25.º CAMPEONATO DO MUNDO SENIORES MASCULINO
FRANÇA RENOVA TÍTULO
Terminou o 25.º Mundial de Seniores Masculinos, que
decorreu em França e que terminou em 29 de Janeiro de 2017, com a vitória da
França, que desta forma se torna bicampeã Mundial, por duas vezes (2009 – Croácia,
2011- Suécia, e 2015-Qatar, 2017-França), sendo a sétima vez que disputou uma
final vencendo 6. A
Noruega, finalista vencido, e que ao vencer a Croácia num jogo épico, sendo o
único jogo com prolongamento, classificou-se pela 1.ª vez para uma final de um
mundial, dando continuidade á na nossa opinião de que foi a verdadeira sensação
da prova, pois não nos podemos esquecer a condição em que participou na mesma.
Com um novo confronto neste Mundial entre a França e a Noruega que já na 1.ª
Fase da Fase Final se defrontaram na 3.ª jornada do Grupo A, com a vitória da
França por 31-28, A Eslovénia equipa que se encontra no Grupo de Portugal no
apuramento para o Euro 2018, conquistou a sua 1.ª Medalha em Mundiais ao bater
a Croácia na disputa do 3.º e 4.º lugar, por um golo, num excelente jogo de
andebol. Desta
vez não poderemos falar da qualidade das transmissões, pois para Portugal não foi
transmitido um único encontro, lamentavelmente.
A representação Portuguesa que se
verificava através de António Goulão nas funções que a IFH designasse, delegado
ou Oficial de Mesa, também foi afastado mais cedo do que o previsto e
estranhamente pois pertencia a um Pais que não esta representado nos 4
finalistas. o de ser que este afastamento sirva de exemplo aos dirigentes
nacionais, que gostam imenso de “bajular”, mas chegados estes momentos, como se
costuma dizer “são chutados para canto2.
Resultados
Finais
1/2
Final
Dia 26-01-17
França
31 – 25 Eslovénia
Dia 27-01-17
Croácia 25 – 28 Noruega (C/Prolongamento)
3/4
Lugar
Dia 28-01-17
Eslovénia
31 – 30 Croácia
Final
Dia 29-01-17
França
33 – 26 Noruega
Os jogos das 1/2 Final, 3.º e 4.º lugar e
Final, foram disputados no AccorHotels Arena em Paris, com uma lotação de cerca
de 16,400 lugares
Classificação Final – 1.º França, 2.º Noruega, 3.º Eslovénia,
4.º Croácia, 5.º Espanha, 6.º Suécia, 7.º Hungria, 8.º Qatar, 9.º Alemanha,
10.º Dinamarca, 11.º Bielorrússia, 12.º Rússia, 13.º Egipto, 14.º Islândia,
15.º Macedónia, 16.º Brasil, 17.º Polónia,
18.º Argentina, 19.º Tunísia, 20.º Arábia Saudita, 21.º Chile, 22.º Japão, 23-º
Bahrain e 24.º Angola.
Outros Prémios
MVP – Nikola
Karabatic (França)
Melhor Marcador – Kiril
Lazarov (Macedónia) – 50 Golos
Equipa Ideal
Guarda Redes – Vincente
Gerard (França)
Ponta Esquerdo – Jerry
Tollbring (Suécia)
Lateral Esquerdo
– Sander Sagosen (Noruega)
Central – Domagoj
Duvnjak (Croácia)
Lateral Direito –
Nedim Remili (França)
Ponta Direito – Kristian
Bjornsen (Noruega)
Pivô – Bjarte
Myrhol (Noruega)
O
Noticias
14 comentários:
Gostei em cima do acontecimento, parabéns
O Adepto
Selecção francesa muito forte, com jovens a aparecer fruto do trabalho da federação.Um exemplo. São mais de 20 anos a dominar o andebol mundial.
Por outro lado, é de salientar o record de assitencia para um jogo de andebol, em Lille, onde acolheram para cima de 28000 espectadores.
Se pensarmos que em Portugal por vezes nem estão num pavilhão, oitenta a cem pessoas, qunto tempo de atraso temos? Incrível como nem sequer uma transmissão deu pois, nem na Eurosport. Enquanto vemos um outro desporto aparecer em vários canais, a federação nem se ouve. Aliás é na calada que, se fazem jogadas para aumentar campeonato pobre em público, assim como se comunica de forma estranha, a constituição de selecionadores do país! Vergonha própria de cérebros tacanhos e atrasados, mantendo o andebol num amadorismo doentio! Parabéns França! De longe a selecção com mais soluções e, onde se vai notando uma renovação feita com todo o cuidado. Trabalho em profundidade
A França é aplaudida por todos e nem precisou de empurróezinhos dos apitos. è uma equipa adulta e que tem solução para muita situação diferente. Neste Mundial revigorou a equipa. O trabalho feito nesta fed. pode ser testemunhado caso algum Português tenha familia por lá. Em Portugal dão-se os primeiros passos mas... sempre com os habituais vicíos e interesses! Quantos casos ridiculos há e porque acontecem?
