FALTA DE INFORMAÇÃO
Depois de uma publicação acerca de uma nomeação para um jogo da EHF European League Masculina, não se entende que a nomeação de uma dupla internacional para um dos Europeus de Sub-18, na prática (2.ª Divisão), na Roménia o CA, não tenha sequer dado relevo na sua página do Portal da FAP, revelando mais uma vez um critério de informação, no mínimo incompreensível, mas podíamos provavelmente usar outros termos, mas desta vez pretendemos apenas revelar a NÃO INFORMAÇÃO, levando-nos a concluir que apenas informam quando os interesses são outros, que não o apoio ou desenvolvimento da arbitragem.
A dupla e Referência foi a Dupla Internacional de Aveiro André Nunes, e Ruben Maia, que dirigiram os seguintes encontros.
Fase Preliminar – Dia 08-08-22 – Finlândia / Moldávia
Fase Preliminar – Dia 09-08-22 – Estónia / Áustria
Fase Preliminar – Dia 11-08-22 – Grã-Bretanha / Moldávia
Classificativos 5/8 Lugar – Dia 13-08-22 – Estónia / Grã-Bretanha
Final –
Dia 14-08-22 – Ucrânia / Áustria
Nota – Será que já foram liquidadas as verbas em atraso de pelo menos 5 Meses, ou estaremos perante uma total ausência de gestão financeira.
O Regras
8 comentários:
Concordo com o vosso post! foram tantas as nomeações esquecidas ao longo da época, menos esta ultima da dupla "banida" por este CA!!!
Afinal Nicolau / Caçador vão arbitrar em Portugal ou não? Será que o Presidente dos árbitros tem condições para continuar no comando da classe após tamanha demonstração de falta de apoio por parte da Direção da FAP? Ou será que a dupla nem lá fora vai continuar por "esquemas" de diplomacia levados a cabo pelo presidente do CA? Só vejo 2 cenários: 1- Nicolau / Caçador arbitram o jogo internacional para o qual estão nomeados e o Presidente do CA apresenta a demissão! 2- 1- Nicolau / Caçador não arbitram o jogo internacional para o qual estão nomeados, o Presidente do CA volta a ganhar força, apresenta as razões da dispensa da dupla e a dupla termina a sua atividade! não há outros cenários possiveis!
Depois de ler a noticia/entrevista no jornal O Jogo, do Presidente da FAP só podemos pedir ao presidente do CA, A. Marreiros que obviamente se demita.
Deixe a arbitragem do Andebol em paz para poder progreir
Todos os anos, até Julho, os presidentes dos conselhos de arbitragem de cada federação têm de enviar a lista de árbitros internacionais para a EHF... Se esta nomeação aconteceu, então é porque o presidente do conselho de arbitragem de Portugal enviou os nomes deles para fazerem parte da lista.
Por isso não entendo porque não foram convocados para a ação de formação em Viseu...
Se existem razões para serem dispensados, então porquê que o Sr. António Marreiros indicou a dupla para permanecer nas federações internacionais?
Existem protocolos e regulamentos a serem seguidos, ou o CA pensa que pode fazer o que quer conforme a sua vontade?
É vergonhoso o comportamento deste CA e da nossa federação
São 5 meses e meio banhadas, agora ficou na moda de mês a mês pagarem 15 dias!
Isto é boa gestão mas não é para os árbitros!
É uma vergonha
Simplesmente toda a arbitragem financia em média 1/2 ano o andebol. Facto que nada abona à sua motivação e progressao.
No mesmo contexto de miséria alguns se passeiam pelos bons hoteis do país....
Uma coisa nao implicará a outra, pois houve delegados que chumbaram nos testes nacionais e continuaram a ser nomeados para jogos EHF/IHF. Isto de critério nao é na arbitragem de andebol certamente.
Existem muitos comentários de encomenda ou de pessoas coniventes, com todo o mal estar que se instalou na arbitragem, eu não alinho com os mesmos, já comi muita massa dura, estou farto.
Para quando a demissão do presidente do CA? Todos os restantes membros deste órgão deveriam tomar posição ou sofrer da mesma sanção! Chega de brincar ao dirigismo na arbitragem em base de favorecimentos pessoais.... Investigue-se.
Enviar um comentário