gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 5 de maio de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 64 – 2018 / 2019 – I – Actualizada



Crónica de fim-de-semana da PO01, dedicada aos Grupos A e B.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “A”
1.ª Jornada
Dia 08-05-19
Águas Santas – Madeira SAD (18H45)
4.ª Jornada
Dia 08-05-19
FC Porto - Sporting (20H30)
6.ª Jornada
Dia 04-05-19
Madeira SAD 27 – 28 Águas Santas
Belenenses 26 – 33 FC Porto
Dia 05-05-19
Benfica 25 – 24 Sporting

Actualização

Grupo, onde continuam a existir dois jogos em atraso, devido a participações em competições Europeias, teve neste fim-de-semana, a realização de uma jornada completa, embora disputada em duas datas, e que engloba, na nossa opinião um encontro de grande importância, em termos de definição dos primeiros classificados, como o Benfica / Sporting, continua-se sem se entender qual o critério definido para existirem jogos com dois delegados e jogos com apenas um delegado, numa atitude completamente incompressível. Não existiram registo de casos disciplinares. Apenas se deve registar, que a anunciada transmissão pela TVi24, não existiu, e apenas se soube que a andebol TV teria o sinal, nos últimos instantes, apenas porque a mesma foi divulgada no último momento no Portal da FAP.

Benfica 25 – 24 Sporting

Jogo disputado no Pavilhão da Luz, com menos público que o desejado, e assistimos a um encontro, que teve momentos de grande equilíbrio, e até de alternâncias no marcador, mas com o Sporting, a cometer demasiadas falhas técnicas, com maus passes, em especial, e uma completamente precipitação no ataque, enquanto o Benfica que teve um guarda-redes em excelente plano Borko Ristovski (35% de eficácia), pelo lado do Sporting, que cometia erros defensivos em demasia, e mostrava uma total falta de organização e de jogo de equipa no ataque, Cudic, na baliza do Sporting chegou apenas aos 26% de eficácia, sendo substituído pelo jovem Manuel Gaspar, nos últimos minutos que chegou aos 60% de eficácia. O Benfica que se apresentou jogando como uma equipa sólida, e jogando com uma defesa, nos limites da agressividade, comandou o jogo, por diversas vezes chegando a ter 3 golos de vantagem, quer nos primeiros 30 minutos (6-3, aos 11 minutos), para o Sporting, num dos raros momentos em que jogou como equipa e não como um conjunto de jogadores, ao realizar um parcial de 4-0, passa a comandar por 7-6 aos 16 minutos de jogo, e até final dos primeiros 30 minutos tivemos um jogo de grande equilíbrio, com o Sporting a ir para o intervalo a vencer por 13-12. No segundo tempo, em termos de andebol praticado em especial pela equipa do Sporting, onde apenas Pedro Valdez (7 golos, 54% de eficácia), esteve bem, e por vezes Valentin Ghionea (4 golos, 100% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), sofreu um parcial de 5-1 em 7 minutos, com o Benfica, a passar para o comando do marcador, por 17-14, voltando à maior diferença registada durante todo o encontro, o jogo voltou a estar equilibrado e com o Sporting na frente do marcador por 24-23 golos, aos 55 minutos, com o Sporting, a estar novamente em dia de negação, sem concretizar qualquer golo, nos últimos 5 minutos. No Benfica deve-se destacar a forma como preparou o jogo, onde Kevnynn Nyokas (5 golos, 50% de eficácia), mostrou toda a sua qualidade, e em especial Paulo Moreno na linha dos 6 metros (4 golos, 100% de eficácia). Com esta derrota, na nossa opinião pensamos que o Campeonato está praticamente decidido. Jogo dirigido pela dupla Internacional de Leiria, que na nossa opinião não esteve bem, pois foi demasiado permissiva em termos disciplinares, e na falta do atacante, sancionou golos, após violação da área, nos 7 metros, também algumas falhas visíveis, como por exemplo um marcado a um ponta que nem toca no atacante nem viola a área, não mantendo durante os 60 minutos, um critério uniforme, arbitragem de uma dupla a quem já vimos fazer excelentes arbitragens.

