gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Crónica de fim-de-semana no Feminino – 18 – 2019 / 2020


Crónica dedicada ao Feminino, em especial aos encontros que se disputaram neste fim-de-semana, para a PO.09.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – Resultados
17.ª Jornada
Dia 16-02-20
CA Leça 18 - 16 SIR 1.ª Maio/CJB
19.ª Jornada
Dia 15-02-20
ABC 26 - 21 SIR 1.º Maio/CJB
CA Leça 28 - 27 Assomada
Maiastars 25 - 18 Juventude Lis
Colégio Gaia 31 - 26 Benfica
Dia 23-02-20
Madeira SAD - Alavarium (12H30)
CS Madeira - ARC Alpendorada (12H00)

Fim-de-semana, somente 5 encontros, sendo um deles respeitante à 17.ª jornada, que se encontrava em atraso, ficando como é normal, dois encontros por disputar e que envolvem as equipas da Madeira como é natural, tivemos um encontro com inversão de pavilhão (Colégio Gaia / Benfica), registaram-se dois encontros com resultados diferenciados dos verificados nas jornadas homólogas da 1.ª volta, com todos os encontros a disputarem-se sem ocorrências disciplinares. Continuamos sem referir sobre as estatísticas nesta prova, mas que a vergonha continua, é uma das verdades.

O CA Leça que na prática, realizou uma jornada dupla, e que foi bastante proveitosa pois terminou com duas vitórias, sendo uma delas diante de uma das equipas o SIR 1.º Maio/CJB, que em principio era uma das favoritas da prova, mas que está a realizar uma competição abaixo do esperado, foi um dos encontros com resultado diferenciado do verificado na 1.ª volta, num jogo cujo equilíbrio nos primeiros 30 minutos foi evidente ao chegar ao intervalo com o CA Leça a vencer por 10-9, para consolidar a vitória no segundo tempo, igualmente disputado com grande equilíbrio. Maria Santos com 9 golos, foi a melhor marcadora do CA Leça, com as melhores marcadoras da equipa da Marinha Grande a não passarem dos 4 golos (Carolina Gomes, e Barbara Ferreira). No segundo encontro este respeitante à jornada em curso, venceram com grande dificuldade a equipa da Assomada, que ao intervalo vencia por 15-13, apenas perdendo nos segundos 30 minutos, num encontro sempre disputado nos limites, e que terminou com a vitória pela diferença mínima. Apesar destas duas vitórias a equipa do CA Leça está afastada da discussão pelos lugares de acesso ao Grupo A da Fase Final Nacional, tal como a equipa da Assomada. Maria Santos com 12 golos, voltou a ser a melhor marcadora do CA Leça, com Edna Oliveira, com 11 golos, e Ana Varela com 8 golos, a serem as melhores marcadoras da Assomada. No Flávio Sá Leite, realizou-se o ABC / SIR 1.º Maio/CJB, com a equipa da Marinha Grande a sofrer nova derrota, num encontro, onde foi alterado o resultado final, em relação ao verificado na jornada homóloga da 1.ª volta (igualdade a 22 golos), foi um encontro de praticamente sentido único, com a equipa do ABC a chegar ao intervalo a vencer por 11-8, para no segundo tempo, consolidar a sua vantagem, e terminar como vencedora deste confronto, e igualando a sua adversária em termos pontuais, e ainda não estarem afastadas da possível inclusão nos lugares de acesso á Fase Final Grupo A. Nádia Gonçalves com 7 golos, e Inês Laranjeira com 6 golos, foram as melhores marcadoras do ABC, Carolina Gomes com 9 golos, foi a melhor marcadora do SIR 1.º Maio/CJB.

No Municipal da Maia, realizou-se o Maiastars / Juventude Lis, que foi um encontro entre uma equipa em plena discussão por um lugar de acesso à Fase Final Grupo A (Maiastars), e outra que já esta completamente afastada, dessa discussão, mas que durante os primeiros 30 minutos, não se verificou essa diferença entre as equipas, pois foi de total equilíbrio, com a Juventude Lis a chegar ao intervalo na frente do marcador por 11-10, mas sucumbindo totalmente no segundo tempo, onde o Maiastars, foi completamente superior. Ana Silva com 9 golos, e Souad Feraoune, com 6 golos, foram as melhores marcadoras das maiatas, sendo Carolina Justino com 9 golos, a melhor marcadora da Juventude Lis.

No encontro mais mediático da jornada o Colégio Gaia / Benfica, mas disputado no pavilhão da Luz 2, com ambas as equipas a apresentarem-se na sua máxima força, o Colégio Gaia, voltou a vencer, demonstrando os motivos porque comanda a prova nesta Fase, chegado ao intervalo a vencer por 15-13, após 30 minutos de algum equilíbrio, para nos segundo 30 minutos continuar a marcar a diferença aumentando o diferencial final. Mesmo com esta derrota a equipado Benfica, têm já garantido um lugar na Fase Final grupo A, onde se encontra por direito próprio o Colégio Gaia, única equipa co apenas uma derrota até ao momento. O Colégio Gaia, que termina o encontro com 10 jogadoras a marcarem golos, sendo Maria Duarte, e Carolina Loureiro, ambas com 6 golos, as suas principais marcadoras. O Benfica por sua vez teve 10 jogadoras a marcarem golos, com Cláudia Correia e os seus 9 golos a ser a sua principal marcadora.

Classificação após estes encontros – 1.º Colégio Gaia (54 Pontos), 2.º Madeira SAD (-1 jogo) (45 pontos), 3.º Alavarium (-1 jogo), Benfica (44 pontos), 5.º Maiastars (43 pontos), 6.º CS Madeira (-1 jogo) (37 pontos), 7.º ABC, e SIR 1.º Maio/CJB (36 pontos), 9.º CA Leça (31 pontos), 10.º Juventude Lis (29 pontos), 11.º Assomada (26 pontos), 12.º ARC Alpendorada (-1 jogo) (23 pontos).

O Noticias

Sem comentários: