gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 30 de maio de 2019

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2018 / 2019 – XVIII – Final Four


FINAL FOUR – 2019

Vai disputar-se este fim-de-semana a Final Four da Taça de Portugal Masculina.

PO 20 – Taça de Portugal Seniores Masculinos

Local de realização da Provaserá disputada no Pavilhão Multiusos de Sines

Recordamos apenas as equipas que estarão presentes na Final Four - FC Porto, Águas Santas, Madeira SAD, e Póvoa AC (uma estreia).

Calendário

1/2 Final
Dia 01-06-19
Águas Santas – Madeira SAD (17H30) Andebol TV
Árbitros – S/ Indicação
Delegados – S/Indicação

FC Porto – Póvoa Andebol Clube (15H00) Porto Canal / Andebol TV
Árbitros – S/Indicação
Delegados – S/Indicação

Final
Dia 02-06-19
(17H00) TVI24
Árbitros – S/Indicação
Delegados – S/Indicação

Infelizmente e ao contrário do que foi efectuado para a Taça no Feminino, a FAP, através do seu CA, não divulgou qualquer nomeação para os jogos, apenas o constante na Circular N.º 021 do CA, critérios, pois desta forma evita-se que existam comentários, não se entendem esta dualidade, e que já por divulgado e comentado, apenas referimos mais uma vez os nomes indicados.

Duplas
Daniel Martins, e Roberto Martins – Leiria
André Gameiro, e Renato Marques – Lisboa
Ruben Maia, e André Nunes – Aveiro

Delegados
António Goulão
José Lourenço
Mário Dias

De resto desejamos que a prova decorra com grande desportivismos.

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Deviamos repensar e muito sobre o Andebol deste país! Com três equipas que assumem um profissionalismo\semi-profissionalismo, num Campeonato com claramente equipas a mais, a Taça torna-se sem emoção. Por azar chegam á final 4, duas equipas secundárias e uma de divisão inferior. Claro que pode passar por lá a rainha Sta. Isabel e haver um milagre, uma vez que Oliveira Salazar, estudante num seminário, não verá milagres em Sines ou Fátima. Portanto com um sorteio que, logo por azar desequilibra ainda mais, o que esperar? Quanto prejuizo financeiro esta prova acaba por fazer? Não era melhor uma "Taça da Liga" só entre equipas de pr.? È que mesmo assim há resultados de grande diferença e por veses de mais do dobro! O Porto melhor equipa, mais regular e mais equilibrada deverá erguer o troféu! Ò então haverá suspeitas de feitiçaria, não é? E que tal um Campeonato-Andebol 1 com menos equipas? Srs.dirigentes quando viajam por outros países não notam em nada? È que na Mãe do Andebol de 7, Alemanha há jogos de 2 divisão com mais de 2 000 pessoas e até de 2 5oo! Aqui no nosso paraíso Portugal temos poucos pavilhões para isso... e há jogos de And 1 com 23 pessoas, ou 37, onde estive! E menciono que tratava-se dum dos três clubes mais apetrechados e que, foi quem mais investiu no Andebol em Portugal!

Anónimo disse...

É sempre fantástico comparar Portugal à Alemanha onde há 2000 pessoas por jogo (em alguns isso deve ser verdade mas pronto, vamos dar de barato!). É sempre fantastico comparar o escudo ao dólar ou ao euro! É sempre fantástico comparar o Cristiano Ronaldo ao Jose Silveira e culpar a mãe do Jose Silveira por ter dado a queca com o homem errado!
O Andebol em Portugal pelo que vejo está bem e recomenda-se. A Taça de Portugal é o espaço para que as equipas da 2ª possam ter o seu ano de sorte e chegar à final four. Por isso é que a taça tem encanto em qualquer modalidade,
Que país somos nós afinal? Somos um país com cultura desportiva? Temos os pavilhoes e os estádios a abarrotar de espectadores, menos no andebol? Infelizmente a ausencia de espectadores é equivalente à ausencia de apoios ao desporto por parte das entidades governamentais, por parte das principais empresas, etc. Já viram como em outros paises as empresas como PT, EDP, CTT, GALP, etc, apoiarem desporto indoor? Apoiam o futebol e muito e mesmo assim os estádios estão às moscas!
O meu clube tem andebol, Basket e atletismo. Gostava mais de Basket mas agora dou comigo a acompanhar cada vez mais o andebol. Queixam-se de pouca gente no andebol? Vão ver o Basket e o Volei! E quando digo vão ver, estou a referir-me ao numero de espectadores e qualidade das equipas!
Vocês no andebol depois desta época ainda se queixam? só se for de barriga cheia!
O andebol tem crescido todos os dias e é claramente das melhores modalidades em Portugal. Vocês são a unica modalidade que tem todas as seleções jovens nas fases finais dos europeus e mundiais. Acham isso pouco? Só o futebol vos acompanha a nivel internacional e com as devidas distinções, vocês vão ombro a ombro com o futebol. Não chegaram à ponta final das competições europeias?
Tem apenas três grandes, ou falta de memória? ABC, Madeira, A. Santas, Belenenses são fracos? Pois vão ver o andebol em Espanha onde existe apenas o Barcelona e os outros!Somos um país mais rico que Espanha?
Volto a perguntar: pode compara-se o escudo (sentido figurado) ao Dolar?
Digam bem do que têm porque bem podem faze-lo!

Anónimo disse...

Na Alemanha há 2000 pessoas em jogos de seg. divisão!
Em Espanha o Barça é caso á parte, afinal é um emblema da Republica da Catalunha! Temos é de ver que há cinco\seis a disputar a Europa! A Asobal estoirou financeiramente. Por cá há um clube que fez o maior investimento da história mas... não conseguia vencer o Porco! Depois recorreu ao que... resulta!