gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 47 – 2019 / 2020 – I

Mais uma crónica intermédia de fim-de-semana relativas ao Andebol 1, e ao jogo que se disputou. Relativo à 24.ª jornada.

PO01 – Campeonato PLACARD Andebol 1 (1.ª Divisão Seniores Masculinos).

1.ª Fase
23.ª Jornada
Dia 03-03-20
Benfica - SC Horta (19H30)
24.ª Jornada
Dia 26-02-20
FC Porto 31 – 22 Benfica

Já Apurados Fase Final Grupo A – FC Porto, Sporting, Benfica, e Belenenses.

Disputado o jogo em atraso, relativo à 24.ª Jornada, e um dos mais importantes da prova (FC Porto / Benfica), e que terminou com a confirmação do resultado verificado na 1.ª volta. Encontro que terminou sem ocorrências disciplinares.

FC Porto 31 – 22 Benfica

Jogo disputado no Dragão Arena, quase cheio, e que nunca deixou de apoiar a sua equipa que apesar de não ter ao banco por doença o seu técnico principal Magnus Anderson, sendo a equipa dirigida pelo seu adjunto Carlos Martingo, por sua vez no Benfica, esteve ausente o seu guarda-redes Gustavo Capdeville. Foi um jogo praticamente de sentido único, onde o 5:1 do Benfica quando defendia, se mostrou demasiado permeável, em especial às acções individuais quer de André Gomes (8 golos, 80% de eficácia), e de Rui Silva (1 golo, 50% de eficácia), com um ataque demasiado previsível, perante um bloco defensivo, que actuou em 6:0, e estiveram secundados por um Alfredo Quintana (42% de eficácia), que na nossa opinião foi a grande figura do encontro, que teve a sua principal figura em termos atacantes, em Rene Hansen (4 golos, 57% de eficácia), com Petar (5 golos, 56% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros) a surgir apenas no segundo período do jogo, o FC Porto, vencia aos 11 minutos por 8-2, após um parcial de 5-0, para ainda no primeiro tempo, chegar aos 8 golos de vantagem, cercados 29 minutos quando vencia por 18-10, para o intervalo chegar com o FC Porto a vencer de forma clara por 18-11. No segundo tempo, o Benfica com uma excelente entrada, faz um parcial de 4-0, e aos 35 minutos o diferencial que se registava era apenas de 3 golos (18-15, a favor do FC Porto), mas rapidamente o encontrou voltou a entrar no seu normal, com o Benfica a demonstrar, grande dificuldades, quer defensivas, onde tentou de tudo e mais alguma coisa, desde o 5:1, ao 3:2:1, até aos 6:0, com Borko Ristovski (24% de eficácia) a entrar para a baliza neste período, substituindo Miguel Espinha (14% de eficácia), o seu ataque voltou a ser completamente ineficaz, e o FC Porto, com Miguel Martins (6 golos, 100% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), e António Areia (5 golos, 83% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros) bom plano, rapidamente chegou aos 8 golos de vantagem (25-17, aos 46 minutos), para chegar a ter 11 golos de vantagem aos 26 minutos (30-19), apesar da boa entrada em jogo de Fábio Vidrago (3 golos, 75% de eficácia), mas o bloco defensivo do FC Porto, estava intratável, com ambas as equipas a chegarem a usar o sistema de 7 jogadores de campo, que na realidade, poucas novidades trouxe ao jogo em especial por parte do Benfica. E com um FC Porto consistente e um Benfica, bastante intermitente, o encontro terminou com a clara vitória do FC Porto, equipa que se revela com fortes automatismos, por vezes difíceis de contrariar, e desta forma volta ao comando da classificação em igualdade com o Sporting. Dirigiu este encontro a dupla internacional de Leiria, composta por Daniel Martins, e Roberto Martins, que aparentemente não esteve mal, mas o seu critério em termos disciplinares e de 7 metros, pautou-se na nossa opinião por falta de princípios de equidade.

Classificação após a realização destes jogos – 1.º Sporting, e FC Porto (71 pontos), 3.º Benfica (61 pontos), 4.º Belenenses (53 pontos), 5.º Águas Santas (50 pontos), 6.º FC Gaia (49 pontos), 7.º ABC (48 pontos), 8.º Madeira SAD (45 pontos), 9.º Ismai (44 pontos), 10.º AA Avanca (42 pontos), 11.º Boa Hora (41 pontos), 12.º SC Horta (-1 jogo) (38 pontos), 13.º Boavista FC (+1 jogo) (31 pontos), 14.º Vitória FC (28 pontos). 

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

o Porto foi superior porque é superior. tem uma equipa com rodagem de Champions não é deste campeonato. será campeão. ponto final.

agora a arbitragem dos irmãos metralha é de bradar aos céus. uma dupla internacional de trazer por casa que para jogos a sério o mais longe que já deve ter ido foi a Olivença. E como dizem os antigos "Olivença é nossa!"

verdadeiramente vergonhosa a exibição destas duas cabaças com um critério que se lhe chamarmos "caseiro" é eufemismo.

os adeptos da modalidade esperam seriamente que o Cashball tenha o seu desfecho para estes artistas encostarem de vez.

Anónimo disse...

Comentários do FCPcanal=0 conhecimento de andebol

Anónimo disse...

Só um jogador do SLBenfica tinha lugar na actual equipa do FCPorto!
O n. 44! O Seabra n pode jogar 60 minutos! Tem de haver outro central!
Ristovski é bom mas... que fez até hoje?
Quarta temos um Sporting CP- FCPorto... e senão houver CASHBALL logo vemos quem é melhor!
Na Europa os monarcas do Lumiar andam a jogar com desconhecidos! Há quem não note...

Anónimo disse...

Quando mudam aquele "comentador" da Porto Canal? È de mais tanta inabilidade e lá porque é o seu clube a jogar, tem de fazer ao menos a parte que é um pouco moderado. A falaré tão lento que mais parece estar na catequese. Davide remata e a bola vai ao ferro" e "ambos os dois jogadores já têm duas exclusões" são para um puto com a 3ª. classe. cèus! Horrível e incompetente! nosso Campeonato só vai animar na fase seguinte. Ontem viu-se que o Benfica precisa de algo mais como equipa, sem modelo de jogo!

Anónimo disse...

O Benfica nem melhora nem dá um ar da sua graça! O Porto nem sequer espremeu muito, foi um treino de alguma intensidade! Por veses há situações em que a equipa "gagueja", nada sái!
Sabe-se que Ristovski vai embora para o Vardar. Há contactos com Portugueses? Sérgio Barros que não esteve no Europeu, foi visto com familiares no J. Rocha e, agora na noite de Futebol Europeu nos camarotes da Benfica Tv. Tratar lesão? Que andaria a fazer? Entretanto anunciou-se a vinda dum treinador novo. Há um jogador com cartaz em Angola que admitiu ter sido contactado. O empresário de Petar quer trazer outro Sérvio. Que irá acontecer neste fim de época? Seabra sái? Que confusão!Varrimento total de diretores?