gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 2 de janeiro de 2022

Europeu 2022 Seniores Masculino – XLII


EHF EURO 2022

SENIORES MASCULINOS

HUNGRIA E ESLOVÁQUIA

(CONVOCATÓRIA - ESTÁGIO – EURO)

Depois das críticas surgidas e das grandes dificuldades sentidas pelo Selecionador Nacional, em realizar uma convocatória que tivesse no mínimo algum grau de coerência, face ao elevado número de impedimentos quer por lesões, quer motivos de saúde pública, situação não desejável certamente por nenhum dos intervenientes, foi finalmente divulgada uma lista de 20 atletas de onde sairão ainda dois que não estarão presentes no Euro, mais uma vez e apesar de aceitarmos as dificuldades existentes como um facto consumado, não podemos nem de perto nem de longe aceitar que a lista de convocados apenas seja divulgada no dia em que se inicia um estágio.

Recordamos que a Fase Final do EHF EURO 2022 EHF, que é disputada por 24 equipas, e se realiza entre 13 a 30 de Janeiro de 2022, e que em simultâneo, será coorganizada em dois (2) Países (Hungria, e Eslovénia), com a final a ser disputada em Budapest, no Pavilhão New Budapest Arena (20.000 lugares), sendo o 15.º Europeu Masculino.

O Estágio hoje iniciado (mais uma vez em Rio Maior) já tinha sido anunciado, apenas não se sabia com quem, e que será seguido da participação na Suíça no torneio Yellow CUP, que conforme já divulgamos, de 7 a 9 de Janeiro de 2022 (onde defrontaremos a Suíça, Urania, e Montenegro), e pelo que se encontra inserido no Portal da FAP, a Seleção Nacional, permanecerá na Suíça até ao dia 11, data em que partirá para a Hungria, sede inicial de Portugal, que apenas jogará no dia 14, onde presumimos continuará a sua preparação, apensa de nada constar do texto de divulgação realizado pela FAP.

E depois de publicarmos a lista dos 35 atletas enviados para a EHF, a FAP, diz-nos hoje no seu texto, que a lista enviada em 02-12-21, não pode ser alterada e verdade seja dita muitos dos nomes que participaram no estágio realizado no final do ano já não constam da lista de convocados divulgada, e nunca no texto de divulgação dos convocados, é referido quando será a decisão final sobre os 18 que iniciarão a participação na Fase Final do Euro,

O que se pode constatar é que se não levantássemos a questão provavelmente este assunto nem nunca seria falado, mas ainda falta muita informação.

Por imperativos de consciência teremos de dizer que a Seleção Portuguesa, é uma das mais afetadas por lesões que vai iniciar a sua participação neste Europeu, o que é uma pena. E não existe informação se os elementos que estavam com problemas de saúde pública, já recuperaram, pois era imprescindível na nossa opinião este tipo de informação.

Nova convocatória hoje divulgada, sem comentários como de costume.

Os objetivos de participação, já que apenas os 4 primeiros estão diretamente apurados para o Mundial de 2023, segundo o técnico Nacional, passa por sermos apurados para a Main Round, e de seguida tentar um lugar entre os 12.º primeiros classificados pois apenas participarão no chamado play off 2 de apuramento. Talvez os objetivos estejam desta vez mais realistas, mas esperamos sempre um “milagre”

Recordamos os Calendários

Yellow CUP

Dia 07-01-22

Montenegro – Portugal (16H45)
Dia 08-01-22

Suíça – Portugal (19H15)

Dia 09-01-22
Portugal – Ucrânia (12H30)

Fase Preliminar do Euro 2022

1.ª Jornada

Dia 14-01-22

Portugal – Islândia (19H30)

2.ª Jornada

Dia 16-01-22

Portugal – Hungria (19H30)

3.ª Jornada

Dia 18-01-22

Holanda – Portugal (17H00)

Todos os encontros do EURO são transmitidos pela RTP2

Continuaremos atentos

Banhadas Andebol

9 comentários:

Anónimo disse...

Só 12 pessoas no staff e equipa técnica???? Não vai chegar, o PP vai mais uma vez queixar-se de falta de condições.... devemos levar a maior comitiva do Euro.

Anónimo disse...

12? 12? Só podem estar a brincar...

Anónimo disse...

Começo por dizer que sou jogador não profissional de Andebol joguei contra todos que estão na convocatória é só posso dizer que isto tem caráter mafioso ,efectivamente estão alguns dos melhores mas estão elementos na convocatória que nitidamente e para pagar favores .
Estou muito desiludido com o Sr Sekecionador pois tinha o como pessoa de bem

Anónimo disse...

Tudo a mamar

Anónimo disse...

É verdade só profissionais na comitiva, nenhum dirigente da federação porque será

Anónimo disse...

Mas que grande mentira vai naquela convocatória!!
Tudo profissional como alguém comenta tudo a Gamhar a custa do Zé Povo

Anónimo disse...

Levar jogadores por serem filhos de alguém é um precedente terrível...
vergonhoso!!!

Anónimo disse...

Cheguei a rir... mas arrependi-me porque as palhaçadas em questão são tão baixas que, devíamos meditar seriamente! Tudo começou na maneira como escolheram o encarregado da obra Paulo Pereira...
Tanta escolha duvidosa e anormal depois de sabermos tudo com os jogadores já em estágio parece terceiro mundista...

Anónimo disse...

Já vi muita coisa que me fez pensar se, valia a pena estar enamorado desta modalidade! Já vi convocatórias que me puseram a suspeitar de muita coisa. Ao acabar de ler esta confesso que deu-me vómitos!!!
Se houver deus por cima dos céus que, ele na sua grandiosidade perdoe este acto de má-fé e, de mãos sujas ao máximo!!!
Os critérios adoptados nesta alhada de todo tamanho metem nojo a qualquer ser pensante humano!!! Isto não é só um escândalo...
Para quê? Porquê? Isto nunca poderá ser PORTUGAL!