Madeira SAD 27 – 28 Águas Santas

Num encontro disputado no Funchal (pouco público) entre duas equipas, que nesta Fase da Prova, ainda não venceram, foi como se esperava um jogo de grande equilíbrio, com uns primeiros 30 minutos em que nenhuma das equipas se superou à outra, com diversas situações de igualdade, e até alternância no marcador, onde as principais figuras foram a forma como defenderam, com os dois guarda-redes, em bom plano, Gustavo Capdeville (35% de eficácia) pelo Madeira SAD, e António Campos (28% de eficácia) pelo Águas Santas, mas com muitas técnicas, a serem cometidas por ambos os conjuntos, os maiatos após o Madeira SAD inaugurar o marcador, passaram para o comando, até cera dos 18 minutos, quando permitiram uma igualdade a 18 golos, para se chegar ao intervalo em plena igualdade, agora a 13 golos, de assinalar a lesão de Francisco Pereira (1 golos, mas apenas 33% de eficácia), do Madeira SAD, cerca dos 8 minutos, que obrigou ao abandono do recinto de jogo, mas que ainda regressou nos momentos finais do primeiro tempo, onde Elias António (6 golos, 67% de eficácia), esteve muito bem, assim como Gonçalo Vieira (4 golos, 57% de eficácia) e Pedro Cruz (11 golos, 58% de eficácia, 5 em 5 de 7 metros) pelos maiatos. No segundo tempo, voltamos a ter um encontro de grande equilíbrio, com Walter Soares (7 golos, 78% de eficácia) a realizar um excelente um jogo nos 6 metros, mas que perde qualidade a partir do momento em que o Águas Santas começa a marcar individualmente Elias António. Um dos momentos cruciais do encontro, foram as desqualificações em simultâneo de Elledy Semedo (4 golos, 57% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros) e de Gonçalo Vieira, com o Madeira SAD na nossa opinião a ficar mais enfraquecido, em termos atacantes, com uma igualdade a 27 golos, aos 57 minutos, pendeu o jogo, para a equipa que teve mais soluções nos momentos finais do encontro. Com esta vitória a equipa maiata, venceu assim o seu primeiro jogo nesta fase da prova. Dirigiu o encontro a dupla de Braga, constituída por Fernando Costa e Diogo Teixeira, que não tiveram tarefa fácil, mas que na nossa opinião, realizaram uma prestação positiva, embora não isenta de pequenos erros em especial nos passos. 

No Pavilhão Acácio Rosa, infelizmente com pouco público, tivemos o Belenenses / FC Porto, num encontro em que a equipa do Belenenses, mostrou o seu valor, pois foi das poucas equipas que conseguiu, dar alguma réplica a do FC Porto, apesar da diferença na constituição dos planteis ser abismal. O FC Porto, que começou o encontro em bom ritmo de tal forma que aos 17 minutos de jogo, vence pela primeira vez por cinco golos de diferença (13-8), maior diferença existente nos primeiros 30 minutos, mas como é normal na equipa do Belenenses, manteve-se focada no jogo, e consegue chegar ao intervalo a perder pela diferença mínima (17-16). Nos segundos 30 minutos, verificou-se então a verdadeira dimensão da equipa do FC Porto, com a rotação do plantel, e perante as limitações da equipa do Belenenses, aos 40 minutos o FC Porto, já vencia por 23-17, para aos 47 minutos após ter realizado um parcial de 8-0, o FC Porto, vence pela margem de 9 golos (26-17), maior margem verificada, durante todo o encontro, com a abnegada equipa do Belenenses a minimizar o prejuízo até final do encontro. Perante o poderio ofensivo do FC Porto, os guarda-redes do Belenenses, tiveram baixas eficácias, Miguel Moreira (18%) e Roney Franzini (20%), na equipa do Belenenses, João Ferreira com 7 golos (78% de eficácia), Nelson Pina (83% de eficácia) e Tiago Ferro (71% de eficácia, 4 em 6 de 7 metros), ambos com 5 golos, foram os melhores marcadores do Belenenses. NO FC Porto, onde Alfredo Quintana (31% de eficácia), mais uma vez fez a diferença, teve ainda 10 jogadores a marcarem golos, com Yoan Balasquez (9 golos, 82% de eficácia), a ser o seu principal marcador.

