gal vence

- ANDEBOL NA TV.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 12 de julho de 2025

Seleção Sub-19 Feminina – Euro 2025 – VIII

 
SELEÇÃO SUB-19 FEMININA

EURO SUB – 19

RESULTADOS – FASE PRELIMINAR

PORTUGAL 3 JOGOS / 3 DERROTAS

A Seleção Nacional de Sub-19 Feminina, que está a disputar o Europeu do Escalão que decorre em Montenegro até 20 de Julho de 2025, com a participação de 24 equipas, que foram divididas em 6 Grupos de 4 equipas, passando á Main Round as duas 1.ª´s de cada Grupo, formando 3 Grupos de 4 equipas, onde as duas mais bem classificadas, mais as duas melhores 3.º, serão as apuradas para os 1/4 Final. Terminou a Fase preliminar com sem vitórias, com a sua melhor prestação desportiva diante a Noruega. Esperávamos mais nesta participação, embora se tenha mantido a tendência, dos resultados verificados, em jogos e torneios de preparação, felicidades

Resultados - Fase Preliminar

Dia 09-07-25

França 30 – 21 Portugal

Dia 10-07-25

Portugal 23 – 25 Eslovénia

Dia 12-07-25

Noruega 24 - 23 Portugal

Classificação – 1.º França (6 pontos), 2.º Noruega (4 pontos), 3.º Eslovénia (2 pontos), 4.º Portugal (0 pontos)

Apuradas para a Main Round – França e Noruega.

Portugal vai disputar a Intermediate Round (Grupo L), juntamente com a Eslovénia, e os 3 e 4.º Classificados do Grupo F (Turquia e Países Baixos), jogos para o 13/24 lugar.

Calendário da Intermediate Round

Grupo L

Dia 14-07-25

Portugal – Países Baixos

Dia 15-07-25

Turquia – Portugal

O Banhadas Andebol

30 comentários:

Anónimo disse...

A agora não há comentários.
Que vergonha de treinadora e convocatório.

Anónimo disse...

Mete gelo que isso passa

Anónimo disse...

Alguém disse aqui que vinham 3 jogos e 3 derrotas.... Depois digam aqui que não há gente que perceba de andebol... Pelos vistos ele/ela percebe um pouco disto.

Anónimo disse...

Es ridículo 🤔
Como se não soubéssemos quem és
Ou havia muito por dizer não é
Se calhar esta frase é bem tua .
Não vales mesmo nada

Anónimo disse...

Já acabou a nossa grande participação neste Europeu? Tenham dó.

Anónimo disse...

Se as seleções não fossem um negócio de cunhas e amizades talvez tivéssemos mais hipóteses.... Atletas com grande potencial são deixadas de fora sem justificação...
Os selecionadores deviam estar exclusivamente nas seleções e ver jogos durante o campeonato.
Porque não há seleções regionais até aos sub 19 ?assim seria mais fácil observar as atletas.

Anónimo disse...

tendo em conta a fraca qualidade da selecionadora eu diria que muito estão a fazer. salva se as meninas, algumas.

Anónimo disse...

Curiosamente vejo que temos muitos potenciais selecionadores, provavelmente alguns sem trabalho, e sem nenhum grau de formação para exercer a função, assim como vejo que muitos paizinhos estão frustrados, pelos seus descendentes não estarem na equipa, mas seria giro dizerem quem lá devis estar e porquê, ou existe falta de coragem

Anónimo disse...

Deves estar enganado ou enganada, pois não sei a quem te queres referir. Eu estou bem resolvida, lamentável mesmo é não teres vergonha e vires para aqui insultar a treinadora e a convocatória, só mostra mesmo o nivel que tens e que deves estar mesmo ressabiado ou ressabiada, pela tua filha não ser convocada. Mais uma vez lamentável e de muito mau tom.

Anónimo disse...

O Andebol Feminino, está deixado na mão de treinadores extremamente fracos, seja nas seleções seja nos clubes, miúdas cheias de potencial que passam uma época inteira sem terem praticamente evolução. Mas pronto, sinto que ninguém está pronto para ter esta conversa.

Anónimo disse...

Será preciso muita formação para ser chamado para o cargo e ter 3 derrotas em 3? Se calhar muita gente sem tanta formação, (como dizem que é preciso e que é melhor para a evolução ) fazia melhor.... aliás, não faziam pior, porque pior era impossível.
Deixem se de tretas sobre formações e capacidades e trabalhem para achar o melhor treinador possível para a seleção (que tenha jogado, suado a camisola e tenha posto resina nas mãos) em vez de terem treinadores que só sabem de andebol pelos papéis das formações.

Anónimo disse...

És mesmo triste
Até tenho pena da pessoa que estás a falar .
Mas deixa lá
Continua a pedir favores
Pode ser que continues a gravitar porque eu deixo
Nunca te esqueças que ando aqui a mais anos do que tu .
Grande sabichão

Anónimo disse...

A ‘captação’ e a ‘formação’ de atletas sempre foi um problema desta e de quase todas as modalidades desportivas.
O/As treinadores/as valorizam-se com ‘seus’ atletas como sua propriedade. Muitos treinadores são fracos mas dominam fortemente os/as jovens e são promovidos pelo ‘material’ que conseguem arrastar atrás de si para entrada nos clubes.
Arranjam-lhes transportes pessoais casa/treinos, promessas de jogarem e possivelmente idas às seleções. Os clubes beneficiados apoiam.
Exemplos de sedução de grandes projetos e conquistas são bem recentes.
À medida que estes projetistas/treinadores vão subindo, a concorrência adversária vai descendo. Os novos ‘campeões’ brilham, dominam no desporto e os jovens da maioria de clubes vão acreditando que têm alguma possibilidade de crescimento em clubes vencidos, perdedores com dirigentes conformados e desgastados numa luta de sobrevivência ante os ‘campeões’ do esquema.
Quando uma NOVA LEI DE BASES DESPORTIVAS?
Mentores e agentes da glória e da sublimação pessoal têm de pensar mudar de ambição e ganância com que ninguém sai a ganhar. A FAP e as Seleções Nacionais também não.

