gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 26 de maio de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 30 – 2018 / 2019 – II


Ligeira crónica relativa à Fase Final Grupo A da PO02, com a realização da 11.ª Jornada desta Fase, que esta época sofreu uma alteração face à contagem dos jogos já realizados entre os apurados, que são transportados para a Fase Final, em termos pontuais e de resultados.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Fase Final Nacional - Grupo A
11.ª Jornada
Dia 24-05-19
1.º Dezembro 26 - 28 Benfica B
Dia 25-05-19
FC Gaia 33 - 30 São Bernardo
FC Porto B 31 - 28 Vitória FC

Nova jornada sem adiamentos, e começamos a acreditar que poderá assim continuar, a não ser pelos clubes utilizarem os mesmos atletas, e repetindo o que já afirmamos “…pode-se entender como forma de utilização de jogadores noutros escalões isso sim…). Deve-se assinalar que mais uma vez, nos jogos disputados não se verificaram ocorrências disciplinares, o que se saúda, voltando a verificar-se jogos de algum equilíbrio, como no caso do jogo mais importante da jornada (na nossa opinião) o FC Porto B / Vitória FC, que na nossa opinião era um dos jogos maias importantes da jornada. Não é certamente teimosia da nossa parte, mas continuamos a ter de referir, a nossa total discordância, do facto de duas das equipas que se encontram disputar esta Fase, que nos termos regulamentares, apenas podem discutir o título (FC Porto B, e Benfica B) discordância baseada na influência que poderão ter em termos desportivos nas classificações finais que definem as subidas de Divisão, e nesta jornada tivemos um forte exemplo do que se pode verificar, e nesta jornada temos um exemplo vivo desta realidade. (mas esta é uma opinião, as outras serão sempre respeitadas pela nossa parte). A Andebol TV continua lamentavelmente a não transmitir, qualquer jogo desta prova até ao momento. Mas enfim é o que temos.

O principal jogo da jornada disputou-se no Colégio Carvalhos, o FC Porto B / Vitória FC, encontro que terminou com a vitória do FC Porto B, que construiu a mesma durante os primeiros 30 minutos ao chegar ao intervalo a vencer por 18-15, precisamente a mesma diferença que se registava no final do encontro, e com esta vitória rectificou o resultado ocorrido na 1.ª volta. André Sousa com 11 golos, e Filipe Morais com 8 golos, foram os melhores marcadores do FC Porto B, que se apresentou com alguns dos seus principais atletas, no Vitória FC, Ricardo Pereira com 7 golos, e Francisco Fuzeta com 6 golos, foram os seus melhores marcadores, com esta derrota, o Vitória FC, dificilmente chegará aos lugares de acesso à promoção, mesmo faltando 3 jornadas para o fim da prova. No Jogo antecipado da jornada, o Benfica B, foi na sua deslocação ao recinto do 1.º Dezembro, vencer com grande dificuldade a equipa local, que ao intervalo vencia por 13-12, com a equipa do Benfica B, a apenas conseguir reagir nos segundos 30 minutos onde venceu o parcial por um diferencial, que lhe permitiu vencer o encontro. Com esta vitória o Benfica B, sobe ao 5.º lugar em igualdade pontual com o 4.º Classificado o Vitória FC. João Carvalho com 8 golos, e José Veiga com 6 golos, foram os melhores marcadores do 1.º Dezembro, com o Benfica B, a ter 10 jogadores a marcarem golos, sendo Gonçalo Nogueira com 7 golos, o seu principal marcador. Em Gaia, disputou-se outro dos encontros com maior espectativa da jornada, o FC Gaia / São Bernardo, que terminou com mais uma vitória do FC Gaia, que ao intervalo perdia por 17-16, recuperando no segundo período, num encontro que teve 19 exclusões e uma desqualificação, e em que foram assinalados 12 livres de 7 metros no total, dados completamente esclarecedores da forma como o encontro foi disputado. Com esta vitória o FC Gaia, mantêm-se no 1.º lugar da classificação em igualdade pontual com o Boavista FC, e são neste momento, os grandes favoritos à subida de Divisão. Sérgio Martins com 12 golos, e Mário Silva com 8 golos, foram os melhores marcadores do FC Gaia, por sua vez Leandro Rodrigues com 6 golos, Rafael Silva e Jonas Alves, ambos com 5 golos, foram os melhores marcadores do São Bernardo.

Classificação Actual (entrando em linha de conta com os pontos e resultados transitados – 1.º FC Gaia, e Boavista FC (34 pontos), 3.º FC Porto B (+1 jogo, 29 pontos), 4.º Vitória FC, e Benfica B (+1 jogo) (28 pontos), 6.º AD Sanjoanense (27 pontos), 7.º São Bernardo (22 pontos), 8.º 1.º Dezembro (+ 1 jogo, 20 pontos), 9.º Alto Moinho (18 pontos).

