PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
Nota – Apenas os 2 primeiros classificados de cada zona se apuram para a Fase Final Grupo A, onde os 2 primeiros desta fase, ascendem á Divisão de Honra, os restantes disputam a Fase Final Grupo B, mantendo-se na sua zona, e os 2 últimos de cada zona descem á PO03.
1.ª Fase
Zona 1
11.ºJornada
Dia 08-12-23
CDC Santana 23 - 23 FC Gaia
B
Dia 09-12-23
AC Fafe 32 – 28 AC Lusitanos
Águas Santas B 25 – 35 Arsenal
São Mamede 23 - 21 Gondomar Cultural
FC Infesta 31 – 26 CA Penafiel
Zona onde apenas foram confirmados dois dos resultados ocorridos na 1.ª volta, caso do Águas Santas / Arsenal, com a equipa minhota a confirmar o seu favoritismo, juntamente com o AC Fafe, que sentiu dificuldades em levar de vencida o AC Lusitanos, mas que retificou o resultado da 1.ª volta que tinha sido uma igualdade, outro encontro que foi igual ao ocorrido na jornada homologa, foi a vitória do FC Infesta diante o CA Penafiel, que continua a ter apenas derrotas até ao momento nesta zona, com a equipa do São Mamede, a vencer o CDC Santana, e a retificar a derrota na 1.ª volta, num jogo sempre disputado com grande equilibrio, e que se reflete na igualdade a 13 golos, que se verificava ao intervalo, no outro encontro que terminou com um resultado diferenciado da 1.ª volta, foi o CDC Santana / FC Gaia B, que nesta jornada terminou com uma perfeita igualdade, após uma boa recuperação do CDC no segundo tempo, em termos classificativos, as alterações ocorridos são pouco significativas.
Classificação Geral – 1.º AC Fafe e Arsenal (30 pontos), 3.º Águas Santas B e São Mamede (25 pontos), 5.º FC Gaia B (24 pontos), 6.º Gondomar Cultural (22 pontos), 7.º CDC Santana (20 pontos), 8.º FC Infesta (17 pontos), 9.º AC Lusitanos (16 pontos), 10.º CA Penafiel (11 pontos)
Zona 2
11ª Jornada
Dia 09-12-23
CD Feirense - Juventude Lis (Jogo N/ Realizado, sem indicação do motivo)
AC. Coimbra 26 – 25 Sporting B
AC Lamego 24 – 26
AD Albicastrense
SP. Oleiros - Alavarium (Jogo N/ Realizado, sem indicação do motivo)
Estarreja AC 30 – 31 ADC Benavente
Zona, onde se registou, que dois jogos não se realizaram (Não existe Boletim de jogo), e não são indicados sequer os motivos, que levaram á sua não realização (presumimos nós), pois não existem boletins de jogo, com a devida informação o que seria normal. Mas nos jogos realizados, temos de destacar a segunda derrota consecutiva do Sporting B, agora diante uma AC. Coimbra que está a realizar uma boa prova até ao momento, num jogo de grande equilibrio, com o resultado ao intervalo a ser uma igualdade a 10, mas com a equipa de Coimbra a comandar praticamente o jogo e o marcador no segundo tempo, embora sempre diferenças pequenas, mas que foram suficientes, nos outros dois encontro que se realizaram, tivemos a confirmação dos resultados ocorridos na jornada homologa, mas foram disputados sempre com grande equilibrio, o que se reflete nos resultados finais.
Classificação Geral – 1.º ADC Benavente (30 pontos), 2.º Sporting B (27 pontos), 3.º AC Lamego (24 pontos), 4.º AC. Coimbra (23 pontos), 5.º AD Albicastrense (22 pontos), CD Feirense (-1 jogo) (20 pontos), 6.º Juventude Lis (-1 jogo) e Alavarium (-1 jogo) (19 pontos), 9.º Estarreja AC (17 pontos), 10.º SP. Oleiros (-1 jogo) (11 pontos).
