gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 17 – 2019 / 2020 – II


Crónica intermédia, dedicada à PO02, constituída por 3 Zonas, mas desta vez dedicada apenas a dois dos jogos adiados da 16.ª Jornada, da Zona 1.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1
16.ª Jornada
Dia 01-02-20
Modicus 26 - 39 FC Porto B (J/Comentado)
CD Feirense 15 - 14 SP. Oleiros (J/Comentado)
Dia 06-02-20
Arsenal 28 – 29 AC Fafe
CA Penafiel 24 – 31 GC Santo Tirso
Dia 12-02-20
Póvoa AC - Xico Andebol (Adiado - Piso)

Zona onde desta vez se disputaram dois dos jogos adiados da 16.ª jornada, por motivos de más condições do piso, ficando ainda um por realizar. Após estes resultados continuam a ser apenas 4 as equipas que se poderão apurar para a Fase Final Grupo A (FC Porto B, Póvoa AC, Xico Andebol, e AC Fafe), embora as contas ainda não estejam fechadas pois existem um encontro a realizar previsivelmente dia 12-02-20, o Póvoa AC / Xico Andebol, que em nossa opinião poderá ser decisivo, para uma definição mais concreta dos possíveis apurados. Existindo alguns encontros nas duas últimas jornadas que poderão se tudo correr dentro de uma normalidade absoluta, definir os apurados para a Fase Final Grupo A. Nos dois encontros realizados tivemos a confirmação dos resultados verificados na jornada homóloga da 1.ª volta. No encontro Arsenal / AC Fafe, que foi um encontro com duas partes distintas, pois ao intervalo o Arsenal, vencia por 16-12.,as o AC Fafe, com uma forte entrada no segundo tempo, ao realizar um parcial de 4-0, igual o marcador a 16 golos, e passa a comandar o marcador, durante alguns períodos do jogo, mas sempre sem adquirir confortáveis vantagens, e depois de uma nova igualdade a 23 golos, o AC Fafe acaba por vencer pela vantagem mínima. O CA Penafiel / GC Santo Tirso, foi um encontro sem influência nos apuramentos para a Fase Final Grupo A, mas que pode ser importante na Fase Seguinte da prova em termos de Grupo B, e da permanência na Divisão, O GC Santo Tirso, comandou praticamente o marcador e o jogo, durante os 60 minutos, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 18-11, para durante o segundo tempo manter o mesmo ritmo de jogo, e chegar por exemplo aos 30-20, para o CA Penafiel conseguir realizar posteriormente um maior equilíbrio ao jogo, perante a baixa de ritmo da equipa do GC Santo Tirso.

Classificação, após estes encontros – 1.º FC Porto B (41 Pontos), 2.º Póvoa AC (-1 jogo) (39 pontos), 3.º Xico Andebol (-1 jogo), e AC Fafe (37 pontos), 5.º GC Santo Tirso (35 pontos), 6.º Modicus (33 pontos), 7.º CD Feirense (26 pontos), 8.º Arsenal (25 pontos), 9.º SP. Oleiros (22 pontos), 10.º CA Penafiel (21 pontos).

O Banhadas Andebol

Sem comentários: