gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 7 de maio de 2019

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 65 – 2018 / 2019 – I


Crónica Intermédia de fim-de-semana da PO01, dedicada somente a um dos jogos em atraso do Grupo A.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “A”
1.ª Jornada
Dia 08-05-19
Águas Santas 33 – 30 Madeira SAD
4.ª Jornada
Dia 08-05-19
FC Porto - Sporting (20H30)

Realizou-se hoje, o jogo em atraso da 1.ª Jornada Águas Santas / Madeira SAD, curiosamente, 3 dias depois de se ter disputado o jogo correspondente à 2.ª volta prova, estas originalidades do andebol Nacional. Este encontro têm diversas curiosidades, começamos pela anunciada transmissão pela Andebol TV, que não se realizou-se e é retirada da página principal do Portal da FAP, a mesma, mas esqueceram-se de a retirara da Andebol TV, conforme imagem abaixo.
Depois porque é colocado um texto nua noticia já existente, e que em principio poucos lá rirmos ver, onde é explicado já depois do jogo se ter iniciado que o mesmo não é transmitido por motivos técnicos… Não sendo feita uma nova noticia e com destaque, e assim vai a informação da modalidade…
Para terminar, temos um jogo, realizado sem estatística, será que o mesmo era da PO01?

No pavilhão do Águas Santas, tivemos o Águas Santas / Madeira SAD, que decorreu a uma hora, que não permitiu, que o pavilhão se apresentasse, com uma melhor assistência, e apenas 3 dias depois da equipa maiata, ter ido vencer ao Funchal, em encontro relativo à 6.ª Jornada da prova. Neste encontro o Águas Santas que em termos de marcador comandou o jogo durante os 60 minutos regulamentares, chegando ao intervalo a vencer por uns esclarecedores 21-13, entrou melhor no jogo e rapidamente fez 4-1, para chegar a estar a vencer por diversas vezes por 9 golos de vantagem (16-17, 20-11, são alguns dos exemplos). No segundo tempo apesar de nunca deixar de estar no comando do marcador, o Madeira SAD, apresentou-se com outra disposição competitiva, e foi ele a realizar um parcial inicial de 4-1, reduzindo o resultado para 22-17, para manter posteriormente um diferencial que variou entre os 3 e os 6 golos, chegando no entanto aos 57 minutos de jogo, a perder somente por uma diferença de 2 golos (32-30). Neste encontro Francisco Fontes com 11 golos, Pedro Cruz com 7 golos, e Mário Oliveira com 6 golos, foram os melhores marcadores do Águas Santas, Elledy Semedo, e João Martins, com golos cada, foram os melhores marcadores do Madeira SAD, que com esta nova derrota continua nesta Fase da Prova, sem registar qualquer vitória.

Classificação da Fase Final Grupo “A” - 1.º FC Porto (-1 jogo, 52 pontos), 2.º Sporting (-1 jogo), e Benfica (50 pontos), 4.º Águas Santas (40 pontos), 5.º Belenenses (38 pontos), 6.º Madeira SAD (35 pontos). 

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Só em Junho saberemos se temos uma seleção apurada para um Europeu. Nessa altura saberemos se alguma equipa tuga, fez algo na Europa. Nessa altura já saberemos quem é o campeão.

Hoje sabemos que há calendários mal pensados.
Que há um ou dois delegados á sorte nos jogos.
Que temos um campeonato que não atrai ninguém com miolos.
Que é uma vergonha como tem equipas a mais.
Que a toda a hora há trms que não são feitas, devido a amadorismo puro.
Que as arbitragens estão com ordenados em atraso.
Que nada vem a público sobre um monumental caso de corrupção, onde se escutou a abordagem a árbitros, ouvindo-se até as quantias que ganhavam e, as que eram prometidas!!!
Portugal no seu melhor e sem esperança em melhores dias!

Anónimo disse...

Revisem o texto antes de publicar... Tanto erro.

Anónimo disse...

Anda muita gente a insinuar que o Sporting pode ser punido devido ao cashball. Se provarem que foi verdade, isso deve-se a dirigentes que se quiseram aproveitar. O clube não tem culpa. Aliás basta olhar as contratações. Nenhum Português porque os estrangas dão mais nas comissões! O mal do Sporting é que desde João Rocha o clube está entregue a vigaros!