em Miguel Moreira na baliza o seu melhor elemento no posto com 26% de eficácia, no ABC a vitória deve-se em especial à prestação desportiva dos seus jogadores mais experientes, com Hugo Rocha a marcar 7 golos (64% de eficácia, 1 em 3 de 7 metros), e Humberto Gomes na baliza achegar aos 27% de eficácia, com uma referencia final, para Erekle com 6 golos (67% de eficácia), com esta vitória o ABC, é um dos mais sérios candidatos ao apuramento para o Grupo A (embora as contas, ainda não estejam fechadas).

No Pavilhão do FC Gaia, realizou-se o FC Gaia / AA Avanca (jogo com ocorrências disciplinares), que foi o único encontro onde foi alterado o resultado final, em relação ao que se tinha verificado na jornada homóloga da 1.ª volta, ao terminar desta vez com a vitória do FC Gaia. Foi um encontro disputado na maior parte do seu tempo com grande equilíbrio e diversas alternâncias nos marcador, assim aos 20 minutos de jogo, tínhamos uma igualdade a 10 golos, para se chegar ao intervalo com a AA Avanca na frente do marcador por 12-11, no entanto aos 35 minutos verificava-se nova igualdade agora a 14 golos, para de seguida a equipa do FC Gaia, passar a comandar o marcador, sem atingir vantagens que lhe dessem conforto, e assim aos 51 minutos vencia por 23-22, e só a partir deste momento conseguiu adquirir alguma vantagem que chegou aos 5 golos (29-24), aos 58 minutos, para permitir, que a equipa adversária ainda reduzisse. Martim Costa com 10 golos, foi o melhor marcador do FC Gaia, que teve nos seus dois guarda-redes, os seus principais elementos, com David Sousa a chegar aos 35% de eficácia, e Diogo Ribeiro aos 33% de eficácia, Gualter Furtado com 8 golos (67% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), e Alan Silva com 6 golos (67% de eficácia), na baliza Luís Silva com 29% de eficácia, esteve igualmente bem. Com esta vitória a equipa do FC Gaia, mantêm-se na discussão pelo apuramento para a Fase Final Grupo A.

Realizou-se no Municipal de Pedrouços, o Boavista FC / Ismai (jogo com ocorrências disciplinares), encontro que terminou com a vitória do Ismai, embora em nossa opinião a equipa já esteja afastada da discussão pelo apuramento para o Grupo A, tal como Boavista FC. Nos primeiros 30 minutos tivemos um jogo de tal forma equilibrado, que o intervalo, chegou com o Ismai a vencer pela margem mínima (14-13). No segundo tempo a equipa maiata, foi aumentado a sua vantagem progressivamente, e aos 40 minutos vencia por 21-15, para depois suportar uma boa reacção do Boavista FC, que aos 53 minutos consegui reduzir o diferencial para apenas 1 golo (22-21), para o Ismai voltar a distanciar-se no marcador, e construir o resultado final, de assinalar que o Ismai, terminou o encontro com apenas 4 jogadores de campo. No Boavista FC, apesar de ter 10 jogadores a marcarem golos, o seu principal marcador não ultrapassou os 4 golos (Daan Garcia, 57% de eficácia), com Cláudio Silva na baliza a chegar aos 26% de eficácia. Délcio Pina com 9 golos (69% de eficácia), foi o seu melhor marcador, tendo nos seus guarda-redes, as suas grandes figuras, Manuel Borges com 33%, e Ricardo Castro com 41% de eficácia.

Finalmente tivemos o jogo, que terminou com o maior diferencial, o Vitória FC / Águas Santas, e com a vitória da equipa maiata, sempre de sentido único, pois a equipa do Águas Santas comandou o jogo e o marcador durante os 60 minutos chegando ao intervalo já na frente do marcador por 14-5, assinalemos como factor negativo os 5 golos em 30 minutos da equipa do Vitória FC. No segundo tempo nada se alterou e a equipa maiata foi construindo e aumentando o diferencial, que se cifrou em números não esperados. E os melhores elementos da equipa do Vitória FC, foi o seu guarda-redes, Alexandre Moura com 31 de eficácia, pois em termos de marcadores o seu melhor marcador não passou dos 3 golos (Gonçalo Cunha), na equipa maiata, Pedro Cruz com 13 golos (65% de eficácia), e Mário Lourenço com 6 golos (67% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), foram os melhores marcadores do Águas Santas, com esta vitória a equipa maiata, está na discussão por um dos 6 lugares do Grupo A, na Fase Final.

Classificação após a realização destes jogos – 1.º Sporting (+1 jogo) (71 pontos), 2.º FC Porto (68 pontos), 3.º Benfica (60 pontos), 4.º Belenenses (-1 jogo), e Águas Santas (50 pontos), 6.º FC Gaia (49 pontos), 7.º ABC (48 pontos), 8.º Madeira SAD (45 pontos), 9.º Ismai (-1 jogo) (43 pontos), 10.º AA Avanca (42 pontos), 11.º Boa Hora (41 pontos), 12.º SC Horta (-1 jogo) (38 pontos), 13.º Boavista FC (+1 jogo) (31 pontos), 14.º Vitória FC (28 pontos). 

O Banhadas Andebol

6 comentários:

Anónimo disse...

Assustadora a prestação da dupla de arbitragem no Boa Hora - ABC, estas equipas não mereciam uma dupla tão má. Vejam só os últimos 30 segundos de jogo, não é preciso verem mais.

Anónimo disse...

Os árbitros do Boa Hora -ABC deveriam ter assinalado logo jogo passivo perante a atitude do jogador do ABC que voluntáriamente volta para trás com bola.Também na marcação do livre o jogador do ABC entra no espaço de 3mts pelo que deveria ser desquaificado e L7mts. Para quem sabe

Anónimo disse...

Urgente limpeza balneário no Vitória, quem não quer ou que pensa que faz parte do inventário, RUA...
Chegou a altura de dar lugar e espaço aos poucos atletas que ficaram da formação, perdidos por 10 perdidos por 1000, preparar a próxima época com os pés bem assentes.

Anónimo disse...

Bonito! Arbitragem nacional com 10 meses e 24 dias de atraso e quando disse 1 ano ficaram escandalizados.

Anónimo disse...

MAS NÃO É NORMAL O ABC SER AJUDADO NO TRISTE E CORRUPTO ANDEBOL TUGA???
O QUE FEZ A FEDERAÇAO NO CASHBALL-SPORTING???
ASSIM SE DESENRASCA QUEM TEM PODER...
NUM CASO DEU PARA GANHAR CAMPEONATOS, NOUTRO PARA NÃO ANDAR EM PERIGOS...
AGORA NÃO PERSIGAM O POBRE DO BOA-HORA!!!

Anónimo disse...

Debandada geral no Clube do Sindicato vulgo Maia Ismais
Porque será?
Falta de qualidade
Falta de oxigénio
Cansados de aturar a Presidenta e o assessor