
PO09 A – Campeonato Nacional Seniores Femininos – Divisão de Honra
12.ª Jornada
Dia 13-12-25
ND Santa Joana 29 – 36 CD Feirense
Almeida
Garrett B 33 – 25 Alavarium
SIR 1.º Maio 14 – 38 Maiastars
Didáxis – Assomada (Adiado P/ 01-02-26)
ARC Alpendorada 29 – 18 EA Beira Douro
Jornada que teve um jogo adiado, provavelmente devido às condições atmosféricas adversas, que marca o regresso do ARC Alpendorada às vitórias desta vez diante o EA Beira Douro, num jogo de total comando do mesmo, depois de o 7-5, arrancou para chegar ao intervalo a vencer por 15-9, para nos segundos 30 minutos consolidarem a vantagem inicial, alargando a mesma, Maria Costa (7 golos) e Beatriz Couto (6 golos), foram as melhores marcadoras do ARC Alpendorada, Kiara Tavares (5 golos) foi a melhor marcadora do EA Beira Douro, que sofreu 7 exclusões e 1 desqualificação, contra 0 da sua adversária, no entanto (na nossa opinião) a grande surpresa da jornada, foi a derrota do Alavarium diante o Almeida Garrett B, num encontro onde começou bem a comandar, chegando aos 7-4, para ao intervalo já estar atrás no marcador (14-13), no segundo tempo o Almeida Garrett B, foi alargando a sua vantagem, passando pelos 18-6, pelo 30-24, para terminar, com diferença de 8 golos, Inês Monteiro (10 golos), Leonor Gomes e Ana Moreira, ambas com 5 golos cada, foram as melhores marcadoras do Almeida Garrett B, com Cátia Fonseca (8 golos), Tatiana Satxibala (6 golos) e Rafaela Lopes (5 golos), a serem as melhores marcadoras do Alavarium, depois dois jogos com resultados esperados, a clara vitória do CD Feirense na sua visita ao ND Santa Joana, num jogo praticamente de sentido único, passando pelo 10-6, mas uma reação do ND Santa Joana, levou a que o resultado ao intervalo fosse de 17-16, para no segundo tempo, consolidar a vitória com o alargamento progressivo da diferença, mantendo-se assim com esta nova vitória como a única equipa que apenas regista vitórias até ao momento, Maria Fernandes (10 golos) e Inês Tavares (7 golos), foram as melhores marcadoras do ND Santa Joana, Mariana Silva (11 golos), Eulália Silva (10 golos) e Catarina Soares (5 golos) a serem as melhores marcadoras do CD Feirense, a jornada terminou com um jogo sem grande história, pois a equipa do Maiastars venceu de forma clara, o SIR 1.º Maio, por números esclarecedores, com o marcador ao intervalo a registar já 22-5, para no segundo tempo, apenas ser de confirmação da grande diferença entre as duas equipas, as melhores marcadoras do SIR 1.º Maio, não passaram dos 4 golos (Raquel Virgílio e Sara Magalhães), por sua vez Maria Figueiredo (7 golos) e Emília Oliveira (5 golos) foram as principais marcadoras do Maiastars.
Classificação até ao momento – 1.º CD Feirense (36 pontos), 2.º Maiastars (30 pontos), 3.º Alavarium (27 pontos), 4.º ND Santa Joana, EA Beira Douro (24 pontos), 6.º Almeida Garrett B (22 pontos), 7.º Didáxis (-1 jogo), ARC Alpendorada (21 pontos), 9.º Assomada (-1 jogo) (19 pontos), 10.º SIR 1.º Maio (12 pontos).
O Banhadas Andebol
4 comentários:
A culpa da derrota do ALA foi do Monteiro, desculpem da Monteiro. aaaaaaaa
ARCA, muito bem de regresso às vitórias, espero que seja por muito tempo! A prova que quando jogamos xadrez com as peças no sito, estamos mais perto do sucesso! Ainda assim, existem peças que deviam ser ajustadas! Se não inventarem em usarem quem não tem qualidade para e deixarem a qualidade no banco! Estou certo do sucesso! Parabéns
Oh senhor, acompanhar as suas publicações é melhor do que ver o secret story. Tenho evitado responder, mas desta vez não consigo resistir, pois estou preocupada com a sua saúde mental, tenha juízo, procure ajuda, a serio. Na semana passada falava de miúdas sem qualidade que apareceram sabe Deus de onde, um treinador mau, e que iamos descer de divisão. A fé tinha morrido e nem os santos ajudavam e anda para aí a falar mal do Helder e da filha, tenha respeito e juízo, isso não se faz, e eu vou descobrir quem o senhor é e vou desmascara-lo á frente de toda a gente. Agora pelos vistos ganhamos e já está tudo bem e a dar parabéns. Meta os sus parabéns onde o sol não brilha. Eu posso não perceber nada de andebol, mas as meninas são esforçadas, trabalhadoras e todas merecem o nosso apoio sempre, nas vitorias e ainda mais nas derrotas, o treinador é um gato, e só de o ver gesticular no banco já me lava as vistas e para mim as apostas dele estão sempre certas, ao contrario do barrigudo do ano passado. Jogue quem jogar elas são o nosso orgulho e por causa dos seus comentários tem feito de mim uma crente e sempre que posso gosto de as ver jogar e apoiar.
Mulher, disseste tudo!
Enviar um comentário