Classificação da Fase Final Grupo “A” - 1.º FC Porto (-1 jogo, 52 pontos), 2.º Sporting (-1 jogo), e Benfica (50 pontos), 4.º Belenenses (38 pontos), 5.º Águas Santas (-1 jogo, 37 pontos), 6.º Madeira SAD (-1 jogo, 34 pontos).

Fase Final Nacional – Grupo “B”

5.ª Jornada
Dia 22-05-19
SC Horta - Arsenal (21H00)
7.ª Jornada
Dia 04-05-19
CCR Fermentões 25 – 22 AA Avanca
AC Fafe 30 – 20 Arsenal
Dia 05-05-19
SC Horta 22 – 27 ABC
Boa Hora 23 – 25 Ismai

Jornada disputada em dois dias, com jogos a serem adiados de um dia para o outro de forma pouco compreensível, felizmente com estatística em todos, mas voltamos a ter, infelizmente já um encontro disputado com ocorrências disciplinares.

No Pavilhão Fernando Tavares, realizou-se o Boa Hora / Ismai, com pouca assistência tivemos um encontro de grande equilíbrio em especial nos primeiros 30 minutos, apesar da equipa visitada ter começado melhor (2-0), a equipa maiata reagiu bem, registaram-se diversa igualdades, e até alternâncias no marcador, chegando-se ao intervalo com uma igualdade a 11 golos, no segundo tempo, continuamos a ter equilíbrio, e aos 35 minutos, tínhamos uma igualdade a 13 golos, para o Boa Hora, passar para a frente do marcador com 4 golos de vantagem aos 43 minutos (17-13), para aos 48 minutos, o resultado ser apenas de 2 golos de vantagem para o Boa Hora (18-16), para quando estavam decorridos 55 minutos voltarmos a ter uma igualdade a 21 golos, e de imediato o Ismai passar para a frente do marcador (22-21), realizando um parcial de 4-0. Nos minutos finais do encontro, a experiência da equipa do Ismai, bem acompanhada pela teatralização de alguns dos seus atletas que provocaram exclusões completamente dispensáveis. Francisco Tavares (71% de eficácia), Rui Barreto (83% de eficácia), e André Alves (56% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), todos com 5 golos, foram os melhores marcadores do Boa Hora, que teve na baliza Diogo Valério com 36% de eficácia, João Carvalho com 6 golos (86% de eficácia), António Almeida (56% de eficácia, 0 em 1 de 7 metros) e Ricardo Mourão (71% de eficácia, 0 em 1 de 7 metros), ambos com 5 golos, foram os melhores marcadores do Ismai, que teve na baliza Ricardo Castro com 33% de eficácia.