O Banhadas Andebol

20 comentários:

Anónimo disse...

No grupo B como é possível mandarem para a marinha grande árbitros que moram ao lado do pavilhão do Ílhavo? Brincar com o esforço dos atletas

Anónimo disse...

Grande João Maio, na académica ninguém ia treinar porque não estavam para aturar as tuas doideiras. Tinhas de ir buscar jogadores a casa para jogarem porque ninguém te suportava. No beira mar tiveste muita garganta e fizes pouco. No São Bernardo continuas a fazer o que sabes melhor. A lixar tudo por onde passas. És o maior. Talvez se meteres um ou dois de castigo as coisas se resolvam. És o maior pá, só quem não conhece a tua história é que te dá crédito. Mas a culpa não é tua, é de quem te meteu aí. A jogar para o calendário e só. Faltam 3 jogos para acabar o pesadelo.

Anónimo disse...

Os árbitros??? Estiveram a levar 8 de diferença. Vergonha é o desempenho da equipa. Simão não chega para ganhar e faz pena um treinador que não acrescenta nada a esta equipa. Boa sorte para a 3ª Divisão. Podemos convidar a virem ver jogos da 2ª divisão a Ílhavo. Já agora, não vos vi a queixarem-se quando são apitados pela pela dupla da Marinha Grande e aí não é 1 são os dois ex jogadores do 1º Maio.

Anónimo disse...

Subidas garantidas: Gaia e Boavista na 1ª Divisão;
Campeão: Vantagem para o Gaia mas atenção 2 jogos muito difíceis, Sanjoanense e Setúbal, Boavista 1 jogo em minha opinião mais difícil S. Bernardo na ultima jornada não me parece que a Sanjoanense vá querer se incomodar muito.
Virando a página e para o Ano estes clubes como é que vai ser?
Gaia: Vai ter investir se não quer descer não é com esta equipa que se vai manter, necessita pelo menos de mais 4 ou 5 jogadores de 1ª Divisão, a Camara vai investir? Ou teremos um investidor surpresa? A ver vamos.
Boavista: Vai ser a grande incógnita, atualmente têm um treinador com larga experiencia de 1ª divisão ( como jogador), no plantel 5 ou 6 jogadores com experiencia de 1ª Divisão oriundos do Aguas Santas e ABC e claro está o Sergio Morgado, são jogadores ainda que podem dar muito ao Boavista e a ajudar a manter, mas claro está necessitam também de uns reforços e investimento vai haver ? A Direção do Boavista vai canalizar algum para o andebol?
Mas pior do que isso para o Boavista e não sei se é verdade ou não, mas nos corredores do Andebol é mais que falado: Parece que desses 5 ou 6 jogadores alguns já têm compromissos acompanhando o seu treinador para um outro clube da 2ª Divisão Norte que mais uma vez vai apostar forte para subir de divisão. Será tudo isto verdade ? A ser antevejo grandes dificuldades para o clube do Bessa, será um bilhete de ida e volta.
Vamos lá ver mas ma coisa é certa, parabéns as duas equipas e claramente o Andebol a Norte é mais forte.
Setúbal: Uma pena aquele clube merecia subir, aquela massa associativa incrível merecia subir o Andebol Nacional engrandecia com essa subida mas têm de apostar mais no plantel, boa sorte para o ano que ai vem.

Anónimo disse...

Ehehehe o andebol em Leiria tá mesmo bom.... o 1º MAIO não admira em masculinos porque os vizinhos de Leiria sempre fizeram o que queriam e agora os juniores? Vêm os 2 clubes para a 2ª divisão...

Anónimo disse...

O Boavista já subiu de divisão...

Anónimo disse...

As 2 equipas a subir, na minha opinião são o Boavista e o Gaia, ao contrario do que foi dito aqui nos comentários ainda ninguém subiu, faltando a ambas um empate para confirmarem matematicamente a subida, como dizia o outro é só fazer as contas.
Saudações andebolisticas

Anónimo disse...

Pois, quando tem uma direção que lhe dá carta branca para minar o treinador principal... Dizer o quê? É a própria direcção que cria instabilidade na equipa técnica estavam á espera de quê?

Anónimo disse...

O Andebol de Leira agora é que vai ficar ao nível de 1ª divisão, com o treinador do Boa Hora a vir treinar a Juventude do Lis... vamos ver no que isto vai dar e quanto tempo vai aguentar.
Como vão fazer?
Criar apenas um clube em leria de 2ª divisão para tentar a subida à 1ª? Com os atletas lá existentes vai ser dificílimo.
Aceitam-se apostas.

Anónimo disse...

É muito injusto o Vitória não subir, sem dúvida a melhor equipa de todas 2° divisão. Para o ano é que é (como o Sporting)!

Anónimo disse...

