gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

PO05 – 2019 / 2020 – 2.ª Fase - Sorteio


Participantes nas Provas Nacionais Não Fixas - Época 2019/2020

Realizou-se (26-02-20) o sorteio da 2.ª fase da PO05, prova não fixa. A FAP, publicou, os CO’s, N.º 24, e 25, em 06-09-19, precisamente sobre os modelos competitivos e as estruturas das provas bem como a delegação de competências. No entanto começaram já as alterações ao previsto, e a confirmação começa já com o CO N.º 33 (de 11-10-19), relacionado com a PO05 (Campeonato Nacional de Juniores Masculinos 2.ª Divisão). Onde continua a saga do desaparecimento de mais algumas Associações, depois de já termos referido alguns exemplos mais flagrantes os casos, da Associação de Andebol de Coimbra, de Beja, de Évora, de Viana do Castelo, cabendo neste caso até a pergunta, para serve a Comissão Administrativa? Eis que agora junta-se a estas as Associações de Portalegre (que estava prevista). E assim vai o desenvolvimento regional da nossa modalidade… Sendo a 1.ª Fase da Prova disputada com apenas 3 Zonas, infelizmente…

Não vamos repetir todos os textos que fizemos já relacionados com esta prova, sendo que alguns bem positivos e que mantemos, tal como os menos favoráveis.

PO05 – Campeonato Nacional de Juniores Masculinos (Sub-18) – 2.ª Divisão

Verificando-se que o número de Associações a participarem, é apenas de 10, verificando-se alguma evolução me relação à época anterior.

Face ao desaparecimento das Associações por nós já evidenciadas, a Distribuição das Associações por Zona, na 1.ª fase, passou a ser a seguinte:

Zona 1 (15 equipas) – Porto, Braga, e Viseu – Apurou 5 equipas  
Zona 2 (9 equipas) – Leiria, Aveiro, e Viseu - Apurou 3 equipas
Zona 3 (13 equipas) – Lisboa, Setúbal, Algarve, e Santarém – Apurou 4 equipas

O número indicado entre parêntesis, é indicativo do número de participantes na 1.ª Fase.

Equipas Apuradas (12)

Zona 1 – Póvoa AC, GC Santo Tirso, Estrela Vigorosa Sport, Ismai, e CDC Santana.
Zona 2 – SP. Oleiros, SC Espinho, e AC Sismaria
Zona 3 – Samora Correia, Lagoa AC, Boa Hora, e Benfica B.

Modelo Competitivo - Os clubes apurados da 1ª Fase serão agrupados na 2ª Fase em duas zonas geográficas de 6 clubes cada (TXT a 2 voltas). Os dois primeiros Classificados de cada zona disputam a PO04 na época seguinte. O 1º Classificado de cada zona fica apurado para a Fase Final (TXT a 1 volta), juntamente com o representante da Madeira, caso o representante da Madeira não participe, a Fase Final será disputada em TxT a 2 voltasDesempate de acordo com o Regulamento Geral) onde se apura o Campeão Nacional.

Constituição e Sorteio das Zonas da 2.ª Fase – Disputada entre 15-03-20 e 24-05-20.

Zona 1 – Póvoa AC, Ismai, SC Espinho, CDC Santana, Estrela Vigorosa Sport, e GC Santo Tirso.
1.ª Jornada
Dia 15-03-20
Zona 2 – SP. Oleiros, Samora Correia, AC Sismaria, Boa Hora, Lagoa AC, e Benfica B.
1.ª Jornada
Dia 15-03-20
O Formador

Sem comentários: