gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Andebol de Praia – 2019


A Federação Portuguesa de Andebol, através dos CO N.º 73, e 74 de 30-04-19, criou autênticos Regulamentos para as provas nacionais, mais uma vez violando a Lei e os próprios estatutos, pois o enquanto o Regulamento na época transacta, dizia claramente 2016 / 2017, e não tinha sido revogado antes de do início da época até 31-07-17, pelo que continuava a vigorar. Ver imagem,
Agora, em termos de “chico espertismo”, retira-se a data, ver imagem, seguinte, mas não se altera o conteúdo, pelo que estará sempre em vigor.
Como provavelmente, deve ter passado despercebido, e na tentativa de alterar o mesmo, incluindo as provas nacionais, vai de utilizar o que se encontra mais à “mão”, dita-se tudo através de dois CO’s.

Como de costume ninguém diz nada, e tudo fica bem, e acompanha-se isto tudo com o contínuo desaparecimento do ineficaz banner que existia no portal da FAP, e que nunca mais ressurgiu, pelo que esta variante, deixou de ter uma informação mais correcta e atempada, de forma visível a todos os seus adeptos.

Continua e bem a ser um Campeonato Nacional com sponsor, e como tal passa a designar-se por:

CAMPEONATO NACIONAL “ACTIVO BANK 2019”

Diz que são Campeonatos Regionais todas as competições regionais reconhecidas pala FAP (sem qualquer objecção, a não ser o enquadramento do texto).

Novos Escalões

Seniores - Nascidos até 2000
Sub-18 – Nascidos entre 2001 a 2003
Sub-15 – Nascidos entre 2004 a 2006 (*)

(*) – O que na nossa leitura significa que esta época existirão provas Nacionais para o Escalão, e ainda bem, (que não existe em termos de Regulamento publicado no Portal da FAP.

Entramos de seguida nos Campeonatos Nacionais Seniores Masculinos e Femininos, apresentando um novo modelo (ilegal na nossa opinião pois deveria estar apresentado na data prevista na lei e nos estatutos da modalidade).

CAMPEONATO NACIONAL
SENIORES FEMININOS E MASCULINOS
NOVO MODELO

Começa com texto que reproduzimos, e com estamos em completo acordo.
Mas esta afirmação não corresponde à verdade pois no desenvolvimento do texto vimos a encontrar condicções que nos indicam que nem todas as equipas podem participar, e que existem limitações, deixando portando de ser uma prova aberta, e onde poderá participar qualquer equipa nacional, pois estas indicações são uma autêntica falácia.
Ver por exemplo:
Com a finalidade de efectuar textos demasiados longos, voltaremos ao tema logo que julgarmos conveniente. 

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Sobre a omissão da data concordo convosco. Sobre a questão da inscrição aberta não concordo. É que basta cumprir as condições para se inscrever na prova. Não tem que se apurar para a fase final. Dai ser inscrição aberta (o que é bom). Essa é a minha interpretação.