gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Crónica de Fim-de-semana – 18 – 2019 / 2020 – IV


Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04, que esta época sofreu fortes alterações, em especial no que diz respeito à disputa da 2.ª Fase, conforme já dissemos, mantendo-se a 1.ª Fase estável no seu modelo competitivo.

São directamente aprovados para a Fase Final as 3 primeiras classificadas em cada zona da 1.ª Fase. 

PO04 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão (sub-18) Juniores Masculinos
1.ª Fase

Zona 1
1.ª Fase
17.ª Jornada
Dia 09-02-20
CP Natação 14 - 29 CD Feirense
Boavista FC 19 - 26 FC Porto
Águas Santas 24 - 20 BECA
AD Sanjoanense 19 - 35 FC Gaia
ABC 24 - 21 Xico Andebol

Jornada realizada de forma completa, e onde apenas um dos resultados foi diferente do verificado na jornada homóloga da 1.ª volta (ABC / Xico Andebol), e onde não se registaram com ocorrências disciplinares. Tendo também já definido duas das equipas apuradas para a Fase Final Grupo A (FC Porto, e ABC).

O Encontro, mais equilibrado e um dos mais desejados desta jornada foi o ABC / Xico Andebol, que foi o único encontro, onde se registou alteração do resultado em relação à 1.ª volta, e que ao terminar com a vitória do ABC, permitiu a esta garantir o apuramento para a Fase Final Grupo A, num encontro onde ao intervalo a equipa de Guimarães, vencia por 13-11, obrigando a equipa a total empenhamento no segundo tempo, para vencer o encontro. Pedro Castro, e Gonçalo Guimarães, ambos com 6 golos, foram os melhores marcadores do ABC, com João Leite e os seus 7 golos, a ser o melhor marcador do Xico Andebol. O FC Porto, deslocou-se ao recinto do Boavista FC, onde venceu e confirmou igualmente o seu apuramento para a Fase Final, Grupo A, num encontro de praticamente sentido único, e com o resultado ao intervalo a ser já a seu favor por 12-7, para ser consolidado no segundo tempo. Gonçalo Coelho com 9 golos, foi o melhor marcador do Boavista FC, Bernardo Pegas com 9 golos, e Rúben Santos com 6 golos, foram os melhores marcadores do FC Porto. Tivemos o CP Natação / CD Feirense, que terminou com a vitória do CD Feirense, que ao intervalo já vencia por uns esclarecedores 16-7, para confirmar e aumentar o diferencial no segundo tempo, João Coelho com 9 golos, foi o melhor marcador do CP Natação, com Pedro Sousa a marcar 6 golos, Martim Sim Silva, e Fábio Pinto, ambos com 5 golos, a serem os melhores marcadores do CD Feirense, continuando o CP Natação, a ser a única equipa que apenas regista derrotas até ao momento, nesta Fase da Prova. Tivemos depois dois encontros onde se encontram envolvidas as equipas que ainda lutam pelo apuramento, o Águas Santas / BECA, que terminou com a vitória da equipa maiata, que ao intervalo já vencia por 12-6, para permitir uma excelente reacção da equipa do BECA, que diminuiu a diferença no segundo tempo. Na equipa do Águas Santas, onde 10 jogadores marcaram golos, com João Gomes com os seus 7 golos, a ser o seu principal marcador, com João Pires a marcar 7 golos e a ser o melhor marcador da equipa do BECA, apesar da vitória, fica adiado para a última jornada a decisão do terceiro apurado da Zona, pois a outra equipa com fortes possibilidades de apuramento, o FC Gaia, deslocou-se ao Municipal da Travessas, onde venceu de forma clara a AD Sanjoanense, com o resultado ao intervalo a ser já a seu favor por 19-8, esclarecedor da sua superioridade. Marcos Carvalho com 7 golos, e Bernardo Morais com 5 golos, foram os melhores marcadores da AD Sanjoanense, Marco Duarte com 9 golos, Francisco Costa, e Dinis Santos, ambos com 6 golos, foram os melhores marcadores do FC Gaia. Na última jornada existem dois encontros que definem quem será o será o terceiro apurado, e que devem merecer especial atenção do CA da FAP.

Classificação, após estes encontros – 1.º FC Porto (48 pontos), 2.º ABC (45 pontos), 3.º FC Gaia (43 pontos), 4.º Águas Santas (42 pontos), 5.º Boavista FC (35 pontos), 6.º Xico Andebol, e BECA (30 pontos), 8.º CD Feirense (27 pontos), 9.º AD Sanjoanense (23 pontos), 10.º CP Natação (17 pontos).