Isto sim é andebol. No campeonato de França onde por mais duma vez fui espectador o ambiente nos pavilhões nada tem a haver com Portugal. Sei que o Nuno (Grilo) por acaso campeão de juniores pelo muito meu S. Bernardo, vem agora para o Creteil. o que se pasa em Portugal nem merece palavras, apenas o silêncio. Mas para mim a culpa é da cultura das pessoas. No fim nem se fala muito de futebol, antes assim fosse mas, é só arbitragens e negócios! Como clasisficar esta doença mental em que vários canais, dão programas de ruído e mal dizer?
Só há uma maneira do andebol conquistar adeptos. È os miudos conhecerem-no na escola e em casa verem jogos destes na Tv. Sem isso nada feito! Quando temos uma federação que é uma anedota e á sua volta dirigentes amadores e irresponsáveis é isto o que temos! O andebol neste país é uma canceira e um desgosto. Para além de não apelativo acontecem cenas deploráveis. Parem!
Quem disse que os dirigentes da Federação Portuguesa são amadores está muito enganado, alguns recebem e bem
Há o andebol do norte da europa. Há o andebol do centro da europa. Houve o andebol da Alemanha. Houve o andebol da antiga Yoguslávia que se desfez (Croácia, Sérvia, Eslovénia, Montenegro, Bosnia Herzegovina e Macedónia) e da antiga URSS, do qual resta a Rússia mãe de tudo aquilo. Hoje temos um andebol estruturado e pensado ao pormenor e onde se trabalha da base até ao topo com condições únicas. Esse é o da França. Andar tantos anos no topo não é para todos. Tambem há o Qatar que tem um selecionador e sua equipa e depois aparecem lá jogadores de todo o mundo que, têm condições e luxos doutro mundo! Ah! E nunca são nada prejudicados, antes pelo contrário mas, já é complicado explicar os porquês! No meu caso sou de compreensão lenta...
Será por acaso que vamos tendo tanto em masculinos como mesmo em femeninos, jogadores\as a jogar em campeonatos mais competitivos e se vive o andebol de forma mais séria e profissional? Wilson Davies á quantos anos vive de andebol? Mais tarde Ferraz, Gilberto e outros emigraram. O jogador Português tem qualidade apenas, precisa abrir a mente para trabalhar e competir, se o desejar, a sério e com auto-sustentação. Mas, será que quando um jogador no nosso andebol 1 entra em campo e vê num jogo entre "grandes" cerca de mil pessoas, tem desejo de jogar? Que pode esperar quando abandonar a carreira? Que retaguarda terá? È que depois do caso de João Pinto\Sporting nada ficará igual. Hão-de descobrir-se muitas coisas mais sobre contratos que nunca se cumprem. Nem falo de prémios não pagos e outras sacanagens.
Acrescento que temos um andebol a brincar e onde a própria federação está controlada, por um só clube em Portugal. Aqui alguém vai a Cuba com carta branca e traz cubanos á carrada. Eles querem é ganhar uns euros para melhorar a vida. a estrutura de Cuba em desporto é boa e são trabalhadores e empenhados. Querem andebol profissional e até acredito que portugal é apenas uma placa giratória. quanto á arbitragem, o habitual! Quem tem meses de ordenados em atraso e, ainda tem que se deslocar em viatura própria, penso que com uma saída pelo rio Douro e uns jantares...cede!
Senão como poderá pagar a gasolina que em Portugal é tão cara?
Quanto a público é que nada se nota! pavilhões vazios á espera da fase-final do campeonato, a tal fase em play-off entre os melhores.
CURIOSO QUE NA EQUIPA DO MUNDIAL SÓ DOIS JOGADORES SÃO DE FRANÇA! ISTO SÓ AJUDA A PENSAR QUE... ELES RESOLVEM COMO EQUIPA! FORA DE CAMPO HÁ UMA ESTRUTURA CAPAZ E PROFISSIONAL AO MÁXIMO. TUDO É FEITO COM CABECINHA. QUE MAL ME SINTO SENDO PORTUGA E VENDO COMO SE FAZEM AS COISAS NESTA ILHOTA! EU QUERO EMIGRAR PARA FRANÇA!
Podíamos falar de qualidade de trms das tv´s em Portugal? A última foi sem dúvida original pois, ao intervalo parou sem haver sequer, uma justificação! Estava a jogar a selecção Portuguesa um particular com outro país e, eis que surge a noticia do falecimento do presidente e tesoureiro da Fundação M S! toca a dar reportagens e diretos e mais diretos, tendo a TVI mais que um canal! Outras veses em canais de clube surgem diretos depois da hora de início de jogo! E até aconteceu surgir um jogo de futsal do clube e, o andebol ficar para mais tarde. Erros de horário? Há vários! O jogo só dar no dia seguinte é normal! Isto mostra ao que chegou o andebol nacional! Isto mostra o que não faz a federação do andebol! No entanto fenomenal eficiencia a deixar entrar Cubanos até com idade de junior! Há mais mas nem me lembro.
Não admira que haja Tugas a quererem ir para França. È outro andebol! E a lingua e costumes dão para suportar. Amanhã vai surgir mais interesse em jogadores Lusos e se os que lá estão não derem barraca, há-de haver mais a fazer as malas. Vive-se melhor na segunda divisão em França que cá. E não é só em França. Espanha teve alguns casos de crise senão haveria mais Lusos por lá. O trabalho organizado e com cabeça vale a pena.
A França deu uma lição ao mundo, dentro e fora de campo!
Enviar um comentário