Zona 3
2.ª Jornada
Dia
06-01-24
CD Marienses
– CCP Serpa (20H00)
11.ª Jornada
Dia 09-12-23
Estrela Amadora 34 - 27 Naval Setubalense
Alto Moinho 33 - 23 Vela Tavira
CCP Serpa 28 – 32
CD Marienses
Esfera Andebol Masters 9 - 11 Lagoa AC (Jogo interrompido, nova data 14-01-24)
IFC Torrense 25 – 29
1.º Dezembro
Zona onde se verificou um jogo interrompido, por falta de condições do piso, que estava ser perigoso, para a integridade física dos praticantes, sendo logo remarcado, o que se regista com agrado tal convergência, verifica-se uma situação que na nossa opinião não é vulgar, ao disputar-se um jogo da 2.ª volta, já com duas jornadas realizadas, e ainda o jogo da 1.ª volta estar por realizar, referimo-nos ao CCP Serpa / CD Marienses, que termina com a vitória da equipa do CD Marienses, que parece quer regressar aos bons resultados, num jogo de grande equilibrio, com uma igualdade a 15 golos, ao intervalo, o único encontro onde o resultado foi diferenciado do registado na 1.ª volta, ocorreu no Estrela Amadora / Naval Setubalense, com a equipa visitada, a comandar quase sempre o jogo e o marcador, e com este resultado a continuar no comando da classificação, com o Naval, a continuar á condição no 3.º lugar da classificação, nos outros dois jogos tivemos a confirmação dos resultados da 1.ª volta com o Alto Moinho a vencer com facilidade o Vela Tavira, e a continuar no topo da classificação, em igualdade pontual com o Estrela Amadora, o Vela Tavira por sua vez continua em último lugar, não registando ainda qualquer vitória até ao momento, registe-se ainda que o 1.º Dezembro venceu o IFC Torrense com alguma dificuldade, pois ao intervalo o resultado era uma igualdade a 16 golos.
Classificação Geral – 1.º Estrela Amadora, e Alto Moinho (29 pontos), 3.º Naval Setubalense (26 pontos), 4.º 1.º Dezembro (25 pontos), 5.º CD Marienses (-1 jogo) (24 pontos), 6.º Esfera Andebol Masters (-1 jogo) e CCP Serpa (-1 jogo) (19 pontos), 8.º Lagoa AC (-1 jogo) (15 pontos), 9.º IFC Torrense e Vela Tavira (13 pontos).
O Banhadas Andebol
14 comentários:
O Gondomar perdeu, que pena...
Uma pergunta ,quando é que a FAP acaba com a pouca vergonha das deslocações para pavilhoes onde a prática está sempre em causa. Porque não obrigados a terem um pavilhão suplente
Agora perderam por causa do pavilhão
Não perderam por causa do pavilhão mas tem duas vertentes importantes no jogo o oficial de mesa (do Sao Mamede) para o jogo chama o árbitro para sancionar o Gondomar (guarda redes) por ter entrado em campo antes de o outro jogador sair do mesmo o que é falso como se pode comprovar no vídeo do jogo neste preciso momento o Gondomar estava a ganhar (penso que a 10 minutos do fim do jogo fica reduzido a 4 jogadores e o Sao Mamede passa para a frente,quase no final do jogo o lateral direito vai a atacar é marcado passos o que é falso como se pode comprovar no vídeo também ele sofre falta que a equipa de arbitragem não marca poderia ser o golo do empate.
Mas tirando isso ganhou quem marcou mais golos.
Metam na cabeça o Gondomar não joga nada bem se viu contra o Águas Santas uma equipa de miúdos Sub 20 deram um banho de andebol não têm uma jogada em condições parece andebol do terceiro mundo.
Gondomar a equipa FLOP do ano . Vamos ver se ganha ao Infesta que agora até com o Penafiel(com todo respeito) sentem-se aflitos .
Calma o S. Mamede ganha a todos por 10!!! As contas é no final!! Grande reforço o Jorge Paiva!!! A jogar terceiro mundo e sendo uma equipa FLOP precisaram do oficial de mesa!! Briosa Briosa!!
Calma malta do Lusitanos vocês ganharam por 1(0) ao Penafiel por isso foi muito mais tranquila a vossa vitoria que a do Infesta! Santa ignorância um penedo será sempre um penedo
Que eu saiba a mesa tinha um elemento de cada equipa, logo esse argumento é inválido
Mas vá é normal o Gr do Gondomar é mestre em exclusões e suspensões
Até pode ser a equipa ( FLOP )do ano mas pelo resultado que vi ganharam por 6 golos .
Ainda perdem tempo falar no Gondomar ?
Não vale a pena já acabou as pilhas e pelo que se fala nos bastidores se saírem 1 ou 2 jogadores que até
são influentes na equipa agora em Janeiro é que acaba de afundar o barco !
E o leitão dos carvalhos que já faz estragos por Lisboa? Missão dada missão cumprida, perdem o jogo em Coimbra por culpa dele e ainda consegue virar o jogo e quem é despedido é o treinador principal... Surreal. Parabéns Carneiro, o virar de um ciclo começa agora
Estejam descansados pelo que parece o Gondomar tem ordenados e prémios de jogo em dia .
O Gondomar só não tem é treinador com os conhecimentos em dia
Enviar um comentário