Na Horta, realizou-se o SC Horta / ABC, que a equipa da casa começou a vencer, mas rapidamente, o ABC, meteu ordem no jogo, e rapidamente passou para a frente do marcador, e aos 12 minutos, vencia por 5-3, para a equipa do SC Horta, igualar a 6 golos aos 17 minutos, com o ABC a voltar novamente ao comando do jogo e do marcador, com uma parcial de 3-0 (9-6), mas com o SC Horta a nunca se dar por vencido, o que tornou o jogo equilibrado, pois aos 25 minutos registava-se nova igualdade, agora a 10 golos, chegando o intervalo com o ABC na frente do marcador por 11-10. No segundo tempo, tivemos uma igualdade a 12 golos, aos 34 minutos, para o ABC voltar ao comando do jogo e do marcador de imediato, e aos 41 minutos chega a uma vantagem de 4 golos (17-13) obrigando o treinador do SC Horta a meter de imediato um Time-OUT, que não teve os resultados desejados, pois o ABC, vencia por 20-14, aos 45 minutos, e com a vantagem a variara entre os cinco e os seis golos, chegamos ao final do encontro com um diferencial de 5 golos. Vinícios Carvalho com 7 golos (64% de eficácia), foi o melhor marcador do SC Horta, que teve na baliza no experiente Rui Pereira com 30% de eficácia, o seu melhor elemento, com André Rei e os seus 9 golos (75% de eficácia), juntamente com Hugo Rocha com 6 golos (67% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), a serem os melhores marcadores do ABC, e o jovem Cláudio Silva, único guarda-redes inscrito pelo ABC, com 31% de eficácia.

No Pavilhão Fernando Távora em Fermentões, realizou-se o CCR Fermentões / AA Avanca, bem composto de público, que apoiou fortemente a sua equipa, num encontro que por aquilo que nos foi dado observar, foi como se costuma dizer “rasgadinho” e “quentinho”, de tal forma que teve o registo de ocorrências disciplinares. Venceu o CCR Fermentões, cuja vitória é um forte incentivo, para a sua manutenção, no Andebol 1, embora ainda seja cedo para se fazerem previsões finais. Encontro igualmente de grande equilíbrio, embora a equipa local tenha estado no comando do jogo e do marcador a maior parte dos 60 minutos, com a equipa da AA Avanca, a desperdiçar algumas das superioridades numéricas de que dispôs, em especial no segundo tempo, cerca dos 50 minutos quando o CCR Fermentões, ficou a jogar com apenas 4 jogadores de campo, e o máximo que conseguiu, foram algumas igualdades ao logo dos 60 minutos, como por exemplo nos momentos finais do 1.º tempo quando se registava uma igualdade a 13 golos, e ainda permitiu, que a equipa da Casa, fosse para o intervalo na frente do marcador por 14-13. No segundo tempo aos 44 minutos de jogo o CCR Fermentões vencia por 19-16, para repetir a diferença cercados 58 minutos, quando vencia por 24-21, momento em que é desqualificado o técnico da AA Avanca. Na equipa da AA Avanca, os seus guarda-redes estiveram longe do rendimento a que nos acostumaram, com Emanuel Ribeiro (13% de eficácia), e Luís Silva (18% de eficácia), embora no lado do CCR Fermentões, também não tenha sido famoso, com Raul Nunes (19% de eficácia),e o melhor de todos, foi Pedro Carvalho com 25% de eficácia. Daniel Miranda com 7 golos (88% de eficácia), e Sérgio Ribeiro com 6 golos (55% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), foram os melhores marcadores do CCR Fermentões. Rafael Andrade com 5 golos (56% de eficácia), foi o melhor marcador da AA Avanca.