Zona 2
17.ª Jornada
Dia 09-02-20
Sporting 32 - 26 Alto Moinho
Belenenses 20 - 19 Benfica
ADC Benavente 19 - 43 AA Avanca
Vitória FC 32 - 23 Ginásio Sul
Alavarium 27 - 32 São Bernardo

Tal como na Zona 1, esta foi disputada de forma completa, verificando-se um encontro sem boletim de jogo, apenas existe o resultado Final (ADC Benavente / AA Avanca), registaram-se dois encontros onde foi alterado o resultado face ao ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta, e tivemos um encontro com o registo de ocorrências disciplinares. Esta zona caracteriza-se por ainda não ter qualquer equipa apurada em termos efectivos para a Fase Final do Grupo A, podendo teoricamente termos 4 equipas igualadas em termos pontuais.

Um dos jogos mais importantes da Jornada, foi o Belenenses / Benfica, que foi um encontro sempre disputado com algum equilíbrio e que terminou com a vitória do Belenenses, pela diferença mínima, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 9-6, com esta vitória a equipa do Belenenses, continua totalmente dentro da discussão pelo apuramento para a Fase Final Grupo A, e com ao mesmo tempo rectificou o resultado corrido na 1.ª volta. Valdemar Júnior com 6 golos, foi o melhor marcador do Belenenses, com Guilherme Tavares e os seus 7 golos, a ser o melhor marcador do Benfica. Realizou-se no pavilhão Fernando Tavares, o Sporting / Alto Moinho (jogo com ocorrências disciplinares), que terminou com a vitória do Sporting, totalmente construída no primeiro tempo, quando chegou ao intervalo a vencer por 17-11, para o Alto Moinho com uma boa segunda parte não permitir a dilatação do marcador, e com esta vitória, o Sporting, junta-se ao Benfica e ao Belenenses, na candidatura ao apuramento para a Fase Final Grupo A, neste encontro Pedro Abreu com 8 golos, Duarte Seixas, e Rafael Santo, ambos com 6 golos, foram os melhores marcadores do Sporting, Miguel Gonçalves com 7 golos, e Gonçalo Correia com 6 golos, foram os melhores marcadores do Alto Moinho. Tivemos ainda no pavilhão do Alavarium, o dérbi aveirense no Alavarium / São Bernardo, que tal como na 1.ª volta terminou com a vitória do São Bernardo, que assim se junto ao trio já nomeado, para discutir um dos lugares de apuramento para a Fase Final Grupo A. Neste encontro a equipa do São Bernardo já vencia ao intervalo por 15-12, consolidando o resultado no segundo tempo. Bruno Clara com 6 golos e Heitor Trettel com 5 golos, foram os melhores marcadores do Alavarium, por sua vez David Gomes com 11 golos, João Saraiva, e Bruno Santos, ambos com 5 golos, foram os melhores marcadores do São Bernardo. No Antoine Velge, disputou-se o Vitória FC / Ginásio Sul, que ao terminar com a vitória da equipa visitada, que desta forma rectificou o resultado ocorrido na 1.ª volta, comandou praticamente sempre o jogo, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 15-12, para no segundo tempo ampliar a diferença, e desta forma registar a sua segunda vitória nesta Fase da Prova. Ricardo Raposo com 11 golos, e António Liques com 7 golos, foram os melhores marcadores do Vitória FC, Tiago Filipe com 6 golos, e Tiago Duarte com 5 golos, foram os melhores marcadores do Ginásio Sul. Por inversão do pavilhão tivemos no Adelino Costa o ADC Benavente / AA Avanca, que é um encontro registado sem Boletim de Jogo, o que se lamenta, mas que ao terminar com a vitória da equipa da AA Avanca, confirmou o resultado da 1.ª volta.

Classificação, após estes encontros – 1.º Benfica A, e Sporting (45 pontos), 3.º São Bernardo, e Belenenses (43 pontos), 5.º Alto Moinho (35 pontos), 6.º Alavarium (32 pontos), 7.º AA Avanca (31 pontos), 8.º Ginásio Sul (26 pontos), 9.º Vitória FC (21 pontos, 10.º ADC Benavente (19 pontos).

O Noticias

Sem comentários: