gal vence

- ANDEBOL NA TV
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Crónica de Fim-de-Semana no Feminino – 23 – 2025 / 2026

 

Queremos apresentaras nossas desculpas, por esta Crónica dos jogos de fim de semana, que se realizaram da 10.ª Jornada, não ser completa apesar de sabermos que um dos encontros, foi pelo menos polémico, mas por motivos de saúde, o nosso colaborador que nos costuma enviar as suas observações, não o fez por motivos de saúde perfeitamente atendíveis, assim publicaremos apenas os resultados e a Classificação,  

PO09 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Femininos – 1.ª Fase

10.ª Jornada

Dia 29-11-25

Colégio Gaia 32 – 16 CS Madeira

ABC 34 – 32 CA Leça

Gil Eanes 18 – 25 AD Academia SPS  

Juventude Lis 20 – 21 Almeida Garrett

Dia 20-12-25

Benfica – Madeira SAD (13H00)

Classificação até ao momento – 1.º Benfica (-1 jogo) (27 pontos), 2.º Almeida Garrett (26 pontos), 3.º Madeira SAD (-1 jogo) (23 pontos), 4.º AD Academia SPS, Gil Eanes, ABC (22 pontos), 7.º CA Leça (16 pontos), 8.º Juventude Lis, Colégio Gaia (14 pontos), 10.º CS Madeira (10 pontos).

O Banhadas Andebol

21 comentários:

Anónimo disse...

Querem desenvolver e espandir o andebol feminino???? Depois do que se viu em Leiria é melhor fazerem uma divisão com participantes fixos onde entram as equipas mais apetrechadas financeiramente,tipo SLB,Madeira SAD, etc e a seguir as que têm elementos ligados às Seleções femininas como é o caso do Almeida Garret, Gil Eanes. Porque não vale a pena investir neste feminino, na hora da verdade ,ganham os mesmos referenciados. Por isso é que a zona centro nunca terá possibilidade de se instalar assiduamente. Veremps quem tem razão.

Anónimo disse...

O que se passou no Sá Leite foi uma vergonha. Um assalto à mão armada. Querem voltar a meter o CALE no segundo escalão.

Anónimo disse...

Quo Vadis Madeira
A sede de poder, a intriga, a arrogância e a prepotência da treinadora está a dar cabo de um dos clubes históricos do andebol feminino. A culpa também é da direcção que permitiu esta situação mesmo tendo conhecimento de todo o historial da senhora, após a sua entrada saíram em massa treinadores, dirigentes e pais que retiraram os filhos do clube. A salvação ainda é possível desde que quem dirige o clube actue rápidamente e retifique a asneirada que cometeu. Não deixem para amanhã a decisão, terá que ser dura para ser ainda possível revitalizar este grande clube.

Anónimo disse...

Não me parece que queiram por o Cale na segunda, parece é que querem fazer o ABC voltar a ser grande, pois no masculino as vergonhas têm sido iguais.

Nada de novo, a AAB a investir forte nos homens do apito, a fazer lembrar anos passados em que ir jogar contra um clube da AAB, no seu reduto, era sinal de assalto de apito armado

Anónimo disse...

Os árbitros erraram porque não sabem mais. Erraram para os dois lados. Querem fazer do juve um mártire 😂. Digam que também perderam c o Benfica pela mesma causa… tristes…

Anónimo disse...

Realmente, é melhor fazer o campeonato das cunhas/dinheiro: SLB, SAD, Garrett e Gil. Depois metemos os coitadinhos que são roubados/ajudados: ABC, Juve, CALE. Os outros em 3 fins de semana resolvem o campeonato deles. Era o melhor para evoluir e dar destaque ao Andebol Feminino. Eu não percebo qual é o vosso problema. São sempre os árbitros os culpados? Fogo, muito mal fizeram vocês aos rapazes para serem sempre prejudicados. É nos jogos internos, é nas convocatórias para as seleções, é nos jogos das seleções... É sempre a bater nos mesmos e nunca conseguem fazer uma análise a nível interno e ficarem aqui em silêncio. Incrível.

Anónimo disse...

Trabalhem mais ...como se a equipa de Leiria não tivesse jogadoras de fora a ganhar....

Anónimo disse...

volta antónio florido

Anónimo disse...