No Pavilhão Municipal de Fafe, bem composto de público, disputou-se o AC Fafe / Arsenal, que foi um encontro praticamente de total domínio do AC Fafe, apenas consentido uma igualdade no marcador, a 6 golos, quando se registavam cerca de 13 minutos de jogo, mas após um Time-OUT, em oportunidade colocado em oportunidade pelo AC Fafe, esta mesmo equipa passou de imediato para o comando do jogo e do marcador, realizando de imediato um parcial de 6-0, e aos 23 minutos já vencia por 12-6, para chegar ao intervalo a vencer por 15-8. Nos segundos 30 minutos o AC não abrandou o ritmo e aos 36 minutos de jogo, já vénia por uma margem de 10 golos (19-9), para continuar a dilatar a sua vantagem, que chegou aos 12 golos de diferença, cerca dos 40 minutos (22-10), no entanto o Arsenal, teve uma forte reacção e com dignidade competitiva e desportiva, conseguiu, diminuir essa diferença para valores mais aceitáveis, e por exemplo aos 51 minutos perdia por apenas 8 golos de diferença (25-17), “obrigando” o técnico do AC Fafe a novo Time-OUT, para tentar estancar esta reacção, e mais uma vez teve resultados positivos, pois a diferença final cifrou-se em 10 golos, e com esta vitória o AC Fafe, ganha novo folego, para a manutenção. No AC Fafe com os dois guarda-redes, em grande plano, Nelson Reyniel (50% de eficácia), e Nuno Silva (47% de eficácia), e ainda com 12 jogadores a marcarem golos, sendo Eduardo Sampaio do 7 golos (100% de eficácia), o seu principal marcador. NO Arsenal, onde os seus guarda-redes também não estiveram mal, Bruno Silva (25% de eficácia), e Nuno Brito (32% de eficácia), teve ainda em Miguel Gomes com 7 golos (47% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros), o seu melhor marcador, continuando a esta época ainda não registar qualquer vitória.

Classificação da Fase Final Grupo “B” - 1.º ABC (48 pontos), 2.º Ismai (44 pontos), 3.º Boa Hora (+ 1 jogo, 42 pontos), 4.º AA Avanca (37 pontos), 5.º CCR Fermentões (33 pontos), 6.º AC Fafe (30 pontos), 7.º SC Horta (-1 jogo, 26 pontos), 8.º Arsenal (15 pontos).

O Banhadas Andebol

19 comentários:

Anónimo disse...

Para os lados de avanca anda bonito aquilo. Até fazem questão de tramar o outrora coordenador Cunha. Vale tudo para deixarem de fazer uma viagem dispendiosa as ilhas até perderem identidade dentro de campo. quem os viu na primeira fase e quem os vê agora.

Anónimo disse...

Viva aos resultados combinados a norte. Assim é para o Sporting da Horta rumar a segunda certinho.

Maiense disse...

Teatralização dos jogadores do ISMAI?! Onde vocês viram jogo?! Uma dupla de passarinhos que compete com outra dupla lisboeta pela pior dupla. Árbitros de Lisboa apontarem jogos de Lisboa e completamente condicionados pela bancada. Grande vitória do ISMAI com muita garra dentro das leis de jogo. E mesmo sem jogadores de qualidade técnica como f.tacares e Barreto, fazer valer o coletivo

Anónimo disse...

Falem daquela "DUPLAZINHA" que "ASSASSINOU" a arbitragem no jogo Belem xPorto. Meu Deus são a réplica para pior do Tiago e do Trinca porque nem sequer aquilo que estes faziam bem ( e era pouco) eles conseguem copiar.Atropelaram a LV a FA e a SP enquanto o diabo esfregou um olho. Transformaram FA em 7M duma maneira barbara.Não tem noção de JP e com uma vaidade impressionante ainda se poem a falar com oficiais das equipas a servirem de "GOZO". A pararem rapidamente.
O MAIS VELHO

Anónimo disse...

E se o Sporting da Horta descer e bem , pois uma equipa que deve a toda a gente jogadores, trabalhadores, seguranca social, varios processos em tribunal por dividas a jogadores antigos e federaçao querem o q lugar deles e mesmo nos acores. E nao é so resultados feitos a norte porque o presidente do Boa- hora é o que deseja tambem.
Quanto ao Boa-hora jogo com pouco publico , normal nao sei é como se deixa marcar jogos as 20:30 de domingo , mas como a fap nao tem qualquer interesse na divulgação da modalidade aceita tudo, até aceita que o protocolo com tvi deixe de dar o andebol para dar um politico a falar.
È o andebol que temos e merecemos com esta federçao

Anónimo disse...

E o Arsenal deu a mão ao Fafe, não foi?...
Foi o cumulo da perseguição às ilhas! Não se faz...