Muito a denunciar mas o conformismo está instalado no país a todos os níveis.

Há graus de treinadores, mastercoachs,
Drs., dirigentes remunerados, desafiando a verdade da sua real competência nas modalidades. Alguns ‘mastercoachs’.. valha-os Deus…
Negócio de escolas de andebol deviam ser reguladas e legalizadas.
Relatórios e contas financeiras também.
Proteção da saúde e segurança dos jovens praticantes, também.
Associações é Federações, também.

O desporto está caro e há cada vez mais famílias de o ‘dar’ aos seus filhos.

Salvé o Desporto para todos!

Anónimo disse...

Gostaria. Há muita gente, grande parte, que descobriu o andebol através dos/as filhos. Dever-se-ia falar de muitas coisas que tais pais precisariam saber.

Anónimo disse...

E quais sao essas atletas com grande potencial que são deixadas de fora?

Anónimo disse...

Estes resultados vão muito mais além da responsabilidade da selecionadora, as convocatórias podem ser sempre discutiveis por alguem, mas mais do que alguem que poderia ser convocado, é sempre quem sairia da convocatória. É um problema muito maior, de conjuntura, as equipas campeã e vice campeã nacionais de sub18, tiveram este ano do escalão de sub18, apenas, 31 jogos dos quais, jogos competitivos tiveram os 3 da fase final e os jogos entre elas no campeonato da associação de andebol do porto. ambas as equipas têm cerca de 40% das atletas oriundas de outras formações, atletas que foram aliciadas a trocar de clube, ninguém infrigiu regras, limitaram-se a aproveitar as falhas das mesmas, com esta concentração de talento em duas equipas, temos discrepâncias enormes entre equipas, campeonatos completamente desnivelados. tudo isto deveria ser regulamentado, não só para evitar a usurpação de atletas, mas também para que todas as atletas fossem melhores porque estavam a jogar entre as melhores. Depois no final vangloriam-se pelo trabalho feito, gostava de ver esse trabalho feito com atletas da casa, porque se 40% das atletas têm que ir buscar fora, se calhar não são assim tão fortes a formar atletas.

Anónimo disse...

Eu ja o tinha dito, o andebol evolui, a Sandra não. É preciso uma cara ou umas caras novas no feminino. O JAS e a Sandra já cá andam á muito tempo, tempo a mais. Ideias ultrapassadas não ganham jogos. E esta malta vive de resultados. Se JAS é o coordenador, que fique só na coordenação e deixe o cargo de selecionador para outra pessoa. Mas isto já se previa quando na própria FAP falta estrutura. Já pagam a tanta gente, de certeza que conseguem arranjar alguém para arrumar a casa. Principalmente no feminino.

Anónimo disse...

A FPA que continue com Jose António Silva, Sandra Fernandes, Silvia e treinadores adjuntos que nada fazem.

Anónimo disse...

Há noção do nível de desempenho motor do género feminino no 1°ciclo, 8, 9 anos e a discrepância para os seus colegas masculinos? A captação para o andebol no feminino é muito fraca na quantidade e na qualidade. Logo aí fica significativamente determinado o futuro dessa geração de andebolistas - pouca escolha, fraca escolha. Os treinadores tentam ensinar o jogo a quem não sabe correr, não sabe saltar, não sabe lançar. Deviam ter chegado ao treino de andebol já a saber fazer isso, como acontece no masculino. E sabem porquê? Porque nos recreios das escolas, onde nasce o gosto pela atividade física, quem manda no espaço é o género masculino, que toma conta dos campos de jogo e atira o feminino para os cantos.

Anónimo disse...

Ou seja.. 'Um polvo dentro do aquário´!! Levem lá a taça! Que 'grandeza' tão pequenina! DESPORTO NÃO É ISTO !!!

Anónimo disse...

PUBLIQUEM O CURRICULO DESPORTIVO DA SELECIONADORA DAS SUB-16,.. GOSTAVA DE SABER E PODER AVALIAR COMO FOI LÁ PARAR, SENDO IRMÃ DE QUEM É .. Não referimos a honestidade mas sim competência, formação e níveis de qualificação. Não referimos por ´ser do Garrett´mas pelo mundo que rodeia desse clube aí do norte, Porto e arredores.. estão a dar cabo do andebol feminino com tanta ganância de ganhar e de tombar vencidos, à maneira..

Anónimo disse...

E juntamos a isso a ideologia das jogadoras altas, então aí é que a escolha fica muito reduzida.

Anónimo disse...

Com tantos especialista e acredito que o sejam, aceitam-se sugestões de nomes para coordenadores, selecionadores e treinadores da Federação

Anónimo disse...

Melhor ainda nomes para a federação mesmo pois os que la estao ja estao a dar as ultimas

Anónimo disse...

Onde é que podemos dar essa informação?

Anónimo disse...

Vocês aí na FAP é que devem saber mais que nós. Vejam os currículos de quem anda no meio e tenham uma conversa com quem de direito. Há bons treinadores aí ou não?

Anónimo disse...

Muito bem

Anónimo disse...

Não estão a dar... já deram...

Anónimo disse...

Podem dar as vossas sugestões mesmo aqui, ficariamos todos mais bem informados

Anónimo disse...

E os comportamentos que está dita selecionadora têm quando está na bancada a assistir aos jogos do Gaia? Ridículo, que vá para a faculdade estudar