Leiria vai acabar! Ninguém forma, os clubes não acresecentam nada. Os treinadores estão voltados para as fotografias das praias, não acrescentam valor nenhum e isso mostra o nivel em que a formação está.
Aveiro que estava na penúria, vai levar um avanço com um excelente trabalho da Associação a pedir ao Mnuel Antonio para fazer o que melhor sabe. Como ja se espera, vai sair dali muita nata... em Leiria?? Fotografias, redes sociais e andebol de praia... nao vale a pena se queixarem das arbitragens. Joguem mais andebol, façam como os outros... cambada de pequeninos

Anónimo disse...

Com um treinador a insultar árbitros e a mesa....k exemplo, MT bem.quase que batia no delegado...lol..que figura.

Anónimo disse...

Já é tarde, agora é procurar planear uma nova época com novas sinergias.

Anónimo disse...

Qualquer treinador faria aquilo depois da pouca vergonha que se passou. Aliás, mesmo o Fernando Fernandes, no final do jogo, admitiu que o Vasco Ramos tinha razões nas queixas. Foi mau de mais.

Anónimo disse...

O Florido já tem o lugar reservado na SAD

Anónimo disse...

Só agora é que abriram os olhos, o abismo está ao virar da esquina.

Anónimo disse...

É uma verdade, a culpa é dos árbitros e da mesa. Mas não só os arbitros e mesa do jogo do ABC - CALE. É de todos, que ouvem treinadores a insultar atletas e deixam passar, de todos que ouvem os treinadores e dirigentes a insultar árbitros e mesa e deixam passar. E o Vasco Ramos não é o unico. A falta de educação e civismo não pode ser tolerada, se os treinadores querem reclamar existem formas próprias de o fazer.
Sempre pensei que chamar filho da puta a alguém era crime, no entanto as atletas são tratadas assim, os árbitros são apelidados assim e se forem ver as imagens do jogo, o delegado chamado assim mais do que uma vez e parece-me que há tentativa de o intimidar fisicamente, tendo a treinadora adjunta que se colocar na frente do treinador para o impedir.
Alguém que tente justificar violência, seja verbal ou física, que tente normalizar os insultos e a difamação no desporto não tem lugar nele...
Mas parece que na nossa sociedade ainda é um comportamento desculpável a violência contra a mulher, homem bom é o que tem o insulto na ponta da língua e está preparado para resolver tudo ao soco e temos uma FAP completamente conivente.

Anónimo disse...

A Sónia Santos não é treinadora adjunta. É a coordenadora de andebol do CALE. O adjunto do Vasco Ramos é o Christophe que não esteve presente neste jogo.

O Vasco Ramos exaltou-se bastante neste jogo mas quem viu o que se passou percebeu a razão daquilo ter acontecido.

O que o anónimo das 10:23 escreveu é conversa da treta. Toda a gente sabe que no decorrer de um jogo é praticamente impossivel conter os animos do treinador. E então depois da pouca vergonha que se passou...

Anónimo disse...

Oh pá que lindo o comentário do anónimo das 19 e 46. Que só dá razão ao comentário anterior, "toda a gente sabe que no decorrer de um jogo é praticamente impossível conter os ânimos de um treinador". Tadito, os outros é que têm que ter calma e aturar as birras ... Até gostava de saber se os outros treinadores se identificam com estas palavras, se a FAP acha esta mentalidade normal... É como o marido que chega a casa embrigado e bate na mulher e nos filhos porque não conseguiu conter o ânimo... Lindo, que forma de pensar e estar maravilhosa, quem é educado e se controla é que é anormal, é só conversa da treta para desculpar o indesculpável... Que espectacular exemplo e valores a passar na formação do CALE...

Anónimo disse...

O Vasco Ramos exaltar-se? Isso é novo...

Anónimo disse...

Amanhã ate vou ver o cale garrett
Como vão fazer com o sr treinador mal educado com 15 dias na bancada???? Sera que a imitação dele amanha se vai comportar no banco? Estou curioso para ver como tudo se vai passar

Anónimo disse...

Prepara te para pagar. Mas há uma coisa que não percebo: o CALE tem cobrado bilhetes, ok. Mas porque é que o jogo com o Garrett o bilhete é mais caro do que nos outros jogos? E para dissuadir o apoio a equipa?

Anónimo disse...

Eu gostava que me ajudassem a perceber como é que a federação faz as contas quando alguém leva amarelo, 2m e vermelho. Porque para alguns clubes soma se o valor das 3 coisas, para outros só se cobra um valor…