Anónimo disse...

Quando será que o Benfica se assume para campeão? Era bom para o Andebol. Desta vez ganhou ao Sporting mas, quando vemos um pavilhão que nem por meio estava, ficamos pasmados! Já no jogo cm o Porto havia lugares a mais sem pessoas! Pelo que sei só podiam vender bilhetes a sócios. Dada a derrota não admira. Triste que alguma bandidagem á solta tenha feito actos menos nobres. Responder na mesma moeda aos bandidos que, mesmo quando não jogam com o Benfica, cantam certas coisas é triste. Mais lamentável que haja dirigentes como o "Orca" Albuquerque, ex-dirigente do Futsal do Sporting agora elevado a director-geral das modalidades do Sporting. Um dirigente que já foi castigado pelo que foi, está tudo dito! Quand vemos uma equipa de Futsal campeã da Europa, ter entre os seus elementos quem cante nesse tom, é que é incrível! Ainda por cima ver este energumeo a rir-se e perto o seu presidente que, até dizem ser médico nada fazer! Curioso que é assim em Portugal, onde se castiga exemplarmente quem denuncia factos como, arbitragens condicionadas que mesmo com VAR "erram"! Que Andebol para o ano? parece que o Andebol neste clube está mal governado. Que medidas? Não chega ter um bom treinador, um bom guarda redes e um pivot a evoluir que, é um bom Capitão de equipa!

Anónimo disse...

QUE ANDEBOL PODEMOS TER EM PORTUGAL COM UMA FEDERAÇÃO QUE PERMITE QUE, ESTEJAMOS NA FASE FINAL DUM CAMPEONATO E, NADA SE SAIBA SOBRE A MAIOR VERGONHA DE SEMPRE ESSE CASHBALL-SPORTING? QUE VERGONHA A ALHADA DE TENTAR PÔR O SP. HORTA NA SEGUNDA LIVRANDO UMA EQUIPA DA ZONA DA ASS. A. BRAGA, COMO JÁ ACONTECEU COM O AUMENTO DE EQUIPAS, ONDE SE BENEFICIOU OS DA MESMA ZONA? ERA CAPAZ DE JURAR QUE PENSAVA QUE, O ALGARVE, O ALENTEJO E AS ILHAS DOS AÇORES SÃO PORTUGAL!

Anónimo disse...

Rir é o melhor remédio para a longevidade! Achei piada ao que se passou no derby de Lisboa benfica-sporting. Duas equipas enfadonhas e sem qualidade e até ganhou a mais fraca. Uma arbitragem estranha para quem é a melhor dupla. Erros sem fim e critérios sem lógica. Ainda por cima pavilhão estava quase deserto, o que nem admira pois na jornada anterior vencemos lá! Confesso que ainda passei pelo sono ás veses. Ver o jogo em casa dum amigo benfiquista também não ajuda pois, causa depressão. Agora no dia 8 falta vencer o sporting equipa com manhas e, alguns nomes mas que, como equipa nada tem de especial. vamos isolar-nos na frente e seremos campeões. Pode ser que depois disso a federação da ajuda, finalmente se pronuncie sobre o bi-campeonato decidido por arbitragens alugadas pelo sporting. Para dar ar de unidade renovaram com o pobre do Canelas que, nem sabe bem o que por ali faz. Chega a meter dó, acanhar-se quando algumas das ex-estrelas falam para o campo, sobretudo o Ruesga que, arranja faltas e exclusões. O que tem mais piada é o cabeça rapada, armado em psicólogo da equipa. Vou continuar a rir pois, serei feliz assim!
Já agora não tragam para o Dragão aquele rapaz que se queixou de ser maltratado. Ele que não traga aqueles da juve leo que, ele em tempos tanto ajudava. aconselhamos-lhe uma dieta para não se sentir tão exasperado e cansado. Nós aqui não gostamos muito de viscondes, barões e fidalgos. E temos tradições republicanas. Até quarta!