Lá para os lados do Boavista fazia falta alguém com boas notas a matemática porque ainda nenhuma equipa garantiu a subida de divisão. Eis o porquê:

A 3 jornadas do fim ainda podem acabar 3 equipas empatadas com os mesmos 37 pontos e nesse cenário haveria desempate apenas pelos resultados entre essas equipas... quer dizer que o Gaia acabaria em primeiro (por alcançar 9 pontos nos confrontos diretos, mesmo em caso de derrota contra o Vitória), depois em segundo o Vitória FC com 8 pontos e em terceiro o Boavista com 7 pontos.

Como diria o atual secretário-geral da ONU, é só fazer as contas!!!

Anónimo disse...

Em gaia preocupam-se mais em fazer contas do que ganhar jogos!
Sinto muita inveja por parte dessa escumalha porque não foram os primeiros a anunciar a subida. Enfim... Com um treinador como o deles que só se preocupa com os outros, nunca vão chegar a lado nenhum!
PS: Finalmente percebi porque é que o FC Porto do Costa nunca ganhou um jogo na Fase Final! Muito fraco treinador e uma vergonha como pessoa!

Abraços e Beijinhos para os Reis das Bifanas

Anónimo disse...

Cala-te picareta... vocês são tão bons que já vos puseram os patins ainda antes do campeonato acabar!
Maior vergonha do Norte é o vosso treinador que insulta árbitros, jogadores, treinadores, dirigentes e até a assistência... sempre o mesmo arruaceiro!

Anónimo disse...

Para quem não sabe fazer contas, posso dizer e falando apenas pelo Boavista que, não podendo subir as equipas B do Porto e do Benfica, a menos que haja alguma falta de comparência, mesmo que o Boavista perca os 3 jogos em falta, poderá ficar com os mesmos pontos do V.Setubal, mas que no confronto directo tem vantagem, pois ganhou e empatou...
Por isso, penso que as contas dos lados do Bessa estão certas,

Anónimo disse...



6. No caso de igualdade pontual entre 2 ou mais Clubes, a classificação será estabelecida de
acordo com o estipulado no RG da Federação e Associações:
Os critérios de desempate definidos no corpo deste artigo aplicam-se por Fase da Prova. (exemplo:
igualdade pontual na FFN GRUPO B, apenas contam para efeitos de desempate os jogos disputados
nesta fase).
Na FFN Grupo A, contam os jogos realizados nesta fase mais os jogos que a equipa transportou da 1ª. Fase.

Transcrição dos regulamentos da FPA, não é dificil entender que, ainda, é possivel as 3 equipas acabarem com 37 pontos, e segundo os regulamentos não é o confronto direto que conta mas sim os pontos entre elas, na 1ª e 2ª fase. Se bem que acho que quer uma quer outra vão resolver matematicamente as contas já no próximo fdsemana.

Anónimo disse...

Anónimo 29 de maio de 2019 às 08:24

É verdade que o Boavista tem vantagem sobre o Vitória, mas o problema é que se o Gaia ficar com os mesmos pontos de Boavista e Vitória (ou seja os 3 clubes com 37 pontos que ainda é possível acontecer), nesse caso o desempate terá de ser pelos resultados entre as 3 equipas (incluindo os jogos entre Gaia e Boavista na 1a. fase) e não apenas o resultado do Boavista com o Vitória... percebeu agora ou quer que faça um desenho??

Anónimo disse...

Sendo que o Gaia e o Setubal ainda jogam entre eles logo nao podem os 2 ficar com 27 pontos !!

Anónimo disse...

O Boavista está a incomodar muita gente.

Deixem estar o Boavista no canto dele como teve até agora porque nem para o Banhadas era um dos favoritos a subir.

Preocupem-se com vocês próprios e deixem os outros em paz

Anónimo disse...

Anónimo 29 de maio de 2019 às 16:00

Você é burro todos os dias ou só às quartas-feiras?? Pelos vistos vocês precisam mesmo de um desenho...

Gaia - 34 pontos + 3 derrotas (incluindo a derrota com o Setúbal) = 37 pontos

Boavista - 34 pontos + 3 derrotas = 37 pontos

Vitória - 28 pontos + 3 vitórias (incluindo a vitória com o Gaia) = 37 pontos

DESEMPATE segundo o RE da PO2

Gaia - 9 pontos (2 vitórias contra o Boavista, 1 empate em Setúbal e uma possível derrota em casa com Setúbal)

Setúbal - 8 pontos (1 derrota e 1 empate com o Boavista, 1 empate e uma possível vitória contra o Gaia)

Boavista - 7 pontos (2 derrotas contra o Gaia, 1 empate e 1 vitória contra o Setúbal)

Eu também acho que o Boavista ganhará facilmente ao fraquinho 1° Dezembro e arruma as contas... só lhes fica mal a completa ignorância e arrogância que reina na Rotunda!!!

Anónimo disse...

João Alves e João Maio deixam o São Bernardo a 3 jornadas do fim... qual é a pressa?