gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Crónica intermédia de fim-de-semana – 72 – 2018 / 2019 – I


Nova crónica intermédia de fim-de-semana da PO01, referente ao encontro em atraso da 5.ª jornada, referente ao grupo B.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “B”

5.ª Jornada
Dia 22-05-19
SC Horta 37 – 29 Arsenal

Jogo que se encontrava em atraso desde a 5.ª Jornada, e que foi disputado, colocando desta forma o Grupo B, quase em dia pois existe um encontro disputado por antecipação, relativo à 13.ª Jornada (Boa Hora / Arsenal), foi um encontro disputado sem ocorrências disciplinares, e com estatísticas em directo.

No Pavilhão da Horta, tivemos, o SC Horta / Arsenal, que como seria previsível, terminou com a vitória folgada da equipa insular, com a equipa bracarense a apresentar-se com apenas 8 jogadores inscritos no Boletim de Jogo, situação completamente anómala, para uma prova de topo do Andebol Nacional. Consideramos esta uma lamentável situação. Apesar do encontro ter começado com a equipa bracarense a inaugurar o marcador, e a ser equilibrado até aos 5 minutos de jogo (igualdade a 3 golos), rapidamente o SC Horta, passa para a frente do marcador, tornando o jogo de um único sentido, e aos 23 minutos, o resultado era de 15-8 a favor do SC Horta, a maior diferença registada nos primeiros 30 minutos, com o intervalo a chegar com o resultado em 19-12, a favor da equipa visitada. Nos segundos 30 minutos, enquanto o SC Horta, conseguia rodar alguns elementos do seu plantel, o Arsenal, jogava praticamente com o mesmo 7, com dignidade e raça, mas com o poder físico a decair, com o passar do tempo, e aos 36 minutos a diferença situava-se em 10 golos (23-13), mas a partir deste momento a maior preocupação era controlar o jogo, e aos 54 minutos repetia-se o diferencial (33-23), que a equipa continental, ainda consegui reduzir até aos 60 minutos regulamentares. Com esta vitória se não se verificarem situações anómalas, teremos o último lugar de descida de divisão irá ser bastante discutido. No SC Horta com 10 jogadores a marcarem golos, André Lima com 8 golos (100% de eficácia), e Pavel Hernandez com 7 golos (100% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), foram os seus principais marcadores, com Lucas Santana na baliza, a ser dos três utilizados, o que teve melhor eficácia (37%). Miguel Gomes com 10 golos (83% de eficácia), e Pedro Pando com 6 golos (67% de eficácia, 3 em 5 de 7 metros, foram os melhores marcadores do Arsenal, com o seu único guarda-redes, Nuno Brito a chegar apenas aos 10% de eficácia.

Classificação da Fase Final Grupo “B” - 1.º ABC (52 pontos), 2.º Ismai (49 pontos), 3.º Boa Hora (+ 1 jogo, 45 pontos), 4.º AA Avanca (42 pontos), 5.º CCR Fermentões (36 pontos), 6.º AC Fafe (35 pontos), 7.º SC Horta (34 pontos), 8.º Arsenal (+ 1 jogo, 18 pontos).

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma equipa da primeira divisao apresentar se a um jogo com 8 jogadores apenas , só falta vir o srº Presidente da FAP dizer que andebol esta no seu melhor de sempre.
Uma vergonha para andebol nacional, para quando reduzir para 10 equipas o campeonato da primeira divisao , para nao se dar estas coisas