Anónimo disse...

O Porto pode vir a fazer uma época incrível. Na Europa está na final 4 da EHF e, apesar do valor dos oponentes, há que tentar. No campeonato sente-se que o Benfica já encostou e vai dando o último suspiro. O Sporting gastou e foi buscar alguns nomes mas, a equipa não gosta de ritmos elevados e, começa a faltar o empurrãozinho... porque, foram descobertas as falsidades!
A equipa é um pouco velha e não tem liderança nem identidade! Em que posição é mais forte que nós? Digam uma! Uma! O Bosko e o Solha vão arrepender-se de terem saído do Porto! Quem vai ser feliz vai ser o Fábio que, fez o percurso contrário!
Se olharmos para a base da nossa selecção ela é do Porto, é um facto!
Fala-se muito no Sporting na Champions mas, não apanharam os mais fortes e em alguns jogos, houve muita sorte! Dia 8, quarta-feira com o pavilhão Dragão bem cheio, vamos devorar este Campeonato! Esperemos que não hajam arbitragens como as que, deram o bi-Campeonato ao Sporting!

Anónimo disse...

Não vale a pena irmos jogar com o Benfica com quem NADA FEZ!!!
È uma vergonha que jogadores como o Pedroso vistam de Leão ao peito. Não fez rigorosamente NADA durante o jogo. Não foi só ele mas, ele deu nas vistas pela negativa. Mais vergonhoso é ver que, no banco ninguém foi capaz de ver! Como é possível ter no banco três extremos esquerdos??? O Galambas que vá tocar os sinos do convento de Mafra! O Bosko Blejanovic quantos jogos fez este ano? Quer é bom ordenado. Como se pode perder com o Benfica, se nem o Seabra jogou? O melhor atirador deles está lesionado e vai embora para o ano. O que é isto? Só se aproveita o Guarda-redes Ristovski neles, mas jogamos a passo e pequeno. Acham que é possível ir agora ganhar ao Porto? Tenham vergonha e mexam-se mais! Mexam-se e tenham atitude e respeito pelos apoiantes que, foram apoiar e poucos fizeram mais barulho que os opositores galináceos.

Anónimo disse...

Oh Banhadas afinal é teatro ou experiência
Cada vez mais banhadas aos leitores!!!!!!!!

Anónimo disse...

Abram os olhos Benfiquistas e parem de festejar como loucos na vitória e, desejar a morte nas derrotas. Temos de ter gente competente na sec andebol e uma equipa-base. O Sporting não é tão bom como diziam e tem pontos fracos que, ontem foram visíveis. Inadmissível que o pavilhão não encha nem com Fruteiros nem com Lagartagem. Com arbitragens como a de ontem qualquer equipa perde. Apenas tivemos sorte e as armadilhas dum Sporting de batidões não resultarem.

Anónimo disse...

Há aqui quem venha escrever sobre a época de sonho que o Porto poderá fazer. Esqueceu-se dum pormenor ou pormaior. Se tudo correr sem mistérios como os que deram o bi ao Sporting, podemos vencer a Taça de Portugal! E sim é verdade, aí eliminamos o Sporting, apesar de arbitragens implicadas no caso Cashball, vencemos esse jogo! Este fim de semana vimos o PSG ser eliminado por uma equipa que é a mais cara da Europa! O dinheiro não faz tudo! Acrescento que o PSG tem dinheiro a rodos, o que não é o caso dos riquinhos do Sporting que, devem e nada pagam e, continuam descansados a fazer dos outros parvos. Se calhar com tanto dinheiro que gastaram nesta equipa que, fazem alarde de dizer ser Bi-Campeã, há quem tenha medo de saber o que se passou nesse Bi-Campeonato. Realidade é que vimos jogadores do Porto serem excluídos por nada e, expulsos nos primeiros minutos! Estamos atentoos!

Anónimo disse...

Se calhar joga quem renovou ou tem contrato, aquele moço que veio pra ponta esq. "é mt bom", por isso é que era 3a opção em França, isto só para dizer que o sr. Galambas contrata bem. Os amigos renovaram todos, os Sportinguistas estão de saída. Venham mais 2 ou 3 estrangeiros.
É fácil ver quem vai sair, não é opção, ridículo Canela entrar nesse jogo, mas até ele queria era renovar. Enfim. FC Porto campeão (vai fazer a dobradinha) merecido. Sr Albuquerque vai na treta do Sr Galambas. Em vez de controlar pelo quem sente a camisola, controla contratando estrangeiros fracos.

Atento disse...

O discurso tem sido afinadinho e à boa moda antiga, chegam os abutres todos afinados pela mesma batuta. Desde os comunicados sincronizados entre o FC Porto e a Federação a fazer queixume sobre as demoras nas decisões do âmbito do Cashball que se tem visto a alavancagem de uma determinada equipa
Quem pensa que o andebol poderá estar no lodo devido ao Cashball, tem que pensar duas vezes e não ocultar aquilo que uma entrevista a um suposto jornal revela, onde o entrevistado confessa ter tentado lutar contra um SISTEMA INSTALADO. Claro que é muito conveniente lançar fumaça em todas as direcções, pois como se costuma dizer, a melhor defesa é o ataque e a seita de professores de andebol dos Carvalhos sabe bem o que anda a fazer há ANOS a roubar jogadores, camuflar nacionalidades de estrangeiros, encomendar campeonatos e castigos, sempre com o compadrio de algumas das gentes da Calçada da Ajuda. Apure-se a verdade sobre o Cashball, condenem-se e castiguem-se os culpados mas não se fique por aí. Num país medroso e cheio de vícios, que se tenha a coragem de quando for para limpar, se limpe a sério!

Anónimo disse...

O admirável neste Sporting é que não tem conjunto, enquanto no Porto isso vem ao de cima. Há um Cubano que o Sporting foi buscar ao Avanca que, custou simplesmente a mais cara transferência entre clubes em Portugal. Nestas o Porto não cai. Esta ainda é a equipa super de D. Zupo. Gastou-se sem olhar a meios. Onde anda esse tal super treinador? Numa equipa do fundo da tabela em Espanha. O querer dar nas vistas apostando em demasia nas Modalidades de pavilhão e não só, levou o Sporting ao descalabro! Há, é um facto lógica e projecto feito por quem percebe? Agora para disfarçar renovaram com o Candeias e restante troupe de incompetentes! Isto é a incapacidade total do ex-pivot do abc\Braga. O Sócrates Português mostrava um país de maravilhas, nas estatísticas èramos os melhores. Quando demos conta estávamos a pedir mas, ele está muito bem na vida! Tal e qual o Barrete de Carvalho e a sua paixão pelo Sporting, o clube melhor de finanças. Ele está muito bem, o clube é que, tem muita gente a bater-lhe á porta! E vendo toda esta bandalheira o médico da equipa de Futebol, candidatou-se e ganha muito bem, fora os direitos que tem. Nem precisa mexer no ordenado! Se perdermos nas Antas, a época está estragada. O Benfica esteve quase á morte com o Àguas e Belenenses e depois, ganha-nos sem os dois melhores jogadores... enfim! Iludam-se, iludam-se...
Olhem para o Futsal e vejam como a liderança é importante!

Anónimo disse...

Parabéns ao Ismai e ao seu Treinador por apostarem num grupo de jovens muitos deles vindos da Segunda Divisão pelo Campeonato feito fica me com a sensação que se tivesse apostado as fichas mais vezes em 2 jogadores tinha sido apurado para a fase final mas pronto e a minha opinião
parabens Rui Silva parabéns a direção do Ismai pela coragem e parabéns aos jogadores pelo empenho

Anónimo disse...

sera que so eu e que vi que o horta ja esta na Segunda